• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Nosso salário mínimo de fome.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nosso salário mínimo de fome.
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-11-2013, 03:27 PM
Veja a lista ai dos salários mínimos por país:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista..._pa%C3%ADs

Tenho colegas que ganham salário mínimo e eu como vou ter que trabalhar de qualquer jeito, vou receber isso também,agora se um trabalhador que ganha isso quiser ter uma moradia própria terá que trabalhar uns 10 anos poupando mais do que 80% do salário, já que uma casa digna, mas humilde não saiu por menos do que 80.000, contando com o terreno, por que o salário minimo daqui do Brasil é tão baixo, levando em conta o custo de vida?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
29-11-2013, 03:39 PM
(29-11-2013, 03:27 PM)Touro Sentado Escreveu: Veja a lista ai dos salários mínimos por país:

Tenho colegas que ganham salário mínimo e eu como vou ter que trabalhar de qualquer jeito, vou receber isso também,agora se um trabalhador que ganha isso quiser ter uma moradia própria terá que trabalhar uns 10 anos poupando mais do que 80% do salário, já que uma casa digna, mas humilde não saiu por menos do que 80.000, contando com o terreno, por que o salário minimo daqui do Brasil é tão baixo, levando em conta o custo de vida?

Porque o governo está ocupado demais sugando a aorta dos empreendedores de forma que se aumentar mais do que já está, ou os empreendedores quebram ou a mamata dos impostos acaba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
29-11-2013, 03:40 PM
Aqui na minha cidade um barraco não sai por menos do que uns 40 mil
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
29-11-2013, 03:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 03:44 PM por Unknown.)
(29-11-2013, 03:39 PM)Free Bird Escreveu:
(29-11-2013, 03:27 PM)Touro Sentado Escreveu: Veja a lista ai dos salários mínimos por país:

Porque o governo está ocupado demais sugando a aorta dos empreendedores de forma que se aumentar mais do que já está, ou os empreendedores quebram ou a mamata dos impostos acaba.

Na realidade não é apenas isso, tirando o conformismo empregando nas frases de nosso confrade touro sentado, antes de questionar é necessário entender antes toda a composição da formula que define o salário mínimo.

Comece pelo básico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1rio_m%C3%ADnimo

E deixe o conformismo de lado, você é jovem, não pense em pautar sua vida como se fosse ganhar salário mínimo a vida toda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
29-11-2013, 03:47 PM
E pensar que tem gente que ganha 9000 só pra mostrar bunda, mas brasileiro é tudo conformado, isso não vai mudar tão cedo, o pior que vou ganhar isso já que apesar de ler pra caramba só tenho ensino médio, e estou esperando resultado do ENEM, que pra mim foi uma merda que o governo fez, pois minha cidade é infestada de forasteiros que vêm de outros estados, o problema do ENEM é que da uma confusão danada por isso, um cara do Acre vem pra sua cidade e você vai pro Acre devido não ter vaga na sua própria cidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
29-11-2013, 03:50 PM
(29-11-2013, 03:47 PM)Touro Sentado Escreveu: E pensar que tem gente que ganha 9000 só pra mostrar bunda, mas brasileiro é tudo conformado, isso não vai mudar tão cedo, o pior que vou ganhar isso já que apesar de ler pra caramba só tenho ensino médio, e estou esperando resultado do ENEM, que pra mim foi uma merda que o governo fez, pois minha cidade é infestada de forasteiros que vêm de outros estados, o problema do ENEM é que da uma confusão danada por isso, um cara do Acre vem pra sua cidade e você vai pro Acre devido não ter vaga na sua própria cidade.

Ou você pode estudar muito e ser o primeiro lugar, dai nem que o cara venha da PQP ou de Marte, a vaga será sua.

Sem vitimismo por aqui cara.

E se acha que vai melhorar muito por ter nível superior, melhor diminuir as expectativas.

Já pensou num técnico? Dura menos tempo, sai com emprego garantido e 3k pra cima de salário.

Depois talvez pense num superior pra aumentar mais ainda.

Acho que você tá seguindo demais o Plano Padrão Brasileiro (só falta fazer concurso depois do superior).

Hora de ver outras opções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
29-11-2013, 03:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 03:56 PM por Touro Sentado.)
Eu também acho, vou fazer um curso técnico aqui, não tem nenhum curso que me agrade na universidade já que sou péssimo em exatas e o que mais tem é engenharia, também odeio esse negócio da ditadura do diploma, tem muita gente boa ai que só não sobe por que não tem o diploma superior, antigamente o povo era autodidata ou aprendia em oficinas e tal e olha o que fizeram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
29-11-2013, 04:33 PM
Tem certos dados nessa lista que não são fidedignos.

Diz que um cubano ganha U$$5700,00 por ano.

Até parece...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-11-2013, 04:42 PM
Confrade, tá ai uma discussão muito polêmica. Não se trata somente do valor em si, mas de muitas coisas subjetivas inseridas. Por exemplo: O salário mínimo Americano é 3,8 x maior que o brasileiro, entretanto o poder de compra do americano é muito maior. Com 100 dolares lá se compra muito mais que com o mesmo dinheiro aqui. Já assistiu algum vídeo do canal Realidade Americana no Youtube? Se não, ta ai uma sugestão.

Só pra ter uma idéia de como são relidades diferentes, quando os EUA estavam em crise no ano de 2008, foram vendidos 16 milhões de automóveis, no Brasil nunca se chegou a marca dos 4 milhões.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
29-11-2013, 04:54 PM
(29-11-2013, 04:42 PM)Raito Escreveu: Confrade, tá ai uma discussão muito polêmica. Não se trata somente do valor em si, mas de muitas coisas subjetivas inseridas. Por exemplo: O salário mínimo Americano é 3,8 x maior que o brasileiro, entretanto o poder de compra do americano é muito maior. Com 100 dolares lá se compra muito mais que com o mesmo dinheiro aqui. Já assistiu algum vídeo do canal Realidade Americana no Youtube? Se não, ta ai uma sugestão.

Só pra ter uma idéia de como são relidades diferentes, quando os EUA estavam em crise no ano de 2008, foram vendidos 16 milhões de automóveis, no Brasil nunca se chegou a marca dos 4 milhões.

Dá até uma certa inveja desse cara do Realidade Americana...

O cara já trocou de carro várias vezes... E tudo carrão. Enquanto nós andamos de Mille Fire Economy.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
29-11-2013, 05:07 PM
Salário mínimo, uma praga
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dual
Aspira
Tópicos: 0
29-11-2013, 10:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2013, 04:42 PM por Dual.)
-----
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-11-2013, 12:04 AM
(29-11-2013, 10:23 PM)Dual Escreveu:
(29-11-2013, 05:07 PM)Tony Stark Escreveu: Salário mínimo, uma praga

Perfeito o comentário do grande economista Milton Friedman.

O salário mínimo é uma imposição do governo, algo totalmente arbitrário, o valor da mão-de-obra deveria ser intermediada entre empregado e empregador. Aparentemente o salário mínimo é bem intencionado, mas ele acaba gerando mais desemprego.

Considero o salário mínimo o menor dos problemas, tanto que muitas categorias profissonais tem seu mínimo acima do estipulado pelo governo. Também não acho que deveria ser intermediada de forma totalmente livre entre empregado e empregador, pois se a lei da oferta e da procura estiver muito desbalanceada, uma das partes (a princípio o empregador) tenderá a explorar a outra.

Sou a favor de um capitalismo com uma intervenção mínima do estado quando necessário. Em muitas cidades do interior, mesmo com a imposição do governo a maioria dos trabalhadores recebem abaixo do mínimo.

O que vejo como maior problema é a carga tributária em cima dos produtos e serviços, que minimiza o poder de compra de todos os brasileiros, independente do salário.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual é a força do nosso VERDADEIRO potencial? Velho Gonçalves 0 345 01-08-2020, 01:16 PM
Última Mensagem: Velho Gonçalves
  O MINIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM PASPALHO Héracles 23 7,569 19-12-2018, 02:22 PM
Última Mensagem: Villefort
  Somos otários NEWS - Dilma está "passando fome" Smith 5 1,465 10-06-2016, 05:53 PM
Última Mensagem: comandante
  ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo Abreu 50 24,424 01-12-2013, 12:36 PM
Última Mensagem: Touro Sentado
  Salário das beldades da televisão Appollo 26 11,569 26-03-2013, 03:30 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo