• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real UMA REFLEXÃO SOBRE O CUDOCISMO.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
UMA REFLEXÃO SOBRE O CUDOCISMO.
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-02-2016, 05:26 AM
Um cabra construído, senhor dos 3Qs não precisa aceitar o jogo se "sedução" das modernetes nem se submeter as exigências das mediocrianas.

Ele precisa adotar a a filosia do atirador:

1) escolher com paciência o local do tiro

2) escolher a rota de fuga

3) esperar pacientemente pelo tiro

4) e o mais importante, nunca dar mais de dois tiros da mesma posição

Segue o exemplo:

http://gente.ig.com.br/2016-02-16/perdeu...ndesa.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
17-02-2016, 06:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2016, 06:27 PM por Diamante.)
- O senhor anda meio filosófico hoje, tio cabra. trollface

- Neste caso, acredito que seja bem assim mesmo. Um cara que já possui o desenvolvimento nos 3Q's, não é obrigado a tolerar cudocismo. Um 'charminho' por parte da fêmea é até (de certa forma) tolerável.

* Simbologia: Porém se o Sniper vê que o tiro não a acertou, mudará (dependendo da situação) sua posição para um próximo tiro, caso não seja possível, caberá a ele usar a rota de fuga.

- No caso, do meu ponto de vista desta simbologia: O primeiro tiro (caso erre) seria o 'charminho' por parte da fêmea, sendo assim, o cara muda a posição para o próximo tiro. Errou o segundo tiro (cudocismo), aí sim ele será obrigado pela situação, usar a rota de fuga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-02-2016, 06:34 PM
tem que errar tiro nenhum não

tem que ser Golgo 13

[Imagem: Golgo13.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
17-02-2016, 07:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2016, 07:41 PM por Marcílio.)
(17-02-2016, 06:24 PM)Diamante Escreveu: - O senhor anda meio filosófico hoje, tio cabra. trollface

- Neste caso, acredito que seja bem assim mesmo. Um cara que já possui o desenvolvimento nos 3Q's, não é obrigado a tolerar cudocismo. Um 'charminho' por parte da fêmea é até (de certa forma) tolerável.

* Simbologia: Porém se o Sniper vê que o tiro não a acertou, mudará (dependendo da situação) sua posição para um próximo tiro, caso não seja possível, caberá a ele usar a rota de fuga.

- No caso, do meu ponto de vista desta simbologia: O primeiro tiro (caso erre) seria o 'charminho' por parte da fêmea, sendo assim, o cara muda a posição para o próximo tiro. Errou o segundo tiro (cudocismo), aí sim ele será obrigado pela situação, usar a rota de fuga.

Verdade.

Eu não tô conseguindo me lembrar de uma frase que li no antigo MR ou por aqui mesmo,

O raciocínio é assim: Enquanto mulher mira qualidade nas abordagens dos outros caras, porque o número de candidatos é muito grande, homem mira quantidade nas abordagens que pratica, porque o número de candidatas que ele encontra é pequeno.

O raciocínio é esse, mas a frase que li era melhor.

No fim, o raciocínio é claro que homem não deve perder tempo com cudocismo, faz parte do sistema o número de rejeições serem alto e deve partir para outra logo em seguida à rejieção até encontrar uma.

Editado: Achei a frase. É do antigo forum MR, falava sobre abordagem do homem pra pegar mulher.

Comentário curto, mas importante:

Citar:Tenha sempre aquela máxima em mente: "O homem ganha pela quantidade de abordagens, a mulher pela qualidade."
A não ser que tu tenha muita barganha e/ou um bom marketing pessoal, aí dá pra caçar priorizando muito mais a qualidade (até disposição de gastar grana tbm, pq não existe foda grátis, vc sempre paga direta ou indiretamente).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
17-02-2016, 09:08 PM
Muito bom, welzo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
17-02-2016, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2016, 09:15 PM por CR7.)
SUGESTAO ANOTADA:

1 TIRO, MUDA DE POSIÇÃO, SE ERROU NOVAMENTE, ROTA DE FUGA!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-02-2016, 10:09 PM
Não se esqueçam da respiração tática que precede o tiro.

e sim, concordo em parte com o Diamante e o Welzo, mas apenas como processo, quando cara chega ao topo de sua habilidade, a memoria muscular (aqui o jogo de cintura) evita erros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
17-02-2016, 11:16 PM
Qualquer homem que se valorize e constrói valor não aceita nem suporta CUDOCE, mas vale ressaltar que valor não se constrói da noite do dia, é preciso estudar e ralar para agregar valor pessoal. Fechar a cara, e vestir roupa cara não muda nada da noite por dia.
Enfim, não aceitem cu doce e enrolação de mulher nenhuma. Considere isso um desrespeito, pulem fora. Se você de fato vale alguma coisa ela volta atrás, se não, pelo menos não foi feito de trouxa. Pra quem é macho, buceta tem ai fora de sobra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
18-02-2016, 12:24 AM
O sujeito só tem que tomar cuidado com uma coisa:

- "Atingi os 3QS, sou o alfa fodão pica das galáxias e toda mulher quer dar pra mim de primeira, do contrário é cu doce."

Mas e quando ela for uma das raras mulheres decentes que ainda se valorizam?

Não se pode esperar encontrar uma mulher decente para relacionamento sério ao mesmo tempo em que se exige sexo sempre no primeiro encontro.

Ou ela faz sexo no primeiro encontro e é promíscua (imprestável pra relacionamento sério) ou se preserva buscando ser uma mulher decente (e faria um certo "cu docismo" na mente dos polarizados que a afastariam buscando encontrar uma que libere logo).

É muito boa a construção do pensamento do Cabra, mas como tudo na vida, deve ser vista com equilíbrio e ponderação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
18-02-2016, 01:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2016, 03:14 AM por PRAGAKHAM.)
Cudocismo pra mim e sistema de troca. Cada cu doce e oportunidade pra outra. O que não pode parar e sua meta somada de quantidade + qualidade + fuga! O resto e somente e o que e falado aqui dentro sempre. Fêmea e um item padrão que deve ser caçado com um pouco de conquista e como antigamente caçar patos para comer! E um esporte fino mas que coloca comida na mesa. Antigamente era assim, ao mesmo tempo que alimenta vc pratica um hobby a caça.
Agora para alguns e como se fosse a oportunidade de ouro da vida, se ele perder a fêmea o cu dele cai e ele perde a vida.
Aprenda de uma vez na vida somo machos quem domina o dominante somos nos e não ao contrario como esta no mundo atual, Deus criou a femea para andar ao lado e ainda atras como forma de respeito. E não na frente como o macho fez estragou as leis colocando SE de joelhos entre quatro patas na coleira com a femea na frente.
E lastimável ver quando um macho criado pela familia com tanta dificuldade a mãe luta o pai luta pra ser algo, depois ve o merda brincando de lady gaga, ou se matando por causa de femea, ou se humilhando pela mesma. E muita merda e fraqueza do mundo atual perdeu-se os valores, da bunda e o negocio de alguns filhas da puta.
Tem hora que alguns ditadores tinham razão ao ser humano. Separar o podre o joio do trigo.
Quando vc cede ao cudocismo, vc atropela sua moral, engole a seco o que sua educação familiar lhe ensinou, que a moral e o respeito e a base do crescimento, se fazer ao contrario vc e desmoralizado e desrespeitado, uma básica fêmea faz isto a vc, imagina diante das pesadas situações que vc vai precisar impor respeito e moral! De nada adiantaras e seras um fraco e desgraçado do mesmo jeito.
Não precisa soltar, jogar fora quando a situações assim, uma palavra, um não aceitar ja e tudo, se a femea em raros casos aceitar, e porque talvez ela foi feita nos moldes culturais e te respeita, muito dificil isso acontecer mesmo salvo exceções pois alem da natureza propia sacaniada em promover o cudocismo, o feminismoo impera dentro dos lares ensinando manipulações por parte das femeas a fazer com seus machos.
Bobo daquele cre de leve que acha que tem a situação controlada em suas mãos ! No fundo afirmando e somente a marionete !
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
18-02-2016, 01:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2016, 01:40 AM por Mandrake.)
Olha, minha mulher valeu a pena esperar algumas semanas.
Ela não fez sexo comigo de primeira, eu nao me mostrei um homem sedento, eu ignorava o sexo. Eu dava uns pega nervoso nela, a tocava, conforme foram passando as semanas.... mas nao fiquei forçando, deixei o tempo passar... enquanto isso, observava seus comportamentos, seus pensamentos, seus valores, suas crenças, suas atitudes.... Após algumas semanas, eu fiz sexo com ela.

Como disse, nao implorei por isso, não a pressionei. Fiz meu papel de homem. Continuei os amassos, tocando-a gradualmente, bunda... evolui pro peito e por ultimo a buceta.... Ela chegou a negar o avanço, o que eu fiz?! parei! Ignorei o toque e segui nos amassos....

Quando ela consentia os toques, eu avançava, do jeito que tem que ser. Até que passado algumas semanas, eu fiz sexo avassalador com ela. Acabei com ela. Fiz ela gozar duas vezes.

Eu tinha certeza que ia fazer sexo com ela, e era questao de tempo. Quando vc tem a certeza, vc nao age desesperado. Vc age estrategicamente. Mulher sabe qdo o homem é bem resolvido e tem opções sexuais.

A certeza do homem é sua autoestima, autoconfiança, sua virilidade e seu desapego. É essa a certeza. Quando vc adquire essa inteligencia emocional, as pessoas percebem inconscientemente e acontece uma ligação, uma atração... E quando ocorre isso simplesmente vc sabe que vai fazer.

Entao complementando o Loki, é importante saber que tipo de mulher vc está se relacionando, se vale a pena esperar um pouco pra poder comer, ou não. Analise as atitudes dela, os valores, os pensamentos.

Não seja viciado, pq mulher vira traficante. Já dizia Doutrinador.

A vida nao é uma receita de bolo, é imprevisivel. Por isso deve-se analisar o cenario, pensar estrategicamente, ser flexivel e no momento oportuno, ser pro ativo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
18-02-2016, 06:56 AM
(18-02-2016, 01:30 AM)Mandrake Escreveu: Olha, minha mulher valeu a pena esperar algumas semanas.
Ela não fez sexo comigo de primeira, eu nao me mostrei um homem sedento, eu ignorava o sexo. Eu dava uns pega nervoso nela, a tocava, conforme foram passando as semanas.... mas nao fiquei forçando, deixei o tempo passar... enquanto isso, observava seus comportamentos, seus pensamentos, seus valores, suas crenças, suas atitudes.... Após algumas semanas, eu fiz sexo com ela.

Como disse, nao implorei por isso, não a pressionei. Fiz meu papel de homem. Continuei os amassos, tocando-a gradualmente, bunda... evolui pro peito e por ultimo a buceta.... Ela chegou a negar o avanço, o que eu fiz?! parei! Ignorei o toque e segui nos amassos....

Quando ela consentia os toques, eu avançava, do jeito que tem que ser. Até que passado algumas semanas, eu fiz sexo avassalador com ela. Acabei com ela. Fiz ela gozar duas vezes.

Eu tinha certeza que ia fazer sexo com ela, e era questao de tempo. Quando vc tem a certeza, vc nao age desesperado. Vc age estrategicamente. Mulher sabe qdo o homem é bem resolvido e tem opções sexuais.

A certeza do homem é sua autoestima, autoconfiança, sua virilidade e seu desapego. É essa a certeza. Quando vc adquire essa inteligencia emocional, as pessoas percebem inconscientemente e acontece uma ligação, uma atração... E quando ocorre isso simplesmente vc sabe que vai fazer.

Entao complementando o Loki, é importante saber que tipo de mulher vc está se relacionando, se vale a pena esperar um pouco pra poder comer, ou não. Analise as atitudes dela, os valores, os pensamentos.

Não seja viciado, pq mulher vira traficante. Já dizia Doutrinador.

A vida nao é uma receita de bolo, é imprevisivel. Por isso deve-se analisar o cenario, pensar estrategicamente, ser flexivel e no momento oportuno, ser pro ativo.

Isso serve como reflexão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
18-02-2016, 07:55 AM
- Loki, Mandrake. Concordo com as respostas de vocês. Neste caso, acredito que o tio cabra tenha se referido ao cudocismo clássico que vemos em muitos casos no cotidiano: Marmitas, Pseudos Santinhas, "Religiosas", entre outras situações.

- No seu caso, Mandrake, você percebeu que sua companheira valia a pena para um relacionamento e, posteriormente, administrou o charme natural da mesma. Neste caso, é válido a paciência para uma recompensa maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
18-02-2016, 07:55 AM
(18-02-2016, 12:24 AM)Loki Escreveu: O sujeito só tem que tomar cuidado com uma coisa:

- "Atingi os 3QS, sou o alfa fodão pica das galáxias e toda mulher quer dar pra mim de primeira, do contrário é cu doce."

Não se pode esperar encontrar uma mulher decente para relacionamento sério ao mesmo tempo em que se exige sexo sempre no primeiro encontro.

Ou ela faz sexo no primeiro encontro e é promíscua (imprestável pra relacionamento sério) ou se preserva buscando ser uma mulher decente (e faria um certo "cu docismo" na mente dos polarizados que a afastariam buscando encontrar uma que libere logo).

É muito boa a construção do pensamento do Cabra, mas como tudo na vida, deve ser vista com equilíbrio e ponderação.

Right on.

Uma coisa que as feministas ficam putas (e tem mais é que ficarem no veneno msm, pau no rabo delas) é o homem separar a mulher entre as "pra comer" e as "pra casar".

As "pra comer", realmente, pra cu doce a paciência tem que ser 0 ou próxima disso. Já dizia Mc G3:

Agora as "pra casar" (se algum mais sortudo esbarrar com uma dessas) já merece um pouco mais de trato e paciência (claro que o cara tem que observar se há nesse cu doce algo além do desejo de "se guardar"). Vejo isso como clinte de banco. Tem o banco comum, que atende às carradas e temos as versões "Prime", "Personalitté", entre outras, que são pra clientes especiais e aí o tratamento já é melhor.

Mesma coisa com mulher.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
18-02-2016, 08:03 AM
(18-02-2016, 12:24 AM)Loki Escreveu: O sujeito só tem que tomar cuidado com uma coisa:

Um dos posts mais inteligentes dos últimos meses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-02-2016, 08:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2016, 08:10 AM por Devoto.)
Cabra, minha posição é a dos padrões entrarem no seu sangue correm pelas suas veias, não há nada mais independente que ter nas veias o antídoto do veneno feminino. Qualquer alerta o seu organismo reage imeditamente se afastando, cúdoce é bonitinho nas primeiras horas de caça a presa ( a La Praga) depois enche o saco, largo de mão. Dá não! aturo nem cúdoce de filha quanto mais de vadia (não que minhas filhas não possam se tornar uma algum dia de mulher espero tudo melhor nada!). Dar furo, não aparecer, mudar tudo em cima da hora, criar uma odisséia do nada tenho praticado as mesmas atitudes que elas melhor antes delas e o resultado não dá p reclamar. Phoda-se cúdoce de buceta! tá sobrando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
18-02-2016, 09:49 AM
Minha mulher é pra casar, mas eu não quero me casar!
Vou ficar com ela sem me casar. Eu sei que ela virá a me pressionar para casar, futuramente. Fica por conta dela, aceitar meus termos ou não.

Deixe o futuro para quando ele vier, devo me concentrar no hoje, no agora, que é o mais importante. E no agora, o relacionamento está muito bem.

Bom falando do meu namoro, eu digo que ela nao me faz cu doce na hora do sexo. Se houve o cú doce antes de fazer sexo comigo, antes de começar a namora-la, como forma de avaliação do homem (mulher nao vai se entregar se o homem nao tiver valor), desde que oficializei o namoro com ela, estou a vontade no sexo com ela. Tenho em abundancia. Não passo vontade não.

De vez enquando acontece alguns contra tempos, no sentido de horario, que impossibilita de fazer sexo naquele momento, mas no dia seguinte vem a compensação.... Ou seja, se por ventura, não rolar de fazer, no dia seguinte, ou o mais breve possivel, acontecerá.

O que eu quero dizer, que devido a agenda dela e a minha, não fazemos todos os dias, nao tem como mais... no começo tinha, mas nossa agenda hoje, está corrida, e o tempo esta escasso....

A intensidade do prazer dele até aumentou, pois hoje eu conheço muito mais o corpo dela do que no inicio, e ja vou direto nos pontos de prazer que ela possui.... ela tb conhece o meu, faz as coisas q eu gosto, aquele boquete babado, com lambida no saco... fica de 4 sem eu pedir....
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
18-02-2016, 10:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2016, 10:25 AM por Diamante.)
(18-02-2016, 09:49 AM)Mandrake Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Vou ficar com ela sem me casar. Eu sei que ela virá a me pressionar para casar, futuramente. Fica por conta dela, aceitar meus termos ou não.

Deixe o futuro para quando ele vier, devo me concentrar no hoje, no agora, que é o mais importante. E no agora, o relacionamento está muito bem.

Bom falando do meu namoro, eu digo que ela nao me faz cu doce na hora do sexo. Se houve o cú doce antes de fazer sexo comigo, antes de começar a namora-la, como forma de avaliação do homem (mulher nao vai se entregar se o homem nao tiver valor), desde que oficializei o namoro com ela, estou a vontade no sexo com ela. Tenho em abundancia. Não passo vontade não.

De vez enquando acontece alguns contra tempos, no sentido de horario, que impossibilita de fazer sexo naquele momento, mas no dia seguinte vem a compensação.... Ou seja, se por ventura, não rolar de fazer, no dia seguinte, ou o mais breve possivel, acontecerá.

O que eu quero dizer, que devido a agenda dela e a minha, não fazemos todos os dias, nao tem como mais... no começo tinha, mas nossa agenda hoje, está corrida, e o tempo esta escasso....

A intensidade do prazer dele até aumentou, pois hoje eu conheço muito mais o corpo dela do que no inicio, e ja vou direto nos pontos de prazer que ela possui.... ela tb conhece o meu, faz as coisas q eu gosto, aquele boquete babado, com lambida no saco... fica de 4 sem eu pedir....

- Porr@!!! Virou conto erótico agora?! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
18-02-2016, 10:44 AM
(18-02-2016, 10:24 AM)Diamante Escreveu:
(18-02-2016, 09:49 AM)Mandrake Escreveu:
Show ContentSpoiler:

- Porr@!!! Virou conto erótico agora?! trollface
Continua que eu tô fapando trollfacetrollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
18-02-2016, 10:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2016, 10:52 AM por Mandrake.)
Diamante... kkkkkkkkk... não é... é pra didatica... ensinando os juvenis que nunca viram uma bucetinha..hahaha

6 são foda, nao perdoa uma trollface yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexão Sobre Términos e Crimes Ermac 13 2,466 24-12-2017, 08:11 PM
Última Mensagem: Sheogorath
  Reflexão sobre o Perdão - Carlos E. Bronzoni loeb 1 701 02-10-2017, 01:54 PM
Última Mensagem: Legiao
  Reflexão sobre atual sociedade americana. Hattori Hanzo 4 2,070 21-07-2013, 05:08 PM
Última Mensagem: J. Martins
  Uma Reflexão sobre a Alma Masculina na Sociedade Atual Navarre 21 13,385 02-10-2012, 04:22 PM
Última Mensagem: barãozin
  Uma pequena reflexão sobre a criação dos filhos C.O.B.R.A 11 7,089 10-09-2012, 11:42 PM
Última Mensagem: OGuardiao

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo