• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapego na prática.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapego na prática.
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
07-11-2012, 04:59 PM

Confrades, muito se fala sobre o desapego.
Mas na prática, confesso que fico perdido.
Nos livros do NA, não tem nada sobre como ser desapegado na prática, pelo menos eu não encontrei. Somente mostra algumas atitudes que servem para quem já está desapegado ( como a passagem do comprimento da saia, por exemplo ).
Nos blogs e nos foruns, também não encontrei nada sobre isso.
Vejo colegas já desapegados aconselhando os apegados a se desapegarem, mas sindo que ainda faltam táticas, exercícios, hábitos, etc para que o novato aprenda a se desapegar.
A única exceção foi o post do colega filipealtamir ( não se apaixone jamais ou algo assim ), onde ele dá duas dicas de PNL para se chegar ao desapego.
Os confrades poderiam postar como conseguiram chegar a esse nível de desapego?
Ou seja, como se consegue isso na prática? E para quem já está num relacionamento, é mais difícil perder o apego?
Por favor, coloquem as suas experiências.

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
07-11-2012, 05:37 PM
Para se chegar ao desapego, o que você precisa fazer é aprender a oferecer atenção às pessoas. Quando você dá atenção a uma pessoa, isso faz com que ela se aproxime de você, mas você deve se certificar que ela esteja dando atenção pra você também. Caso você estiver dando muita atenção a essa pessoa e esta não esteja retornando sua atenção de volta, você deve cortar o contato com ela.

Você precisa urgentemente ler este livro para ter uma explicação com mais detalhes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-11-2012, 05:45 PM
Leia também o ''Dossie: A morte do Ego.''

Já no mérito do ego, sobre aquele Dossie, se fala bastante de introspecção, auto-conhecimento mas nao vi muito um jeito definitivo de corrigir seus defeitos ja que nao se deve opor desejo x desejo, por sinal em uma passagem, é falado que so resta conhecer e pedir a ''Mae Divina'' que seu defeito seja corrigido. Nao entendi muito bem, alguem se habilita a explicar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
07-11-2012, 05:54 PM
Desapego 100% é impossível pra começar, mantenha isso sempre em mente. Mas 99% é possível sim!

Desapego anda junto com amor próprio.
Você é desapegado quando se ama o bastante para não admitir que vadia alguma brinque com seus sentimentos e sua vida.

Você é desapegado quando sabe dizer não para os seus supostos "amigos" que só querem sugar os resultados dos seus esforços.

Você é desapegado quando possui auto confiança o suficiente pra seguir o seu próprio caminho, o caminho da honra, o caminho mais difícil, porém correto, mesmo com todos te chamando de retrógrado, burro, etc.

Desapego não é uma atitude para ser usada apenas nos relacionamentos, mas em vários outros aspectos da vida. Mas suponho que você tenha falado do desapego nos relacionamentos, então vou tentar te dar um norte pra você seguir:

Desapego no quesito relacionamento é o instrumento necessário para transformar o seu amor próprio e o respeito por si mesmo num escudo extremamente sólido que te defenderá dos joguinhos e manipulações femininas.
Isso significa que você não vai desenvolver o desapego diretamente, focando no desapego em si. Você tem que desenvolver seu amor próprio, aumentar a confiança e respeito em si mesmo, dessa forma o desapego aparece naturalmente.
Exemplos:

1- Você marca um futebol com os amigos e sua namorada resolve que não quer deixar você ir e ameça terminar contigo caso você vá.
Reação apegada: desiste de ir.
Reação desapegada: Você pensará: quem é essa vadia para dizer o que eu devo ou não fazer? Eu não devo nada a ela. Eu me amo o suficiente pra poder descartar essa garota que está me causando problemas e ir fazer aquilo que realmente quero. Me respeito o suficiente pra não baixar minha cabeça pra vadia nenhuma. Consigo coisa melhor que ela com certeza.

2- Ela fica fazendo ciúmes, flertando com outros caras via redes sociais ou pessoalmente mesmo.
Reação apegada: ciúme extremo, brigas, discussões, crimes passionais.
Reação desapegada: uma vadia desse tipo não merece estar com alguém como eu. Problema dela se ela ir pra outro cara, ela sai perdendo. Sou mais eu e consigo coisa melhor que ela. É até engraçado ver essa garota se comportando como uma macaquinha tentando chamar minha atenção, mas isso prova que ela não me merece. Resultado? Ignora a tentativa de fazer ciúme ou termina com a garota, caso tenha sido grave.

E por ai vai, o padrão é o mesmo. Você não se priva de nada por ela, pois você está compromissado primeiramente consigo mesmo. Você não tem medo que ela vá embora, pois quem sairá perdendo é ela e, convenhamos, você é capaz de conseguir coisa melhor.

Então companheiro, se você quiser desenvolver desapego, comece desenvolvendo seu amor próprio e sua auto-estima, assim estará livre das dores de cabeças e sofrimentos que o apego causa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-11-2012, 05:55 PM
Mãe Divina que o autor cita é pedir ao seu guia espiritual ou a Deus. Enfim, conexão com o ser divino atraves de meditação. Bom pelo menos eu entendo dessa forma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
07-11-2012, 06:06 PM
Spirit,

Eu terminei de ler o livro ontem.
Mas ainda ficou confuso para mim.
Não encontrei nada nele que retratasse apego ou desapego.
Achei interessante a parte que dá exemplos práticos de como um homem deve conduzir a relação.
Mas algumas coisas eu achei que ele ( autor ) diverge bastante dos ensinamentos da Real.
Tipo, dê amor e atenção que receberá amor e atenção, etc.
De qualquer forma foi uma ótima leitura e te agradeço muito por ter traduzido o livro.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
07-11-2012, 06:07 PM
O desapego é muito mais uma questão espiritual do que técnica ou prática. O cara pra chegar ao desapego tem que mudar drasticamente a visão de mundo, no sentido de que: não se prende uma pessoa a ti, mas é possível atrair.

A atração é finita, ou seja, mesmo que você entre num relacionamento romantico é capaz de que não a sua namorada, mas que você mesmo perca o interesse pelo relacionamento. Falo isso porque foi assim que eu descobri o desapego, eu já não queria mais manter o namoro, tinha perdido o tesão e em contra partida minha ex insistia pra eu ficar, pulei fora.

Como você pode chegar ao desapego?

1º Tenha em mente que o que importa é o: aqui e agora. Valorize todo os instantes que você tiver ao lado das pessoas que você gosta. Abra mão de coisas curriqueiras pra passar mais tempo com elas se for possível e tenha consciencia de que uma hora as coisas vão passar.. amigos se mudam, casam e a vida segue. O mesmo acontece nos relacionamentos.

2º Compreenda que os relacionamentos só funcionam na base da reciprocidade, de nada adianta gostar/amar uma pessoa que não deseja retribuir da mesma forma. Se essa for a ocasião não adianta insistir, se for namoro saiba que tesão não é negociável.

3º O Verdadeiro desapego só é possível com amadurecimento, e eventual conhecimento sobre os processos dinamicos da vida, ou para os intimos, conhecendo a real.

Não se trata de ser pessimista, mas sim otimista! É buscar o que há de melhor na vida, dar valor a quem está proximo e também deseja ser valorizado, e não perder tempo com quem é imcapaz de corresponder. Mas não tenha preça, o desapego vem com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
07-11-2012, 06:07 PM

Njord,

Você tem o link desse livro: ''Dossie: A morte do Ego.''

Obrigado,

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
07-11-2012, 06:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2012, 06:15 PM por Mandrake.)
Eu tinha uma posição equivocada sobre o que realmente significa desapego. Achava que tinha que me desfazer de tudo que era material e ficar pensando e me dedicando exclusivamente à parte espiritual.

Errado.

Isso é coisa de profeta, de quem ainda não percebeu que somos 50% humanos e 50% essência, ou espírito, como queiram. Espírito é o que somos, humanos é o que estamos.

Isso posto significa dizer que não se pode viver em extremos. Nem tanto desapego e nem muito apego. Desapego pode-se achar que a vida acontece por obra de um deus. Que cabe a ele nos permitir tudo e, portanto, que ele determina o que acontece conosco. Assim não precisamos lutar, podemos ficar sentados, ou em depressão, esperando que ele nos cure.

Errado.

Este deus é invenção de religiões que só buscam manipular a mente das pessoas.

Portanto, o desapego significa dizer que me CENTRO. Tudo na vida é direcionado ao equilíbrio e depende da maneira como aplico os meus conceitos diariamente. A vida é Causa e Efeito. Faço e recebo de volta.

Somos nós, com nossas atitudes, os responsáveis pelas nossas colheitas. Algumas colheitas, principalmente as que não conseguimos entender, são os nossos karmas, vindos de vidas passadas e que precisamos aprender a aceitar para que eles sejam eliminados.

Lutar contra eles significa prolongá-los em nossos dias. Tudo o que mais se repete de desagradável, doloroso até, em nossas vidas, repito, é karma. Claro que esta regra tem exceções, mas é um grande indício para sabermos entender o que está acontecendo ao nosso redor. As pessoas são reencontros. Raros os que são novas amizades e relacionamentos desta vida. A maioria dos nossos familiares é karma. Resgate mesmo. E, para ficar tudo mais brando, existe o amor nas relações familiares. O Universo é muito sábio.

O apego pode ser entendido como matéria e carência.

O desapego em sua plenitude é a falta de entendimento real do que estamos fazendo neste planeta. É desconhecermos que o processo evolutivo acontece vida após vida. Que cada signo tem, em seu bojo, um pouco do aprendizado que a essência precisa vivenciar. Passaremos por todos eles. Quer admitamos ou não.

Aceitar isso como uma verdade torna o entendimento da vida mais fácil. Sem dogmas, sem contos que mais parecem de fadas, e sem temas e assuntos inexplicáveis.

O desapego significa o inicio de nossa liberdade. O fim de nossa prisão de valores e a oportunidade de nos tornarmos efetivamente sabedores de que somos os senhores de nossos destinos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
07-11-2012, 06:18 PM
Heavy Metal não seja preguiçoso, pesquise no forum que vc acha. Eu andei linkando em varios topicos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
07-11-2012, 06:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2012, 06:36 PM por Mandrake.)
Citar:[...] eu já não queria mais manter o namoro, tinha perdido o tesão e em contra partida minha ex insistia pra eu ficar, pulei fora.

O amor terrenal é regido pela lei de murphy. Qdo vc nao quer, ela quer. E vice-versa. Pq o amor terreno é um amor passional. o amor passional é falso, o verdadeiro amor é incondicional. O amor superior que Alita menciona. Que é o amor puro. O amor que vem da essencia da alma. Que a humanidade ainda não consegue acessá-lo.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-11-2012, 07:13 PM
Esse tópico está fuderoso!!! Muito bom os comentários!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
07-11-2012, 10:23 PM
Mandrake, é eu acho que entendi bem, até acho que funcione, mas é algo que te torna passível do ser superior e da tua fé, e nao algo que tu pode fazer sempre. Mas também acredito que esse ser superior que te guia é em parte tua cabeça, se tu pensa que vai mudar, tu muda.

Ótimo tópico. Parabéns guerreiros!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

07-11-2012, 10:31 PM
(07-11-2012, 04:59 PM)Heavy Metal Escreveu: Nos livros do NA, não tem nada sobre como ser desapegado na prática, pelo menos eu não encontrei.

Tudo que o NA ensina nos seus livros é o desapego.

Ele não fala diretamente "olha, esse tipo de atitude é ser desapegado", mas não é óbvio?

Praticamente todas as atitudes que ele recomenda para lidar com os "joguinhos" emocionais são atitudes de desapego.
[+]
  •
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
08-11-2012, 12:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2012, 12:54 AM por Navarre.)
É impossível ser desapegado a tudo.
Até o ser mais altruista está apegado a sua própria transcedência espiritual.
Um ser totalmente sem apego a nada é um ser sem sentido em sua existência. Sua vida não tem importância pois ele não deixará qualquer marca na história. Ele não contribue em nada no universo.
Devemos nos apegar, mas devemos dar importância vital a nossa escolha do alvo desse apego, pois ele será o sentido de nossas existências.

Se pararmos para pensar, a própria paixão é um desapego de si próprio e entrega a outra pessoa.

O terrível é ver um homem se desapegar de si mesmo e sua própria dignidade para ter suas mais valiosas intenções sendo manipuladas para benefício de uma víbora.

Explicar os livros de NA me parece simples.
Apegue-se a ti mesmo em nível mais elevado. Apegue-se a construção de um ser melhor e deixe para trás vícios primitivos que te prendem a dramas repetitivos em ciclos de autodestruição. Seja menos animal e mais humano.

Desapegar-se então significaria crescer como ser humano, como Homem. É escolher com mais clareza o foco de sua existência, deixar de ser levado por seus instintos como uma folha ao vento, e escrever a sua própria história.

O oposto seria um homem ser um magina matrixiano que aceita servir de capacho na esperança fulgaz de satisfação sexual mundana.
Não acho que exista nada mais indigno do que isso para um homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-11-2012, 09:00 AM
(07-11-2012, 05:54 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Desapego 100% é impossível pra começar, mantenha isso sempre em mente. Mas 99% é possível sim!

Desapego anda junto com amor próprio.
Você é desapegado quando se ama o bastante para não admitir que vadia alguma brinque com seus sentimentos e sua vida.

Você é desapegado quando sabe dizer não para os seus supostos "amigos" que só querem sugar os resultados dos seus esforços.

Você é desapegado quando possui auto confiança o suficiente pra seguir o seu próprio caminho, o caminho da honra, o caminho mais difícil, porém correto, mesmo com todos te chamando de retrógrado, burro, etc.

Desapego não é uma atitude para ser usada apenas nos relacionamentos, mas em vários outros aspectos da vida. Mas suponho que você tenha falado do desapego nos relacionamentos, então vou tentar te dar um norte pra você seguir:

Desapego no quesito relacionamento é o instrumento necessário para transformar o seu amor próprio e o respeito por si mesmo num escudo extremamente sólido que te defenderá dos joguinhos e manipulações femininas.
Isso significa que você não vai desenvolver o desapego diretamente, focando no desapego em si. Você tem que desenvolver seu amor próprio, aumentar a confiança e respeito em si mesmo, dessa forma o desapego aparece naturalmente.
Exemplos:

1- Você marca um futebol com os amigos e sua namorada resolve que não quer deixar você ir e ameça terminar contigo caso você vá.
Reação apegada: desiste de ir.
Reação desapegada: Você pensará: quem é essa vadia para dizer o que eu devo ou não fazer? Eu não devo nada a ela. Eu me amo o suficiente pra poder descartar essa garota que está me causando problemas e ir fazer aquilo que realmente quero. Me respeito o suficiente pra não baixar minha cabeça pra vadia nenhuma. Consigo coisa melhor que ela com certeza.

2- Ela fica fazendo ciúmes, flertando com outros caras via redes sociais ou pessoalmente mesmo.
Reação apegada: ciúme extremo, brigas, discussões, crimes passionais.
Reação desapegada: uma vadia desse tipo não merece estar com alguém como eu. Problema dela se ela ir pra outro cara, ela sai perdendo. Sou mais eu e consigo coisa melhor que ela. É até engraçado ver essa garota se comportando como uma macaquinha tentando chamar minha atenção, mas isso prova que ela não me merece. Resultado? Ignora a tentativa de fazer ciúme ou termina com a garota, caso tenha sido grave.

E por ai vai, o padrão é o mesmo. Você não se priva de nada por ela, pois você está compromissado primeiramente consigo mesmo. Você não tem medo que ela vá embora, pois quem sairá perdendo é ela e, convenhamos, você é capaz de conseguir coisa melhor.

Então companheiro, se você quiser desenvolver desapego, comece desenvolvendo seu amor próprio e sua auto-estima, assim estará livre das dores de cabeças e sofrimentos que o apego causa.

O Búfalo Reprodutor deu uma explicação perfeita sobre o desapego na prática é isto aí . concordo 100% na prática é seguir o que disse o Búfalo Reprodutor .
[+]
  •
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
08-11-2012, 11:02 AM
Mestre Laveley,

O NA sempre fala assim : "essa tática só funciona se você estiver totalmente desapegado, caso contrário, pode virar contra você..."
Lógico que não nessas palavras, mas o sentido é esse.
Eu creio que nos livros, ele não ensina como se desapegar.
As técnicas são para os homens desapegados.

Um grande abraço,

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
08-11-2012, 11:03 AM

Mandrake,

Não é preguiça.
Eu não sabia que esse link constava no forum.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
08-11-2012, 01:01 PM
Confrade HeavyMetal, vc é casado, né? Pra quem é casado o desapego acaba sendo + fácil (aparece naturalmente), porém se não estás desapegado ainda não vai ser do dia pra noite. Siga o conselho do Buffalo Reprodutor e do Destro 2 posts acima, porém aos poucos, até sentir firmeza nos seus argumentos e na sua auto estima. Observe sua companheira, repreenda-a quando necessário, aprenda impor as suas expectativas com o livro traduzido pelo Spirit. Mas sobretudo tenha paciência, dê um passo de cada vez, para internalizar e praticar o desapego.
Força e Honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-11-2012, 02:12 PM
Cacete velho! Tu quer receita de bolo?

Não TEMMMM!!!!!!

Desapegar é simplesmente o que a palavra diz. DESAPEGAR!

Não precisa de PNL, nem de técnicas de respiração, mentalização ou o KRleo! Basta desapegar, simplesmente.

Mas se vc quiser um exemplo mais prático AINDA vamos para a IDOLATRIA. Porque na minha opinião apego é isso.

Como fazer com que um católico deixe de idolatrar uma imagem de uma santa?
No dia que vc descobrir isso, descobre o desapego.

Como fazer que um fundamentalista evangélico deixe de dar o dízimo, oferta, fogueira santa, etc...
No dia que vc descobrir isso, descobre o desapego.

Como fazer para um sovina, gastar seu dinheiro que guardou por anos na poupança em uma balada?

Como fazer com que um apaixonado por carros venda seu único carro e ande de ônibus por anos?

Como fazer com que um fumante que a 12 anos fuma, de repente pare de fumar?

O homem APEGADO, ele tem na mulher, ou ás vezes nem nela, mas no estilo de vida dele, no status de casado, na imagem que ele passa para os outros por ter uma gostosa do lado, no namoro em si, na própria carência, na buceta depilada, no bolo de chocolate que ela faz.

Aquilo é a cachaça dele.... O apego é o Crack, é a cocaína, que faz o APEGADO viver. Pode ser uma buceta, uma certidão de casamento, ou um sorriso.

Descobre o que te prende, geralmente é aquilo que você tem medo de perder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  SINDROME DE ZIO (NA PRATICA.) AKRAME 21 8,362 03-11-2014, 08:26 AM
Última Mensagem: AKRAME
  O poder na prática. Keyser Soze 39 16,011 13-03-2014, 09:42 AM
Última Mensagem: Appollo
  A Real na pratica Cliff 18 7,946 02-06-2013, 06:55 PM
Última Mensagem: barãozin
  [+18] Efeitos do feminazismo. NA PRÁTICA. barãozin 7 5,646 22-10-2012, 06:12 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo