• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Dúvida] Desenvolvimento Profissional
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Dúvida] Desenvolvimento Profissional
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
04-05-2017, 05:44 PM
Pessoal estou com uma dúvida, há mais ou menos 2 anos venho estudando para o concurso da escola de Sargento das Armas(ESA), 
ano passado fui aprovado, porém na classificação final não fiquei dentro das vagas, foram ofertadas 1000 vagas, fiquei em 1363 na classificação final.
Acontece que no momento estou sem trabalhar, isso faz 1 ano já, faço faculdade de Sistemas de Informação, porém, ando meio meio perdido quanto ao que fazer,
Pelo menos até fazer o concurso novamente(meu último ano para prestar a prova) pretendo n trabalhar, mas ao mesmo tempo sempre estou tentando arrumar algo, porém estou com muita dificuldade em relação a arrumar qualquer tipo de emprego, visto que minha única experiência de trabalho foi como soldado na Força Aérea Brasileira, passei 3 anos. Queria saber o que os confrades pensa sobre e se realmente está difícil arrumar emprego nesse atual cenário do nosso país. Se tiver algum confrade da área de Ti, pode me dar dicas sobre como se sobressair ? Até para arrumar estágio estou com dificuldades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
04-05-2017, 06:15 PM
Realmente está difícil arranjar emprego, mano. Sem formação e sem experiência, é ainda pior. O que você pode fazer é arrumar uns freelas. Provavelmente deve saber dar manutenção em PCs, faça uns cartõezinhos de contato, põe anúncio em grupos de compra e venda do Facebook na sua cidade. É uma mercado de extrema prostituição, porque hoje qualquer um formata um PC e cobra 20 conto por isso. Mas...

Procure trampos na noite, também. Segurança de boate/bar, garçom, balconista, porteiro, etc. É ruim pra caralho, mas, faz um dinheiro e ajuda quebrar o galho até encontrar algo melhor.

E se é teu último ano pra prestar o concurso, não tem o que falar: bunda na cadeira e estuda o dobro que estudou ano passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
04-05-2017, 09:02 PM
[Imagem: 2y53fv.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PaulValery
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 4
05-05-2017, 06:51 PM
Caso sua família tenha condições de bancar você até o dia do concurso, continue estudando. 

Se você arrumar um emprego de TI não terá mais condições de estudar, aproveita que é sua última tentativa e foca nisso, depois disto começa a estudar inglês para colocar no currículo que possui inglês e já começa fazer um networking na faculdade. 

Trabalho com TI e é foda essa área, eu chego em casa todo dia quebrado, o pior é que é cansaço mental, que é muito pior que cansaço físico, se tu não arrumar um trampo foda vai se fuder muito pra ganhar uns trocados fim do mês.
"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro como homem, e depois, como grande homem." Paul Valéry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
05-05-2017, 09:05 PM
Confrade tu pode me contar como iniciou nesse mundo da TI para desenrolar e ganhar experiência ao longo dos anos ? No momento estou estudando para o concurso e ao mesmo tempo tentando terminar a graduação
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
08-05-2017, 03:22 PM
Aproveitando o tema do tópico pra não criar um post inútil...
Estou odiando o curso de engenharia mecânica! Sou formado técnico, mas a realidade da engenharia é outra, pura teoria e cálculos infindáveis (vocês sabem do que eu estou falando). Trabalho na área e não estou disposto a passar o resto da vida trabalhando neste ramo industrial. Pesquisando sobre cursos que me interessam mais e que trazem um (em teoria) bom retorno financeiro (quem vive de tapinha nas coisas é vagabundo, quero empreender e gerar receita como um bom capitalista opressor), encontrei a Arquitetura (que cursaria em uma universidade federal).
Problemas envolvidos: 1-praticamente impossível estagiar ou trabalhar (curso integral) e eu não quero "parasitar" meu pai. 2-Curso cheio de viado, e não encontro informações claras sobre o mercado/remuneração.

Sugestões?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Electro
Sr. hamster
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
08-05-2017, 06:23 PM
(08-05-2017, 03:22 PM)Gorlami Escreveu: Aproveitando o tema do tópico pra não criar um post inútil...
Estou odiando o curso de engenharia mecânica! Sou formado técnico, mas a realidade da engenharia é outra, pura teoria e cálculos infindáveis (vocês sabem do que eu estou falando). Trabalho na área e não estou disposto a passar o resto da vida trabalhando neste ramo industrial. Pesquisando sobre cursos que me interessam mais e que trazem um (em teoria) bom retorno financeiro (quem vive de tapinha nas coisas é vagabundo, quero empreender e gerar receita como um bom capitalista opressor), encontrei a Arquitetura (que cursaria em uma universidade federal).
Problemas envolvidos: 1-praticamente impossível estagiar ou trabalhar (curso integral) e eu não quero "parasitar" meu pai. 2-Curso cheio de viado, e não encontro informações claras sobre o mercado/remuneração.

Sugestões?
Você já procurou saber como funciona na prática? na área de atuação, trabalhando mesmo? pq pelo que eu já ouvi falar quase tudo que se estuda durante o curso de engenharia é inútil e na prática vai ser tudo completamente diferente, que essas infinitas teorias é só pra quem vai querer trabalhar na parte de pesquisa, eu não tenho certeza disso, mas é o que eu ouvi falar de algumas pessoas de engenharia, se vc ainda não procurou o dia a dia de alguns engenheiros, tenta procurar talvez sua mente mude sobre o curso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
09-05-2017, 07:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2017, 08:00 AM por Gorlami.)
Então, como eu disse anteriormente, eu já trabalho na área, fiz 3 estágios e atualmente estou empregado pela CLT. Não vale a pena o investimento de tempo e dinheiro (mesmo sendo universidade pública), em algo que eu definitivamente não estou "me destacando", quero dizer que estou me esforçando ao máximo para ir as aulas (depois de um dia exaustivo de trabalho) que não gosto, aplicando dedicação total pra conseguir um 6,0. Não quero de forma alguma ser um profissional meia boca, em uma área que não estou satisfeito, é impossível fazer dinheiro assim. 
Por isso a iniciativa de mudar de curso, quero ser um bom profissional, me destacar. Só não sei se essa área que quero migrar permite, e se há espaço no mercado (já que não tenho "nome", nem contatos).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
09-05-2017, 10:42 AM
Saiu o Edital, boa sorte.

Gorlami, os 3 anos iniciais é assim mesmo... procure uma área específica dentro do curso e estude sozinho... esse destaque que você procura é pura ilusão.... nota não é reflexo de conhecimento principalmente quando o professor faz uma prova cagando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
09-05-2017, 01:48 PM
(09-05-2017, 10:42 AM)Bean Escreveu: Saiu o Edital, boa sorte.

Gorlami, os 3 anos iniciais é assim mesmo... procure uma área específica dentro do curso e estude sozinho... esse destaque que você procura é pura ilusão.... nota não é reflexo de conhecimento principalmente quando o professor faz uma prova cagando.

Pensei nessa possibilidade. Novamente, bato no problema de verba. Pra começar, irei tentar algumas opções em paralelo (estudar e tentar trabalhos por fora, na área que gosto dentro do curso, tentar novo vestibular, e também concursos).
 Concordo totalmente que nota não é reflexo de conhecimento, mas no huezil oq importa é a nota (dentro da universidade, obviamente).
 Quanto ao "destaque", eu me refiro ao diferencial que é necessário. Ser somente mais um na manada é pedir pra acabar no abatedouro. O mercado de trabalho é uma incógnita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
11-05-2017, 11:02 AM
Destaque é puxar saco das pessoas certas e sim parecer inteligente para X não para o bando de anta e escrotos mediocres da sua sala e professores esquerdistas critando e falando #é golpe.

Verba ? Como assim ? Universidade não é nada talvez seja um mínimo necessário e obviametne vai perder dinheiro e inteligência, mas no final você ganha um papel que se usado corretamente pode alavancar o preço do seu serviço.

Fazer bicos por fora é essencial, ou estagiar ou alguma coisa na área, além de ganhar o que você quer (destaque), sai da manada e conhece mais pessoas e talvez ganhe um troco bom.

Esse destaque que você procura talvez seja apenas para inflar o ego para querer dizer que está fazendo algo diferente de alguém quando realmente não está ou querer ser melhor que fulaninho escroto... mudar de curso, mudar de profissão não vai mudar o problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
11-05-2017, 01:49 PM
@Bean, você interpretou equivocadamente, não atoa coloquei aspas em "destaque", justamente por isso.
O destaque que me refiro, seria justamente o oposto do que o que sugeriu: não pretendo frequentar uma faculdade só para ganhar um diploma, minha intenção é realmente aprender, fazer estágio (estou prestes a mudar do meu emprego de 9h/dia, pra um estágio de 4h/dia ainda na área pra estudar), pra não ser mais um na fila na busca de emprego, sem diferencial, inclusive o objetivo é trabalhar somente para levantar capital e ter meu próprio escritório.
Enfim, o problema se resume na minha dificuldade em encontrar um equilíbrio entre dedicação ao estudo vs trabalhar e levantar dinheiro, e como dizem "o pato nada, o pato anda e o pato voa e o pato não faz nada direito!" . Com base nas informações sobre minha situação, não vejo com clareza qual deve ser o objetivo principal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
12-05-2017, 07:24 PM
Tem muito ex militar que trabalha na area de segurança. Parece que é péssimo eu sei, mas nem todo posto de trabalho é ruim, tem um brother meu que trampava a noite fazendo segurança de escola, não fazia porra nenhuma e aproveitava pra estudar, isso por um tempo pode quebrar um galho..

Emprego ta foda mesmo..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-05-2017, 04:03 AM
(09-05-2017, 07:59 AM)Gorlami Escreveu: Então, como eu disse anteriormente, eu já trabalho na área, fiz 3 estágios e atualmente estou empregado pela CLT. Não vale a pena o investimento de tempo e dinheiro (mesmo sendo universidade pública), em algo que eu definitivamente não estou "me destacando", quero dizer que estou me esforçando ao máximo para ir as aulas (depois de um dia exaustivo de trabalho) que não gosto, aplicando dedicação total pra conseguir um 6,0. Não quero de forma alguma ser um profissional meia boca, em uma área que não estou satisfeito, é impossível fazer dinheiro assim. 
Por isso a iniciativa de mudar de curso, quero ser um bom profissional, me destacar. Só não sei se essa área que quero migrar permite, e se há espaço no mercado (já que não tenho "nome", nem contatos).
Geração mimimi da misera Z=
Esse quer tapinha nas costas e diploma automático .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
17-05-2017, 07:30 AM
(17-05-2017, 04:03 AM)cabraman Escreveu:
(09-05-2017, 07:59 AM)Gorlami Escreveu: Então, como eu disse anteriormente, eu já trabalho na área, fiz 3 estágios e atualmente estou empregado pela CLT. Não vale a pena o investimento de tempo e dinheiro (mesmo sendo universidade pública), em algo que eu definitivamente não estou "me destacando", quero dizer que estou me esforçando ao máximo para ir as aulas (depois de um dia exaustivo de trabalho) que não gosto, aplicando dedicação total pra conseguir um 6,0. Não quero de forma alguma ser um profissional meia boca, em uma área que não estou satisfeito, é impossível fazer dinheiro assim. 
Geração mimimi da misera Z=
Esse quer tapinha nas costas e diploma automático .

Então, na sua visão, querer estar acima da média, ter mais conhecimento prático e teórico que o restante dos concorrentes é "querer tapinha nas costas"? Não aceito ser mais um profissional meia boca, se for pra isso não faço graduação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
23-06-2017, 02:12 PM
Consegui um estágio na minha área, to mais tranquilo agora ! Emprego ta difícil demais atualmente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
25-06-2017, 02:33 PM

Ae broder, só aproveitando para informar que em Arquitetura será exatamente a mesma coisa. Você acredita que vai montar robôs, prédios, edificações, inventar coisas e etc., e o que encontra é muita teoria, cálculo, relatórios abnt, pibic, capes. E nem sempre os estágios são na área, e nem todo estágio na área é "estágio na área". 
Este quadro reflete praticamente todos os cursos, seja saúde, sociais aplicadas, exatas, você terá esse problema com excesso de teoria e muita encheção de linguiça. Tenho colegas de todas essas áreas e no geral saem da faculdade buscando especialização porque a faculdade foi "só teoria". A exceção em curso superior é medicina e olha lá.
Recomendo que termine a faculdade pegue o canudo e vai viver. Com um diploma você pode mudar de área, se especializar, atuar em um ramo diferente caso não tenha boas oportunidades. No Brasil o canudo é valorizado. Não seremos nós aqui nesse forum que conseguiremos mudar essa constatação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
26-06-2017, 07:43 AM
Concordo. Refleti muito sobre isso, e vou focar meus esforços pra conseguir esse maldito pedaço de papel de uma vez pra poder ir atrás de objetivos mais "úteis" depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
27-06-2017, 11:19 PM
Consegui um estágio graças a Deus, já da pra bancar alguns gastos fixos, no momento estou estudando para o meu concurso e me dedicando pra alcançar esse objetivo
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [DESENVOLVIMENTO] As Origens das Gerações de Valores e o seu Contexto Profissional Mandrake 6 2,181 10-06-2014, 01:04 AM
Última Mensagem: user
  Duvida profissional-TI hannibal 14 5,213 07-08-2013, 09:56 PM
Última Mensagem: hannibal

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo