• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Viva a mãe Rússia!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Viva a mãe Rússia!
Yuri_Orlov
Curioso

27-01-2014, 06:32 PM
[Imagem: 479px-Coat_of_Arms_of_the_Russian_Federation.svg.png]

Привет(Olá!)
Bom, eu já tinha interesse na cultura russa, e depois de ter lido O destino dos impérios e a Real pra mim ficou evidente que a Rússia ainda tem muito poder, e ainda está longe de ser uma país mangina,marginal e desonrado, sem falar que lá o governo não dá trela pra vagabundo.

Comecei a estudar russo por conta, alguém aqui sabe falar russo? e gostaria de praticar a pronuncia? e trocar experiencias sobre a linguagem?
Ou ainda, gostaria de aprender russo?

se você disse sim para algumas das perguntas a gente pode se ajudar.

До свидания(até logo)
[+]
  •
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
27-01-2014, 06:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 06:45 PM por Rider.)
Este ano estou disposto a aprender uma língua estrangeira, estou dividido entre nihongo (japonês) e russo.

Japonês é fácil de achar lugar pra estudar; russo não tenho ainda a menor ideia de um curso bom.

Por acaso o confrade conhece um bom lugar pra aprender aqui em São Paulo - capital?

Mas ainda não escolhi qual língua aprender...

PS: nenhuma destas línguas seria pra me ajudar na carreira (ou em algo mais prático)! Aprenderia somente pelo prazer de estudar outra língua, e abrir mais portas na minha mente (mais livros, mais sites pra ler, mais gente pra conversar etc.). Ambos os países eu tenho vontade de conhecer, mas admito que minha admiração pelo Japão diminuiu MUITO depois que conheci a Real. No fim, se tiver condiçõe$$$ e viver o suficiente, é capaz que aprenda ambas as línguas. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

27-01-2014, 06:57 PM
Show ContentSpoiler:
(27-01-2014, 06:38 PM)Rider Escreveu: Este ano estou disposto a aprender uma língua estrangeira, estou dividido entre nihongo (japonês) e russo.

Japonês é fácil de achar lugar pra estudar; russo não tenho ainda a menor ideia de um curso bom.

Por acaso o confrade conhece um bom lugar pra aprender aqui em São Paulo - capital?

PS: nenhuma destas línguas seria pra me ajudar na carreira (ou em algo mais prático)! Aprenderia somente pelo prazer de estudar outra língua, e abrir mais portas na minha mente (mais livros, mais sites pra ler, mais gente pra conversar etc.). Ambos os países eu tenho vontade de conhecer, mas admito que minha admiração pelo Japão diminuiu MUITO depois que conheci a Real. No fim, se tiver condiçõe$$$ e viver o suficiente, é capaz que aprenda ambas as línguas. Fuckyeah

Bom confrade, eu não conheço um curso bom pra te indicar, mas parece que você é autodidata ou te tendencias autodidata, eu sou autodidata também, eu comecei estudar inglês por conta e estava em nível intermediário-avançado, mas me entediei e parei de estudar.

Minha curiosidade se voltou totalmente para Rússia e China, como o Mandarim é muito fudido, eu estou me dedicando ao Russo, assim que eu "terminar nível básico" eu procuro uma escola de idiomas.
Acredito que a Wizard seria uma boa escolha, tente se informar no site deles.

Se escolher o caminho do autodidata eu posso te passar um material depois.
Abraço
[+]
  •
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
Curtido: 0 vezes em 0 posts
27-01-2014, 06:59 PM
(27-01-2014, 06:38 PM)Rider Escreveu: Este ano estou disposto a aprender uma língua estrangeira, estou dividido entre nihongo (japonês) e russo.

mas admito que minha admiração pelo Japão diminuiu MUITO depois que conheci a Real porque ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
27-01-2014, 07:01 PM
Sobre cursos de idiomas eu estava pesquisando no OLX lá tem muito estrangeiro oferecendo aulas de seus idiomas nativos,pesquisem lá talvez vocês achem algum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
27-01-2014, 07:06 PM
(27-01-2014, 06:59 PM)Cosa Nostra Escreveu: mas admito que minha admiração pelo Japão diminuiu MUITO depois que conheci a Real porque ?

Because Homens Herbívoros :rage
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
27-01-2014, 09:25 PM
Só toma cuidado, pois propaganda Russa existe desde a guerra fria...
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

27-01-2014, 10:29 PM
(27-01-2014, 09:25 PM)Vitor Escreveu: Só toma cuidado, pois propaganda Russa existe desde a guerra fria...

Eu desisti da ideia de morar na Rússia, mas eu vejo no idioma russo uma grande oportunidade, como a Rússia e a China estão se tornando cada vez mais importante no cenário mundial econômico seria uma boa compreender o que eles falam.
[+]
  •
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-01-2014, 11:46 PM
Estou estudando japones e eventualmente planejo estudar russo. Hoje em dia é possível estudar um grande numero de idiomas apenas pelo computador, basta buscar livros em pdf, arquivos de audio, programas que testem a memória (Anki). Dá até pra baixar muitos aplicativos para celular. (Eu tenho um de lingua japonesa que possui gramatica, vocabulario, kanjis, alfabetos e muitos exercicios, é bem completo.)

Tenho buscado alguns materiais de russo atualmente, e com sucesso parcial. Em portugues não há quase nenhum material bom, em ingles, muitos.

Então minha dica para os confrades é de que aprimorem o ingles primeiro. Na internet, há uma vasta biblioteca de materias de estudo de linguas estrangeiras, só que a maioria desses materiais são em ingles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
28-01-2014, 08:57 AM
(27-01-2014, 11:46 PM)Jack DeWitt Escreveu: Estou estudando japones e eventualmente planejo estudar russo. Hoje em dia é possível estudar um grande numero de idiomas apenas pelo computador, basta buscar livros em pdf, arquivos de audio, programas que testem a memória (Anki). Dá até pra baixar muitos aplicativos para celular. (Eu tenho um de lingua japonesa que possui gramatica, vocabulario, kanjis, alfabetos e muitos exercicios, é bem completo.)

Tenho buscado alguns materiais de russo atualmente, e com sucesso parcial. Em portugues não há quase nenhum material bom, em ingles, muitos.

Então minha dica para os confrades é de que aprimorem o ingles primeiro. Na internet, há uma vasta biblioteca de materias de estudo de linguas estrangeiras, só que a maioria desses materiais são em ingles.

Qual o nome desse App? IOS ou Android?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
28-01-2014, 09:07 AM
(27-01-2014, 11:46 PM)Jack DeWitt Escreveu: Estou estudando japones e eventualmente planejo estudar russo. Hoje em dia é possível estudar um grande numero de idiomas apenas pelo computador, basta buscar livros em pdf, arquivos de audio, programas que testem a memória (Anki). Dá até pra baixar muitos aplicativos para celular. (Eu tenho um de lingua japonesa que possui gramatica, vocabulario, kanjis, alfabetos e muitos exercicios, é bem completo.)

Sobre cursos, eu recomendo o Instituto Kumon para japonês e inglês.

Como tem basicamente um a 1km da minha casa, é até covardia... curso de russo em SP eu só achei um lá no centro.

Instituto Kumon

Único site mais ou menos decente que achei sobre russo em SP - obviamente, antes de ir se matriculando e tudo mais, o ideal é passar lá e dar uma checada se o lugar vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
28-01-2014, 10:18 AM
Eu também tenho vontade de dominar os idiomas russos ou alemão, a pronúncia soa bem.
Minha família domina bem o polonês, é um idioma tão pentelho quanto russo e alemão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-01-2014, 01:34 PM
Um país que coloca banda feminazi na cadeia, proíbe parada gay e mete a porrada nos poucos gays que se atrevem a sair feito drag queens, merece respeito. Putin neles!

Quero que se foda falarem que ele foi ex-KGB e tal... o que importa é botar viado e feminazi na cadeia... fora que os religiosos ortodoxos de alto escalão estão aconselhando os caras mais destacados politicamente do país.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

28-01-2014, 03:59 PM
(28-01-2014, 01:34 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Um país que coloca banda feminazi na cadeia, proíbe parada gay e mete a porrada nos poucos gays que se atrevem a sair feito drag queens, merece respeito. Putin neles!

Quero que se foda falarem que ele foi ex-KGB e tal... o que importa é botar viado e feminazi na cadeia... fora que os religiosos ortodoxos de alto escalão estão aconselhando os caras mais destacados politicamente do país.

O inimigo do meu inimigo é meu amigo, esse papo de que ele da KGB, ainda é melhor ter um presidente ao estilo "James Bond soviético" do que uma ex-terrorista(No caso...Dilma).

Sem falar que lá vandalismo não é visto como ato político.
[+]
  •
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
28-01-2014, 04:08 PM
(28-01-2014, 03:59 PM)yuriorlov Escreveu:
(28-01-2014, 01:34 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Um país que coloca banda feminazi na cadeia, proíbe parada gay e mete a porrada nos poucos gays que se atrevem a sair feito drag queens, merece respeito. Putin neles!

O inimigo do meu inimigo é meu amigo, esse papo de que ele da KGB, ainda é melhor ter um presidente ao estilo "James Bond soviético" do que uma ex-terrorista(No caso...Dilma).

Sem falar que lá vandalismo não é visto como ato político.

também penso assim
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
28-01-2014, 05:53 PM
(28-01-2014, 08:57 AM)Free Bird Escreveu:

Qual o nome desse App? IOS ou Android?

É um aplicativo para Android.

Obenkyo - https://play.google.com/store/apps/detai...om.Obenkyo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
28-01-2014, 06:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2014, 06:24 PM por Jack DeWitt.)
(28-01-2014, 09:07 AM)Rider Escreveu:

Sobre cursos, eu recomendo o Instituto Kumon para japonês e inglês.

Como tem basicamente um a 1km da minha casa, é até covardia... curso de russo em SP eu só achei um lá no centro.

Instituto Kumon

Único site mais ou menos decente que achei sobre russo em SP - obviamente, antes de ir se matriculando e tudo mais, o ideal é passar lá e dar uma checada se o lugar vale a pena.

Valeu pelas dicas Rider, mas eu não tenho interesse em pagar um curso de japones. E o porque, é o que eu falei antes, pela quantia de materiais na internet. Eu consigo ser auto-didata.
Alem de que, cursos limitam e muito o quanto você deve estudar. Tenho uma amiga que para aprender o alfabeto japones, Hiragana/Katakana, passou cerca de 6 meses estudando, dentro do curso. Eu aprendi os dois em cerca de 4 dias yaoming, claro, isso me exigiu umas 5 horas de estudo diarias.
Já curso de russo, puta que o pariu, é uma facada aqui em Curitiba. :rage
Vou ver se consigo o curso de russo no Celin (UFPR), apesar de ser bem concorrido.

EDIT: Esqueci de comentar, existem também os exames de proeficiencia, que fornecem os certificados. O valor geralmente é alto, de 200$ a 500$ reais, mas é um certificado official, e de referencia. Então não existe problema algum em estudar sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viva a cultura da Bunda Cosa Nostra 211 116,776 05-08-2020, 12:07 PM
Última Mensagem: Velho Gonçalves
  Viva a cultura dos peitos Gekko 129 99,432 19-07-2018, 05:25 PM
Última Mensagem: Loki
  Roda Viva - Romeu Tuma Jr Vitor 5 1,804 10-02-2014, 02:51 PM
Última Mensagem: John Romano
  ( humor) Viva a Cuba Solomon 0 1,047 18-09-2013, 10:11 AM
Última Mensagem: Solomon
  Viva a promiscuidade. Sniper 15 6,454 30-08-2013, 05:21 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo