• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Carandiru
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carandiru
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
31-07-2013, 06:12 PM
O novo julgamento dos policiais que enfrentaram a rebelião na antiga prisão do Carandiru é um erro do qual todos vamos sentir as consequências na pele, em termos de diminiuição da segurança pública.
Acredito que a maioria dos membros do Forum não tenha muita lembrança do fato. Foi uma rebelião terrível. Se aqueles presos tivessem sido bem sucedidos em uma fuga massiva, ai de todos. Agora, crucificam os policiais por conta de uma distorcida visão esquerdizante e revanchista.
Imaginem que vocês tivessem de enfrentar um levante desses. Cena de Iraque ocupado. O comando tem pouca informação sobre o que está acontecendo dentro do presídio. Vocês recebem a ordem para invadir e encontram o lugar escuro e barricado. Vocês têm de remover cadáveres à medida que avançam. Dos andares mais altos, os presos gritam que estão com seringas e vão infectá-lo com AIDS, além de lançar objetos e ameaçar incendiar tudo. Vocês atirariam? (é uma pergunta retórica). Os policiais são os culpados?
Alguns links:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ult...istico.htm
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ult...andiru.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
31-07-2013, 06:20 PM
Enquanto isso...
60 Mais PoderososJean Wyllys é o 58 mais poderoso do País, confira o ranking dos 60 Mais Poderosos
http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mai...00003.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
31-07-2013, 07:36 PM
Uma vergonha visão distorcida de um governo doente.
A Policia impedida de fazer sua função.
Parabéns Direitos Humanos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-08-2013, 07:54 AM
Eu sempre achei que todos os policiais que participaram disso mereciam uma medalha e uma promoção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-08-2013, 08:34 AM
Eu era pequeno qdo essa porra aconteceu. Clusterfuck do caralho.

Deve ter rolado abusos, mas eu duvido q qqer desses defensorzinhos de "dereitos dos mano" se tivesse na pela dos PMs não fariam praticamente a mesma coisa.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
01-08-2013, 08:38 AM
por respeito ao fórum, e pela continuidade dele é melhor eu não dar a minha opinião.

Mas digo uma coisa, como seria bom se nosso estado fosse islâmico.... ai, ai, ai....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
01-08-2013, 08:59 AM
Essa merda só endossou o Direito dos Manos. Hoje em dia eles marcam as rebeliões por celular, convocam a imprensa, tocam fogo em tudo e depois tudo é reformado com dinheiro público.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-08-2013, 09:11 AM
(01-08-2013, 08:59 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Essa merda só endossou o Direito dos Manos. Hoje em dia eles marcam as rebeliões por celular, convocam a imprensa, tocam fogo em tudo e depois tudo é reformado com dinheiro público.

Sempre a imprensa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-08-2013, 03:18 PM
Eu era moleque quando aconteceu. Não lembro muito sobre os fatos. Sei o que conta nas letras do Mano Brown e no filme, ridículo, que fizeram sobre o tema.

Pensando aqui comigo, sempre tive muito orgulho de alguém policial. Mesmo sem conhecê-lo. Um policial, pra mim, merece respeito. Claro que é divulgado só a banda podre, por isso a revolta.

A policia tem que ser dura mesmo. Quando assisti o BOPE, fiquei vislumbrado com a posição do capitão Nascimento. Puta personagem foda.
Mas voltando ao assunto do Carandiru, eu entraria metendo bala nesses filhos da puta. Não vou dizer que muitos lá dentro foram esquecidos pelo estado. Ladrões de galinha, pais que não pagaram pensão e uma porrada.

Mas é como diria o Capitão Nascimento: "Quem matou esse cara aqui? Eu? Eu não! Quem matou foi o estado, foi o governo!"

Posso estar completamente errado, mas é assim que eu penso!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
01-08-2013, 09:02 PM
Nasci depois que isso aconteceu e mesmo assim cresci ouvindo adultos falando sobre isso ter acontecido e como os policiais foram corretos e____e
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-08-2013, 01:14 PM
Júri condena 25 PMs a 624 anos de prisão pelo massacre do Carandiru

[Imagem: keep-calm-and-eu-j%C3%A1-sabia-9.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-08-2013, 04:14 PM
(03-08-2013, 01:14 PM)Gekko Escreveu: Júri condena 25 PMs a 624 anos de prisão pelo massacre do Carandiru

[Imagem: keep-calm-and-eu-j%C3%A1-sabia-9.png]

Eu vi no site do terra e nos comentários, estavam todos a favor dos policiais. Como podem condenar um policial que estava no comprimento do dever? Os detentos estavam com reféns, ameaçavam queimar tudo, armados...
Tenho certeza que alguns que estavam mortos, foram mortos por causa de rixas. Ou seja, mortos por outros presos que aproveitaram a ocasião.

Cara, é isso! Esse é o país que vivemos!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-08-2013, 08:50 PM
(01-08-2013, 08:38 AM)Petulante Escreveu: por respeito ao fórum, e pela continuidade dele é melhor eu não dar a minha opinião.

Mas digo uma coisa, como seria bom se nosso estado fosse islâmico.... ai, ai, ai....

( 2 )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
04-08-2013, 06:05 AM
(03-08-2013, 04:14 PM)Andrew Escreveu: Eu vi no site do terra e nos comentários, estavam todos a favor dos policiais. Como podem condenar um policial que estava no comprimento do dever? Os detentos estavam com reféns, ameaçavam queimar tudo, armados...
Tenho certeza que alguns que estavam mortos, foram mortos por causa de rixas. Ou seja, mortos por outros presos que aproveitaram a ocasião.

Cara, é isso! Esse é o país que vivemos!

Se você prestar atenção em enquetes e artigos ditos polêmicos, você verá que a maioria da população tem sempre uma opinião razoável, apesar de toda a lavagem cerebral que a massa sofre. Mesmo assim, as leis que são aprovadas e as decisões judiciais vão muitas vezes contra o senso comum e a vontade da maioria, o que mostra que a vontade da maioria não está sendo respeitada dentro da nossa democracia.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Massacre do Carandiru: a sociedade quer justiça? TIO CHICO 16 6,838 24-04-2013, 06:58 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo