• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Questão sobre caronas
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Questão sobre caronas
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-02-2013, 08:45 AM
Esses dias eu andei pensando sobre esse tema.
Algumas vezes, quando saio dos shows em que trabalho com minha namorada vem alguma menina com a gente. Nas primeira vez que isso aconteceu ela se aborreceu comigo porque eu fui categórico com ela: só dou carona se a pessoa soltar no caminho da minha casa e só cabem 3 atrás do carro (eu pensei... fod—se, o carro é meu e ninguém paga minha gasolina). Por conta disso já deixei adolescentes em terrenos baldios, uma menina sozinha lá no mergulhão da praça XV do Rio de Janeiro e uma mãe solteira com sua filha criança as 3 da manhã em um ponto de ônibus na Rua Uranos (quem conhece sabe que lá você não tem opção de ser ou não assaltado de madrugada, vai ser!) sendo que a menina morava uns 3 quilômetros dalí, de carro faria em 3 minutos, mais iria contra minha regra (confrades sabem que nossas regras não tem exceção).

Queria saber dos confrades, qual o limite para estas situações. Vocês abrem exceções em alguns casos? (é claro, não estou falando de não deixar a mulher que saiu contigo na porta de casa ou dar carona pra sua mãe, irmã ou camarada de sangue, estou me referindo a caronas eventuais que você não tinha combinado).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-02-2013, 08:54 AM
O carro é teu, você não tem que virar um fazedor de favor por causa de namorada nenhuma.
Se eu fosse você largava ela. Sempre tem outra tão boa ou melhor por aí.

Essa aí que ficou sozinha com o filho de noite, a culpa foi dela, pra que ela inventou de sair se não tinha como voltar?
O negócio é que gente estúpida é incapaz de se responsabilizar pela própria vida. Sempre quer inventar suas merdas e mandar a conta pros outros.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-02-2013, 08:56 AM
O carro é seu você dá as cartas simples assim.
[+]
  •
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
13-02-2013, 08:57 AM
Eu acho que como homens honrados devemos ser ponderantes nestes momentos. Arriscar a vida/integridade física de uma pessoa por um simples orgulho não é correto na minha opnião.
Se deu a carona nessas circunstâncias deveria pelo menos deixa-las em um local menos barra pesada, ou simplesmente não dar a carona, imagine se uma dessas mulheres fosse estuprada, ou morta por algum viciado, você acha que alguns mL de gasolina valeriam isso?

Então, dada essas circunstâncias acho que você deveria, deixa-las em casa, num lugar menos perigoso ou simplesmente negar a carona, alegando que não é seu caminho! Mas jamais ponha em risco a vida de outra pessoa somente por isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
13-02-2013, 09:01 AM
Tu não é taxista. E tua namorada não é ajudante de ponto de taxi pra ficar te arrumando passageiro. Tu não desvia do seu caminho e está certo. Isso já está avisado. Quem nao gostar, que pegue um ônibus, pague um taxi ou compre um carro, ou então vá se foder e não encha a porra do saco. Tirando as exceções mencionadas, está certíssimo em não dar carona, afinal tu não é taxista e a porra do carro lhe pertence. Quem não gostou que se foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-02-2013, 09:03 AM
Eu não tenho carro e várias vezes voltei ou fui pra pqp de onibus de madrugada. Faz parte. Já cheguei a andar quilômetros a pé por falta de grana para o busão de madrugada. Faço uma cara de mal e ando rápido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
13-02-2013, 09:06 AM
E quando você falar isso pra ela, se prepare pra uma explosão de drama, chororô e besteirada emocional
SE na cabeça dela tu já for o idiota que faz favor, então acabou, não tem como consertar, ela vai deixar de te ver como 'ser inferior útil' pra 'ser inferior inútil', aí o melhor vai ser arrumar outra mesmo.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-02-2013, 09:08 AM
(13-02-2013, 08:57 AM)TheShowOFF Escreveu: Eu acho que como homens honrados devemos ser ponderantes nestes momentos. Arriscar a vida/integridade física de uma pessoa por um simples orgulho não é correto na minha opnião.
Se deu a carona nessas circunstâncias deveria pelo menos deixa-las em um local menos barra pesada, ou simplesmente não dar a carona, imagine se uma dessas mulheres fosse estuprada, ou morta por algum viciado, você acha que alguns mL de gasolina valeriam isso?

Então, dada essas circunstâncias acho que você deveria, deixa-las em casa, num lugar menos perigoso ou simplesmente negar a carona, alegando que não é seu caminho! Mas jamais ponha em risco a vida de outra pessoa somente por isso.

Amigo, a regra estava clara! A m$ol quis carona mesmo assim, o cara ainda foi bonzinho, até porque nós bem sabemos que EAA's de m$ol costumam ser mal educados em razão de serem criados por uma mãe vagabunda e sem o exemplo paterno.

Ela resolveu sair sem ter como voltar. Ela resolveu pegar carona com ele em vez de um ônibus ou taxi SABENDO onde ia descer. E a culpa é dele? QUe culpa ele teria se ela fosse assaltada ou estuprada? NENHUMA. É como falar que se ele tivesse negado a carona e o lugar do show tivesse pegado fogo enquanto ela esperava um taxi, a culpa era dele dela ter morrido! Não faz sentido, porque ele não tem obrigação. a Escolha de sair sem ter como voltar, levar criança num show (pqp que vadia), estar com criança na rua de madrugada e pegar a carona sabendo onde ia descer foi toda dela! O Guerreiro não pode ser culpado pela irresponsabilidade e vadiagens alheios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
13-02-2013, 09:20 AM
(13-02-2013, 09:08 AM)Meroplâncton Realístico Escreveu:
(13-02-2013, 08:57 AM)TheShowOFF Escreveu: Eu acho que como homens honrados devemos ser ponderantes nestes momentos. Arriscar a vida/integridade física de uma pessoa por um simples orgulho não é correto na minha opnião.

Amigo, a regra estava clara! A m$ol quis carona mesmo assim, o cara ainda foi bonzinho, até porque nós bem sabemos que EAA's de m$ol costumam ser mal educados em razão de serem criados por uma mãe vagabunda e sem o exemplo paterno.

Ela resolveu sair sem ter como voltar. Ela resolveu pegar carona com ele em vez de um ônibus ou taxi SABENDO onde ia descer. E a culpa é dele? QUe culpa ele teria se ela fosse assaltada ou estuprada? NENHUMA. É como falar que se ele tivesse negado a carona e o lugar do show tivesse pegado fogo enquanto ela esperava um taxi, a culpa era dele dela ter morrido! Não faz sentido, porque ele não tem obrigação. a Escolha de sair sem ter como voltar, levar criança num show (pqp que vadia), estar com criança na rua de madrugada e pegar a carona sabendo onde ia descer foi toda dela! O Guerreiro não pode ser culpado pela irresponsabilidade e vadiagens alheios.

Então não dê a carona!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
13-02-2013, 09:24 AM
(13-02-2013, 09:08 AM)Meroplâncton Realístico Escreveu: Ela resolveu sair sem ter como voltar. Ela resolveu pegar carona com ele em vez de um ônibus ou taxi SABENDO onde ia descer. E a culpa é dele? QUe culpa ele teria se ela fosse assaltada ou estuprada? NENHUMA. É como falar que se ele tivesse negado a carona e o lugar do show tivesse pegado fogo enquanto ela esperava um taxi, a culpa era dele dela ter morrido! Não faz sentido, porque ele não tem obrigação. a Escolha de sair sem ter como voltar, levar criança num show (pqp que vadia), estar com criança na rua de madrugada e pegar a carona sabendo onde ia descer foi toda dela! O Guerreiro não pode ser culpado pela irresponsabilidade e vadiagens alheios.

yaoming
Realmente, queria este ângulo de visão... quero que se f...da, o carro é meu, as regras são minhas se quiser o favor da carona, tem que ser do meu jeito!

Confrade, realmente... Não deixo mais ninguém em roubadas, se a vadia quiser e eu estiver de bom humor, deixo no ponto de ônibus mais movimentado perto da casa, e se não quiser, pega um taxi ou busão e se o ponto de ônibus sofrer arrastão, com a gente fala na Caserna "azar militar".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-02-2013, 10:00 AM

Concordo contigo! Eu vou mais ou menos nessa linha.
Eu tenho comigo que carona vc deixa a pessoa na porta de casa. Gasolina nenhuma vale minha consciência. Vc conheceu uma mulher numa festa, foi com ela no motel e tal. E o que tem levá-la em casa? Eu não me importo nem um pouco.

Agora se estou numa festa ou em outro lugar e a pessoa vem e pede carona, se não é pros lados que vou, simplesmente nego. Simples.

Dar carona e deixar a pessoa em lugar perigoso ou local ermo, nem rola. Mas isso vai de cada um. Eu pelo menos penso assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
13-02-2013, 10:59 AM
Seu carro, suas regras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
13-02-2013, 11:13 AM
por isso vou fabricar o meu proprio carro e só vai ter 2 lugares.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hank Moody
Búfalo
**
Tópicos: 2
13-02-2013, 11:30 AM

Também sigo esta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
13-02-2013, 11:39 AM
(13-02-2013, 11:13 AM)raphaeru mastu Escreveu: por isso vou fabricar o meu proprio carro e só vai ter 2 lugares.
Mas já tem esse, o tal do smart
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-02-2013, 11:46 AM
Já cheguei a rodar vários km fora da minha rota pra dar carona pros meus brothers.
Mas pras "amiguinhas", eu sequer dobro uma única esquina. Isso quando eu ofereço carona, o que é muito raro...
Meu carro, minhas regras.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-02-2013, 11:49 AM
(13-02-2013, 11:39 AM)AndrewRyan Escreveu:
(13-02-2013, 11:13 AM)raphaeru mastu Escreveu: por isso vou fabricar o meu proprio carro e só vai ter 2 lugares.

Tem tbm aquelas mini picapes, tipo a Pampa, Courier, Montana, etc...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
13-02-2013, 12:05 PM
(13-02-2013, 11:49 AM)John Romano Escreveu:

Ou esportivos tipo Mercedez, Audi, Ferrari etc. =D

em tempo:

Odeio Carona mal dada, pois quando eu era a pé, já me deixaram na porta da minha casa VÁRIAS vezes. logo, creio que ser honrado não é ser estúpido, gentilezas devem ser retribuídas. Acredito que fazer bem ao próximo não mata, o que não é certo é ser feito de bobo, tipo levar em casa uma mulher que filhadaputeou você, ou que te fez de otário. Lembre-se você pode precisar um dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-02-2013, 12:07 PM
(13-02-2013, 11:49 AM)John Romano Escreveu:

Na verdade tem diversos modelos com apenas dois lugares.

Picapes cabine simples em geral.
Superesportivos (ferraris, lamborghinis em geral)

Pequenos esportivos ( aquele puma acredito que era dois lugares. Aquele Tigra da GM também) Algumas versões conversíveis de carros pequenos (se não me engano vi um peugeot recentemente que a versão comum era 4 lugares e a conversível ficou só com dois.

No brasil o mais fácil seria ter uma picape cabine simples. Seja picape de verdade tipo s10, ranger, amarok, ram, etc, seja as picapes feitas em cima de carros de passeio, como a saveiro, a montana, a strada, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-02-2013, 12:13 PM
Quanto aos confrades que falaram sobre culpa ou consciência em deixar alguém em local ermo, acredito que estão invertendo a culpa.

Vejam o raciocínio. Se você coloca a condição de que não se desviará do caminho e a pessoa ainda assim aceita a carona nessas condições, se ela sofrer algum mal depois que você deixá-la, você não tem responsabilidade. Ela fez a escolha dela.

Ela decidiu sair de casa sem ter como voltar.
Ela decidiu pedir carona.
Ela decidiu que aceitava descer no local perigoso.

Se entendemos que não temos a obrigação de dar carona a ninguém, também nao podemos nos entender obrigados a levar ninguem na porta de casa se dermos a carona. Já ajudamos muito percorrendo parte do caminho. Se não fosse ajuda, a pessoa não aceitaria a carona até aquele ponto.

Não somos responsáveis pelas escolhas das pessoas. Se ela tinha a opção de NÃO SAIR DE CASA, DE TER UM CARRO, DE PEGAR UM TAI, DE PEGAR UM ONIBUS, e escolheu pegar carona com você e descer naquela área perigosa, o problema é todo dela.

De qualquer forma, princialmente com mulheres e maginas, se fizer isso você será taxado de egoísta e terá a culpa jogada nas suas costas se algo de ruim acontecer com a pessoa. Então acredito que o melhor seja não dar a carona como os confrades falaram, mas não por sermos culpados por algo de ruim, mas sim para não sermos pintados como culpados. Porque culpa não haveria nenhuma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo