• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Quando a mulher ganha mais..
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quando a mulher ganha mais..
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
08-04-2015, 09:26 PM
Gostaria de levantar essa questão porque esta se tornando cada vez mais comum.

É ainda mais dramático quando isso ocorre no casamento, de repente a mulher ganha o dobro do marido. Querendo ou não isso traz um sentimento de inferioridade, frustração e impotencia. Isso pode ocorrer com qualquer um e alguns amigos meus estão começando a reclamar.

Que conselho se pode dar nesse caso. Até que ponto isso interfere ? Qual a opinião de vcs ?

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
09-04-2015, 01:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2015, 01:19 AM por Hitman.)
(08-04-2015, 09:26 PM)canislupus Escreveu: Gostaria de levantar essa questão porque esta se tornando cada vez mais comum.

É ainda mais dramático quando isso ocorre no casamento, de repente a mulher ganha o dobro do marido. Querendo ou não isso traz um sentimento de inferioridade, frustração e impotencia. Isso pode ocorrer com qualquer um e alguns amigos meus estão começando a reclamar.

Que conselho se pode dar nesse caso. Até que ponto isso interfere ? Qual a opinião de vcs ?

Abraços
Sim, traz mesmo, já pensei nisso e penso de vez em quando.

Até quando sua namorada/esposa tem carro e você não, já traz um tipo de sentimento semelhante. É tenso isso, to lutando pra isso não acontecer...
Talvez seja instito, não sei, mas incomoda realmente...

Tem a ver com a questão da independencia também, porque creio que temos aquela de ser o "cara que tem que ter mais e ela depender de voce"...
A culpa pelo fracasso ou sucesso, é toda minha, então eu posso melhorar, se eu quiser, assim eu penso.

Tem que avaliar tudo, tenho uma noção muito superficial, pois não vivi o momento e não refleti o suficiente de o porquê disso... também está relaiconado a "não querer ficar pra trás", como temos aquele velho ego viril, pensamos: "Não quero ficar pra tras, ganhando merreca, enquanto minha esposa ganha mais."

Talvez também porque dá a entender que quem ganha mais, tem voz ativa na casa e no relacionamento.

Mas tem uma ressalva, não me incomodo se quiser pagar pra mim, por exemplo, tento evitar ao maximo falando que não precisa e talz, mas quando insiste, aceito numa boa. Talvez isso mude caso futuramente ela venha a ganhar mais, por exemplo.

Mas meu objetivo é ganhar dinheiro(mais que ela, de preferencia), sair de casa/morar sozinho e depois um carro, e futuramente casamento.
Já que faço faculdade e moro com meus pais.

Não é algo tão ruim, mas que incomodaria um pouco...

Porque que elas ganham mais? O que elas estão fazendo?

Por exemplo, meu prof de constitucional(que defende direitos humanos e demonstra alguns traços de feminazi) defende o salario igualitario, reclama que as mulheres ganham menos, etc, na hora passou 3982874 argumentos, mas falei alguns em voz baixa pra n iniciar uma discussão, e só isso ja gerou uns olhares(não maldosos, mas do tipo brincando/querendo debater)....

Pois bem, depois disso ele falou da minha prof de civil, que possui mestrado e ganha mais que ele, e ele não...ele mal tem pós, ta concluindo agora...(ainda se chamou de apelidos negativos num tom de brincadeira) e me pareceu bem incomodado.

Então ele gerou uma contradição, me pareceu realmente que ele se incomodou, mas o professor em si quer passar a imagem de igualdade, mas a pessoa não.

Então porque elas ganham mais q seus amigos? Oq elas fazem de diferente? Carreira? Titulos?
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
09-04-2015, 03:54 AM
É um assunto interessante, porque como a mulher está no mercado de trabalho competindo isso vai ser cada vez mais comum.

Nos casos em específico, foi questão de oportunidade mesmo, apareceu a oportunidade elas pegaram e de repente tavam ganhando bem mais rs. O negócio é não deixar de correr atrás, não ficar pra trás, correr atrás de uma formação contínua e lutar.

Isso também é questão de fase, é o que eu tava falando pra eles, amanha pode mudar tudo...

Eu pensei bastante sobre isso, e acho que eu particularmente não ligaria, desde que eu tivesse meu prestígio profissional também e uma expectativa de crescimento real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-04-2015, 06:42 AM
Quando penso sobre isso vejo o casamento nos moldes tradicionais, onde o homem era o provedor da moradia, sustentava a casa e a mulher cuidava da casa e dos filhos. Se o homem ganha o suficiente para cumprir com sua parte, tanto faz a mulher ganhar mais. Se eu fosse casado com uma mulher que ganhasse mais do que eu, nessas condições, não me sentiria mal com isso.

Caso ela não cumprisse com a parte dela, mesmo ganhando mais, não me sentiria inferior e ainda acharia ela "em dívida" com a relação. Agora se o homem ganha menos e esse menos é insuficiente para cumprir a sua parte na relação familiar, acho esse sentimento de inferioridade algo inevitável. Cabe a ele se virar e buscar meios de melhorar a renda.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
09-04-2015, 08:00 AM
Acredito que o melhor meio de se lidar com isso, é em hipótese alguma, pedir alguma coisa para a namorada/mulher. Nosso orgulho deve ser maior que o salário dela. Faça coisas que consiga suprir sozinho sem ajuda. Acho que assim esse sentimento de inferioridade será suprimido. Eu passei por uma situação desse tipo com minha BM, durante uma época, e adotava essa "técnica". Além de eu não me sentir inferior perto dela, eu vivia ganhando presentes surpresa. yaoming

A resposta do Raito foi ótima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Posts que curtiu: 0
09-04-2015, 08:08 AM
Minha situação é um tanto parecida com a de seus amigos, mas acredito ter me saído muito bem nessa questão até o momento. Minha namorada é bem mais rica que eu (ou a família dela é bem mais rica que a minha, tanto faz), mas desde o começo eu sabia que isso não poderia me intimidar e que eu não poderia demonstrar para ela que eu prezava muito por dinheiro em geral.

Por exemplo, em assuntos mais filosóficos, deixava entendido que eu não prezava tanto por dinheiro. Mas de forma bem sutil, claro, pois quando o assunto é ganhar dinheiro eu sou como um tubarão e ela notar uma contradição poderia ser um pouco ruim para o conceito dela sobre mim.

Outra coisa é não se intimidar com presentes caros, é bom ganhar aquelas coisas que você estava se matando de trabalhar para comprar, mas não é bom levar isso em consideração quando você estiver mensurando a qualidade do seu relacionamento. Isso só ofuscaria seu pensamento e faria você tender um pouco mais à submissão.

De forma alguma dependa dela. Ela depende de mim emocionalmente, mas eu não dependo dela de maneira alguma, e sei que a partir do momento que eu estiver dependendo dela, seja financeiro ou emocionalmente, os termos e condições vão começar a se expor e, dependendo da situação, seria obrigado a me submeter à eles.

Mantenha a postura e não se intimide. Você precisa saber se virar e precisa ter um evidente futuro confortável sem ela (evidente a ponto de ela também ver), assim o poder de barganha é reduzido. Apesar de eu não ter riquezas no momento, ela consegue ver minha determinação e o diferencial que possuo para me dar bem, e isso já é o bastante para deixá-la segura quando a questão é estar do meu lado e insegura quando a questão é me deixar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-04-2015, 09:05 AM
eu já namorei com uma mulher onde a familia dela é rica. muito rica, o pai dela é um dos administradores da rede de supermercados BH ( aqui em Belo Horizonte ). ela tinha um posição no trabalho dela interessante, analista senior na vale do rio doce ( hoje nao sei se ela ainda continua lá ), dinheiro nunca era o problema ( pra ela )

quando me envolvi era um zé ninguem, mas é como o daniel disse: elas são carentes emocionalmente e eu nao me vendia pelo dinheiro dela. porem a minha qualidade de vida era diferente da dela. ela queria que eu participasse do mesmo patamá do dela e ela desembolsava. viagens todo fds, festas super baladadas, jantares e mais jantares em restaurantes caros aqui da cidade. pra ela, isso era comum, alias normal.

Um dia numa conversa que estavamos tendo, ela perguntou o que eu fazia, queria saber da minha rotina. entao num "jantar" levei ela num Mc donalds ( na epoca ainda era barato um lanche lá ) e para minha surpresa, ela achou fantastico !!!!

enfim, acho interessante essa inversao de valores e conceitos.
concordo com o raito quando o homem ganha o suficiente para sustentar a familia e a renda da esposa que seja para os lucos dela ( cremes e mais cremes, perfumes e bla bla ).

nao existe essa parada que ela vai ajudar, que ela tem que completar a renda. ela nunca vai te ajudar, assumir isso. ela vai sempre pensar primeiro nela, pra depois pensar na familia que ela construiu
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-04-2015, 09:08 AM
(09-04-2015, 06:42 AM)Raito Escreveu: Quando penso sobre isso vejo o casamento nos moldes tradicionais, onde o homem era o provedor da moradia, sustentava a casa e a mulher cuidava da casa e dos filhos. Se o homem ganha o suficiente para cumprir com sua parte, tanto faz a mulher ganhar mais. Se eu fosse casado com uma mulher que ganhasse mais do que eu, nessas condições, não me sentiria mal com isso.

Caso ela não cumprisse com a parte dela, mesmo ganhando mais, não me sentiria inferior e ainda acharia ela "em dívida" com a relação. Agora se o homem ganha menos e esse menos é insuficiente para cumprir a sua parte na relação familiar, acho esse sentimento de inferioridade algo inevitável. Cabe a ele se virar e buscar meios de melhorar a renda.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
09-04-2015, 09:08 AM
A minha ex que é a BM que tenho relato aqui e a mulher que estou pegando agora ganham mais que eu, mas ambas nunca souberam o quanto ganho (é particularidade minha não revelar) e acredite, meu dinheiro rende considerávelmente mais que o dela, isso de ganhar mais ou menos que o outro é irrelevante, o que vale mesmo é como a pessoa trata o seu dinheiro, de nada adianta ganhar R$ 1.000,00 que sua mulher, sendo que seus gastos se aproximam da quantia que você ganha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
09-04-2015, 09:14 AM
Mulher ganhando mais é otimo quando você é cafa.

Se não for vai se preparando para sair fora. Com sorte não vai ter que pagar pensão.

É simples assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-04-2015, 09:48 AM
Num relacionamento honesto, seria maravilhoso.

No relacionamento moderno, tocado pelo feminazismo.

catastrófico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
09-04-2015, 10:31 AM
Num namoro não faz tanta diferença, mas no casamento, dividindo o mesmo teto, faz e muito. Deixa de existir "meu dinheiro" e passa a ser "nosso", o salário de ambos devem ser unidos e administrados pelo homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-04-2015, 10:42 AM
(09-04-2015, 10:31 AM)mentefantastica Escreveu: Num namoro não faz tanta diferença, mas no casamento, dividindo o mesmo teto, faz e muito. Deixa de existir "meu dinheiro" e passa a ser "nosso", o salário de ambos devem ser unidos e administrados pelo homem.

Dinheiro de quem? dela?

hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-04-2015, 08:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2015, 08:38 PM por Bruce Butler.)
Olha o homem pode ganhar mais ou menos que ela o que importa eh que no casamento 100% dos custos da casa serão do homem. Mulheres não ajudam nas despesas da casa ainda que ganhem mais que o homem. E se o fazem fazem apenas temporariamente enquanto o homem consegue sustentar sozinho a casa. Não importa se ela é milionária e o homem um mendigo. Como disseram acima o dinheiro da mulher é única e exclusivamente para comprar cremes, salão e sapatos. O homem é a força de trabalho da casa. Cabe a ele o sustento do lar. A mulher em troca antigamente cuidava da casa e dava bom sexo em troca. Hoje em dia só resta ao homem o ônus, já o bônus...

EDITADO Tenho a impressão que tal comportamento das fêmeas em exigir que o homem use praticamente todos seus recursos no lar descapitalizando o mesmo seria uma forma de prender o homem ao lar sem sobrar dinheiro para ele sustentar por exemplo outra fêmea em outra família diminuindo a chance dele abandonar o lar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
13-04-2015, 12:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015, 12:58 AM por PRAGAKHAM.)
Facil quando uma fêmea ganha mais mais, quando um macho incha ela com a propia ferramenta do seu ser endeusando um produto que nem ao menos experimentou.
Quando ele deixa de ser um natural para encher um ser vazio como sobrenatural.
Unica fêmea que falaria isso obrigado seria o ser fêmea que me criou o resto e apenas comida.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
13-04-2015, 04:46 AM
(09-04-2015, 08:00 AM)Herculles Escreveu: Acredito que o melhor meio de se lidar com isso, é em hipótese alguma, pedir alguma coisa para a namorada/mulher. Nosso orgulho deve ser maior que o salário dela. Faça coisas que consiga suprir sozinho sem ajuda. Acho que assim esse sentimento de inferioridade será suprimido. Eu passei por uma situação desse tipo com minha BM, durante uma época, e adotava essa "técnica". Além de eu não me sentir inferior perto dela, eu vivia ganhando presentes surpresa. yaoming

A resposta do Raito foi ótima.

Eu não me importaria também de ganhar uns presentes rs... ta aí uma vantagem heheh
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
13-04-2015, 04:47 AM
(12-04-2015, 08:35 PM)Bruce Butler Escreveu: Olha o homem pode ganhar mais ou menos que ela o que importa eh que no casamento 100% dos custos da casa serão do homem. Mulheres não ajudam nas despesas da casa ainda que ganhem mais que o homem. E se o fazem fazem apenas temporariamente enquanto o homem consegue sustentar sozinho a casa. Não importa se ela é milionária e o homem um mendigo. Como disseram acima o dinheiro da mulher é única e exclusivamente para comprar cremes, salão e sapatos. O homem é a força de trabalho da casa. Cabe a ele o sustento do lar. A mulher em troca antigamente cuidava da casa e dava bom sexo em troca. Hoje em dia só resta ao homem o ônus, já o bônus...

EDITADO Tenho a impressão que tal comportamento das fêmeas em exigir que o homem use praticamente todos seus recursos no lar descapitalizando o mesmo seria uma forma de prender o homem ao lar sem sobrar dinheiro para ele sustentar por exemplo outra fêmea em outra família diminuindo a chance dele abandonar o lar.

TEoria interesante confrade... faz muito sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
13-04-2015, 07:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015, 07:59 AM por Daniel Corleone.)
(12-04-2015, 08:35 PM)Bruce Butler Escreveu: Olha o homem pode ganhar mais ou menos que ela o que importa eh que no casamento 100% dos custos da casa serão do homem. Mulheres não ajudam nas despesas da casa ainda que ganhem mais que o homem. E se o fazem fazem apenas temporariamente enquanto o homem consegue sustentar sozinho a casa. Não importa se ela é milionária e o homem um mendigo. Como disseram acima o dinheiro da mulher é única e exclusivamente para comprar cremes, salão e sapatos. O homem é a força de trabalho da casa. Cabe a ele o sustento do lar. A mulher em troca antigamente cuidava da casa e dava bom sexo em troca. Hoje em dia só resta ao homem o ônus, já o bônus...

Você não precisa sustentar a casa. Precisa apenas ter capacidade de sustentar caso ela venha cometer um deslize e você dê um chute na bunda dela.

Você arca com todas as despesas da casa e ela fica fazendo o que? Nada? Só acumulando dinheiro pra comprar as coisas dela enquanto você vive em função da casa? E isso que teoricamente ela ganha mais que você.

Uma dica que acredito valer pra tudo no assunto de relacionamentos: tenha uma vida boa sem ela. Financeiramente, emocionalmente, sexualmente, etc.

Ela conseguir enxergar que a sua vida seria genuinamente boa com ou sem se torna uma boa ferramenta pra mantê-la na linha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-04-2015, 08:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015, 08:31 AM por Senna.)
(13-04-2015, 07:52 AM)Daniel Corleone Escreveu:

Você não precisa sustentar a casa. Precisa apenas ter capacidade de sustentar¹ caso ela venha cometer um deslize e você dê um chute na bunda dela.

Você arca com todas as despesas da casa e ela fica fazendo o que? Nada?² Só acumulando dinheiro pra comprar as coisas dela enquanto você vive em função da casa? E isso que teoricamente ela ganha mais que você.

Uma dica que acredito valer pra tudo no assunto de relacionamentos: tenha uma vida boa sem ela. Financeiramente, emocionalmente, sexualmente, etc.

Ela conseguir enxergar que a sua vida seria genuinamente boa com ou sem se torna uma boa ferramenta pra mantê-la na linha.

1 - Esse é o ponto. Quando se fala em sustentar a casa, temos que pensar que esse valor do ponto de vista prático varia de uma família para outra. O que o homem precisa ter é condições de manter a casa com o básico e um mínimo de conforto, sem extravagâncias. Se a mulher trabalha fora, pode ter certeza que ela vai usar o dinheiro dela para encher a casa de futilidades e assim "ajudar também".

2 - Para mim o homem deve ter condições de arcar com as suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte da família. Agora se a mulher quer futilidades como TV a cabo, natação pras crianças, brinquedos eletrônicos caros como tablets, etc., isso não faz parte do sustentar a casa.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-04-2015, 11:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015, 11:02 AM por Velho.)
(09-04-2015, 10:31 AM)mentefantastica Escreveu: Num namoro não faz tanta diferença, mas no casamento, dividindo o mesmo teto, faz e muito. Deixa de existir "meu dinheiro" e passa a ser "nosso", o salário de ambos devem ser unidos e administrados pelo homem.

Aqui em casa é assim. Eu ganho cerca de 4 mil (sou concurseiro, to correndo atrás de melhorar) e ela uns 12. Eu quito as despesas de casa com o meu $ e o que sobrar, ou for necessário comprar, com o dinheiro dela. O restante estamos colocando em uma conta conjunta. Mas todo gasto passa por mim, pq n tem essa de dinheiro individual. É o dinheiro da família. Tanto que o cartão dela fica comigo, e quando ela quer comprar algo, pede. Já tive época de estar só estudando e o $ dela que segurava. Somos casados. Acho que é por aí. E ser justo tbm. N justificar que o dinheiro tem q estar na sua mão pq eu da família e vc é o líder, e gastar com vc, ou achar que o $ é seu.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] Quando uma mulher ataca a virilidade de um Homem Mandrake 49 35,428 08-02-2020, 07:59 PM
Última Mensagem: Juiz
  O Que Fazer Quando a Mulher Já Tem Filhos e é Mãe Solteira Senna 77 20,107 05-01-2020, 07:41 PM
Última Mensagem: Guerreiro da Real
  E QUANDO TEU CHEFE É UMA MULHER? cabraman 47 14,590 24-12-2019, 06:48 PM
Última Mensagem: Guerreiro da Real
  [Reflexão] Quando reagir e quando dar no pé? Wild 17 2,188 29-04-2019, 10:07 PM
Última Mensagem: Gorlami
Lightbulb Por que prostituta é a mulher mais barata do mundo TheBonelessV 36 6,506 26-09-2016, 08:52 PM
Última Mensagem: Caleb

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo