• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Oque fazer quando um cara quer brigar com você ?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Oque fazer quando um cara quer brigar com você ?
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
17-12-2019, 03:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2019, 03:58 PM por gRILO.)
[img]<a href=[/img][Imagem: Quadrinho.jpg]" />

Havia uma famosa propaganda em forma de tirinha cômica lançada há algumas décadas pelo fisioculturista Charles Atlas.

Era intitulada “The Insultthat Made a Man out of Mac” [“O Insulto Que Fez Mac Se Tornar Homem”,em traduçoã livre]

E aparecia em quase todas as revistas em quadrinhos, a maioria delas lida por meninos.
Mac, o protagonista, está sentado em uma toalha de praia com uma mulher jovem e atraente. Um valentão passa por eles e chuta areia em seus rostos. Mac reage. O homem muito maior que Mac o agarra pelo braço e diz:

“Ouça. Eu esmagaria sua cara... Só que você é tão magrelo que poderia se esfarelar e sumir."

O valentão vai embora. Mac diz para a garota: “Esse valentão! Eu me vingarei algum dia.”

Ela adota uma postura provocadora e diz: “Ah, não deixe que ele te incomode, rapazinho.”

Mac vai para casa, reflete sobre sua psique patética e compra o programa Atlas.

Logo ele adquire um corpo novo. Na próxima vez que vai à praia, dá um soco no nariz do valentão. A garota, agora admirada, pendura-se em seus braços.

“Ah, Mac!”, diz ela. “Você é um homem de verdade, afinal.”
Hoje lendo um capítulo do grande psiquiatra e filósofo Jordan Peterson, peguei essa parte interessante, onde ele cita o quadrinho dos anos 60.

Jordan defende, que homens tem que ser durões, que não podem abaixar a cabeça para qualquer um.

A Reflexão que ficou para mim foi a seguinte. Meu pai, sempre foi um cara muito certo, com caréter grandioso, sempre considerei meu pai durão, ele não é nem um pouco protetor
e sempre defendeu que os filhos devem aprender na base do "Se vira". Mas meu pai nunca defendeu a Briga em sí.

Inclusive ele conta uma história de uma discussão que teve com um colega de trabalho ( Um lava jato) que uma vez discutiu com ele e bateu na cara do meu pai, 10 anos depois , ele viu esse mesmo cara
com o braço amputado, e a história é Real.

Então meu pai nunca gostou de briga, ele dizia que se eu brigasse na escola, seria um surra la e outra surra em casa, e fui criado com esse pensamento.

Nunca passei por uma situação que precisasse brigar com alguém na vida adulta, mas fico pensando, e algum durão me provocar na frente da minha namorada? ou mexer com minha namorada?.

Na ótica do meu pai e na ótica cristã, eu deveria abaixar a cabeça e ficar pianinho, na ótica de Jordan Peterson eu não deveria deixar por assim.

Segundo ele, o quadrinho retratado, representa muito bem oque as mulheres sentem pelos homens quando se toma uma ou outra atitude.
[+] 1 usuário curtiu o post de gRILO:1 usuário curtiu o post de gRILO
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
17-12-2019, 03:56 PM
A diagramação no final ficou horrível, dá um jeito nisso ae cara
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
17-12-2019, 04:01 PM
Josey Wales Escreveu:A diagramação no final ficou horrível, dá um jeito nisso ae cara
Acho que deu certo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
17-12-2019, 04:44 PM
O que fazer quando um cara quer brigar com você?

Deixa ele brigando sozinho e cai fora. Próximo da fila, por favor haha

Brincadeiras à parte, fui criado com a mentalidade que brigar é o último dos recursos. Tanto que nunca me meti e até evitei. Isso não é frouxidão, é apenas evitar confusão. De valentão o cemitério está cheio. É óbvio, o cara tem que saber brigar para uma situação de risco de vida, quando ele precisar, mas não precisar andar empinado que nem galo de briga metido a valentão.

Certa vez, quando eu era pequeno, meu velho reclamou com um metidão (duvido nada que peça ruim) que andava por aí de moto desgovernado de qualquer jeito botando as crianças que brincavam na rua em risco. O cara achou ruim e foi tirar satisfação com ele, chegando lá ele manter a postura e colocou o cara no lugar dele, mas do jeito certo: falou o motivo daquilo estar errado e botou o cara pra imaginar se ele faria aquilo se tivesse um filho ou filha dele naquela situação. Nem sei ou lembro dos detalhes, mas tentem pegar o conceito geral, em nenhum segundo meu pai desviou o olhar ou se deixou ser intimidado ou fraquejar nas palavras, ele estava coberto de razão e no menor dos vacilos, o velho tinha a quem recorrer pra acabar com aquela palhaçada. Sei que até onde lembro da gente ter morado naquela casa, esse cara sempre baixou a cabeça pro meu pai quando via e respeitou ele, nunca mais repetindo o feito. Pra mim esse é o exemplo que ele deu.

Não digo que brigar não era válido, mas se perguntem, será que vale essa briga? De nada vale o cara se arrebentar todo, perder sua paz ou viver com medo de ser assassinado, ainda mais se for por besteira?
[+] 2 usuários curtiram o post de Wild:2 usuários curtiram o post de Wild
  • gRILO, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
17-12-2019, 05:41 PM
Wild Escreveu:O que fazer quando um cara quer brigar com você?

Deixa ele brigando sozinho e cai fora. Próximo da fila, por favor haha

Brincadeiras à parte, fui criado com a mentalidade que brigar é o último dos recursos. Tanto que nunca me meti e até evitei. Isso não é frouxidão, é apenas evitar confusão. De valentão o cemitério está cheio. É óbvio, o cara tem que saber brigar para uma situação de risco de vida, quando ele precisar, mas não precisar andar empinado que nem galo de briga metido a valentão.

Certa vez, quando eu era pequeno, meu velho reclamou com um metidão (duvido nada que peça ruim) que andava por aí de moto desgovernado de qualquer jeito botando as crianças que brincavam na rua em risco. O cara achou ruim e foi tirar satisfação com ele, chegando lá ele manter a postura e colocou o cara no lugar dele, mas do jeito certo: falou o motivo daquilo estar errado e botou o cara pra imaginar se ele faria aquilo se tivesse um filho ou filha dele naquela situação. Nem sei ou lembro dos detalhes, mas tentem pegar o conceito geral, em nenhum segundo meu pai desviou o olhar ou se deixou ser intimidado ou fraquejar nas palavras, ele estava coberto de razão e no menor dos vacilos, o velho tinha a quem recorrer pra acabar com aquela palhaçada. Sei que até onde lembro da gente ter morado naquela casa, esse cara sempre baixou a cabeça pro meu pai quando via e respeitou ele, nunca mais repetindo o feito. Pra mim esse é o exemplo que ele deu.

Não digo que brigar não era válido, mas se perguntem, será que vale essa briga? De nada vale o cara se arrebentar todo, perder sua paz ou viver com medo de ser assassinado, ainda mais se for por besteira?
Muito bom o seu ponto de vista @Wild , na verdade é dessa forma que eu sempre pensei e fui ensinado. Só fiquei um pouco confuso pelo oque o Jordan Peterson disse em seu livro, que se acovardar não era algo bom para o ser humano.. Enfim segue o tópico
[+] 1 usuário curtiu o post de gRILO:1 usuário curtiu o post de gRILO
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
17-12-2019, 05:51 PM
O negócio não é nem ótica cristã, oferecer a outra face, ou baixar a cabeça, etc. E sim saber que há sempre várias formas de se demonstrar respeito e autoridade. Ser valentão é o cara querer se garantir só por ele, não importa como.

Ser consciente é saber que você terá que usar um misto de força, diálogo, autoridade, razão e até ajuda externa (e quiçá até judicial) para poder resolver a parada.

Meu pai estava ciente do risco que tava correndo, mas em momento nenhum ele duvidou da inteligência ou da astúcia do cara do outro lado, muito pelo contrário, usou isso como base para poder construir o discurso que ele usou e resolveu isso da melhor maneira possível.

Acho que todo mafioso "honrado" de responsa deve conhecer esses princípios básicos, pois a força dele não está assentado na força bruta. De todas as formas de construir uma relação social, a força bruta é a pior de todas, pois causa escalamento da violência em muitos casos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
17-12-2019, 05:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2019, 05:52 PM por consigliere.)
Tem algumas situações que não tem como evitar a dor física.

Envolvendo sua esposa e seus filhos, por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
17-12-2019, 05:55 PM
(17-12-2019, 05:52 PM)consigliere Escreveu: Tem algumas situações que não tem como evitar a dor física. Envolvendo sua esposa e seus filhos, por exemplo.

Aí é tenso, mas mesmo assim acredito que a violência tem que ser comedida e sem exageros, talvez até proporcional.

Eu até discuti em outro tópico por causa disso, mas a pessoa tem que botar na cabeça que justiça não é o mesmo que vingança. Nem vou entrar no mérito de novo.

De toda forma, sim, violência para estabelecer respeito e proteção é algo mais que válido, pode ser um mal necessário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
17-12-2019, 05:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2019, 05:59 PM por consigliere.)
Sim. Antes se expor a ferimentos físicos do que viver pra sempre com uma ferida na alma e uma pecha de covarde perante aqueles que esperavam de você uma reação (filhos e esposa).

Vejam, eu falo aqui de esposa. Quando o cara casa, assume essa responsabilidade sim.
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • canislupus
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2019, 06:09 PM
Tem varias situacoes, dificil responder.

Colega de trabalho era desses valentao e tal.
No assalto foi tentar reagir , adiantou nada, perdeu celular , todos dentes da frente e uma grana preta pra arrumar a boca...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
17-12-2019, 07:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2019, 07:32 PM por decocrash.)
Como agir no momento de confusão?

Se tem um cara que era para raio de confusão era eu, porem eu nunca arrumava nenhuma, mas por eu ser muito reservado, todo mundo gostava de me provocar, inclusive na família, eu tenho uns parentes que até meados da adolescência eram assim, estavam na merda e tentavam me levar junto, obviamente eu não aceitava ser bucha de canhão dos caras e virava uma discussão boba e as vezes tentava me intimidar, mas sempre fui do tipo que se impõe nessas horas e aí a briga acaba, na escola era a mesma coisa até a minha sexta série, eram brigas todos os dias, pois eu era muito quieto, caladão na minha e virava alvo fácil, o que eu fazia era analisar e perceber onde eu ganhava certa vantagem, um dia por exemplo um dos valentões da sala que me atazanava todos os dias, e que junto a outros 7 a 10 babacas que viviam me ameaçando teve um momento de fragilidade, vi o pai dele colocar na carteira dele o dinheiro da mensalidade para ele pagar a escola

Eu naquele dia quis me vingar, arquitetei uma misera brecha que ele desse, quando foi a hora da educação fisica as mochilas ficavam na sala, fui la ,peguei a carteira dele, coloquei no meu bolso, e joguei com dinheiro e os documentos no teto da escola, depois disso o valentão saiu com os puxa saco dele para irem até a secretaria para ele pagar a mensalidade e eu acompanhei de longe, so queria ver, foi a coisa mais linda do mundo ver o valentão chorando igual criança pois tinha "perdido a carteira com o dinheiro e os documentos dele" e quando eu que não levantava nenhuma suspeita passei e ele tava la com os amigos ele olhou chorando pra mim e continuou la falando com os amigos dele, foi uma bela humilhação o valentão da sala chorando igual criança, e eu fui embora pra casa rindo por dentro, so fui burro de não ter pego o dinheiro pra mim, mas eu pensei que seria como roubar alguem, mas confesso, de tanto que aquele verme e os puxa saco dele infernizavam a minha vida, valeria a pena torrar aquela grana, mas preferi jogar no telhado da escola a carteira dele, e apreciar como quem aprecia um bom vinho, aquele lixo chorando como uma criança e levando uma escovada do pai dele depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É o que eu digo, todo confronto requer estratégia, compensa atacar? compensa recuar? compensa contra atacar?  eu prefiro evitar, mas se não tiver como evitar, não espere honra de mim (numa guerra não) mas na cordialidade do dia dia sim, porem ali era uma guerra e eu jogo meu jogo pra vencer
[+] 1 usuário curtiu o post de decocrash:1 usuário curtiu o post de decocrash
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
18-12-2019, 01:44 AM
(17-12-2019, 07:28 PM)decocrash Escreveu: foi a coisa mais linda do mundo ver o valentão chorando igual criança pois tinha "perdido a carteira com o dinheiro e os documentos dele" e quando eu que não levantava nenhuma suspeita passei e ele tava la com os amigos ele olhou chorando pra mim e continuou la falando com os amigos dele, foi uma bela humilhação o valentão da sala chorando igual criança, e eu fui embora pra casa rindo por dentro, so fui burro de não ter pego o dinheiro pra mim, mas eu pensei que seria como roubar alguem, mas confesso, de tanto que aquele verme e os puxa saco dele infernizavam a minha vida, valeria a pena torrar aquela grana, mas preferi jogar no telhado da escola a carteira dele, e apreciar como quem aprecia um bom vinho, aquele lixo chorando como uma criança e levando uma escovada do pai dele depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É o que eu digo, todo confronto requer estratégia, compensa atacar? compensa recuar? compensa contra atacar? eu prefiro evitar, mas se não tiver como evitar, não espere honra de mim (numa guerra não) mas na cordialidade do dia dia sim, porem ali era uma guerra e eu jogo meu jogo pra vencer

Bom, aí está um outro bom caso típico, de que posso até não concordar com os métodos, mas os resultados se mostraram. Não ia compensar o cara se meter a besta com um valentão que andava acompanhado de toda uma trupe, isso foi resolvido na inteligência e surdina. Todo confronto requer estratégia, sábia frase. O valentão até hoje nunca deve ter desconfiado que foi você e você deve ter conseguido sair na vantagem psicológica até nunca mais precisar ter visto ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Centurion
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 21
18-12-2019, 08:41 AM
Muito complicado, pois penso que talvez o valentão pode procurar retalhação caso leve a pior em uma briga, sempre aconselho deixar a violência como ultimo recurso, como dito pelos outros confrades ah outras maneiras de resolver o problema. Porém, acredito que mesmo com a mentalidade de ''deixar como ultimo recurso'' é preciso que vc possa se garantir em uma briga caso venha a ocorrer tão fato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
18-12-2019, 10:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2019, 10:39 AM por Chris Kyle.)
Briga na rua é aquela coisa, só entre nela se estiver preparado pra matar ou morrer, não tem meio termo...não quer matar ninguém e nem morrer? então fique na sua...um caso simples que ficou bem famoso aqui pelo RS próximo de Porto Alegre que deu treta dentro de uma boate, foram pra rua pra brigar e o cara que provocou no início tinha levado uma faca e deixou numa planta/moita por perto, resultado, 1 morto, 5 feridos e um cara preso...

https://www.jornalnh.com.br/2018/08/noti...poldo.html

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranc...ghz4g.html

Detalhe:
"O suspeito tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, posse de entorpecentes e envolvimento em outras brigas."

Ou seja, a maioria que mexe com os outros já vai preparado pra isso, ai volta o que falei acima, esteja preparado pra morrer ou matar...não tem meio termo...ou vai pro caixão ou pra cadeia...

Agora defesa pessoal, aí é outra coisa e todo mundo tem que saber justamente porque num momento pode ser vida ou morte mesmo...e qualquer um que já fez sabe que a primeira regra é você aprender a mobilizar e até mesmo matar alguém usando apenas as mãos pra nunca usar isso na vida...

O que fazer se alguém mexer com a sua namorada ou mulher? ignore e dê risada...teve um que chamou uma conhecida minha de gostosa do meu lado (não sabia se eu era ou não namorada dela, mexeu por mexer) e eu só respondi "pior que ele tá certo, tu é gostosa pacas"...
[+] 1 usuário curtiu o post de Chris Kyle:1 usuário curtiu o post de Chris Kyle
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
18-12-2019, 11:28 AM
Eu vejo a briga como último recurso apenas, e que deve ser feita apenas com fatores extremos, como por exemplo: Defender alguém de sua família, esposa, filhos, mãe, pai e etc. Fora isso, você tenta resolver no dialogo ou vai embora. 

Saibam ainda que hoje em dia, as pessoas não vão mais apenas com o punho e sim com armas( seja de fogo ou branca) então, vou frisar a vocês, brigue apenas com um motivo muito extremo, e de preferência com alguma arma pra se defender e render a pessoa.

Saibam que ninguém tem peito de aço, então o ideal é evitar a todo custo uma briga, seja com quem for, pois nunca sabemos como alguém vai reagir com uma arma na mão, e creio que nossas vidas valem muito mais do que 10min de estresse ou qualquer outro bem material. 

Por esses motivos sempre evito brigas no trânsito, ao contrário de muitas pessoas. Até porquê, quando era mais novo, um tio meu começou a xingar um cara no trânsito com nossa família dentro, e o cara chegou ao nosso lado, abaixou o vidro e disse armado: “ Só não te mato, pois você está com criança dentro do carro”. Depois disso, prometi a mim mesmo nunca mais me estressar no trânsito, pois nunca sabemos quem é que está no outro carro.

Apesar de eu ser praticamente de jiu-jitsu, fazer academia e etc... Eu sempre friso a ideia de que: “Não existe arte marcial ou músculo, que resista há uma arma”. Minha dica é essa, nunca sabemos como uma pessoa está, se ela está armada e etc, então o mais importante é evitar briga. Claro que se for em ambiente de trabalho e coisas similares, o ideal é você se impor, porém na rua nunca sabemos como alguém vai estar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Master_DW:1 usuário curtiu o post de Master_DW
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Lucas Junio
O Narrador
**
Tópicos: 0
Curtido: 25 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 1
18-12-2019, 12:42 PM
Também penso que briga é no último caso. Brigar no trânsito é a maior besteira que se pode fazer. Tem tanta gente morrendo de graça por aí, por não ter inteligência emocional, e por influência de amigos, por revolta de traição, e acabam pagando um preço muito alto, não compensa.

Mas em casos específicos, como por exemplo, defender entes queridos, é necessário lutar, até o último recurso.

"Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar, o homem justo é aquele que briga porque é necessário".
Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
18-12-2019, 01:08 PM
Penso que é melhor fugir fedendo do que morrer cheiroso

percebo que vai ter treta, corro. Chego em casa suado, tomo banho e vou é dá uma martelada na mairiazinha da fiel pra aliviar a tetosterona que faria ter feito merda.

Na minha época cada um brigava e no dia seguinte tava jogando bola juntos, hoje vagabundo te manda pro caixão se ganhar ou te mete um processo se perder, ou seja, só preju! Ta doido!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
18-12-2019, 01:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2019, 02:06 PM por xandysmaster.)
Foda de briga é o pós briga.. arriscar a tomar um tiro sem nem saber de onde veio é foda, um cara que é brigão ja tem por natureza ser encrenqueiro e se ele apanhar ou se sentir humilhado por ter tomado umas porradas, mesmo ele tendo sido o cuzão da história, poderá te dar um problema danado, e é algo a se evitar ao máximo.
Você pode tomar um tiro de graça, uma facada nas costas, o cara marcar sua rotina e ficar te seguindo ou sempre na sua cola como uma sombra. Andar na rua preocupado com um possível alguém querendo te pegar por qualquer besteira é totalmente desnecessário.

Minha opinião é, preferível ser o (frouxão), aos olhos dos outros e ter sua paz de espirito e integridade fisica intacta, do que por sua vida, de sua família ou amigos em risco por conta de um babaca brigão.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
18-12-2019, 01:38 PM
E por falar em brigas e atritos, aconteceu aqui no meu estado:

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/...a-1.762366

Complicado, vc cisma com a vagabunda da esposa e no fim vc está certo. Não tem como deixar a cabeça fria numa situação dessas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Haykses
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 27 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 10
18-12-2019, 02:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2019, 02:31 PM por Haykses.)
(17-12-2019, 05:51 PM)Wild Escreveu: O negócio não é nem ótica cristã, oferecer a outra face, ou baixar a cabeça, etc. 

Amigo Wild, esse conceito sobre oferecer a outra face está completamente deturpado hoje em dia e vou explicar a você e aos outros confrades o porquê disso.

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"

Pois bem, na época em que os textos sagrados da Bíblia foram escritos, o ato de oferecer a outra face após levar um tapa ou soco na face direita indicava duas coisas:

1º - É um ato de resiliência pois você é forte ou pelo menos tem colhão o bastante para apanhar mais.

2º - Antigamente, tapas eram dados com as costas da mão, ou seja, ao você oferecer a outra face, o seu agressor OU teria que dar um tapa com o outro lado da mão (o que também era algo vergonhoso, pois a parte "de baixo" da mão serve para o trabalho e outras tarefas) OU teria que dar um tapa com a mão esquerda (lembrando que ser canhoto não era nada aceitável). Então, ou o agressor nega o tapa mostrando covardice ou dá o tapa e humilha a si mesmo.

Então oferecer a outra face, assim como os esquerdistas gostam de pintar, não significa baixar a cabeça, aceitar a situação ou se acovardar. Mas, é, na verdade, um ato inteligente que na época ou colocava o agressor no mesmo nível que você, ou até mesmo abaixo.

Além do mais, achei o seguinte texto em um site da internet:

"O que Jesus disse no Sermão do Monte sobre ‘oferecer a outra face’ reflete o verdadeiro sentido da lei de Deus dada a Israel. Jesus não quis dizer que, se alguém batesse no rosto de seus seguidores, eles deveriam oferecer o outro lado. Assim como acontece muitas vezes hoje, nos tempos bíblicos, um tapa não tinha a intenção de machucar, mas era um insulto para provocar uma briga.

Então, pelo visto, Jesus quis dizer que se alguém quisesse provocar uma briga com um tapa literal — ou com um comentário sarcástico — a pessoa esbofeteada não deveria revidar, evitando assim um círculo vicioso de pagar o mal com o mal. "

Interessante que, segundo essa interpretação bíblica, a maioria dos confrades aqui estão absolutamente corretos em evitar uma briga assim como em se defenderem após certo ponto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oque é o Des. Pessoal se tratando de mulheres? gRILO 15 1,161 25-10-2019, 03:47 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Que Real você quer para o futuro? Remy LeBeau 5 963 05-05-2018, 08:59 PM
Última Mensagem: PODER-MASCULINO
  Quando você acha que já viu tudo... Zlatan 4 2,640 20-03-2014, 07:56 PM
Última Mensagem: AKRAME
  oque vc chama de amor...foi inventado... Spectro 5 2,135 20-10-2013, 08:54 PM
Última Mensagem: Miguel

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo