• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas A real sobre concursos
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real sobre concursos
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-10-2013, 09:55 PM
(13-10-2013, 12:58 PM)cabraman Escreveu: Eu vejo é gente perdendo 3 - 5 anos sonhando com um cargo publico pra se acomodar e ganhar 3k facepalm:

Estranho isso...o que é "perder" 3-5 anos? O cara ficou esse tempo todo em casa sem trabalhar, sem transar, sem fazer nada, debruçado nos livros para ganhar 3 contos e parou? Quem larga tudo para ficar por conta de concursos é o pessoal sangue azul criado na base do ovo maltine, e esses não se contentam com 3 k de salário nem fudendo, eles querem é auditor da receita, delegado da policia federal etc quem estuda para ganhar algo nessa faixa são os pobretas que nem eu e dificilmente param, em nenhum sentido, tanto depois que chegam lá como para chegar lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
15-10-2013, 11:00 PM
a maioria pensa na porra da estabilidade mesmo, em trabalhar naquela merda por resto da vida.

mas quem é pobre fudido como eu pensa como um trampolim,
na minha situação atual, ganhar 2k+beneficios, é um sonho.
vou ter muito mais oportunidades e tempo para estudar e prestar concursos com salários maiores depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-10-2013, 11:34 PM
Nem todo mundo nasceu pra ser burocrata enfiado num gabinete das 8 às 5 pra ganhar 3k.
Assim como também nem todo mundo nasceu pra ser empreendedor, ou atleta, ou artista, ou lutador de MMA.
Cada um faz aquilo que pode, que está ao alcance e que não agrida sua própria natureza interna.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
16-10-2013, 06:37 AM
Engraçado esse recalque todo com servidores.
Se o cara não quer ser ricão e se contenta com 3k mês, problema dele ora. Ele que se foda. Não tem porque ter ravia dele ou ter tanto recalque. Melhor ele lá do que fazendo merda numa empresa.
Recalque é foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
16-10-2013, 08:18 AM
Concurso só é uma péssima ideia se vc não almejar altos vôos. Vou contar o relato do meu professor e que é exatamente o que pretendo fazer.

O cara estudou como um concurseiro normal, batalhou e conseguiu passar em não sei onde mas era foda. Lá dentro ele começou a subir de cargo e foi estudando e se titularizando (mestrado, doutorado). QUando ele chegou na casa dos 8k por mês, ele decidiu abrir um negócio que logo faliu. Ele tentou um total de 8 empreendimentos até um dar certo, e deu tão certo que ele largou seu cargo e foi viver pela empresa.

Em suma, ele utilizou da segurança e estabilidade do concurso pra ter uma base firme pra pisar. Hoje o cara tem uma das melhores empresas de logística da região e recebe lisinho uns 15k por mês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-10-2013, 10:26 AM
(16-10-2013, 08:18 AM)Corand Escreveu: Concurso só é uma péssima ideia se vc não almejar altos vôos. Vou contar o relato do meu professor e que é exatamente o que pretendo fazer.

O cara estudou como um concurseiro normal, batalhou e conseguiu passar em não sei onde mas era foda. Lá dentro ele começou a subir de cargo e foi estudando e se titularizando (mestrado, doutorado). QUando ele chegou na casa dos 8k por mês, ele decidiu abrir um negócio que logo faliu. Ele tentou um total de 8 empreendimentos até um dar certo, e deu tão certo que ele largou seu cargo e foi viver pela empresa.

Em suma, ele utilizou da segurança e estabilidade do concurso pra ter uma base firme pra pisar. Hoje o cara tem uma das melhores empresas de logística da região e recebe lisinho uns 15k por mês.
Corand, acho que é exatamente por aí. Concurso Público deve ser utilizado como trampolim para projetos mais ambiciosos, até porque você tem salários relativamente bons e segurança. Dá pra entrar em um bom órgão e planejar isso por, sei lá, oito ou dez anos.
O grande problema (e isso seu colega evitou) é a ACOMODAÇÃO.
Já sou servidor do Judiciário há quase quinze anos e me acomodei bastante. Agora pretendo fazer como foi colocado. Continuar estudando para concursos (moro em Brasília, opções não faltam), mas já fazendo planos para ABANDONAR o serviço público assim que puder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
16-10-2013, 10:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2013, 10:54 AM por Velho.)
PCDF AGENTE TÁ AÍ, pagando R$ 8.200,00 P TRABALHAR 24/72.

MP 18 MIL

JUIZ FEDERAL 22

PROCURADOR 18

DELEGADO 14...

Por aí vai.

Um Meio ou uma Desculpa:

“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando cerveja com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois…
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.”
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
16-10-2013, 11:10 AM
(16-10-2013, 06:37 AM)Free Bird Escreveu: Engraçado esse recalque todo com servidores.
Se o cara não quer ser ricão e se contenta com 3k mês, problema dele ora. Ele que se foda. Não tem porque ter ravia dele ou ter tanto recalque. Melhor ele lá do que fazendo merda numa empresa.
Recalque é foda.

Recalque não confrade, essa cultura concurseira afunda a economia do país. Primeiro que provavelmente não precisamos de 10% do que temos de servidores, porque o resto trabalham em coisas que ou deveriam ser privatizadas ou nem deveriam existir.

Segundo que o serviço publico paga muito mais por um trabalho muito pior porque tem estabilidade e o pessoal em geral se acomoda, e quem paga a conta são os otários pagadores de impostos.

E isso seja o que ganha 3k ou o que ganha 25k, ambos estão sugando os impostos da sociedade. Ou seja, eu sou escravizado 5 meses por ano pelo governo para, entre outras coisas desmandos feitos com meu dinheiro, bancar salários de servidores públicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
16-10-2013, 11:25 AM
(16-10-2013, 11:10 AM)Meroplâncton Escreveu:
(16-10-2013, 06:37 AM)Free Bird Escreveu: Engraçado esse recalque todo com servidores.
Recalque é foda.

Recalque não confrade, essa cultura concurseira afunda a economia do país. Primeiro que provavelmente não precisamos de 10% do que temos de servidores, porque o resto trabalham em coisas que ou deveriam ser privatizadas ou nem deveriam existir.

Segundo que o serviço publico paga muito mais por um trabalho muito pior porque tem estabilidade e o pessoal em geral se acomoda, e quem paga a conta são os otários pagadores de impostos.

E isso seja o que ganha 3k ou o que ganha 25k, ambos estão sugando os impostos da sociedade. Ou seja, eu sou escravizado 5 meses por ano pelo governo para, entre outras coisas desmandos feitos com meu dinheiro, bancar salários de servidores públicos.

Mas então sua crítica é a politica de impostos excessiva e a estatização de setores que você julga que deveriam ser privados.

Entenda, você está criticando o produto e não produtor.
Criticar o serviço público não vai diminuir os impostos e nem a política estadista.

Quando eu falo em recalque com serviço público, é porque ele leva a culpa por algo que não é culpa dele. Não são os servidores que criam mais cargos, é o legislativo.

O que eu sugiro ao confrade é mirar os tiros nas causas e não nas consequências.
Em vez de criticar o serviço público, critique a política safada de impostos. Caso consiga diminuir os impostos, o serviço público será enxugado (vide época FHC).

Se criticar apenas o serviço público, os impostos continuariam altos, então é contra produtivo.

É tudo questão de mirar no alvo certo na hora de atirar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
16-10-2013, 11:37 AM
Já disse em outro tópico mas não custa relembrar: o cargo tá lá, vai ser preenchido por alguém, o edital tá aberto, a prova tá marcada e não importa o quanto os conservadores/direitistas/liberais/etc esperneiem, ALGUÉM VAI OCUPAR A VAGA!
Então, que seja preenchido por um dos nossos e não por mais um esquerdista!
PORRA, é difícil entender?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
16-10-2013, 12:02 PM
(16-10-2013, 11:25 AM)Free Bird Escreveu:
(16-10-2013, 11:10 AM)Meroplâncton Escreveu:
Recalque é foda.

Mas então sua crítica é a politica de impostos excessiva e a estatização de setores que você julga que deveriam ser privados.

Entenda, você está criticando o produto e não produtor.
Criticar o serviço público não vai diminuir os impostos e nem a política estadista.

Quando eu falo em recalque com serviço público, é porque ele leva a culpa por algo que não é culpa dele. Não são os servidores que criam mais cargos, é o legislativo.

O que eu sugiro ao confrade é mirar os tiros nas causas e não nas consequências.
Em vez de criticar o serviço público, critique a política safada de impostos. Caso consiga diminuir os impostos, o serviço público será enxugado (vide época FHC).

Se criticar apenas o serviço público, os impostos continuariam altos, então é contra produtivo.

É tudo questão de mirar no alvo certo na hora de atirar.

Sim confrade, minha crítica é política, não pessoal. tenho parentes concursados e gosto muito deles mesmo assim! kkk

No mais, eu mesmo não descarto a hipótese de prestar concurso, claro que me sentiria um merda por odiar o Estatismo, mas prefiro ser um merda com dinheiro na carteira.

Quanto a pessoa do funcionário, a crítica fica apenas para os que são vagabundos e atendem mal a população, abusando da estabilidade. Mas só os que fazem serviços úteis. Se os da receita federal quiserem vagabundear, os que inventam regulamentos idiotas e os legisladores comunistas, eu dou meu total apoio. Eles dão muito menos prejuízo ao país recebendo seus salários sem fazer nada do que se resolverem cumprir suas funções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
16-10-2013, 07:51 PM
(15-10-2013, 11:00 PM)Justus Escreveu: a maioria pensa na porra da estabilidade mesmo, em trabalhar naquela merda por resto da vida.

vou ter muito mais oportunidades e tempo para estudar e prestar concursos com salários maiores depois.

THIS,

Recalque é foda.

AND THIS!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
16-10-2013, 07:54 PM
(16-10-2013, 11:37 AM)John Romano Escreveu: Já disse em outro tópico mas não custa relembrar: o cargo tá lá, vai ser preenchido por alguém, o edital tá aberto, a prova tá marcada e não importa o quanto os conservadores/direitistas/liberais/etc esperneiem, ALGUÉM VAI OCUPAR A VAGA!
Então, que seja preenchido por um dos nossos e não por mais um esquerdista!
PORRA, é difícil entender?

Caralho, esse tópico ultimamente só tá me enchendo de orgulho Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
16-10-2013, 11:28 PM
(16-10-2013, 07:51 PM)Smith Escreveu:
(15-10-2013, 11:00 PM)Justus Escreveu: a maioria pensa na porra da estabilidade mesmo, em trabalhar naquela merda por resto da vida.

THIS,

Recalque é foda.

AND THIS!!!

Gostei. Em alguns momentos eu chego a pensar que no fórum só tem Super-Homem, Goku, Charles Bronson etc me senti mais em casa, pois se der mole acabo me sentindo um bandido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
17-10-2013, 12:09 AM
(16-10-2013, 11:28 PM)Apollo Creed Escreveu: Gostei. Em alguns momentos eu chego a pensar que no fórum só tem Super-Homem, Goku, Charles Bronson etc me senti mais em casa, pois se der mole acabo me sentindo um bandido.

Relaxe. Tá cheio de "rambo de teclado" nas internets. trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
17-10-2013, 12:37 AM
(17-10-2013, 12:09 AM)John Romano Escreveu:
(16-10-2013, 11:28 PM)Apollo Creed Escreveu: Gostei. Em alguns momentos eu chego a pensar que no fórum só tem Super-Homem, Goku, Charles Bronson etc me senti mais em casa, pois se der mole acabo me sentindo um bandido.

Relaxe. Tá cheio de "rambo de teclado" nas internets. trollface

Big GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
17-10-2013, 12:44 AM
1 - Não precisamos de 10% dos servidores na ativa;
2 - Amparados pela estabilidade tratam a população na base do foda-se;
3 - Aceitaram um salário que lutam por "multiplicar" 30 segundos depois;
4 - Em vez de fazer outro concurso fazem greves e mais greves;
5 - Fazem greve, reclamam, faltam o trabalho mas não voltam para o mercado;
6 - Ou seja querem estabilidade, dinheiro, o cú, raspado, e com lubrificante com aroma e sabor de morango...
7 - Fora a nova moda: depredar para conquistar!
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
17-10-2013, 01:38 AM
(17-10-2013, 12:44 AM)TR7 Escreveu: 1 - Não precisamos de 10% dos servidores na ativa;
2 - Amparados pela estabilidade tratam a população na base do foda-se;
3 - Aceitaram um salário que lutam por "multiplicar" 30 segundos depois;
4 - Em vez de fazer outro concurso fazem greves e mais greves;
5 - Fazem greve, reclamam, faltam o trabalho mas não voltam para o mercado;
6 - Ou seja querem estabilidade, dinheiro, o cú, raspado, e com lubrificante com aroma e sabor de morango...
7 - Fora a nova moda: depredar para conquistar!

1- Não tenho como responder, não sou tão sábio.
2- Mal geral do trabalhador brasileiro salvo honrosas exceções , e isso qualquer um vê nas Lojas Americanas, Dadaltos, Ricardo Eletro etc não é nem fodendo exclusividade do serviço publico e se vier com "eu pago o seu salário", antes de mais nada eu também pago o meu salário pois pago os mesmos impostos que qualquer um.
3-Quem?
4-Isso é valido só para professores. Qual outra categoria faz greves e mais greves?
5-Vale para qualquer trabalhador, todos reclamam, mas poucos largam o osso, a diferença é que no setor privado você é apenas mais um e se reclamar muito vai para a rua e é substituido por um outro peão que vai trabalhar mais por menos. A indústria do desemprego fabrica miseráveis.
6-Cú raspado só se for da puta que eu for comer na zona.
7- Baita falácia, no mesmo nível de dizer que "Hitler falava alemão, se você fala alemão você é um nazista", essas depredações estão no embalo da greve escrota dos professores, que aliás nunca estão satisfeitos com nada, mas o que o servidor publico tem em comum com isso?

Volto a dizer, gosta de grana, quer fazer o Brasil crescerBig Grin vira empresário crie empregos, invista, inove e é claro transfira os ônus tributários para o consumidor e se não tiver ônus ou pegar uma isenção, mantenha o preço antigo, vire autônomo, trabalhe para você mesmo. Agora se é para ser empregado mesmo, que seja do setor publico, tem cargos para todos os níveis, ou quem gosta que fique na empresa fazendo hora extra, resolvendo problemas de pessoas de um nível superior ao seu e que vão levar o mérito no seu lugar, e se a empresa for grande mesmo não se esqueça você esta trabalhando por quase um terço do que um estrangeiro estaria na mesma função e o lucro de verdade é claro não fica aqui, mas é aquilo no setor privado é legal ralar o rabo por mil e duzentos contos no publico é feio ganhar 3... mas deixa quieto vou evitar falar sobre isso, só digo para quem esta ferrado pensar antes em si e na sua sobrevivência e conforto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-10-2013, 07:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 07:28 AM por TheShowOFF.)
Vide o outro tópico que eu criei dizendo que ia estudar pra um e se liguem na merda que deu...

Os libertários piram, acham que a vaga só está lá porque alguém quer preencher ela.

O GOVERNO quer inchar o Estado, se quiserem parar com isso tirem o atual partido do poder. Se fizerem isso junto com uma reforma tributária que me permita ter um negócio e ter grandes chances de ascensão eu abriria mão de qualquer cargo público feliz da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
17-10-2013, 09:01 AM
(17-10-2013, 07:27 AM)TheShowOFF Escreveu: Vide o outro tópico que eu criei dizendo que ia estudar pra um e se liguem na merda que deu...

Os libertários piram, acham que a vaga só está lá porque alguém quer preencher ela.

O GOVERNO quer inchar o Estado, se quiserem parar com isso tirem o atual partido do poder. Se fizerem isso junto com uma reforma tributária que me permita ter um negócio e ter grandes chances de ascensão eu abriria mão de qualquer cargo público feliz da vida.

Pois não é?
Até hoje eu ainda não sei como eles não entenderam isso:
Se não concorrermos as vagas de concursos, elas continuarão existindo e serão tomadas por esquerdistas que irão querer aumentar o estado cada vez mais e financiar a agenda esquerdista no país.
Antes nos lá do que eles.

Deve ser porque se tornaram radicais já, portanto cegos. Não conseguem mais ver a solução ideal a curto prazo e vivem no mundo do ideal, onde não existe interferência do estado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo