• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Carros: Comparação Brasil x Chile
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carros: Comparação Brasil x Chile
Offline TheShowOFF
Live and let die!
***
Mensagens: 1,470
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
Registrado: Sep 2012
#1
07-08-2013, 05:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2013, 05:54 PM por TheShowOFF.)
Vou expor os carros mais populares e os mais TOPs das mais diversas marcas, comparando o preço que é cobrado aqui e no Chile, em R$.

Marca: Volkswagen

Carro: Novo Gol

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: novo%20gol%202013%203.jpg]

Versão Highline com motor 1.6 I-Motion. Mais Top de linha vendido aqui.

Preços:

Brasil ''Um Pais de todos'': R$46.920,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$ 26.420,00

Carro: Golf

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: vw_golf_silver_edition_2010_02_g.jpg]

Versão Sportline com motor 2.0 Tiptronic + Teto solar. Mais top de linha vendido aqui.

Preços:

Brasil ''Um Pais de todos'': R$ 64.452,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$70.080,00

(O modelo vendido no Brasil já é defasado há anos, eu converti o preço do Golf GTi Geração 5 esportivo, com 210 cv, o vendido aqui tem 106 cv).

Ibagem do Golf vendido no Chile:

No Brasil não ia custar menos de 90k
Show ContentSpoiler:
[Imagem: vw-golf-gti_2011.jpg]

Carro: Volkswagen CC

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: volkswagen-cc-2012.jpg]

Não existem versões ou opcionais.

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$184.990,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$103.940,00

Marca: Chevrolet

Carro: Sonic Sedan

Versão LTZ Top de linha

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 87_1SF_gmds2.png&v=deg01&std=true&country=BR]

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$57.690,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$28.970,00

Carro: Cruze

Versão LTZ Top de linha

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 89_R7E_gmds2.png&v=deg01&std=true&country=BR]

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$:79.990,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$37.890.00

Carro: Chevrolet Camaro

Versão SS, única disponivel.

Ibagem:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 33_1SA_gmds2.png&v=deg01&std=true&country=BR]

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$203.000,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$ 95.950,00

Marca: Ford Motors

Carro: Edge

Ibagens:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 02EEFDCWT23072012123506.JPG]

Versão JEG3 Top de linha

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$159.990,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$80.290,00

Carro: New Fiesta Sedan

Versão Top de linha

Preços:

Brasil ''Um pais de todos'': R$58.990,00

Chile ''Porco Imperialista'': R$34.990,00


E por ai vai, olha que nem fiz uma conversão proporcional que seria comparar com o salário minimo etc...

Somente a conversão bruta de moeda pra moeda gera uma diferença absurda!

Governo maldito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Mensagens: 180
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2013
#2
07-08-2013, 06:40 PM
Não acho que por traz do preço exorbitante existem só impostos.
O que justificaria, por parte dos empresários, baixar o preço?
O brasileiro continua comprando.
Quando as coisas começam a pegar e as vendas caem, vem o governo e se mete, baixando impostos.
Quanto mais se lucra aqui mais dinheiro vai pra matriz no exterior.
Mantendo o preço nesse patamar todas as montadoras lucram.
Não deve ser a toa que existem tantas por aqui e mais estão chegando.
É festa pra elas vender carro mal feito e ganhar bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#3
07-08-2013, 08:56 PM
Alguém sabe como funciona se eu comprar um carro no Chile e quiser trazê-lo para o Brasil, como fica a questão de transferência, emplacamento, os demais requisitos? Será que compensa comprar um carro lá e trazer para o Brasil?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#4
07-08-2013, 09:08 PM
Exato Mishkin. Os impostos são altos sim, mas não explica tudo.
As montadoras tem margens de lucro absurdas pq o brasileiro é OTÁRIO e acha que carro é investimento.
A teoria da formação dos preços é clara: enquanto pagarem o que eles pedem, os preços não cairão.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Mensagens: 425
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#5
07-08-2013, 11:59 PM
(07-08-2013, 09:08 PM)John Romano Escreveu: Exato Mishkin. Os impostos são altos sim, mas não explica tudo.
As montadoras tem margens de lucro absurdas pq o brasileiro é OTÁRIO e acha que carro é investimento.
A teoria da formação dos preços é clara: enquanto pagarem o que eles pedem, os preços não cairão.

Isso não faz sentido. Se uma empresa cobra um preço alto demais, seus concorrentes fariam a festa vendendo mais barato.
A teoria de que vendem carro porque os brasileiros são otários só faz sentido se houver cartel com todas as montadoras.

O problema é imposto sim. Diretos e indiretos, muitos ocultos. O custo das reservas com gastos em ações trabalhistas, os gastos com advogados e contadores para sobreviver no lodaçal de leis, tributos e obrigações acessórias e os custos pela energia caríssima, importações encarecidas por portos ineficientes, estradas esburacadas, falta de mão de obra capacitada...

O chamado custo Brasil é um fato. A vantagem é que ele é todo rateado no mercado interno. Portanto um carro exportado por uma montadora brasileira será sempre muito mais barato que o carro vendido no mercado interno. Os consumidores de outros países jamais aceitariam pagar esse custo Brasil.(Pelo menos conseguimos exportar).

Mas fale de diminuir impostos, privatizar portos e estradas e acabar com a Justiça do Trabalho para ver a reação contrária. facepalm:
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Analista
Aspira
Mensagens: 14
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2013
#6
08-08-2013, 12:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2013, 01:01 AM por Analista.)
Além de impostos e o custo da energia altíssimo no Brasil - coisa que "obriga" as nossas montadoras utilizarem menos soldas na carroceria, diminuindo a segurança - tem a questão de segmento também. Os carros ditos "mundiais" ou aqueles que são considerados compactos ou sub-compactos na Europa ou USA, recebem um upgrade no status quando chegam aqui. Daí criam projetos nacionais pra serem vendidos como populares com qualidade bem abaixo do aceitável. A GM, por exemplo, lançou o Corsa C no Brasil (última versão do carro que até já saiu de linha) que possuía uma plataforma mais "moderna", com sub-chassis e tal, pra substituir o Corsa B (corsinha antigo) e utilizou a plataforma deste, monobloco, pra servir de base pro Ceta, Prisma e Agile, pois segundo a direção brasileira da montadora a plataforma C era muito boa para um carro popular tupiniquim.

Agora, olha quanto custa um Corsa C usado no Japão...
Show ContentSpoiler:

Só tenho uma coisa a dizer:
Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Mensagens: 65
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2013
#7
08-08-2013, 03:56 AM
Comparação França:

Versão gol não existe muito na Europa, pois é uma adaptação para o Brasil.
(para obter preço em Reais, multiplicar por 3, que é taxa atual entre euros/reais)

Versão Golf 2.0

Novo: 22000 euros(sem opçoes), 50000 km: 11000 euros 100,000km:5k euros

Volkswagen CC

Novo: 26590 euros(fresquinho de fabrica)
Com opções, inclusive personalisação total do carro, entregue em mão do proprietario: entre 35k et 40k euros

Sonic Sedan não achei o preço, conversarei com um amigo meu.

Chevrolet Camaro

43k euros Big Grin

Outros carros americanos, preço a ser pesquisado, carros pouco interessantes na Europa.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#8
08-08-2013, 07:12 AM
Eu ia comentar, mas os confrades já descascaram. O governo não é o único nem o principal culpado. A margem de lucro das montadoras aqui no Brasil é obscena. Alguém por acaso acha que os 24k de diferença no New Fiesta Sedan são somente impostos cobrados a mais no Brasil?


Uns tempos atrás, tentaram emplacar uma campanha que consistia em não comprar carro zero naquele ano, mas ninguém aderiu. Uma coisa tão fácil passar um ano sem comprar um carro zero e que geraria uma hecatombe nas montadoras, mas não teve adesão. Lembro que quando a Honda trouxe a NC 700 para o Brasil, o preço dela estava em torno de R$ 31.000,00 na versão mais básica, enquanto que nos EUA a versão top dela é vendida por US$ 7,000.00.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Mensagens: 180
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2013
#9
08-08-2013, 08:05 AM
Reportagem extensa da Veja sobre o tema:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte...-no-brasil

Eu ia destacar alguns trechos mas acho melhor deixar que vcs leiam o material completo, quanto aos lucros das montadoras, temos a passagem abaixo.
Citar:[...]“Adaptações são realizadas para atender a demandas específicas dos diferentes mercados, perfis de uso e consumidores”, alegou a Honda, citada no início desta reportagem. Sobre o lucro, assim como outras montadoras, ela não se manifestou. Esse tema é evitado por uma simples razão: a margem de lucro no Brasil é bem maior do que no exterior. Segundo um estudo do banco de investimentos Morgan Stanley, é o triplo do que se vê nos Estados Unidos. “O resultado global de algumas montadoras de origem européia e asiática foi de 7% a 8% no ano passado”, afirma Paulo Petroni, da PwC. A participação do Brasil nesses balanços é importantíssima porque puxa os números para cima. “As filiais brasileiras são as que dão os melhores resultados. Boa parte da recuperação da Fiat mundial aconteceu por causa disso”, diz Mauro Zilbovicius, da USP. “As montadoras não podem se recusar a ganhar dinheiro”, afirma Luiz Carlos Mello, do CEA. “Elas não vão reduzir os preços porque estão preocupadas com a fome no mundo. Só o mercado é capaz de baixá-los”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
08-08-2013, 09:18 AM
Viu só, Ricardo D? A explicação dos congress acabou sendo melhor do que a que eu ia escrever...
Só acrescentaria una coisa: sim, o brasileiro é otário SIM.
Aqui na Banânia, não só os carros, mas também roupas, celulares, tênis, etc. não são só bens de consumo, mas itens de status. Quanto mais caro e exclusivo, melhor.
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Opinoes sobre carros hannibal 189 89,678 29-05-2018, 09:37 PM
Última Mensagem: Plissken
  - Tópico Carros - Diamante 41 14,215 06-10-2015, 05:02 PM
Última Mensagem: Challenger
  A história oculta dos carros movidos a água Mats 13 6,841 22-05-2014, 07:47 AM
Última Mensagem: Boyka
  Humor - comparação Solomon 2 1,521 18-09-2013, 11:36 AM
Última Mensagem: Solomon
  Materia da Forbes sobre os altos preços dos carros no Brasil Tom 8 6,604 21-08-2012, 01:43 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo