• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dicas para quem vai morar sozinho
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas para quem vai morar sozinho
Offline Clint
Vivendo a jornada
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-09-2012, 07:43 PM
Fala confrades, beleza?
Aconteceu um desentendimento e eu estou de mudança, para uma casa/apartamento alugado, só para mim.

Quais as dicas que voces podem me dar sobre morar sozinho?
Sobre tudo: limpeza, comida, mulheres e por aí vai.
"A satisfação está no esforço e não na realização".

- Filhote trabalhando forte para ser um Búfalo -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-09-2012, 08:01 PM
Sobre mulheres: Nunca, nunca em hipótese nenhuma coma alguma mulher na sua casa. A sua casa é o seu reino!! Vc levando mulher pra casa, ela vai saber onde vc mora, pode ir atrás de vc! E se for namorada, na primeira brecha, dependendo ela cai matando e quando vc ver, ela já estará mandando na sua própria casa!

Quanto ao resto: Não fique muito tempo sozinho, sem ter o que fazer. Sempre faça algo, pq as vezes é foda, ficar sozinho. Cabeça vazia é foda!! Falo pq já morei sozinho e as vezes o bicho pega.

Quanto a limpeza, sempre que comer ou beber, lave na hora os talheres, copos e pratos, não deixe acumular. E isso vale pra qualquer coisas que vc tirar do lugar. Quanto a sujeira casa, banheiro, não sei de sua situação econômica, mas talvez seria interessante, se não quiser fazer esforço, pague uma faxineira de 15 em 15 dias.

Qualquer outra dúvida ou opinião estamos aí.
Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

30-09-2012, 08:25 PM
(30-09-2012, 08:01 PM)sorine Escreveu: Sobre mulheres: Nunca, nunca em hipótese nenhuma coma alguma mulher na sua casa. A sua casa é o seu reino!! Vc levando mulher pra casa, ela vai saber onde vc mora, pode ir atrás de vc! E se for namorada, na primeira brecha, dependendo ela cai matando e quando vc ver, ela já estará mandando na sua própria casa!

Kra, eu sempre levei mulher pra comer no meu ap, sem problema nenhum.

Só não pode deixar a mina se mudar pra lá. Mas comer e convidar a mina pra morar contigo são duas coisas bem distintas né... yaoming

Quanto ao tópico, não é uma crítica, mas eu não entendo essa parada de morar sozinho como se fosse alguma coisa difícil. Eu lembro que os meses antes de eu sair da casa dos meus pais foi uma ansiedade do caralho, pq eu queria me mandar de uma vez.

Morar sozinho não tem segredo, a menos que vc seja muito dependente dos teus pais...

A única dica que eu daria é pagar uma diarista pra dar AQUELA faxina de vez em quando, pq ao menos pra mim, compensa muito pagar 30 pila pra ter o ap cheirando a novo, ao menos uma vez por mês. Fora que te poupa muito tempo e trabalho (afinal, só pra comprar os equipamentos de limpeza as vezes tu já vai gastar muito mais que 30 mangos).
[+]
  •
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
30-09-2012, 08:44 PM
Morei anos sozinho tb e como dicas te adianto:

-cogite contratar uma diarista pra fazer uma faxina ao menos 1 vez por semana, mas se quiser economizar escolha um dia pra vc fazer a faxina geral (eu ja contratei diarista e em periodos que queria economizar limpava tudo eu mesmo, mas dá um trabalhão por menor que seja o apê, pois vc tem roupas, louça, dá poeira na varanda, no ventilador de teto, tem que limpar geladeira, etc... é duro acredite!

-tenha um estoque de remedios de emergencia, para febre, dor de cabeça, assaduras, etc...

-acho que deve comer mulher sim no seu apê ao contrário do que disse sorine, pois tendo um ape vai pagar motel?

-Tenha sempre o que fazer, sorine disse bem, pois quando a solidão bate vc tem que estar ocupado...

-Não deixe acumular roupa suja e louça na pia, por mais preguiça que tenha limpe/lave tudo o mais rápido possível (já sofri demais com isso, passei sabados inteiros so limpando o ape, da louça, lavar roupas até limpar banheiro e passar pano no chão...)

-Tenha uma chave reserva, eu costumava ter a minha principal num chaveiro e a reserva ficava na parte de colocar moedas da minha carteira...

-Nunca chame a galera pro seu ape pra zuar, no maximo pra jogar um dominozinho e tomar uma brejinha de leve, pois no dia seguinte seu ape parece uma cela do carandiru e sobra pra vc limpar!

se eu lembrar mais alguma posto aqui. Boa sorte com a mudança confrade!
abs
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

30-09-2012, 08:50 PM
Essa ai dos amigos fazer sujeira é boa.

Quando a galera ia la no meu ap, eu deixava bem claro: oq sujou, vai ter que limpar.

Nego não ia embora antes de limpar a bagunça que fez! hehehehe

A questão dos remédios, eu tbm tinha a minha caixinha lá, e embora eu achasse que não ia usar nunca, me quebrou o galho várias vezes. Vale a pena ter.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
30-09-2012, 09:14 PM
Eu moro sozinho e tenho umas dicas.

1)Sempre mantenha alguma coisa na dispensa para comer,pois as vezes é foda sair só para almoçar,ainda mais fim de semana,sempre procure ter produtos não pereciveis.

2) A dica que o pessoal deu aqui de contratar uma diarista pelo menos a cada 15 dias é excelente,da um trabalhão do caralho limpar td.

3)Sempre tenha algum dinheiro sobrando no bolso,nunca se sabe o dia de amanhã.

4) Quanto a levar mulher,veja bem a mulher que vc vai levar para o seu ap e nunca deixe o ap sozinho só com ela. Evite levar mulher que acabou de conhecer na noite,só se vc ver que ela não temjeito de ladra,mais todo o cuidado é pouco.

5)Mantenha sempre algum remedio em casa,nunca se sabe.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
30-09-2012, 10:28 PM
(30-09-2012, 08:01 PM)sorine Escreveu: Sobre mulheres: Nunca, nunca em hipótese nenhuma coma alguma mulher na sua casa. A sua casa é o seu reino!! Vc levando mulher pra casa, ela vai saber onde vc mora, pode ir atrás de vc! E se for namorada, na primeira brecha, dependendo ela cai matando e quando vc ver, ela já estará mandando na sua própria casa!

CONCORDO COM O SORINE ,depois que elas entram na sua casa ,para tirar a filha da puta de lá é um sufoco . '' Você esta querendo que eu vá embora ? PENSEI QUE FOSSE NOSSA CASA '' ( e tu levou a filha da puta lá para comer 2 vezes só em ...vai vendo ...)

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

30-09-2012, 10:57 PM
(30-09-2012, 10:28 PM)Henrique de Ávilla Escreveu:

CONCORDO COM O SORINE ,depois que elas entram na sua casa ,para tirar a filha da puta de lá é um sufoco . '' Você esta querendo que eu vá embora ? PENSEI QUE FOSSE NOSSA CASA '' ( e tu levou a filha da puta lá para comer 2 vezes só em ...vai vendo ...)

Comigo nunca foi assim não. A casa é minha, se eu disse fora, é fora!

Uma vez levei uma vadiazinha pra comer la no ap. Ai depois de finalizar, me deu um puta nojo da mina (normal). Ai eu fui tocando já, dizendo que tinha que trabalhar no outro dia (mentira), acordar cedo, etc, etc, etc.

Ela percebeu que era mentira, mas vazou igual, ia fazer oq?

Agora, se tu convidou a menina pra ir morar contigo, ai meu chapa, se fudeu legal mesmo.

Eu conheço um caso de um amigo mais ou menos assim. A menina ficou sem lugar pra morar e ele cedeu o ap dele (detalhe: mãe solteira, ou seja, o filho dela foi junto). Depois disso a menina começou a ajudar a pagar o aluguel, começou a limpar o ap... agora é que ele não tira ela la de dentro mesmo. Agora ta lá, quase casado.

Meu conselho é: JAMAIS convide a garota pra morar no seu ap. Pousar, comer de vez em quando, até vai. Agora, convidou pra morar, si fudels, pq ai ela vai começar a ajudar na casa e pra tu tirar de lá de dentro não vai ser mole.
[+]
  •
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
30-09-2012, 11:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2012, 11:14 PM por Tom.)
morei com meu irmão e 3 amigos, tipo uma republica por uns 6 meses, eu era o mais novo e me chamavam de juvena hehe, ano que vem vou pra capital morar só.
Morar sozinho eu acho que é um pouco ruim, tipo, quando eu morava com a galera sempre tinha uma zoação, uma disputa no ps2, não tinha muita solidão.

Aconselho a comprar um microondas, quebra um galho quando é domingo e tu não ta afim de fazer comida, faz uma mini pizza, uma lasanha pronta, muito melhor.

sobre mulher, sempre tinha as festas la, as vezes eu até agarra uma mas era difícil, tinha 15 anos na epoca.

putz, parei pra pensar ja morei em tanto lugar, 3 cidades do pará, 1 do tocantins, 1 da bahia e ano que vem vo morar em belém.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
02-10-2012, 08:09 AM
Há um tópico antigo com ótimas dicas criado pelo Mandrake:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...&highlight
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-10-2012, 08:17 AM
Se for pra comer a mina ocasionalmente em casa e vc não for ficar morando lá por anos, até q não vejo problemas.

O foda é se ali é a tua moradia fixa e a mina q vc "fuguetou e meteu o pé" fica bravinha e começa a te perseguir...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Corvo
Búfalo
**
02-10-2012, 08:42 AM
A única coisa que posso acrescentar, já até mencionei outro dia:

Sempre que comprar alguma coisa tenha em mente que pode precisar vender depois, dê preferência por coisas que podem virar grana. Obviamente o preço vai ser muito baixo, mas numa emergência que você precise fazer dinheiro rápido não tem jeito.

Mas o que são coisas que podem virar dinheiro rápido? Huh

Basicamente evite marcas ruins. Alguns exemplos meus:

Eu tinha um violão Di giorgio (marca boa), muito bom, e como gente querendo tocar violão "dá em árvore" vendi ele muito bem. Já um amigo meu tinha um Kashima (marca ruim) que ele comprou barato, admito, mas depois vendeu praticamente por um almoço...

Também já vendi muito bem 2 notebooks, um ACER e um SAMSUMG. Pois sempre tem alguém precisando. Já amigos meus que compraram esses POSITIVO na pressa ao invés de ter juntado mais grana, estão precisando trocar de computador e não conseguem vender essas tranqueiras nem a pau.

Recentemente vendi meu microondas (coisa útil d+ pra quem mora sozinho). Como é algo que facilita muito vendi rápido e fácil. Eu conhecia uns caras de uma república que só tinham um fogão, e nenhum deles tinha nem cartão de crédito. Cheguei lá eles fizeram uma vaquinha e compraram a vistinha.

É isso, vlw confrade, boa sorte
"Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-03-2016, 11:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2016, 11:47 PM por CR7.)
Up resumo.

Citar:Quais as dicas que voces podem me dar sobre morar sozinho?
Sobre tudo: limpeza, comida, mulheres e por aí vai.

Citar:Nunca, nunca em hipótese nenhuma coma alguma mulher na sua casa.
Não fique muito tempo sozinho, sem ter o que fazer.
Sempre que comer ou beber, lave na hora os talheres, copos e pratos, não deixe acumular.
Quanto a sujeira casa, banheiro, não sei de sua situação econômica, mas talvez seria interessante, se não quiser fazer esforço, pague uma faxineira.

Tiago Sorine

Citar:Só não pode deixar a mina se mudar pra lá.
A única dica que eu daria é pagar uma diarista pra dar AQUELA faxina de vez em quando, porque ao menos pra mim, compensa muito pagar 30 pila pra ter o Apartamento cheirando a novo, ao menos uma vez por mês.

Mestre Laveley

Citar:Tenha um estoque de remedios de emergencia.
Cogite contratar uma diarista pra fazer uma faxina ao menos 1 vez por semana, mas se quiser economizar escolha um dia pra você fazer a faxina geral.
Acho que deve comer mulher sim no seu apê. vai pagar motel?
Não deixe acumular roupa suja e louça na pia, por mais preguiça que tenha limpe/lave tudo o mais rápido possível.
Tenha uma chave reserva.
Nunca chame a galera pro seu apartamento pra zuar, no maximo pra jogar um dominozinho e tomar uma brejinha de leve.

THEWOLF

Citar:Sempre mantenha alguma coisa na dispensa para comer, pois as vezes é foda sair só para almoçar.
Sempre tenha algum dinheiro sobrando no bolso,nunca se sabe o dia de amanhã.
Evite levar mulher que acabou de conhecer na noite.

Dick tracy

Citar:Meu conselho é: JAMAIS convide a garota pra morar no seu apartamento.

Mestre Laveley

Citar:Aconselho a comprar um microondas, quebra um galho quando é domingo e tu não ta afim de fazer comida.

Tom

Citar:Sempre que comprar alguma coisa tenha em mente que pode precisar vender depois, dê preferência por coisas que podem virar grana. Obviamente o preço vai ser muito baixo, mas numa emergência que você precise fazer dinheiro rápido não tem jeito.

Corvo

Citar:Há um tópico antigo com ótimas dicas criado pelo Mandrake:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...&highlight

Gekko

Continuem com as dicas...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Tópicos: 2
06-03-2016, 12:17 AM
Faz exatamente um ano que estou morando sozinho, deixo aqui as minhas dicas

- Remédios de emergência, você acha frescura até acordar merda quase escorrendo pelas pernas ou com a cabeça explodindo de dor de cabeça na madrugada.

- Tenha sempre dinheiro em casa: a quantia varia, mas é aquele dinheiro de emergência, que você pode usar para pagar um taxi quando chegar em casa, comprar remédio ou qualquer outra emergência. Eu tenho sempre R$ 200.

- Faça comida para a semana inteira no domingo e compre um microondas, você vai comer melhor (sem pizza e porcarias) e mais barato, já que sabemos que ninguém chega do trabalho tarde da noite e vai fazer arroz.

- Tenha apenas um copo, um prato e um conjunto de talheres à disposição, se ele estiver sujo e vc quiser usar, vai ter que lavar. Se tiver 10 copos, acabarão sempre os 10 na pia.

- Manere as pessoas que você leva para o apartamento, tem gente que acha que "só porque não tem pai junto" acha que pode fazer bagunça (e deixar a bagunça pra você), já pediram inclusive para liberar o meu ap para dar umazinha pq não queriam pagar motel, mandei se foderem. O mesmo vale para mulheres, mulheres de uma foda só, aquela q vc cata na noite, vai pro motel e dorme tranquilo, mas aquela que vc "tá andando" e tals, não tem problema foder em casa, até pq foder sempre em motel sai caro.

- Tenha disciplina, você pode acabar nunca lavando o box do banheiro ou trocando a roupa de cama, são coisas que só nossas mães mexiam e a gente deixava para lá.

- Não junte tralha, seja o mais "minimal" possível, já que você vai morar sozinho, a probabilidade de você se mudar com mais frequência, porque achou um lugar mais perto do trampo ou mais em conta, etc) é maior, então seja o mais frugal possível, não junte tralhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-03-2016, 10:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2016, 10:56 PM por Gilgamesh.)
Citado do contra brucelee ( - Tenha sempre dinheiro em casa: a quantia varia, mas é aquele dinheiro de emergência, que você pode usar para pagar um taxi quando chegar em casa, comprar remédio ou qualquer outra emergência. Eu tenho sempre R$ 200. )

Dinheiro. Isso não tem substituto. É coisa que você deve ter , nem que seja pouco, reservado. Isso faz mais falta do que utensílios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
01-04-2016, 10:45 PM
E cadê as dicas para quem vai precisar voltar a morar com a mãe?
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
01-04-2016, 11:31 PM
(01-04-2016, 10:45 PM)Sauron Escreveu: E cadê as dicas para quem vai precisar voltar a morar com a mãe?

Boa pergunta. Como ainda não passei por isso, não poderia te responder com propriedade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-04-2016, 01:29 AM
(01-04-2016, 10:45 PM)Sauron Escreveu: E cadê as dicas para quem vai precisar voltar a morar com a mãe?

Voltar a morar com a família é complicado, principalmente quando seus pais envelheceram e você começa a se dar conta que terá que cuidar deles.

Voltei a viver com meus pais e realmente você tem que ser mais regrado, principalmente se são bem idosos. Tomar cuidado com barulho, arrumar algum entretenimento pra eles... prepare-se para ser pai da sua mãe e do seu pai.

Eu tenho um puta trabalho pra dar algum conforto pros meus velhos, alimentação balanceada, horário pras coisas deles, conversar pela manhã... tudo isso pra mim vale muito a pena, é edificante.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-04-2016, 01:37 AM
(02-04-2016, 01:29 AM)Howedo Escreveu: Voltar a morar com a família é complicado, principalmente quando seus pais envelheceram e você começa a se dar conta que terá que cuidar deles.

Voltei a viver com meus pais e realmente você tem que ser mais regrado, principalmente se são bem idosos. Tomar cuidado com barulho, arrumar algum entretenimento pra eles... prepare-se para ser pai da sua mãe e do seu pai.

Eu tenho um puta trabalho pra dar algum conforto pros meus velhos, alimentação balanceada, horário pras coisas deles, conversar pela manhã... tudo isso pra mim vale muito a pena, é edificante.

Eu penso diariamente nisso também. Não penso em voltar à morar com meus pais, até por questões de profissão, etc, onde meus pais moram eu estagnaria na vida, etc, mas temo por essa questão de quando estiverem no fim de suas vidas. Mesmo que eu tenha filhos até lá, é minha obrigação moral de estar do lado deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-04-2016, 05:41 AM
Apenas duas dicas, planejamento e coragem pra se manter dentro do planejado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Dicas e Tradições Judaicas para Ganhar Dinheiro - Uma Análise. loeb 4 1,421 12-03-2018, 03:43 PM
Última Mensagem: PODER-MASCULINO
  Alexandre Frota (quem diria!!!!) falando a real para um trouxa beta ao extremo... Combattente 30 15,171 07-05-2017, 01:49 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Opção para quem quer sair do Brasil sem ir pra Europa ou EUA Smith 6 1,790 28-04-2016, 02:11 PM
Última Mensagem: Roland
  Para quem acha que P.U.A não vale nada.. Lúcifer 64 21,368 08-04-2014, 08:40 AM
Última Mensagem: barãozin
  Morar em república ou alugar uma casa? aquelecara 29 12,571 09-10-2013, 05:23 PM
Última Mensagem: Midnite

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo