• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas [Livro] Não mais o cara bonzinho - Robert Glove
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Livro] Não mais o cara bonzinho - Robert Glove
Offline Nunes
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2013, 10:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2018, 11:34 PM por Senna. Motivo da edição: Correção de tags )
"Cinco décadas de mudança social dramática e monumentais mudanças na família tradicional criaram uma raça de homens que foram condicionados a procurar a aprovação dos outros.

Eu chamo esses de Caras Bonzinhos

Caras Bonzinhos que estão preocupados com a boa aparência e fazer tudo"direito". Eles são mais felizes quando estão fazendo os outros felizes. Caras Bonzinhos evitam conflitos como a peste e vão para grandes isolamentospara evitar perturbar alguém. Em geral, Caras Bonzinhos são pacíficos egenerosos. Cara Bonzinhos estão especialmente preocupados em agradar as mulheres e ser diferente dos outros homens. Em poucas palavras, Caras Bonzinhos acreditam que se eles são bons, dando e cuidando, eles vão em troca ser felizes, amados e realizados. Parece bom demais para ser verdade? Sim, é!

Nos últimos anos, tenho encontrado inúmeros frustrados e ressentidos Caras Bonzinhos na minha prática como psicoterapeuta. Estes homens que lutam para agradar o tempo todo, lutam para experimentar a felicidade que tão desesperadamente anseiam e acreditam que merecem. Essa frustração é devido ao fato de que os Caras Bonzinhos acreditaram num mito.

Este mito é a essência do que chamo de Síndrome do Cara Bonzinho.
A Síndrome de Cara Bonzinho representa uma crença de que se os Caras Bonzinhos são "bons", eles vão ser amados, ter suas necessidades atendidas, e viver uma vida livre de problemas. Quando esta estratégia de vida não consegue produzir os resultados desejados - como costuma acontecer - Caras Bonzinhos geralmente apenas se esforçam mais, para fazer mais do mesmo jeito. Devido à sensação de impotência e ressentimento provocadosinevitavelmente que esse padrão produz, Caras Bonzinhos são muitas vezes nada agradáveis."

LINK PARA O LIVRO: http://pt.scribd.com/doc/82996172/Robert...-Portugues

Pessoal livro excelente, me ajudou bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline quarentão
Búfalo
**
Tópicos: 10
22-09-2013, 11:30 AM
Gostei do livro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
22-09-2013, 12:56 PM
Indo para lista de livros a serem lidos!

Ps: Como faz download no scrib? Não estou conseguindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
22-09-2013, 12:57 PM
baixado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
22-09-2013, 01:34 PM
fudeu, acho que sou um cara bonzinho.

não mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
22-09-2013, 01:48 PM
Já havia lido. O livro é bom mas a maioria dos casos que ele mostra é de homens mais velhos e casados. Achei algumas definições de "Nice Guy" conflitantes entre si. Eu não me encaixei direito no perfil de "Nice Guy" mas percebi várias coisas erradas em meu comportamento. Vale a pena ler sim e acho que vou dar uma relida (e ler o livro duas vezes é o que o autor pede na introdução).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-09-2013, 03:06 PM
Alguém poderia fazer o favor de upar no

http://embedupload.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
22-09-2013, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 03:30 PM por Appollo.)
Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Citar: Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não omata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.

Concordo plenamente. Valorizar-se é o que há em primeiro lugar, sem isso você não pode ir a lugar nenhum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nunes
Aspira
Tópicos: 1
22-09-2013, 04:09 PM
(22-09-2013, 03:29 PM)Appollo Escreveu: Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Citar: Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não omata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.

Concordo plenamente. Valorizar-se é o que há em primeiro lugar, sem isso você não pode ir a lugar nenhum.

Eu tb me vi em muita características do livro, colocava os outros a frente das minha necessidades, sempre me ferrei por causa disso. Temos que nos valorizar, se não fizermos isso por nós quem vai fazer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
22-09-2013, 06:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 06:40 PM por Appollo.)
Citar:A recuperação da Síndrome do Cara Bonzinho passa pelo momento em que Caras Bonzinhos abracem o seu poder pessoal que é o seu direito de primogenitura. Recuperar o poder pessoal inclui:

●Rendição.

●Viverna realidade.

●Expressar seus sentimentos.

●Enfrentar medos.

●Desenvolver integridade.

●Definir limites.

ps: Rendição não significa desistir,isso significa deixar acontecer o que não se pode mudar e mudar o se que pode.

A pnl e o livro o princípios que regem a interação social me ajudaram nessa parte. Estou longe do que quero ser, mas cada dia estou um passo mais perto.

(22-09-2013, 04:09 PM)Nunes Escreveu:
(22-09-2013, 03:29 PM)Appollo Escreveu: Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Eu tb me vi em muita características do livro, colocava os outros a frente das minha necessidades, sempre me ferrei por causa disso. Temos que nos valorizar, se não fizermos isso por nós quem vai fazer?

Como você pode fazer os outros felizes, se a pessoa mais importante que é você não é?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hack
Aspira
Tópicos: 0
22-09-2013, 07:12 PM
To baixando o livro agora aqui.

ps : para vc baixar arquivos nesse site tu tem que upar algum arquivo ou pagar conta premium .

- Hack
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
22-09-2013, 08:20 PM
O maior problema do bonzinho está nele mesmo,ao querer agradar os outros o tempo todo,esquecendo de si mesmo.

Sei por desonrosa experiência própria
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-09-2013, 09:10 PM
Não vou ler pq não sou bonzinho mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
22-09-2013, 10:13 PM
A diferença esta no : STA X M
BOSTA X BOM .
No final a merda e a mesma e so levam no rabo.
Aquele que se acomoda, e não faz nada pra mudar. Deve aceitar o que vier e lhe fuder.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-09-2013, 11:03 PM
Quem já baixou poderia upar para um server melhor como 4shared?
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

24-09-2013, 12:05 PM
So um conselho pros novatos que estão tentando mudar sua postura
com a leitura desse livro>

Não se faz isso em 1 ano, talvez você demore 2 pra deixar de "ser um cara bonzinho".
E tenha uma coisa em mente> Não tente deixar de ser bonzinho de um uma semana pra outra
porque você só vai se tornar um grande idiota que tenta não parecer bonzinho.
[+]
  •
Responder
Offline Hersir
Búfalo
**
Tópicos: 12
24-09-2013, 02:38 PM
Estou na metade do livro mas um fato e que a maioria dos "caras bonzinhos" possuem e serem manipulativos e esconderem pros outros defeitos que os mesmos dizem não possuir, mas são evidentes.
Antes eu tinha uma preocupação em agradar os outros, uma vez uma amiga reclamou que não deveria fazer isso pq estaria roubando a posição dela, e realmente uma palavra amiga sincera vale mais do que mil mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-09-2013, 03:16 PM
Pra quem não esta conseguindo fazer o download no scrib

https://mega.co.nz/#!FkQzwYRA!bw5PBnIwyi...BGg61p2Y7Y
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-09-2013, 04:22 PM
Interessante. Até me lembrou os posts do Doutrina, tinha um com a frase:

E aí vc vai ser um Búfalo Reprodutor ou o Coelhinho da Páscoa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
24-09-2013, 05:14 PM
(24-09-2013, 03:16 PM)Andrew Escreveu: Pra quem não esta conseguindo fazer o download no scrib

https://mega.co.nz/#!FkQzwYRA!bw5PBnIwyi...BGg61p2Y7Y

Valeu Andrew, obrigado.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A revolta do mangina ("bonzinho" só se ferra) Sargento 6 4,356 15-03-2013, 03:22 PM
Última Mensagem: Simple Man

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo