• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Reflexão: A criança que nos impede de crescer
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexão: A criança que nos impede de crescer
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2014, 02:11 PM
Por Leo Babauta

Levei um longo tempo para entender o porque de eu, e de muitos outros, termos dificuldades para mudar hábitos e fazer mudanças significativas em nossas vidas.

Tudo se resume a uma pequena criança. E essa criança vive dentro de cada um de nós.

Eu passei por um período difícil tentando parar de fumar em 2005, porque eu realmente não gostava do desconforto que as fortes vontades de fumar me causavam. Era difícil, e eu continuava tentando racionalizar uma melhor forma de desistir. EU continuava querendo ceder às vontades, e deixar a minha vida fácil de novo. Nos meus piores momentos, eu queria apenas desistir.

E eu desisti. As últimas sete vezes que eu tentei parar de fumar, eu falhei. Eu me cedi aos desejos, para as racionalizações, para a voz que me dizia: "Vai, fuma - porque você está tornando a vida tão miserável para você mesmo? A vida é muita curta para isso!"

Essa é a voz que nos impede de fazer escolhas duradouras.

Essa é a voz que fala que está tudo bem em comer aquelas comidas gordurosas, aquelas batatas fritas deliciosas. Porque afinal, a vida deve ser aproveitada!

Essa é a mesma voz que fala que está tudo bem em não treinar hoje, pois se exercitar é desconfortável e nem um pouco divertido. E ficar no facebook, ou jogando videogames, ou assistindo tv é muito melhor! A vida é muita curta para você ser miserável!

Essa é a mesma voz que faz com que você procrastine quando você está encarregado de uma tarefa difícil. Ela faz com que você não vá meditar, ou pule a aula de idiomas hoje, ou pare de escrever o seu livro, porque você deveria fazer algo mais fácil.

Essa é a mesma voz que te impede de criar o seu próprio negócio, ou de correr atrás de um trabalho melhor, porque você tem medo de fracassar.

Essa é a mesma voz que desiste quando as coisas estão muito difíceis e te convence a desistir também. Te impede de encontrar o amor da sua vida, porque você não quer passar pelo processo inconfortável de conhecer novas pessoas. Te impede de continuar com o amor da sua vida, porque ser honesto é muito assustador. Te impede de ser feliz consigo mesmo, porque isso é assustador e solitário.

Essa voz não é você. É de uma pequena criança dentro de você. É um versão mais nova tua, com talvez 5 ou 6 anos.

Essa pequena criança, esse jovem você, não gosta de coisas inconfortáveis, ou assustadoras, ou difíceis. Que criança de 5 anos gosta?

Essa pequena criança, gosta de coisas confortáveis, seguras e prazerosas.

Essa é a criança que você acaba sendo, quando aprende sobre todos os hábitos ruins, tenta resolvê-los e falha miseravelmente. Quem pode culpar uma criança de 5 anos por não conseguir, por ser assim?

Mas, você não é uma criança de 5 anos mais. E ainda assim, a sua vida acaba sendo dirigida por essa criança. A minha foi durante muitos anos, e ainda é quando eu não sei o que está acontecendo.

O segredo é identificar o que essa criança de 5 anos está te dizendo para fazer. E não fazer. Não obedeça. Não acredite em racionalizações.

Você pode aguentar as dificuldades. Você pode aprender a ficar bem com o desconforto. Você pode aguentar o medo!

originalmente de: http://zenhabits.net/child/

OBS: Minha primeira tradução, teve partes que eu adaptei e pode haver alguns erros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Taffarel de Lima
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2014, 03:37 PM
Muito bacana o texto!

Sempre soube dessa voz dentro da nossa cabeça, mas nunca imaginei ela como uma criança, uma criança egoista.

Eu já li em algum lugar, em fazer com que voce trabalhe esse lado e transforme essa voz em um aliado. Que te motive e tudo mais. Só que é bem dificil de fazer isso.

No mais, boa tradução e belo site, não conhecia.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Crescer Dói. WildHorse 3 3,571 23-10-2013, 05:29 AM
Última Mensagem: Zlatan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo