• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sócrates, o pai da real?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sócrates, o pai da real?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
14-08-2013, 06:52 PM
Bom pessoal, lendo um pouco de filosofia me deparo com a história de Sócrates.............eu não entendo nada de filosofia, algum confrade por aqui pode entender mais que eu e me dizer se eu tou errado.

Sócrates foi um filósofo que viveu em Atenas em 400 a.c.

Ele foi um dos primeiros a dizer que todo homem pode ser um filósofo basta colocar a cabeça oca pra funcionar.....porque eu existo? qual o sentido da vida?

Ele utilizava as técnicas da ironia socrática, e o método socrático,

Retirado da wikipedia:

O método socrático consiste em uma técnica de investigação filosófica feita em diálogo que consiste em o professor conduzir o aluno a um processo de reflexão e descoberta dos próprios valores. Para isso ele faz uso de perguntas simples e quase ingênuas que têm por objetivo, em primeiro lugar, revelar as contradições presentes na atual forma de pensar do aluno, normalmente baseadas em valores e preconceitos da sociedade, e auxiliá-lo assim a redefinir tais valores, aprendendo a pensar por si mesmo.....

Isso é importante dentro da real........a partir do momento que nos tornamos realistas devemos também aprender a pensar por nós mesmos.....o barão até fez uma reflexão sobre isso.

Agora onde eu quero chegar: Sócrates era um grande filósofo, mas ele tinha uma esposa chata bagarai......que vivia fazendo inferno emocional na vida dele.............ele ficava pirado.........e tentando encontrar as respostas praquilo, no final ele já não tava ligando muito praquele jogo emocional dela (acabou desapegando) e ainda mais que na lei da época o cara podia se casar com duas mulheres (ele acabou se casando com uma novinha totosa chamada myrto...)

No final das contas algumas frases de sócrates em relação as mulheres:

-Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.

-O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.

-Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo. (filosofo=gdr)

Então no fim das contas acho que ele foi o pai da real.......

Agora quem criou os valores de inferiorização no ocidente realmente foi Aristóteles....para ele a mulher era um homem incompleto, faltava algo na mulher (um vazio persistente...preenchido pelo lado obscuro de 99% delas).........e que o homem possuia os genes no sêmen e a mulher era apenas uma incubadora.....o homem possuía a forma....a mulher a substância para gerar um ser humano.

Desde que aquela época os caras já piravam com essa situação....talvez Sócrates tenha sido o pai da real e Aristóteles difundiu essas idéias.

Comentem ai os que entendem mais que eu.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
14-08-2013, 06:53 PM
Socrates é o pai do Coaching.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-08-2013, 06:56 PM
Se eu não me engano, a base da filosofia de N.A é a clássica (greco-romana), e se N.A é a base da Real, logo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
14-08-2013, 06:57 PM
Se o mandrakão falou eu acredito!!!!!

Mandrake vc faz coaching pessoal? Já acordou alguém pra real desse mundo vaginante?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
14-08-2013, 06:59 PM
(14-08-2013, 06:56 PM)Free Bird Escreveu: Se eu não me engano, a base da filosofia de N.A é a clássica (greco-romana), e se N.A é a base da Real, logo...

Achei que a base do N.A era zen budista, ele fala de umas energias sexuais.....morte do ego, desapego.....isso é filosofia oriental não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-08-2013, 07:01 PM
(14-08-2013, 06:59 PM)Spectro Escreveu:
(14-08-2013, 06:56 PM)Free Bird Escreveu: Se eu não me engano, a base da filosofia de N.A é a clássica (greco-romana), e se N.A é a base da Real, logo...

Achei que a base do N.A era zen budista, ele fala de umas energias sexuais.....morte do ego, desapego.....isso é filosofia oriental não?

Energia sexual pode atér ser, mas morte do ego, desapego é greco-romano.
Inclusive ele mesmo cita o mito da caverna de platão como referência para o que chamamos de matrix, então ....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-08-2013, 07:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2013, 07:08 PM por Mandrake.)
É eu to atuando nessa area desde Março. Mas dentro do meu oficio eu não utilizo nada sobre a real. O cliente contrata para atingir alguma meta, então, faço uma investigação do estado atual e do estado desejado, e conforme vai acontecendo as sessões, o cliente descobre se a sua meta condiz com o que ele realmente deseja atingir. Se condiz, fazemos um planejamento, focando ação constante e ousar fazer diferente. Para que ele consiga atingir sua meta em um curto periodo de tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-08-2013, 07:02 PM
Aguia o Alita é gnostico...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
14-08-2013, 07:04 PM
(14-08-2013, 07:01 PM)Free Bird Escreveu:
(14-08-2013, 06:59 PM)Spectro Escreveu:

Energia sexual pode atér ser, mas morte do ego, desapego é greco-romano.
Inclusive ele mesmo cita o mito da caverna de platão como referência para o que chamamos de matrix, então ....

Verdade havia me esquecido disso....muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-08-2013, 07:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2013, 07:40 PM por Mandrake.)
As perguntas são as respostas, meus caros. Por isso, devemos parar para pensar. Para perguntar a si mesmo sobre o atual momento, sobre o aqui e o agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-08-2013, 10:02 PM
Ovídio também mandava umas reais, ele era meio cafinha: trollface

Citar:Vivia uma vida boêmia, sendo admirado por toda a Roma antiga como um grande poeta. No ano 8 d.C., foi banido de Roma pelo imperador Augusto. Não é sabida a causa do banimento, mas muito provavelmente o seu envolvimento num escândalo com Júlia, a neta do imperador, e o facto provável deste ter achado imoral seus conselhos em Ars Amatoria deve ter contribuído para o acontecimento.

Algumas citaçoes dele, com perfis de nossos membros!

Ovídio Reese:
Muito pouco sabes acerca dos tempos em que vives se pensas que o mel é mais doce do que dinheiro na mão.

O amor cede diante dos negócios. Se queres sair / do amor, entra nos negócios: estarás seguro.

É lícito aprender mesmo do inimigo.

Ovídio anti-Law:
Deixe que os velhos sigam suas leis, deixe que eles tergiversem o certo e o errado; e pesquisem as questões.
Mas nós somos jovens; necessitamos de amor e arrebatamento.
Ainda somos jovens de mais para saber o que é proibido.
E todas as coisas são certas, se assim o acreditarmos.

Ovídio Sorine:
Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

Ovídio Ofrancês:
Um cavalo nunca corre tão rápido quanto corre quando tem outros para acompanhar e superar.

Ovídio matador:
A melhor ajuda para a mente é romper com os grilhões que iludem o coração.

Dentre outros....
A ociosidade faz nascer o amor e, uma vez desperto, conserva-o. É a causa e o alimento deste mal delicioso.

A mulher tem a arte de apropriar-se do dinheiro do amante apaixonado.

Aconteça o que acontecer, a facilidade faz-me mal;
do que me persegue eu fujo; o que me foge, isso eu persigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
16-08-2013, 07:07 PM
Spectro dê uma olhada nesse tópico. Aqui tem um dos textos dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-08-2013, 02:55 PM
(14-08-2013, 07:12 PM)Mandrake Escreveu: As perguntas são as respostas, meus caros. Por isso, devemos parar para pensar. Para perguntar a si mesmo sobre o atual momento, sobre o aqui e o agora.

Porra, essa frase me lembra a passagem de um livro: "O caminho do guerreiro pacifico", a historia gerou até um filme tambem: "Poder além da vida".

Nunca indiquei essa historia para os confrades, mais tirando a parte espirituosa do livro, é uma leitura muito boa.
Conta a saga de um jovem ginasta americano que sofre um acidente, fode a perna e fica internado porém em menos de 1 ano ele se recupera para participar das olimpíadas.(é baseado em fatos reais)

Recomendo para todos, é uma historia de motivação.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sócrates e Casagrande Professor 10 3,369 26-04-2013, 04:07 PM
Última Mensagem: Fúria

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo