• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sócrates e Casagrande
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sócrates e Casagrande
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-04-2013, 02:26 PM
Confrades, estava vendo o Casagrande falar sobre o seu livro, sobre as drogas, do Sócrates e tudo mais. Para mim o foda é ver a imprensa babando ovo do cara e não falarem a real, que ele é uma vergonha para os atletas e que teve sorte de não ter morrido. O mesmo vale para o Sócrates, que era um cachaceiro metido a intelectual. Esses exemplos só desviam a molecada do caminho honrado. Não podemos levantar a bola desses caras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
24-04-2013, 03:24 PM
Futebolisticamente falando, pra época eles eram bons. Como pessoas, meu pai diz que eram dois "badernistas".

Concordo contigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-04-2013, 08:32 AM
Jogaram muita bola os dois! Mas como exemplo de pessoa, acho que são distintos.
O Socrátes mostrou o que o vício em alcool pode fazer com alguém a longo prazo. A bebida e acho que tbm o fumo o mataram.
Com relação a Casagrande, acho que o livro e a experiência dele devem ser levados para o lado positivo, mostrando o que as drogas são capazes de fazer com uma pessoa, como ela é capaz de destruir uma família. E que mesmo depois de afundado em drogas, se a pessoa quiser, tiver muita força de vontade e resolver realmente lutar pelas pessoas que ama, ela consegue sair.

Mas voltando a época, eram dois badernistas que participaram daquela famosa "Democracia Corinthiana" nos anos 70, que de democracia não tinha nada. Já ouvi vários depoimentos de jogadores da época dizendo que não existia democracia, e que a decisão era tomada sempre por pouquíssimos jogadores. Mas para a imprensa e pra torcida....

É como diz a música: "Aqui tem um bando de lôco..." e bota lôco nisso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
25-04-2013, 08:51 AM
Sou totalmente contra qualquer tipo de imposição de conduta.

Eu luto contra o ditadura gayzista, feminazi, e tudo quanto é de merda que aparece por aí. Mas não faço isso em prol de um moralismo hipócrita.

Falar que o cara é isso, ou aquilo, e que não presta como pessoa porque não é exemplo?

VTNC!!! Exemplo pros meus filhos sou EU, e minhas idéias! Se eles querem seguir ou não, só lamento.

Honra, se busca e se consegue, não se impõe, pois o seu código de conduta para honra não tem que ser o meu, mas isso não quer dizer que se opõe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
25-04-2013, 09:08 AM
Pessoas públicas, que são ídolos de gerações ou grandes grupos de pessoas, tem sim responsabilidade pela influência que exercem naqueles que os admiram e deveriam, ao menos em público, se portar como o exemplo que são. Não vou dar ibope para esse tipo de gente e se for comprar um livro biográfico de alguém, prefiro que seja de um Sílvio Santos da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
26-04-2013, 08:59 AM
(25-04-2013, 09:08 AM)Gekko Escreveu: Pessoas públicas, que são ídolos de gerações ou grandes grupos de pessoas, tem sim responsabilidade pela influência que exercem naqueles que os admiram e deveriam, ao menos em público, se portar como o exemplo que são. Não vou dar ibope para esse tipo de gente e se for comprar um livro biográfico de alguém, prefiro que seja de um Sílvio Santos da vida.

Continuo discordando. Uma pessoa ela não se torna pública pra ser o exemplo de alguém e nem essa responsabilidade é inerente ao status que ela tem no momento.

EX: Os idiotas que cantam leklekleklek. Eles não eram famosos. Acabaram, ficando porque esse povinho retardado colocou eles em um pedestal, e idolatram, como macacos em frente a totem.

Você acredita que esses caras deveriam de falar: "Poxa, agora a gente é público, atingimos as massas, que tal fazermos uma bossa nova ou um jazz agora? É nossa responsabilidade!"

Não te soa estranho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
26-04-2013, 09:01 AM
e só pra não dizerem que eu to confundindo alhos com bulgalhos o exemplo acima também se aplica a jogador de futebol. Os caras que levam o título do post, são públicos pela sua habilidade com a bola. E não por algum tratado de comportamento, educação ou sociologia publicado em um a revista científica.

o Valor deles está na ponta da chuteira, isso os tornou públicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
26-04-2013, 10:49 AM
Confrades,
vejam esta pérola de texto... Poesia Shakesperiana:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
26-04-2013, 12:47 PM
(26-04-2013, 09:01 AM)Petulante Escreveu: e só pra não dizerem que eu to confundindo alhos com bulgalhos o exemplo acima também se aplica a jogador de futebol. Os caras que levam o título do post, são públicos pela sua habilidade com a bola. E não por algum tratado de comportamento, educação ou sociologia publicado em um a revista científica.

o Valor deles está na ponta da chuteira, isso os tornou públicos.

Mas o ponto é justamente esse Petulante. O que eu tô falando é que os caras não são exemplo pra ninguém. A imprensa é que fica bajulando um cara que usou drogas desde os 14 anos e por toda a sua carreira. Como dizem: é um tapa na cara da sociedade. Se fosse nos EUA o Casagrande estaria era sendo processado pelos clubes que jogou. No caso do Sócrates, ele era um craque, mas era um cachaceiro e comunista. A imprensa só queria saber de suas opiniões sobre a maravilha que era Cuba, etc. Ou seja, ele se vendia como intelectual, mas era um imbecil. Cheguei a vê-lo completamente bêbado participando da mesa redonda da TV Cultura. Eu mandei e-mails reclamando e nunca obtive resposta. Imagine a gente ir trabalhar bêbado, o que será que ia acontecer com a gente? Eu também acho que cada um deve levar a vida como quiser, mas sou contra a louvação desse estilo de vida na tv e a babação de ovo pelos caras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
26-04-2013, 02:00 PM
Isso mesmo, portanto quem tá errado não são eles, e sim a imprensa e a mídia que segue a filosofia do quanto pior, melhor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

26-04-2013, 04:07 PM
Professsor e Petulas foram perfeitos!! Penso igual!!
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sócrates, o pai da real? Spectro 12 3,733 18-08-2013, 02:55 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo