• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Falta de motivacao por falta de metas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Falta de motivacao por falta de metas
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-06-2013, 06:30 AM
Ando bem perdido na vida ultimamente. Estava fazendo faculdade no Brasil - nao estava gostando do curso, aulas chatas e nao me dava com qse ninguem da minha turma. Mas entao surgiu a oportunidade de ir para Nova Zelandia com meu primo. Teoricamente fui para aprender a falar ingles, mas na pratica fui para ter experiencia de vida, conhecer uma cultura diferente e quem sabe ficar por la.
O inicio da viagem foi dificil mas estava motivado. Queria aprender ingles, gostava das aulas, e precisava achar emprego para me sustentar e juntar dinheiro.

Bom, o tempo passou. Achei um emprego fixo que me sustenta e meu ingles melhorou muito. Mas ja to aqui ha qse 1 ano (10 meses), minha vida entrou numa rotina chata oq fez com q eu me questionasse sobre algumas coisas. Aquela motivacao q tinha quando cheguei sumiu. Talvez seja porque quase todos amigos que fiz aqui voltaram pro Brasil (incusive meu primo) ou talvez porque eu odeie esse meu emprego (de jardineiro) e so continuo nele pelo dinheiro.

Fico pensando se nao estou perdendo tempo aqui, afinal de contas eu larguei minha faculdade. E nos ultimos 2 ou 3 meses, nao tenho feito essa viagem valer a pena. Quero muito trocar de emprego pq refleti e vi que talvez seja isso q esteja me deixando meio para baixo, afinal esse meu trampo atual eh algo que nao vai acrescentar em praticamente NADA na minha vida. Queria pelo menos trampar de garcom para praticar mais o meu ingles e interagir mais com pessoas (contribuido para meu desenvolvimento pessoal), mas ao mesmo tempo me pergunto se realmente isso iria melhorar a minha vida, afinal continuaria sem ter um grande projeto para seguir. Tenho MUITO receio de chegar aos 30 anos (tenho 25 agora) e ficar arrependido das escolhas q tenha feito. Acho q essa eh uma das piores sensacoes do mundo.

E ao mesmo tempo, noto que minha opiniao eh muito ligada a conselhos alheios - e isso eh ruim. Ruim nao, pessimo. Por exemplo, converso com brasileiros que tao aqui e muitos falam que tem que aproveitar que esta aqui e tentar ficar por aqui por que NZ eh um pais otimo de se morar, qualidade de vida alta, etc etc. Mas dai converso com familiares e eles dizem que eu tenho que voltar pra acabar minha faculdade, que isso eh indispensavel e bla bla bla. Ou entao outra pessoa fala que tenho q ir para australia, que la eh bem melhor e etc. E eu acabo sendo muito influenciado por isso e nao consigo descobrir afinal oq eh que EU quero para minha vida. E por isso fico perdido.

Sei que a motivacao tem que vir de dentro. Ficar dependendo dos outros nao eh certo. Mas mesmo sabendo disso, acabo dependendo de fatores externos para ficar de bem com a vida.

Sei que nao vao ser vcs que vao me dizer oq devo fazer da vida. Mas queria saber se alguem ja passou por algo parecido...
Qualquer duvida, pergntem. E se eu lembrar de algo, vou acrescentando ao longo do topico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-06-2013, 08:03 AM
Em primeiro lugar, você está certo em procurar um emprego que te ajude mais a interagir com as pessoas e melhorar o seu inglês, afinal de contas o principal benefício prático dessa sua estadia aí é esse. Trabalhar o dia inteiro com plantas sem falar com ninguém não vai te ajudar, sem contar que é uma profissão meio gay. Esse lance de ficar cuidando de florzinha e plantinha ornamental é coisa de mulherzinha. Machos viris só cultivam plantas com finalidades alimentícias ou algo assim. Não estou te criticando porque sei que está nesse trampo porque precisa e não porque quer, mas digo que trate de mudar logo se for permanecer aí.

Em segundo lugar, veja se o curso que você estava fazendo na faculdade aqui é um curso que vale à pena. Se forem esses cursos bostas que não vão te fazer ter um salário digno eu recomendo que mude de curso caso volte para cá.

Em terceiro lugar, pare de balizar suas decisões pelas opiniões dos outros. É você quem vai arcar com as consequências das suas escolhas. E qualquer decisão que você tomar vai ter pessoas criticando e pessoas elogiando, e isso por um simples motivo: as pessoas estão vendo de pontos de vista diferentes e tem opiniões diferentes. Portanto, veja o que você quer e tente alcançar, dividindo objetivos maiores em objetivos menores para não desanimar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
04-06-2013, 09:59 AM
Gekko disse tudo, você deve procurar algo que faça sentido na sua estadia por aí, profissão de jardineiro se arruma em qualquer lugar, você deve aproveitar justamente as oportunidade que não existem aqui no Brasil, faça um reflexão em possíveis trabalhos e coisas que podem realmente ajudar a se desenvolver, e parta pra cima disso como um búfalo faminto que quer porquê quer, e sobre o que as pessoas lhe dizem, não leve muito a sério, as pessoas que dão conselhos assim simplesmente estão ''de fora'', quem tem a melhor visão da situação é você próprio, pessoas mudam de opinião a cada dia, existem muitas pessoas, muitas opiniões, muitos pontos de vista, alguns se preocupam com você, mas a maioria dão conselhos indiferentes, então siga o que você acha que será melhor pra sí mesmo.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
04-06-2013, 10:01 AM
PS.: O Navarre pode te dar um conselho matador heim, talvez ele não tenha visto o tópico ou ainda não teve tempo pra ver, mande uma MP pra ele, pedindo sua opinião, abraço!

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
04-06-2013, 10:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2013, 10:10 AM por Ricardo D.)
Você tem que saber o que quer na vida. Você está na Nova Zelândia "para ter experiencia de vida, conhecer uma cultura diferente e quem sabe ficar por lá", ou para aprender inglês e juntar dinheiro?

Comece por isso e PARE de ter medo. Quem se identifica com o medo acaba vendo gigantes onde só existem moinhos de vento.

Embora não tenha dito qual a faculdade que trancou, vou te dar alguns conselhos:

Se quiser experiência de vida, faça um curso ou faculdade por aí, ou busque outro emprego. Ser jardineiro não te leva longe.

Se quer juntar dinheiro, e ser jardineiro está dando resultados, curta o que puder por aí, usando as dicas de sovinagem do fórum, e "seje" feliz.

Se realmente acha que fez besteira, siga o conselho de quem você acha que está certo (vá para a Austrália, volte ao Brasil, sei lá). Mas, vou repetir, pare com esse papinho de "tô com medo do futuro".

Eu tenho mais de 40 anos e só estou começando minha vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
04-06-2013, 10:14 AM
Citar:Comece por isso e PARE de ter medo. Quem se identifica com o medo acaba vendo gigantes onde só existem moinhos de vento.

Muito bom!

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
05-06-2013, 10:52 AM
(04-06-2013, 09:59 AM)Winchester Escreveu: Gekko disse tudo, você deve procurar algo que faça sentido na sua estadia por aí, profissão de jardineiro se arruma em qualquer lugar, você deve aproveitar justamente as oportunidade que não existem aqui no Brasil, faça um reflexão em possíveis trabalhos e coisas que podem realmente ajudar a se desenvolver, e parta pra cima disso como um búfalo faminto que quer porquê quer, e sobre o que as pessoas lhe dizem, não leve muito a sério, as pessoas que dão conselhos assim simplesmente estão ''de fora'', quem tem a melhor visão da situação é você próprio, pessoas mudam de opinião a cada dia, existem muitas pessoas, muitas opiniões, muitos pontos de vista, alguns se preocupam com você, mas a maioria dão conselhos indiferentes, então siga o que você acha que será melhor pra sí mesmo.

.

eu tenho mto receio de decepcionar as pessoas que eu gosto
meus pais investiram dinheiro nessa viagem, na minha faculdade etc
fica com uma ideia na cabeca de obrigacao de ser bem sucedido na vida

(04-06-2013, 10:09 AM)Ricardo D Escreveu: Você tem que saber o que quer na vida. Você está na Nova Zelândia "para ter experiencia de vida, conhecer uma cultura diferente e quem sabe ficar por lá", ou para aprender inglês e juntar dinheiro?

Comece por isso e PARE de ter medo. Quem se identifica com o medo acaba vendo gigantes onde só existem moinhos de vento.

Embora não tenha dito qual a faculdade que trancou, vou te dar alguns conselhos:

Se quiser experiência de vida, faça um curso ou faculdade por aí, ou busque outro emprego. Ser jardineiro não te leva longe.

Se quer juntar dinheiro, e ser jardineiro está dando resultados, curta o que puder por aí, usando as dicas de sovinagem do fórum, e "seje" feliz.

Se realmente acha que fez besteira, siga o conselho de quem você acha que está certo (vá para a Austrália, volte ao Brasil, sei lá). Mas, vou repetir, pare com esse papinho de "tô com medo do futuro".

Eu tenho mais de 40 anos e só estou começando minha vida.

meu medo eh de perder tempo, e como disse, ficar com a sensacao de oportunidade perdida
estou com mta saudade do brasil, mas ao mesmo tempo creio q se voltasse agora iria me arrepender apos algumas semanas
parece q meu lado racional e emocional ficam em confronto 24h por dia, e isso me estressa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
05-06-2013, 11:34 AM
Se eu entendi bem você fez/trancou um curso superior no Brasil pra ir estudar inglês e conhecer “outra cultura”. Mas acabou arrumando um trabalho pra “juntar dinheiro”, talvez por falta de foco.
Perguntas:

1) Você precisa desse trabalho pra sobreviver ai? Quanto de dinheiro seus pais bancam?
2) Você está satisfeito ai? Ou já se cansou da vidinha e da rotina que você acabou caindo?
Meu conselho?
1) Crie objetivos e metas MENSURÁVEIS e coloque DATAS para as coisas. Assim você pode checar e medir seu avanço. Do jeito que está você está ao sabor do vento e isso está te deixando frustrado e sem rumo.

2) Seu curso de inglês tem data de término? Se tem ótimo! Pegue um calendário, marque a data do ultimo dia com uma caneta vermelha. É sua data limite para ficar aí. Tendo uma data limite e frisando isso pra você mesmo tudo fica mais aceitável.

3) Agora organize seu tempo com as coisas que realmente quer. Tenha FOCO.

Ex. Vou ficar no país até dezembro, tenho então 6 meses. Se meu foco é inglês e desinibição vou focar em fazer o curso regular, aulas de reforço em conversação e me colocar em posição em que eu vou falar o máximo possível. Faça amizade com nativos e passe seu tempo com eles, ao invés de passar o tempo com brasileiros, pois vocês tenderão a falar em português e atrapalhar o aprendizado.

Se o seu foco é trabalhar na sua área de atuação ( não sei qual é) procure trabalhos/estágios nessa área.

4) Ser bem sucedido é consequência de FOCO E TRABALHO. Só isso. Encontre algo que vale a pena colocar sua atenção nisso e trabalhe em cima.
5) Foco é persistir em algo e conhecer o máximo possível sobre isso.

6) O problema é que você foi praí sem saber o porque. Estava sem foco e objetivos claros no Brasil e foi ai na esperança desses focos e objetivos surgissem. Não surgem. VOCÊ tem que fazer a escolha.

7) Quer honrar seus pais? Seja grato pela oportunidade que eles estão de proporcionando. Utilize o tempo que você tem da melhor maneira possível. Eles não estão te cobrando resultados.

8) Faça uma reflexão e veja o que está errado e conserte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
05-06-2013, 11:49 AM
Para brasileiros o brasil é o melhor lugar para se desenvolver, salvo excessões em casos de imigração com emprego e direitos garantidos.

Já morei na Austrália e trabalhei como engenheiro nos EUA por 1 ano e digo, as melhores oportunidades estão aqui, claro, se souber o caminho das pedras e aproveitar o momento atual, que logo logo irá se degenerar.

Ví diversos colegas buscando o exterior como a solução para vida e felicidade, salvo engano. Ainda existe o mito de vida fácil no exterior, dinheiro fácil etc. O que rola mesmo é a alta promiscuidade, nesse sentido a fartura é grande.

Jef, falo a você o que falo a meus amigos: Com boa probabilidade de acerto; Você tem uma experiência internacional fortemente valorizada no mercado de trabalho, volte ao Brasil e encontre algo que goste dentro dos cursos tradicionais (Engenharia, Medicina, Direito etc), já que estes são necessários a sociedade e desenvolvimento da nação, não perca mais tempo viajando achando que vai se desenvolver pessoalmente, isso para mim é lorota, vai ter que pegar no pesado e compensar o tempo na faculdade para se formar e portas maiores abrirem (apenas uma maneira de ganhar dinheiro vendendo sua mão de obra, se for empredor faculdade não é necessária).

Se sua família tem dinheiro mesmo faça faculdade na NZ e volte para colher os frutos aqui.

O importante é traçar um plano e cumprí-lo, as vezes não é do jeito que planejamos, mas os resultados são gratificantes da mesma maneira.

Lembre-se, um barco sem as velas é carregado pelo oceano, você precisa levantar as suas velas e escolher a direção.

Desejo grande sucesso a você e que colha o melhor que os confrades escreveram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
05-06-2013, 12:00 PM
(05-06-2013, 10:52 AM)Jef Escreveu: meu medo eh de perder tempo, e como disse, ficar com a sensacao de oportunidade perdida
estou com mta saudade do brasil, mas ao mesmo tempo creio q se voltasse agora iria me arrepender apos algumas semanas
parece q meu lado racional e emocional ficam em confronto 24h por dia, e isso me estressa

O medo é o verdadeiro assassino de oportunidades.

Muito mangina acaba preso a uma baranga por medo de não conseguir outra mulher.facepalm:

Um soldado com medo é um imprestável.

Eis uma mensagem da Bíblia para os que tem medo de ficar desempregados:
“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6:26-27

Quem tem medo de ser ofendido, de ser visto como fracassado, de ser olhado como piedade merece realmente acabar em subemprego, puxando o saco do chefe e casado com uma feminazi arrogante.

Se não consegue vencer o medo, ninguém pode fazer nada por você.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima? Mateus2525 75 14,737 04-12-2017, 07:48 AM
Última Mensagem: clockwork0range
  Metas para 2016 Montini 46 8,857 26-12-2016, 09:42 AM
Última Mensagem: Montini
  [INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO mindcontrol 28 4,953 28-08-2016, 07:53 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  A importância de se ter metas Búfalo 17 7,161 29-08-2015, 08:07 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Problema - Falta de Foco Aquiles 10 3,794 08-03-2014, 10:20 PM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo