• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ae gurizada me dêem uma luz ae...
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ae gurizada me dêem uma luz ae...
Offline Líder Alpha da alcateia
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-01-2012, 01:01 PM
É o segunte:
Trabalho em uma empresa a 4 anos, 2 como estagiário e 2 como efetivado.
Mas aqui não tenho como crescer, é uma empresa grande, mas muito conservadora, para ser promovido levasse em média 10, 15 anos, sem falar que os horários são ruins me impossibilitando de estudar, cada semana trabalho num turno diferente.
Meu pai tem negócio próprio e me convidou para trabalhar com ele, vou ir com certeza.
O que eu não quero é pedir demissão e perder várias coisas, vou conversar com meu chefe e ver se ele não faz um acordo comigo.
Minha dúvida é a seguinte: se meu chefe não quiser fazer acordo o que eu faço?
Começo a colocar atestado médico, ser negligente no serviço? Lembrando que não acho que isso seja uma coisa honrada.

“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
11-01-2012, 01:07 PM
Na sua posição, eu tentaria um acordo mesmo, mas caso não desse certo eu não iria ficar dando nó no serviço para ser demitido. Pense no que você vai ganhar ao sair de lá e não em uns poucos benefícios que vai perder, afinal de contas 4 anos nem é tanto tempo assim.

Claro que não vai faltar quem te chame de otário, mas quem quiser ser honesto e honrado neste país volta e meia será taxado de otário mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Arlindo Menezes
Búfalo
**
Tópicos: 0
11-01-2012, 01:21 PM
Isso de fazer corpo mole pra ser mandado embora não vale a pena e é desonrado.

Sugiro que tente aguentar um tempo lá, junte dinheiro suficiente pra passar 6 meses desempregado, aí vc vai usando este dinheiro pra custear suas despesas básicas enquanto não arruma um novo trabalho...

Mas, se acha que deve, tente ver essa possibilidade com seu patrão, chame-o para uma conversa, explique a situação e veja se não tem como ele fazer um acordo. Se não der diga, que tudo bem, mas que logo que tiver outro emprego em mente vc irá sair.
A partir daí, vá juntando grana e vendo outras coisas.

Minha opinião.
Mande sua pergunta que eu lhe mando a Real
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Búfalo
**
11-01-2012, 01:25 PM
É, vou fazer isso mesmo, emprego eu já tenho garantido, só não queria perder mesmo o pouco de grana que teria a receber.
Corpo mole acho que nem querendo eu conseguiria fazer.
“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
11-01-2012, 02:07 PM
Cara, meu pai tambem tem negocio proprio e ele sempre diz, que 90% dos trabalhadores de hoje fazem este tipo de coisa, faltam o trabalho, arrumam confusoes e outras coisas para serem demitidos, mas felizmente muitos se ferram e tomam justa causa. Meu conselho eh que voce tente ser como os 10% que ainda tem honra e respeitam o seu trabalho. Tente fazer um acordo.
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
11-01-2012, 02:41 PM
Me diga, líder da Alcateia, como é o seu trabalho, pra que eu entenda melhor a sua situação, pois este é um tipo de decisão em que tem que levar em conta muitos fatores e ter uma estratégia em mãos. E ficar parado hoje em dia é muito ruim!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Max
Aspira
11-01-2012, 03:19 PM
Apesar de não ser muita grana, você não vai poder sacar seu FGTS e nem vai receber seguro-desemprego. Mas como você disse que já tem emprego garantido, aí é só analisar o que é mais vantagem pra você a médio e longo prazo...  porque a curto prazo você vai perder uma grana. Como não sabemos sua situação e nem sua condição financeira, aí só tu mesmo pra ver qual opção vai lhe trazer mais vantagens no fim da contas.

Como já falaram aí,  tenta o acordo. Se não der certo, como o outro emprego já tá garantido e você não quer "manguear" no trabalho atual, então o jeito é pedir demissão.
Faça o que tem de ser feito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
11-01-2012, 06:20 PM
(11-01-2012, 02:41 PM)Spirit link Escreveu: Me diga, líder da Alcateia, como é o seu trabalho, pra que eu entenda melhor a sua situação, pois este é um tipo de decisão em que tem que levar em conta muitos fatores e ter uma estratégia em mãos. E ficar parado hoje em dia é muito ruim!

É o seguinte:
Peguei esse serviço quando tinha 18 anos, logo após sair do ensino médio, entrei na empresa porque na época fazia um técnico em informática, minha intenção não era ficar muito tempo na empresa, só pegar experiência mesmo, mas fui ficando e acabei efetivado e o salária a nível de ensino médio é muito bom, fora os vários benefícios, mas é uma empresa de mineração de carvão, trabalho no escritório, aqui temos três turnos, é 24 horas por dia e temos que rodar turno ou seja, cada semana estamos trabalhando em um turno diferente, isso acaba com tua vida social, te impede de estudar, não queria ficar estagnado, como falei antes, é uma empresa muito conservadora, por filosofia da empresa ela promove funcionários capazes e com bastante tempo de trabalho.
Meu pai sempre foi homem de negócio e agora esta num projeto novo e me convidou para trabalhar com ele, para mim ter uma chance de cursar uma faculdade, na minha opinião é muito mais futuro.
Acabei de falar com meu chefe, ele disse que vai passar esse caso pra gerencia, que isso não depende dele, mas acha que será muito difícil conseguir fazer um acordo. Vou esperar para ver. Valeu a dica da galera ae.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SulphurMind
Aspira
11-01-2012, 06:36 PM
Líder, você vai trabalhar com seu pai em algo que tem a ver com o que faz na sua atual empresa?

Não acho que seja uma idéia muito boa ir para uma área completamente oposta... além disso, conversou o bastante com seu pai, as chances desse negócio dar certo realmente são animadoras?
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

11-01-2012, 08:42 PM
Converse como um homem com seu chefe, exponha sua situação de maneira franca, agradeça a ele pela oportunidade que te deu contratando você. Se ofereça para treinar uma pessoa que ficará no seu lugar, mostre engajamento nesta tarefa, ele vai perceber que você é um homem de verdade se propondo a não foder a empresa após sua saída caso você execute algum serviço mais complicado. Se mostre entusiasmado com este novo emprego que surgiu e peça dicas ao seu chefe, pergunte a ele como chegou na posição atual de chefia e diga que você espera comandar um departamento em breve. Não se preocupe com funcionários babacas te chamando de puxa-saco por você estar conversando diariamente com seu chefe, eles que se fodam, seu foco é você e as melhorias para sua vida.

Mas obviamente que após essa trama toda ele diga que não consegue te mandar embora, então procure um advogado de confiança, amigo seu de preferência e veja se há alguma forma de você sair mesmo que precise dar uma afrouxada no serviço, muitas empresas reclamam dos funcionários mas não dão valor ao serviço que o mesmo faz e quando este funcionário resolve ir procurar alguma coisa melhor não aceitam mandá-lo embora devido ao dinheiro desembolsado na rescisão! Eles fazem pirraça e costumam dizer que se o funcionário está infeliz ele que peça demissão, é uma sinuca de bico!

Tente conversar com alguma pessoa que entenda de RH, rescisões e essas coisas, verifique em quantos meses nesse novo emporego você demoraria para repor essa grana, se for em poucos meses então é mais vantajoso pedir demissão e ir ganhar sua grana logo!
[+]
  •
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
11-01-2012, 09:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2012, 09:26 PM por Spirit.)
(11-01-2012, 06:20 PM)Líder Alpha da alcateia link Escreveu: [quote author=Spirit link=topic=772.msg9664#msg9664 date=1326303708]
Me diga, líder da Alcateia, como é o seu trabalho, pra que eu entenda melhor a sua situação, pois este é um tipo de decisão em que tem que levar em conta muitos fatores e ter uma estratégia em mãos. E ficar parado hoje em dia é muito ruim!

É o seguinte:
Peguei esse serviço quando tinha 18 anos, logo após sair do ensino médio, entrei na empresa porque na época fazia um técnico em informática, minha intenção não era ficar muito tempo na empresa, só pegar experiência mesmo, mas fui ficando e acabei efetivado e o salária a nível de ensino médio é muito bom, fora os vários benefícios, mas é uma empresa de mineração de carvão, trabalho no escritório, aqui temos três turnos, é 24 horas por dia e temos que rodar turno ou seja, cada semana estamos trabalhando em um turno diferente, isso acaba com tua vida social, te impede de estudar, não queria ficar estagnado, como falei antes, é uma empresa muito conservadora, por filosofia da empresa ela promove funcionários capazes e com bastante tempo de trabalho.
Meu pai sempre foi homem de negócio e agora esta num projeto novo e me convidou para trabalhar com ele, para mim ter uma chance de cursar uma faculdade, na minha opinião é muito mais futuro.
Acabei de falar com meu chefe, ele disse que vai passar esse caso pra gerencia, que isso não depende dele, mas acha que será muito difícil conseguir fazer um acordo. Vou esperar para ver. Valeu a dica da galera ae.
[/quote]

Lendo o seu comentário, Minha recomendação é que você fique, até porque você enfatiza que a filosofia da empresa é promover pessoas por mérito e tempo de serviço. Misturar família e negócios é complicado, pois você periga ser convencido pela força dos laços familiares a trabalhar informalmente, perdendo os benefícios e a possibilidade de ascensão profissional.

A sua única queixa é com os turnos flexíveis e a demora em se promover. Faça uma agenda semanal para os três turnos diferentes que você trabalha, isso vai te ajudar a controlar o tempo e ser mais produtivo; e dê o seu melhor na companhia, que a ascensão vem com o tempo!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Búfalo
**
12-01-2012, 07:51 AM
(11-01-2012, 06:36 PM)SulphurMind link Escreveu: Líder, você vai trabalhar com seu pai em algo que tem a ver com o que faz na sua atual empresa?

Não acho que seja uma idéia muito boa ir para uma área completamente oposta... além disso, conversou o bastante com seu pai, as chances desse negócio dar certo realmente são animadoras?

Na atual empresa eu sou um mero auxiliar administrativo, com meu pai terei a chance de conhecer o mundo dos negócios coisa que até hoje não me interessem em fazer.
Meu pai esta se reerguendo depois de uma grande queda, com certeza dessa vez ele esta voltando mais forte, ele, meus tios, meu avô são todos empresários, creio que esse sangue também corre em minhas veias.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
12-01-2012, 07:59 AM
(11-01-2012, 08:42 PM)Fúria link Escreveu: Converse como um homem com seu chefe, exponha sua situação de maneira franca, agradeça a ele pela oportunidade que te deu contratando você. Se ofereça para treinar uma pessoa que ficará no seu lugar, mostre engajamento nesta tarefa, ele vai perceber que você é um homem de verdade se propondo a não foder a empresa após sua saída caso você execute algum serviço mais complicado. Se mostre entusiasmado com este novo emprego que surgiu e peça dicas ao seu chefe, pergunte a ele como chegou na posição atual de chefia e diga que você espera comandar um departamento em breve. Não se preocupe com funcionários babacas te chamando de puxa-saco por você estar conversando diariamente com seu chefe, eles que se fodam, seu foco é você e as melhorias para sua vida.

Mas obviamente que após essa trama toda ele diga que não consegue te mandar embora, então procure um advogado de confiança, amigo seu de preferência e veja se há alguma forma de você sair mesmo que precise dar uma afrouxada no serviço, muitas empresas reclamam dos funcionários mas não dão valor ao serviço que o mesmo faz e quando este funcionário resolve ir procurar alguma coisa melhor não aceitam mandá-lo embora devido ao dinheiro desembolsado na rescisão! Eles fazem pirraça e costumam dizer que se o funcionário está infeliz ele que peça demissão, é uma sinuca de bico!

Tente conversar com alguma pessoa que entenda de RH, rescisões e essas coisas, verifique em quantos meses nesse novo emporego você demoraria para repor essa grana, se for em poucos meses então é mais vantajoso pedir demissão e ir ganhar sua grana logo!

Já fiz isso cara, mas meu chefe disse que isso não depende dele, expliquei toda a situação para ele e ele me apoiou, disse que eu sou um excelente funcionário que tenho relacionamento fácil com todos da empresa, mas que acha melhor esse caminho que eu estou seguindo.
Outro detalhe: esse meu chefe é amigo íntimo da minha família, por ele esta tudo certo, mas essa decisão cabe a gerência da empresa, mas ele vai fazer o que puder.
Não gostaria de fazer corpo mole e colocar atestado, mas meu pai esta me pressionando bastante para fazer isso, ele não quer que eu perca tudo que eu consegui, mas eu penso diferente, quem esta querendo sair sou eu então eu é quem devo pedir demissão, vamos ver o que acontecerá...
Valeu a todos pelas dicas, quando sair a decisão conto para vocês.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
12-01-2012, 08:01 AM
(12-01-2012, 07:51 AM)Líder Alpha da alcateia link Escreveu: [quote author=SulphurMind link=topic=772.msg9741#msg9741 date=1326317777]
Líder, você vai trabalhar com seu pai em algo que tem a ver com o que faz na sua atual empresa?

Na atual empresa eu sou um mero auxiliar administrativo, com meu pai terei a chance de conhecer o mundo dos negócios coisa que até hoje não me interesse(i -?-) em fazer.
[/quote]

De que adianta sair de um emprego para tentar uma área que nunca teve interesse em fazer? Tudo bem se você ir para uma área que você se interessa no início e acabar se arrependendo depois, isso acontece, mas ir para uma área em que não tem interesse é uma decisão retardada!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Búfalo
**
12-01-2012, 08:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012, 08:53 AM por Gekko.)
(12-01-2012, 08:01 AM)Spirit link Escreveu: De que adianta sair de um emprego para tentar uma área que nunca teve interesse em fazer? Tudo bem se você ir para uma área que você se interessa no início e acabar se arrependendo depois, isso acontece, mas ir para uma área em que não tem interesse é uma decisão retardada!

Lendo agora o que eu postei eu vi que me expressei mal, até hoje nunca tinha me INTERESSADO nessa área, mas foi mais por comodismo, agora quero meter a cara pra valer nessa área.
Valeu.

Edit: citação de Spirit corrigida pela moderação.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golb
Aspira
Tópicos: 1
12-01-2012, 08:55 PM
Tentar acordo com o patrão. Se ele não topar Abra o jogo e exponha suas razoes dizendo que não quer fazer igual aos outros que negligenciam no serviço.. Somos honrados ou não?
Pois é, usar de jeitinho para conseguir vantagens (ou seriam direitos?) ao sair da empresa é algo não honrável. Você nem passará por problemas já que vai trabalhar com teu pai, terá apoio e as costas quentes. Não se preocupe, e como você é novo: priorize os estudos, pois teus bisavôs trabalhavam desde cedo e pouco estudavam e muitos não conquistaram quase nada na vida.

Patada bufalesca (abraço) -bull
Tocando violino no meio do mato!
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
21-01-2012, 06:22 PM
Ae gurizada valeu pelas dicas, sexta-feira passada dia 13 meu chefe me respondeu que a diretoria não aceitava fazer acordo, pedi demisão, já estou trabalhando com meu pai por isso não dei tempo de postar nada antes, sai com o fundo de garantia trancado, sem aviso prévio e sem seguro desemprego, mas estou mais feliz do que nunca, estou me sentindo super honrado, na minha despedida teve até mina que chorou, uashuausa.
Achei melhor assim...
Valeu a todos.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-01-2012, 06:56 AM
Sucesso no empreendimento e parabéns pela atitude.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-01-2012, 09:30 AM
Muito bem cara, o que você ia ganhar se fosse demitido não mudaria quase nada sua vida, é bem melhor sair de cabeça erguida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Branco
Usuário Banido
*
25-01-2012, 12:45 PM
Tú vais sair de qualquer jeito amigo, tente negociar, se não der certo peça as contas e boa sorte na sua nova empreitada. Mas é sempre bom deixar as portas abertas pra caso um dia você precise novamente.

Não se trata nem questão de ser um honesto (otário), mas de inteligência, de estratégia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo