• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Financeiro/sair do cursinho-Opinião dos confrades
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Financeiro/sair do cursinho-Opinião dos confrades
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-06-2013, 07:51 PM
Já agradecendo aos confrades .
O tópico é para saber a opinião dos confrades ,se devo sair do cursinho pré-vestibular ,que está pesando no meu bolso .No momento estou trabalhando como aprendiz e o salario é de R$600.00 livre .Quero melhorar minha vida ,ter um emprego melhor .
No começo do ano me inscrevi no cursinho .O problema é meus gasto:

Cursinho: R$270,00
Ajuda em Casa: R$100,00
Passagem mais alimentação : R$120,00
Academia : R$50,00

Sobra uns R$50

Sei que o cursinho é um bom investimento ,porem posso estudar em casa com: livros,internet,revista,... .

Me vem outra duvida ,que peço ajuda aos confrades. "Como me desenvolver para conseguir um emprego melhor neste momento".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-06-2013, 08:02 PM
Eu estudaria em casa, hoje se tem vários materiais disponíveis, fóruns colaborativos.

O problema é que estudar em casa tem muitas distrações, comida, tv, computador, video game, xvideos e dai por diante.

Como me desenvolver para conseguir um emprego melhor neste momento?

Defina o que você quer fazer e REALIZE, corra atrás.

Dica, não fique atirando pra tudo quanto é lado e NÃO PROCRASTINE
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
28-06-2013, 08:02 PM
Falcão
O cursinho é um ótimo investimento ,
não sei se você estudar em casa vai ser a mesma coisa
pois o cursinho te força a ter uma rotina , ir lá, assistir as aulas,
em casa é mais provável que você deixe de estudar algum dia,
e empate o seu aprendizado.
Se no momento está sobrando só esse valor , é um esforço necessário
isso caso você se dedique ao estudo de verdade, o que já responde sua ultima dúvida, sobre como arranjar um emprego melhor, estudando e passando
num curso técnico , vai ser mais rápido no máximo 2 anos e se for trabalhar na industria os empregos são bem estáveis possibilitando que você possa fazer uma curso superior mais tranquilamente.
Porém isso tudo requer além de esforço brutal , paciência meu jovem , esses frutos não vão brotar de uma hora para outra.
Tente não perder o foco, que os lucros vão brotar.
E lembre-se sempre : o homem é o que ele pode proporcionar!
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
28-06-2013, 08:04 PM
O problema é que as pessoas hoje em dia não tem disciplina. Como tê-la se não nos foi ensinado? Isso é para poucos.

Antigamente os professores tiravam (em chamada oral) tabuada, história, português, etc e os alunos tinham que decorar tudo. Também tínhamos coisas maravilhosas como muita lição de casa e análise sintática.
Sinceramente? Era horrível, mas aprendíamos.

Se você já possui disciplina para estudar 3 horas por dia, sem se distrair e que todos de sua casa respeitem, ótimo. Se não, vai precisar de alguém te obrigando a ficar sentado estudando.

Um conselho final, se você não tem disciplina, continue no cursinho mas vá adquirindo disciplina aos poucos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
28-06-2013, 08:35 PM
Acho o cursinho uma boa medida, não deixa ele, vai estudando regradamente e tirando dos seus professores informações boas...mate suas dúvidas, faça pergunta na aula, e fodasse o cafinha que fica zuando a aula no fundão com as vagabas, te digo pra ir além do cursinho, resolva as questões das apostilas mas resolva outras questões.

O cursinho foi fundamental pra que eu passasse na faculdade, eu estudava muito e enchia o saco dos professores, tinha uns que me tratavam mal de tanto que eu fazia perguntas, não era arrogante com eles mas eu queria que meu investimento fosse bem usufruído. Na época do cursinho eu só gastava 6 reais por dia com almoço, ia a pé e voltava uns 5 km da minha casa....apesar que hoje em dia to fazendo isso também.....era um fudido total, e me lembro que fiquei apaixonado com uma menina mas ela ficou com um cafinha pagodeiro...porra eu até levei ela na minha casa pra comer pizza.

Seu tempo não é agora, estude se desenvolva, aos 30 você já vai estar estável, e poderá pensar em que deve ou não aportar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capone
Búfalo
**
Tópicos: 5
28-06-2013, 09:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2013, 09:01 PM por Capone.)
Bem, o cursinho pode estar pesando e fazendo você sacrificar outras coisas, mas os sacrifícios são necessários para chegar em algum lugar. Nos cursinhos você tem a oportunidade de ter um bom professor para te tirar as dúvidas e te passar algum conhecimento extra que te ajude no vestibular.
O que você pode fazer é procurar a diretoria do cursinho e saber se eles oferecem bolsas, geralmente há uma prova e seu desconto vai ser proporcional ao seu rendimento na prova. Ou em último caso, você pode pegar os materiais na internet e criar uma rotina de estudo e ter muita disciplina com elas, se há pessoas que conseguem em situação pior, porque você não conseguiria? Então analise as melhores opções pra você e a escolha.
Como melhorar de vida? Tem a opção de você ter uma boa ideia e abrir seu próprio negócio ou você continuar estudando e ir melhorando de cargo, prestando alguns concursos e etc. Sempre procurando se aprimorar e conseguir cargos mais altos

Eu estou na mesma situação que você, ganho a conta para me manter nos estudos, ainda procuro alternativas mais baratas de lanche para tentar sobrar uma grana no fim do mês. É chato você não ter grana pra ir numa determinada festa ou sair para qualquer lugar, mas devemos jogar com as peças que temos e nos esforçar pra ganhar com elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
28-06-2013, 09:16 PM
Confrades não avia pensado se tenho disciplina, o suficiente para estudar em casa ,e não me distrair .
Economizaria boa parte do meu salario saindo mas ,estou indo bem no cursinho aprendi muita coisa lá, os professores me ajudam muito ,consigo seguir o planejamento de ensino do cursinho.
Acho melhor eu continuar no cursinho me mantendo assim .
E tentar ganhar dinheiro extra com formas alternativas como bicos no fim de semana ,arrumar computador e outras coisa. mas priorizando o estudo sem procrastinar .

Me ajudaram muito ,estava em um momento de duvida se tava no caminho certo ,e vejo que estou sim. "Obrigado confrades"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
28-06-2013, 11:50 PM
isso ae confrade segue nessa linha aí de estudar, eu como exemplo sacrifiquei uns 6 meses estudando = um louco no cursinho e em casa, trabalhando em escala noturna e na academia. No final deu certo, passei na federal. Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
29-06-2013, 04:37 PM
é isso aí larga o cursinho não, eu talvez largaria a academia, que apesar de ser mais parata que um lanche por aí representa 8% de sua renda, e em percentual isso é muito.

Uma boa corrida no parque já substitui isso aê.

Quanto ao emprego melhor, defina o que vc faz pra gente ver se te ajuda com ideias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
29-06-2013, 05:03 PM
Olá, confrade.
Eu acho que o cursinho é a melhor escolha que pode tomar para a sua vida, mas não apenas o cursinho. Quero recomendar ao confrade que, aos poucos, vá fazendo uma minibiblioteca para o seu estudo. Os livros da Editora Elsevier campus muito me ajudaram a passar em concurso, creio que são os melhores para a área de provas de concurso, justamente por terem sido escritos por professores, justamente por trazerem uma linguagem acessível, direta, clara e amigável. Ademais, acho que o amigo deve desenvolver uma boa redação. As questões da prova serão metade do caminho. Toda a outra metade se resumirá à redação, não se esqueça disso.
2014 será um grande ano para concursos. Estude muito, confrade, e coloque-se sempre em primeiro lugar. A minha dolorosa experiência de vida me ensinou que não há tempo a perder, que ninguém é mais importante que nós mesmos, e que o estudo é o caminho. Boa sorte e Deus te abençoe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
29-06-2013, 06:50 PM
(28-06-2013, 08:02 PM)John Reese Escreveu: Eu estudaria em casa, hoje se tem vários materiais disponíveis, fóruns colaborativos.

O problema é que estudar em casa tem muitas distrações, comida, tv, computador, video game, xvideos e dai por diante.

Como me desenvolver para conseguir um emprego melhor neste momento?

Defina o que você quer fazer e REALIZE, corra atrás.

Dica, não fique atirando pra tudo quanto é lado e NÃO PROCRASTINE

Pois é, falo por mim. Inclusive eu penso seriamente em fazer ano que vem cursinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
29-06-2013, 07:26 PM
Cara, acho que o cursinho é o melhor investimento que você poderá fazer durante TODO o decorrer da sua vida, se você se empenhar e aproveitar bem ele é lógico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
30-06-2013, 02:27 PM
Após,ouvir a opinião dos confrades estou criando um melhor planejamento de estudo, e, organizando horários,para estudar fora do cursinho .

Vou me concentrado muito nos meus objetivos, e fazer por etapas.

Os confrades podem me indicar materiais para estudo , o amigo Burt Reynolds indicou, Os livros da Editora Elsevier campus .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
30-06-2013, 02:48 PM
Estou estudando para passar em alguma faculdade publica,em economia. Não conheço muito sobre a área, mas gosto do assunto .Já pesquisei Sobre o que estuda ,onde trabalha ,quanto ganha.Porem não to me sentido muito seguro com essa escolha.Alguém conhece algo ,cursou ou trabalha nessa área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
30-06-2013, 03:36 PM
Acho que ler uns livros sobre o assunto ajuda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-06-2013, 04:33 PM
Neste momento, não largaria o cursinho. Largaria a academia, como o Petulante falou. Procure se exercitar de uma forma que não gaste dinheiro. Procure também, se possível, uma forma de economizar no transporte e, se a barra em casa não for pesar, negocie uma pequena redução na ajuda que dá em casa, ainda que momentaneamente.

Largar o cursinho só se você for muito disciplinado para estudar em casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-07-2013, 08:04 AM
Se vc está mesmo querendo passar em um vestibular em faculdade pública, não saia do cursinho, pois se vc está gastando agora, investindo, é para não pagar faculdade (que é muito mais caro do que cursinho) no futuro.

Estudar em casa requer disciplina e um ambiente familiar propíscio ao estudo!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cursinho do Beque Eskillo 4 1,425 30-10-2013, 02:41 AM
Última Mensagem: Capone

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo