• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas 'Breaking Bad'
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
'Breaking Bad'
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
24-11-2013, 06:08 PM
Por Luiz Felipe Pondé

A série "Breaking Bad" chegou ao fim. Enquanto o cinema americano encareta sob a bota da censura politicamente correta, na qual homens cada vez mais falam fino como mulherzinhas e as mulheres brincam de meninas superpoderosas, a TV arrisca aquilo que o cinema se tornou incapaz de fazer: falar a sério sobre o cotidiano.

Uma sutil herança de obras como "O Médico e o Monstro", de Robert Louis Stevenson, se faz sentir em "Breaking Bad": o homem "bonzinho" é um derrotado. Seu lado mau é essencial para sua virilidade, mesmo espiritual. Sabendo que parte do mundo hoje é composto por gente mimada, vale salientar que ao dizer isso não estou a cultivar o mal como coisa chique. O assunto é mais sério do que pensa nossa vã inteligência infantilizada.

Ecos da terrível hipótese de Nelson Rodrigues sobre os maridos também se fazem sentir em "Breaking Bad". Nelson dizia que a mulher quer um nada como marido. Segundo Nelson, nenhuma das grandes qualidades que fazem de um homem um grande homem servem num bom marido.

O professor Walter White é um homem aniquilado. A maioria de nós é, e no aniversário merece, quando muito, que a mulher bata uma punheta como presente --ainda que prestando mais atenção a alguma oferta da internet.

Um homem um pouco mais bem-sucedido talvez ganhasse um boquete. Trata-se de uma cena homérica da série, mas que indica bem o grau de investimento do casal no sexo (ele tampouco está muito interessado no "presente de pobre").

Espremido entre uma carreira que marca seu fracasso (era um promissor gênio da química quando jovem e virou um medíocre professor de "high school" e um funcionário humilhado de um lava-rápido), um salário miserável, um filho portador de necessidades especiais e uma mulher grávida que enche o saco dele para pintar o quarto, Walter é um homem sem qualquer futuro.

Passa suas noites insone, mergulhado no pânico de todo "loser": o dinheiro vai dar? Vou aguentar muito tempo sendo capacho? Minha mulher também me faz de capacho? Vou conseguir comer minha mulher quando ela quiser? Meu cunhado é mais macho do que eu? Por que eu dei errado e meus colegas de faculdade se deram bem? Serei eu um merda? No que eu errei? Por que estou aqui com esse carro medíocre? E essas férias CVC? Eis o dia a dia de um homem comum.

Ser capacho é a virtude máxima de um "loser" que é bom pai e bom marido. Se a emancipação feminina era só dizer que ela queria trabalhar fora e gozar, a do homem é mais complexa porque aparentemente passa por elementos mais destrutivos do que a feminina.

Um homem que se sente preso na condição de bom pai e bom marido pode chegar à conclusão de que só se libertará quando puser em risco exatamente as virtudes que o estão matando: ganhar dinheiro seguro ainda que pouco, ser provedor, engolir sapo no trabalho, abrir mãos dos seus sonhos em nome de uma casa própria, investir na ideia de que algum dia sua mulher Bovary e seus filhos chorarão em seu enterro, louvando-o. Um homem de classe média aniquilado só experimenta um pouco de respeito (quando muito) quando fica silencioso como um cadáver.

Nosso químico descobre que tem câncer terminal de pulmão (e, como puro que sempre foi, nunca fumou) e "desperta". Esta é a expressão que ele usa quando fala com seu sócio sobre a razão de um "loser" como ele de 50 anos decidir entrar para o crime fazendo droga.

E não só. Passa a comer sua mulher com gosto (e em situações inesperadas) e ela fica mais feliz. Pele bonita, olhos brilhantes, cabelos sedosos, mais generosa no dia a dia, como toda mulher bem comida.

Dito nos termos banais de hoje: "recupera sua autoestima" quando descobre que vai morrer e entra para o crime para ganhar dinheiro. Nosso herói sente que pela primeira vez está vivo, justamente quando sabe que, de certa forma, já está morto.

O mal como componente libertador é uma questão assustadora, mas perigosamente real. Um mundo que goza em defender alfaces terá cada vez mais homens medíocres que para poderem meter em suas mulheres precisarão ter câncer no pulmão sem nunca ter fumado.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lui...-bad.shtml
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
24-11-2013, 08:51 PM
Um dos melhores momentos da TV nos ultimos anos, analisar o Walter é uma coisa muito interessante, embora, pra mim, a conclusão é de que ele é uma manginão de marca maior!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-11-2013, 09:35 PM
Eu sou fã do Stevenson. Não sei como não fiz um paralelo entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Pondé é, sem dúvidas, um filósofo genial.

"E não só. Passa a comer sua mulher com gosto (e em situações inesperadas) e ela fica mais feliz. Pele bonita, olhos brilhantes, cabelos sedosos, mais generosa no dia a dia, como toda mulher bem comida."
HAHAHAHAHAHA

Ótimo texto. Valeu por compartilhar confrade!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
25-11-2013, 12:34 AM
Pondé e Breaking Bad. Não tem como não ser um ótimo texto!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-11-2013, 07:57 AM
Bom texto. Essa é a sina do homem comum na merda hoje em dia. Vc casa, trabalha, ganha pouco e vira um chato e desinteressante pai de família num deserto sexual e emocional yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
25-11-2013, 09:01 AM
Eu assisti Breaking bad e considerei umas das melhores (quiça a melhor) série de todas (embora House ou Dexter fiquem no mesmo nível).

Porém, o fato é que o cara era um bandido que vendia drogas que fodiam a vida das pessoas. Não consegui torcer 100% por ele por causa disso. Gostei do que aconteceu com a vida dele na última temporada, colheu o que plantou.

Se ele tivesse conhecido a Real, a história seria outra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-11-2013, 09:11 AM
Aguardando ansiosamente o final alternativo de breaking bad escrito pelo noveleiro free bird yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-11-2013, 09:41 AM
Eu li o texto achando que foi um Realista que tivesse escrito.
Com certeza esse Ponde frequenta os foruns da Real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
25-11-2013, 09:59 AM
Melhor série que já ví na vida, a série realmente mexe com a cabeça do espectador, já vi muito nego fazendo resenha dos episódios, e eles sempre mudavam de opinião sobre o Walter, a série brincava com a mente das pessoas, hora a gente queria que o Walter se fodesse, hora a gente torcia por ele, pq ao mesmo tempo que ele era um fora da lei, ele fodia com outros caras muito piores que ele, tudo na inteligência, esperteza, e isso era genial, a série sempre estava um passo a frente do espectador. Quem da Real assistiu a série conseguiu enxergar bem o lado obscuro que a Skyler tinha, conseguiu enxergar os hamsters e tudo mais, durante quase toda série ela foi um pé no saco, chata pra caralho, tanto é que na ultima temporada o Walter mete um Real sem vaselina nela que era praticamente o que todos os fãs da série também queriam dizer pra ela, nem vou falar muito pra não dar mais spoilers, e quem ainda não viu, veja.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
25-11-2013, 10:02 AM
Parem de ser baitolas! Melhor série de todos os tempos é Chaves e ponto final.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Curtido: 8 vezes em 6 posts
25-11-2013, 10:05 AM
(25-11-2013, 10:02 AM)Corand Escreveu: Parem de ser baitolas! Melhor série de todos os tempos é Chaves e ponto final.

[Imagem: 50c63a513ef08.jpg]

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
25-11-2013, 10:13 AM
(25-11-2013, 09:59 AM)Winchester Escreveu: Melhor série que já ví na vida, a série realmente mexe com a cabeça do espectador, já vi muito nego fazendo resenha dos episódios, e eles sempre mudavam de opinião sobre o Walter, a série brincava com a mente das pessoas, hora a gente queria que o Walter se fodesse, hora a gente torcia por ele, pq ao mesmo tempo que ele era um fora da lei, ele fodia com outros caras muito piores que ele, tudo na inteligência, esperteza, e isso era genial, a série sempre estava um passo a frente do espectador. Quem da Real assistiu a série conseguiu enxergar bem o lado obscuro que a Skyler tinha, conseguiu enxergar os hamsters e tudo mais, durante quase toda série ela foi um pé no saco, chata pra caralho, tanto é que na ultima temporada o Walter mete um Real sem vaselina nela que era praticamente o que todos os fãs da série também queriam dizer pra ela, nem vou falar muito pra não dar mais spoilers, e quem ainda não viu, veja.

.

Muito boa essa série!

Atenção spoiler, se você não assitiu a série não leia!

Show ContentSpoiler:
No último episodio quando o walter confessa pra ela que ele fez aquilo tudo porque era a única coisa que ele era bom, foi épico olhar dela. Ali foi a primeira vez que ela olhou com um olhar de respeito por ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-11-2013, 11:53 AM
O problema da série Breaking Bad é que ela tenta relatar empatia com um homem que resolve as coisas de forma ilegal, e as vezes imoral. Ele se contenta de produzir as drogas, e tenta virar a cabeça para os verdadeiros fatos ligados à droga.

Por exemplo, a methadona custa caro nao somente porque ela é dificil de fabricar, mas tambem porque ela depende de varias ilegalidades ligadas ao fornecimento da matéria prima. Eles tentam introduzir humor em situaçoes cabulosas, tentando relativisar o bem e o mal. Portanto, é como dizer que o cara pode ser mal porque ele chegou no ultim estado de sua "balança moral", vai morar sem ter deixado nada como legado, ou deixando seu legado na merda. Ou seja, que o fim justifica os meios e ser ruim é simplesmente foda.

Se vocês querem uma verdadeira representaçao do mal, mostrando como a Real descreve tintim por tintim, e como o Mal realmente age nas pessoas, vejam: Sons of Anarchy.

Sons of Anarchy é a serie mais realista que eu ja vi. Ela descreve um caminho sujo, ardiloso de pessoas que querem viver sem honra, ou da forma mais libertaria possivel. Todas as liçoes da Real, todos os clichês são destruidos com casos de violencia, compromisso, desilusões e um conceito bem purista da escolha do mal.

Breaking Bad é serie para americano se entreter com realidades que ferem o Brasil por exemplo. Nao achei interessante, prefiro de longe o Sons of Anarchy.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
26-11-2013, 10:33 AM
(25-11-2013, 11:53 AM)OFrancês Escreveu: O problema da série Breaking Bad é que ela tenta relatar empatia com um homem que resolve as coisas de forma ilegal, e as vezes imoral. Ele se contenta de produzir as drogas, e tenta virar a cabeça para os verdadeiros fatos ligados à droga.

Por exemplo, a methadona custa caro nao somente porque ela é dificil de fabricar, mas tambem porque ela depende de varias ilegalidades ligadas ao fornecimento da matéria prima. Eles tentam introduzir humor em situaçoes cabulosas, tentando relativisar o bem e o mal. Portanto, é como dizer que o cara pode ser mal porque ele chegou no ultim estado de sua "balança moral", vai morar sem ter deixado nada como legado, ou deixando seu legado na merda. Ou seja, que o fim justifica os meios e ser ruim é simplesmente foda.

Se vocês querem uma verdadeira representaçao do mal, mostrando como a Real descreve tintim por tintim, e como o Mal realmente age nas pessoas, vejam: Sons of Anarchy.

Sons of Anarchy é a serie mais realista que eu ja vi. Ela descreve um caminho sujo, ardiloso de pessoas que querem viver sem honra, ou da forma mais libertaria possivel. Todas as liçoes da Real, todos os clichês são destruidos com casos de violencia, compromisso, desilusões e um conceito bem purista da escolha do mal.

Breaking Bad é serie para americano se entreter com realidades que ferem o Brasil por exemplo. Nao achei interessante, prefiro de longe o Sons of Anarchy.

Exatamente, estou acompanhando a série e atualmente estou no 3° episódio da terceira temporada. Tirando a parte de violencia e demais maldades, retrata bem o papel de um lider e como ele lida com as situações difíceis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
26-11-2013, 04:51 PM
Tem uma série muito foda que assisti esse ano, se chama The Boss. É sobre o prefeito de Chicago, com uma doença rara e que tem de fazer o seu sucessor político. PQP ali a maldade, a corrupção, o jogo de poder, o jogo com a mídia, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Série densa, adulta, difícil parar de ver, apenas 1 temporada.

Sobre BB, caralho o Mr. White solta umas reais épicas na cara da Skyler na 4. temporada, PQP.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
26-11-2013, 05:41 PM
Sons é foda, sempre tem algo pesado te lembrando que a vida não é um mar de rosas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
30-11-2013, 10:17 AM
Homem sem Medo,
Eu já acho que o Walter mangina DEMAIS. Estou no 2° episódio da 5° temporada e só vi ele manginar. No final do S05E01, ele perdeu o meu respeito totalmente.
Gosto do perfil psicológico do sr. Fring ( tirando a parte moral da coisa, lógico ). Já citei isso em outro tópico, acho que falei para o Reese.
Agora um perfil que eu pago pau mesmo, que chega muito próximo do perfil masculino ideal do Alita, é do Mike. Puta que o pariu, o cara é muito frio. Lógico, que, digo isso tirando a parte moral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
01-12-2013, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2013, 09:44 PM por John Romano.)
(30-11-2013, 10:17 AM)Heavy Metal Escreveu: Gosto do perfil psicológico do sr. Fring ( tirando a parte moral da coisa, lógico ). Já citei isso em outro tópico, acho que falei para o Reese.
Agora um perfil que eu pago pau mesmo, que chega muito próximo do perfil masculino ideal do Alita, é do Mike. Puta que o pariu, o cara é muito frio. Lógico, que, digo isso tirando a parte moral.

Todos os personagens de BB estão na "zona cinza" da moralidade. Nem precisa ficar fazendo essa ressalva...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
01-12-2013, 10:06 PM
Estou assistindo desde quinta, achando foda, vou pra 3ª temporada hoje.
Muito bom, algumas manginadas clássicas, mas acho interessante que a série deixa uma pergunta subliminar: "O que faria se fosse com você?"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
01-12-2013, 11:10 PM
(26-11-2013, 04:51 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Tem uma série muito foda que assisti esse ano, se chama The Boss. É sobre o prefeito de Chicago, com uma doença rara e que tem de fazer o seu sucessor político. PQP ali a maldade, a corrupção, o jogo de poder, o jogo com a mídia, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Série densa, adulta, difícil parar de ver, apenas 1 temporada.

Sobre BB, caralho o Mr. White solta umas reais épicas na cara da Skyler na 4. temporada, PQP.

Já viu "House of Cards"? É a mesma linha desse The Boss. Mas a série é muito foda. Muito mesmo. Vi a primeira temporada em poucos dias de tão boa que ela é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo