• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Ar Condicionado, alguem manja?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ar Condicionado, alguem manja?
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
13-12-2012, 01:29 PM
Nesses dias de calorão em SP está foda pra dormir em paz a noite, estou pensando em colocar um na parede tipo split de uns 9000 BTUS +/-. Sei que vou precisar de um ponto 220V, acho que dá uma potência em torno de uns 900W, 900/220=4A, então um disjuntor de 10A bifásico. Seria em um quarto de uns 16m2, pega sol a tarde toda e não tem telhado nessa parte da casa.
Então alguém tem em casa pra falar se aumenta muito a conta de luz, se faz barulho, se a instalação é cara e alguma particularidade sobre isso.
Já tô chamando urubu de meu loro a noite tá foda pra dormir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2012, 01:33 PM
vou ficar te devendo !
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-12-2012, 01:54 PM
De acordo com a potência que você colocou, o consumo médio esperado dele, caso seja utilizado 8 horas por dia 30 dias por mês, será de aproximadamente 216Kw/mês. Para saber quanto vai aumentar na sua conta de luz, é só multiplicar esse número pelo valor do Kw conforme discriminado na sua fatura. Aqui onde moro custa quase R$ 0,50, o que elevaria a minha conta de luz em pouco mais de 100 dilmas.

Quanto ao barulho, no caso dos split, é insignificante, pois o motor fica do lado de fora, diferentemente daqueles modelos tradicionais, onde era tudo um bloco só e você ficava com o motor e o compressor no pé do ouvido.

Instalação varia muito de um lugar para outro e como tudo que é do setor de serviços em São Paulo é mais caro que aqui, é melhor você pesquisar por aí mesmo.

P.S.: pô Destro, se é para dar uma resposta dessas seria melhor não dizer nada né velho? yaoming:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
13-12-2012, 03:04 PM
Blz Gekko, quanto ao metodo de calcular ja sabia, porém acho que dificilmente um aparelho "trabalharia" as 8hs ligado, imagino que deve ser que nem geladeira, liga um tempo, desliga, passa um tempo, liga de novo imagino que isso deva dar uma redução substancial na conta, que na minha região tbm é aproximadamente 0,50 o kWh com imposto. Quanto ao barulho já vi gente reclamando no youtube da Consul de barulho alto no split, o que pra mim vai ser crucial pra dormir. Sei lá eu vi num motel um Eletrolux que não fazia barulho nenhum e fiquei na fissura de comprar um.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-12-2012, 03:16 PM
(13-12-2012, 03:04 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Blz Gekko, quanto ao metodo de calcular ja sabia, porém acho que dificilmente um aparelho "trabalharia" as 8hs ligado, imagino que deve ser que nem geladeira, liga um tempo, desliga, passa um tempo, liga de novo imagino que isso deva dar uma redução substancial na conta, que na minha região tbm é aproximadamente 0,50 o kWh com imposto. Quanto ao barulho já vi gente reclamando no youtube da Consul de barulho alto no split, o que pra mim vai ser crucial pra dormir. Sei lá eu vi num motel um Eletrolux que não fazia barulho nenhum e fiquei na fissura de comprar um.

Como o seu quarto, pela sua descrição, deve ser uma sauna, o consumo tende a aumentar, pois provavelmente ele vai demorar muito para resfriar um quarto que recebe a intensidade de insolação que o seu recebe, mas isso é realmente difícil de calcular. Meu cunhado colocou um no quarto em que dorme com a minha irmã e a conta dele aumentou umas 100 dilmas, sendo que o quarto deles nem é tão quente quanto o seu (pela descrição).

Quanto ao barulho, eu nunca vi um split barulhento. Aqui no trampo tem uns LG, Electrolux, Midea, etc. Nenhum deles é barulhento e olha que tem uns já bem rodados. O split só fica barulhento se você instalar o motor logo atrás dele, mas normalmente não é o que se faz. Você coloca o motor do lado de fora da parede e de preferência com uma certa distância da sua cama.

[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2012, 03:26 PM
(13-12-2012, 01:54 PM)Gekko Escreveu: De acordo com a potência que você colocou, o consumo médio esperado dele, caso seja utilizado 8 horas por dia 30 dias por mês, será de aproximadamente 216Kw/mês. Para saber quanto vai aumentar na sua conta de luz, é só multiplicar esse número pelo valor do Kw conforme discriminado na sua fatura. Aqui onde moro custa quase R$ 0,50, o que elevaria a minha conta de luz em pouco mais de 100 dilmas.

Quanto ao barulho, no caso dos split, é insignificante, pois o motor fica do lado de fora, diferentemente daqueles modelos tradicionais, onde era tudo um bloco só e você ficava com o motor e o compressor no pé do ouvido.

Instalação varia muito de um lugar para outro e como tudo que é do setor de serviços em São Paulo é mais caro que aqui, é melhor você pesquisar por aí mesmo.

P.S.: pô Destro, se é para dar uma resposta dessas seria melhor não dizer nada né velho? yaoming:

Big Grin
[+]
  •
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-12-2012, 05:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2012, 05:55 PM por hb-.)
(13-12-2012, 03:16 PM)Gekko Escreveu:
(13-12-2012, 03:04 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Blz Gekko, quanto ao metodo de calcular ja sabia, porém acho que dificilmente um aparelho "trabalharia" as 8hs ligado, imagino que deve ser que nem geladeira, liga um tempo, desliga, passa um tempo, liga de novo imagino que isso deva dar uma redução substancial na conta, que na minha região tbm é aproximadamente 0,50 o kWh com imposto. Quanto ao barulho já vi gente reclamando no youtube da Consul de barulho alto no split, o que pra mim vai ser crucial pra dormir. Sei lá eu vi num motel um Eletrolux que não fazia barulho nenhum e fiquei na fissura de comprar um.

Como o seu quarto, pela sua descrição, deve ser uma sauna, o consumo tende a aumentar, pois provavelmente ele vai demorar muito para resfriar um quarto que recebe a intensidade de insolação que o seu recebe, mas isso é realmente difícil de calcular. Meu cunhado colocou um no quarto em que dorme com a minha irmã e a conta dele aumentou umas 100 dilmas, sendo que o quarto deles nem é tão quente quanto o seu (pela descrição).

Quanto ao barulho, eu nunca vi um split barulhento. Aqui no trampo tem uns LG, Electrolux, Midea, etc. Nenhum deles é barulhento e olha que tem uns já bem rodados. O split só fica barulhento se você instalar o motor logo atrás dele, mas normalmente não é o que se faz. Você coloca o motor do lado de fora da parede e de preferência com uma certa distância da sua cama.

Split é bem silencioso, barulho baixo de ventilação.
Tem que estar bem instalado do lado de fora.
Eu durmo de boa com ele ligado, ventinho gelado na cara é uma delicia nesse calor do capet.

Onde eu comprei, a instalação já fazia parte do pacote, não deve ser mais que 100 não.

O preço eu não sei, pq não sou eu que pago yaoming

(13-12-2012, 03:26 PM)Destro Escreveu:
(13-12-2012, 01:54 PM)Gekko Escreveu: De acordo com a potência que você colocou, o consumo médio esperado dele, caso seja utilizado 8 horas por dia 30 dias por mês, será de aproximadamente 216Kw/mês. Para saber quanto vai aumentar na sua conta de luz, é só multiplicar esse número pelo valor do Kw conforme discriminado na sua fatura. Aqui onde moro custa quase R$ 0,50, o que elevaria a minha conta de luz em pouco mais de 100 dilmas.

Big Grin

Destro é o comentador !!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
14-12-2012, 08:50 AM
Esse lançe de não instalar o motor logo atrás eu não sabia, tava pensando em fazer isso pra não ter muito quebra quebra de paredes. Pelo jeito é melhor mandar o compressor o mais longe da sua cama. Vou ver se acho alguma empresa idônea com pacote completo venda-instalação pra não fazer cagada...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém ae manja o Windows 8? O que vcs acham? Smith 27 8,668 22-01-2014, 12:43 AM
Última Mensagem: Likewrong
  Alguém manja de INTERNET MÓVEL? Me ajudem ae Smith 20 9,878 21-10-2013, 07:42 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo