• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Agressividade X Sobrevivência: Desafio Para a Masculinidade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Agressividade X Sobrevivência: Desafio Para a Masculinidade
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#1
21-06-2016, 12:53 AM
Agressividade X Sobrevivência: Desafio Para a Masculinidade


[Imagem: 0_192.jpg?w=640]

Você tem coragem de partir para a briga? Bom, para a maioria dos nossos antepassados do sexo masculino só haviam duas respostas possíveis para essa pergunta: SIM ou NÃO! E por incrível que pareça, a resposta dada pelo nosso corpo diante de uma ameaça/perigo é sempre a mesma, não importa se a nossa escolha é lutar ou fugir.

Quando nos vemos diante de uma situação que nos ameaça, quando nos sentimos amedrontados, pressionados e desafiados, nosso corpo reage exatamente como o dos nossos ancestrais das cavernas: a taxa de adrenalina no sangue sobe, nossa musculatura se contrai, o coração bate mais forte e a circulação de sangue no organismo aumenta; transpiramos, nossas pupilas se dilatam, nossas narinas se expandem para absorver mais oxigênio… resumindo: o nosso corpo nos prepara para enfrentar o perigo, seja ele real ou imaginário. E toda essa preparação física serve igualmente para o embate “corpo a corpo” e para o estratégico “sebo nas canelas”. Tanto correr quanto lutar exigem tonicidade muscular, acuidade visual, maior quantidade de sangue irrigando nossas veias e maior oxigenação dos pulmões.

O que faz o nosso corpo reagir ao medo? A reação do nosso corpo ao medo é uma resposta fisiológica que a espécie humana desenvolveu para enfrentar os desafios do ambiente. Pense numa coisa bem simples: se os nossos antepassados não tivessem reagido às ameaças do ambiente nós não estaríamos aqui, nem eu escrevendo e nem você lendo! Quando lutar fisicamente contra a ameaça era possível, as mudanças corporais permitiam aos nossos antepassados partir para a briga! Quando a ameaça era maior, mais forte ou mais poderosa que um humano, a única alternativa de sobrevivência era fugir.

Durante grande parte da história da espécie humana, os papéis de proteção envolvendo força física foram desempenhados pelos homens, e isso graças a um hormônio masculino chamado testosterona. O hormônio masculino testosterona é responsável pela maior força do macho de nossa espécie ,que é caracterizada pela maior tonicidade muscular, maior estatura e ossatura mais desenvolvida. O testosterona também está envolvido na formação das características sexuais masculinas secundárias como laringe maior (que favorece o tom grave da voz), desenvolvimento do pênis e de sua função erétil na puberdade, assim como a presença de pêlos no tórax. Ou seja, quase tudo que torna um homem mais atraente para uma mulher.

E o que o testosterona tem a ver com a nossa sobrevivência? Estudos têm demonstrado que há uma íntima relação entre os níveis de testosterona no sangue e a emergência de sentimentos/emoções advindos de uma disputa, competição, etc. Ou seja, tanto o impulso para a “batalha” quanto o sentimento positivo da vitória associa-se à forte presença de testosterona no sangue masculino. Portanto, parece que o testosterona é gerado para preparar o organismo para responder a competição e/ou desafios. Isso não quer dizer, necessariamente, que o testosterona seja “O” hormônio da violência. Até porque violência e agressividade não são a mesma coisa. Antes, o testosterona seria um hormônio associado aos comportamentos de busca de dominância. Sendo assim, os machos da espécie humana, que no passado eram responsáveis pela proteção do grupo, necessitavam de altas taxas desse hormônio no sangue; o que poderia garantir não só os atributos característicos da força masculina como a dose necessária de estímulo psicológico para combater o perigo. Mas, hoje, a maior parte dos desafios enfrentados pelos homens são muito mais de ordem mental, emocional e cognitiva do que de ordem física e, portanto, não mobilizam parte das funções originais do testosterona com a mesma frequência que no passado.

Assim, os homens com altas taxas de testosterona são mais propensos a reagirem agressivamente aos desafios da vida cotidiana, como é o caso de homens jovens. Acontece que reações explosivas e agressivas geram tensão, e isso se associa à elevação súbita dos níveis de adrenalina no sangue. Essa alternância desequilibrada de hormônios ligados a comportamentos de ataque-defesa (lutar ou fugir), torna os homens mais vulneráveis à doenças cardiovasculares, e a processos judiciais. Hoje, os presídios estão abarrotados de homens que recorreram à própria agressividade para resolver os conflitos do dia-a-dia. A violência resultante de comportamentos agressivos, e subsidiada pelos altos índices de testosterona no sangue, não mais facilita a existência masculina, muito menos contribui para que a sociedade valorize os homens, ao contrário disso acaba por levá-los ao tribunal.

Aonde vai a agressividade masculina? A agressividade não tem sido bem vista na nossa sociedade, ela é a parceira incômoda da violência e de tudo àquilo que se entende por um comportamento inadequado. Para nossa sociedade, a agressividade é incompatível com a postura dos homens de bem: que são aqueles que cumprem seus deveres de cidadão e pagam suas contas em dia.

A agressividade é a face reprimida do modelo de masculinidade associado à idéia do que deve ser um bom pai, um bom marido, um bom filho, um bom vizinho, um bom empregado…um bom moço! Acontece que toda essa aparente “bondade” exigida pela sociedade não extingue a agressividade latente na biologia masculina, ela apenas camufla, sufoca e reprime. E não podendo ser expressa de maneira saudável, a agressividade emerge como uma “doença” sociocultural que enche as telas de cinema/TV e as páginas de jornal com crimes bárbaros, violência doméstica e sexual, brigas mortais entre torcidas, gangues de rua e outras formas desequilibradas de expressão da agressividade.

Seria a agressividade masculina uma faca de dois gumes? Em situações de stress, o corpo do homem arma-se dos recursos biológicos favoráveis à expressão da agressividade. Na impossibilidade de utilizar positivamente esses recursos, os sintomas do stress avançam, potencializam-se e tomam conta dos processos fisiológicos responsáveis pela vida emocional…

O stress é um dos principais responsáveis pela queda dos níveis de testosterona no sangue. Por um lado, essa condição pode levar à perda de massa muscular, ao acúmulo de gordura (em especial abdominal), à disfunção erétil e a várias outras consequências físicas e psicológicas. Por outro lado, dados estatísticos apontam para o fato de que, altos índices de testosterona no sangue quase sempre estão associados aos comportamentos violentos que “engordam” as estatísticas policiais em nosso tempo. Apesar de tudo isso, do ponto de vista científico, uma dúvida ainda paira no ar: será que homens com níveis altos de testosterona têm uma probabilidade maior de se tornarem criminosos violentos, ou ser um criminoso violento aumenta os níveis de testosterona em um homem? Seja como for, no Brasil, 90% do contingente carcerário é de homens, e são também os homens a maioria das vítimas de acidentes de trânsito, de consumo de drogas, de violência urbana e de suicídios!…

E então, você tem coragem de partir para a briga? Se para nossos antepassados do sexo masculino haviam duas respostas possíveis a essa pergunta, para os homens de hoje só há uma resposta possível, e ela é SIM! Mas se a briga a ser enfrentada pelos nossos antepassados envolvia desafios como tigres dente-de-sabre, intempéries naturais e tribos rivais; a nossa se dá no trânsito, no medo do desemprego, nas exigências do mercado de trabalho, nos conflitos de gerações, nas demandas das relações sexuais e afetivas, nas variações do mercado financeiro e similares. As ameaças que enfrentamos hoje são tão importantes para a nossa sobrevivência quanto as dos nossos ancestrais eram para eles, a diferença entre nós e eles é que não há como sobrevivermos se fugirmos da briga.

Portanto, os homens do nosso tempo podem, e devem, utilizar o potencial que o hormônio masculino tem para prepará-los para a luta. Como? Aprendendo a conviver com a própria agressividade, canalizando-a para atividades produtivas como a prática de um esporte, por exemplo. A agressividade bem direcionada também pode ajudar no crescimento profissional, favorecendo a auto-confiança, a ousadia, a criatividade, a coragem para correr riscos e várias outras características ligadas ao empreendendorismo e a uma carreira de sucesso. O fato é que a agressividade não pode simplesmente ser negada, desconhecida ou suprimida. Os homens devem reconhecer sua agressividade, confrontar-se com ela e fazer dela uma aliada. Da mesma forma que a agressividade, um dia, ajudou os homens a protegerem suas tribos e a transmitirem seus genes; ela hoje pode ajudá-los a superar a inércia de uma vida passiva que cria barriga e entope artérias… afinal, isso também é sobrevivência!


Angelita
março 12, 2011

https://angelitascardua.wordpress.com/20...ulinidade/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#2
21-06-2016, 11:22 AM
Gostei do tópico. Agressividade é um tema muito pouco tratado hj em dia.

(21-06-2016, 12:53 AM)Mondragon Escreveu: Você tem coragem de partir para a briga?

Com certeza. Tanto que volta e meia me meto em alguma confusão/discussão. Eu não sou do tipo pacifico ou da turma do deixa disso. A minha necessidade de me meter em competições é muito forte, e isso no mundo atual me atrapalha bastante. As pessoas normalmente tem medo de falar ou argumentar comigo, por conta disso somado ao fato que eu não sou um cara com estatura e peso na média. Mas eu acredito que é justamente essa vontade de se sobressair em confrontamentos, sejam eles armados ou no campo das palavras é com que fez que a sociedade evoluísse. Muitas vezes sou interpretado mal, já me prejudiquei por causa disso, mas me recuso a mudar. Pondo na balança, talvez para o "eu" social isso não seja tão bom, mas para o "eu" homem faz com que eu me sinta vivo e realizado. É como se os antepassados vivevessem em mim ainda. Faz bem para a minha masculinidade.

No esporte eu sempre fui o mais empenhado em ganhar, qualquer jogo de brincadeira eu fico putasso quando perco. Não consigo ser suave na maioria do tempo. Atividades perigosas, riscos, treinos insanos, discussões, desafios fazem parte da minha vida já, e eu não penso em mudar e nem quero. Muitos aqui pensam que viver dessa forma pode me levar pro caixão ou cadeia mais cedo. Pode até ser, mas me recuso a viver como uma ovelha castrada. Não é atoa que toddos os tópicos e respostas aqui estão direcionadas a dar conselhos para nós homens encontrarmos a nossa masculinidade perdida a abraçar, da forma mais racional possível, essa agressividade que fica adormecida.

Por conta de eu dar vasão a essa necessidade, eu não desenvolvi nenhum tipo de vício comum aos homens, como fumo, bebida, pornografia, MULHER, etc. Homens que tem vícios e que endeusam mulheres, são vítimas dessa agressividade que fica recolhida e acaba extravasando em algum viés auto destrutivo para o próprio sujeito. Por isso crimes passionais são mais comuns homens fazer. Por isso carreiras e vidas arruinadas por algum vício são coisas que acontecem mais com homens. Nós somos biologicamente programados para viver uma vida de 8-80, tudo ou nada. Quem entende isso aprenderá a dar espaço para sua agressividade e viverá com muito mais felicidade e sentido.

Lembrando é claro que agressividade, assim como está escrito no texto, não é só voltada a coisas perigosas e ruim por assim dizer. Dando vasão a isso, no seu emprego vc vai ser muito mais foda, na faculdade, com a família. Homens vão te ver como homem, vc vai se ver como um e sua vida vai andar pra frente, ainda que um revés ou outro possa acontecer. Mas como eu disse em um outro tópico, isso envolve riscos. Dar espaço para masculinidade envolve riscos. Sempre envolveu e sempre envolverá. Violência, agressividade, competição são inerentes ao homem, aceitem isso, desenvolvam um psicológico forte para não fazer merda, e sejam felizes.


(21-06-2016, 12:53 AM)Mondragon Escreveu: será que homens com níveis altos de testosterona têm uma probabilidade maior de se tornarem criminosos violentos, ou ser um criminoso violento aumenta os níveis de testosterona em um homem?

Ambos estão corretos. Homens que já nascem com altos níveis de testo já tem uma predisposição a se envolverem em atividades que hj são consideradas crimes, mas nem sempre foram, inclusive lá num passado remoto. Autruismo, empatia, suavidade são o oposto do que um homem realmente viril será. A nossa sociedade preza por isso hj e transforma todos em bichanos. Mas nem sempre foi assim. Como eu disse, autos níveis de testo fará com que só enxerquemos a vitória, que gostemos de atividades perigosas. Quanto mais selvagem for o homem, maior sua propensão a ser um criminoso, justamente por não ser influenciado pelos freios morais impostos pala sociedade.

A sociedade como um todo foi projetada justamente para ser uma forma segura de mulheres e crianças viverem longe do risco de serem mortos pela agressividade masculina, tanto dos seus pares quanto de homens inimigos de outras tribos. Aqueles precisavam de um ambiente seguro para se desenvolver, enquanto os homens iam para a morte no campo de batalha. Com essa realidade o nosso interior biológico hormonal foi modulado.

A sociedade seguiu cada vez mais segura, e para mulheres, crianças e maricas isso foi ótimo, mas o enfrentamento que sempre existiu que fazia com que o homem se sentisse realizados foi extinto. Por isso a crise do homem moderno. Por isso homens com altos níveis de testo estão mais propensos a viverem a margem da lei. Pois a lei foi formulada (em linhas gerais) assim como as religiões de modo que proteja os mais fracos. Não que isso seja totalmente ruim, mas essa questão fica para um outro tópico. Da mesma forma, quando vc assume o risco de sair das suas zonas de conforto e começa a assumir riscos, sua testo acaba aumentando por puro instinto de sobrevivência e uma coisa leva a outra bem no fim.

Por isso eu vejo e real como algo MUITO importante. É um chamado para a masculinidade, para essa agressividade como homem, ao mesmo tempo que é um chamado para a evolução emocional e racional, para que possamos ter o melhor dos dois mundos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
***
Mensagens: 1,327
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2016
#3
21-06-2016, 11:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2016, 11:39 AM por Roland.)
Texto excelente. Até aqui, os melhores minutos do meu dia.

Complementando, muito boas considerações do filho de Zeus.

Ótimo tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#4
21-06-2016, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2016, 02:41 PM por CR7.)
Só entro numa briga se for pra ganhar.

10- Não pense que você sabe lutar: você não sabe
Se você nunca brigou, então não sabe brigar. Se só brigou no colégio, na 6ª série, porque o Godô quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar.

9- Corra
Não fique lá.

É a única maneira 100% eficaz de não se ferir. A mais sábia das artes marciais se chama 100 metros rasos.

8- Se lembre de que agressão é crime
Só brigue se estiver certo.

7- Lembre-se da santa trindade
Estão vindo com tudo? Não tem como fugir? Estão querendo te machucar pra valer?

Então lembre-se da santa trindade: Saco, Olhos, Garganta.

6- Improvise
Saleiro? Cadeira? Garrafa? Use.

Quando a luta é pela própria vida, vale absolutamente TUDO.

5- Fique somente o tempo necessário
Derrubou o cara? Saia daí. A polícia, os amigos dele, ou ele mesmo podem vir e te pegar ainda.

4- Se for brigar, enlouqueça
Já ouviu o ditado "Pago pra não entrar, mas dou o dobro pra não sair"? Pois é.

3- Quem anuncia é marca
Faça cara de que não é com você... chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz... e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.

2- Analise bem a situação
Antes de mais nada: examine o cara. Se ele tiver mais de 100kgs, um braço da grossura de um barril, tatuagens de prisão e uma cicatriz do tamanho de um taco de sinuca da ponta do pé até a testa, brigar não é o caminho mais indicado. Não. Você quer ser amigo dele. Amigo. Amigo. Shhhh. Isso. Amigo. Bom menino.

O cara é pitboy? Os amigos dele não estão longe. Veja se os amigos dele estão por perto, dificilmente um parceiro vai deixar outro apanhar, portanto uma briga de um contra um em muitos casos vira a cena do Burly Brawl de Matrix Revolutions.

Só que você não é Neo e a vida não é Matrix. Você não vai ganhar de dois ou três caras a não ser que eles sejam molengas, leigos, frouxos, ou azarentos.

1- Não brigue
Precisa dizer? Um embate físico expõe você a qualquer tipo de dano, inclusive mortal. Você não é Neo, Rickson Gracie, Mike Tyson , ou Bruce Lee. Uma lutinha à toa pode te colocar na cadeira de rodas pro resto da vida.

O melhor que pode acontecer numa briga é você sair ileso! Tem tudo a perder, e nada a ganhar.

Menção Honrosa: “Não soque a cabeça de alguém que está te mordendo”
Um sábio ditado africano.
Se você não entendeu, sugiro que guarde suas surras para as namoradas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Mensagens: 181
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Oct 2015
#5
21-06-2016, 03:27 PM
(21-06-2016, 02:34 PM)CR7 Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Só entro numa briga se for pra ganhar.

10- Não pense que você sabe lutar: você não sabe
Se você nunca brigou, então não sabe brigar. Se só brigou no colégio, na 6ª série, porque o Godô quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar.

9- Corra
Não fique lá.

É a única maneira 100% eficaz de não se ferir. A mais sábia das artes marciais se chama 100 metros rasos.

8- Se lembre de que agressão é crime
Só brigue se estiver certo.

7- Lembre-se da santa trindade
Estão vindo com tudo? Não tem como fugir? Estão querendo te machucar pra valer?

Então lembre-se da santa trindade: Saco, Olhos, Garganta.

6- Improvise
Saleiro? Cadeira? Garrafa? Use.

Quando a luta é pela própria vida, vale absolutamente TUDO.

5- Fique somente o tempo necessário
Derrubou o cara? Saia daí. A polícia, os amigos dele, ou ele mesmo podem vir e te pegar ainda.

4- Se for brigar, enlouqueça
Já ouviu o ditado "Pago pra não entrar, mas dou o dobro pra não sair"? Pois é.

3- Quem anuncia é marca
Faça cara de que não é com você... chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz... e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.

2- Analise bem a situação
Antes de mais nada: examine o cara. Se ele tiver mais de 100kgs, um braço da grossura de um barril, tatuagens de prisão e uma cicatriz do tamanho de um taco de sinuca da ponta do pé até a testa, brigar não é o caminho mais indicado. Não. Você quer ser amigo dele. Amigo. Amigo. Shhhh. Isso. Amigo. Bom menino.

O cara é pitboy? Os amigos dele não estão longe. Veja se os amigos dele estão por perto, dificilmente um parceiro vai deixar outro apanhar, portanto uma briga de um contra um em muitos casos vira a cena do Burly Brawl de Matrix Revolutions.

Só que você não é Neo e a vida não é Matrix. Você não vai ganhar de dois ou três caras a não ser que eles sejam molengas, leigos, frouxos, ou azarentos.

1- Não brigue
Precisa dizer? Um embate físico expõe você a qualquer tipo de dano, inclusive mortal. Você não é Neo, Rickson Gracie, Mike Tyson , ou Bruce Lee. Uma lutinha à toa pode te colocar na cadeira de rodas pro resto da vida.

O melhor que pode acontecer numa briga é você sair ileso! Tem tudo a perder, e nada a ganhar.

Menção Honrosa: “Não soque a cabeça de alguém que está te mordendo”
Um sábio ditado africano.
Se você não entendeu, sugiro que guarde suas surras para as namoradas.

Mencione a fonte, gajo!

http://papodehomem.com.br/10-dicas-para-...uma-briga/
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#6
21-06-2016, 03:28 PM
(21-06-2016, 03:27 PM)Don Clericuzio Escreveu:
(21-06-2016, 02:34 PM)CR7 Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Só entro numa briga se for pra ganhar.

10- Não pense que você sabe lutar: você não sabe
Se você nunca brigou, então não sabe brigar. Se só brigou no colégio, na 6ª série, porque o Godô quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar.

9- Corra
Não fique lá.

É a única maneira 100% eficaz de não se ferir. A mais sábia das artes marciais se chama 100 metros rasos.

8- Se lembre de que agressão é crime
Só brigue se estiver certo.

7- Lembre-se da santa trindade
Estão vindo com tudo? Não tem como fugir? Estão querendo te machucar pra valer?

Então lembre-se da santa trindade: Saco, Olhos, Garganta.

6- Improvise
Saleiro? Cadeira? Garrafa? Use.

Quando a luta é pela própria vida, vale absolutamente TUDO.

5- Fique somente o tempo necessário
Derrubou o cara? Saia daí. A polícia, os amigos dele, ou ele mesmo podem vir e te pegar ainda.

4- Se for brigar, enlouqueça
Já ouviu o ditado "Pago pra não entrar, mas dou o dobro pra não sair"? Pois é.

3- Quem anuncia é marca
Faça cara de que não é com você... chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz... e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.

2- Analise bem a situação
Antes de mais nada: examine o cara. Se ele tiver mais de 100kgs, um braço da grossura de um barril, tatuagens de prisão e uma cicatriz do tamanho de um taco de sinuca da ponta do pé até a testa, brigar não é o caminho mais indicado. Não. Você quer ser amigo dele. Amigo. Amigo. Shhhh. Isso. Amigo. Bom menino.

O cara é pitboy? Os amigos dele não estão longe. Veja se os amigos dele estão por perto, dificilmente um parceiro vai deixar outro apanhar, portanto uma briga de um contra um em muitos casos vira a cena do Burly Brawl de Matrix Revolutions.

Só que você não é Neo e a vida não é Matrix. Você não vai ganhar de dois ou três caras a não ser que eles sejam molengas, leigos, frouxos, ou azarentos.

1- Não brigue
Precisa dizer? Um embate físico expõe você a qualquer tipo de dano, inclusive mortal. Você não é Neo, Rickson Gracie, Mike Tyson , ou Bruce Lee. Uma lutinha à toa pode te colocar na cadeira de rodas pro resto da vida.

O melhor que pode acontecer numa briga é você sair ileso! Tem tudo a perder, e nada a ganhar.

Menção Honrosa: “Não soque a cabeça de alguém que está te mordendo”
Um sábio ditado africano.
Se você não entendeu, sugiro que guarde suas surras para as namoradas.

Mencione a fonte, gajo!

http://papodehomem.com.br/10-dicas-para-...uma-briga/
Mals.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Mensagens: 181
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Oct 2015
#7
21-06-2016, 03:36 PM
Testemunho pessoal: após os exercícios físicos calistênicos combinados com uma "versão", digamos assim, da dieta paleolítica, constatei em mim mesmo que os benefícios decorrentes de uma alta taxa de testosterona no corpo alardeados aqui e alhures não somente são reais, como maiores do que dizem.

Me sinto muito mais disposto fisicamente, tanto para atividades físicas quanto para estudar por horas a fio; melhorei em muito a minha performance sexual, tanto em quantidade quanto em qualidade, que era algo que me incomodava; minha força mental para competir - em qualquer âmbito, de uma aprovação num concurso de mestrado à pelada de fds com o pessoal - aumentou consideravelmente; e, para ficar por aqui, a qualidade do meu sono deu um salto considerável.

Em suma, em razão do aumento do nível de testosterona no corpo - atestado por exames, inclusive - a minha qualidade de vida como um todo cresceu bastante. Recomendo a todos que busquem este aumento de testosterona mediante atividades que sejam comprovadamente capazes para tanto, tais como as que citei acima.

Ótimos textos, tanto o post inicial quanto a resposta do Herculles.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Mensagens: 655
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#8
21-06-2016, 03:42 PM
Belo tópico, tá fazendo falta mais textos assim no fórum...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Mensagens: 307
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
Registrado: Jul 2015
#9
21-06-2016, 05:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2016, 05:58 PM por Hombre de hielo.)
Em casos de perigo (suspeitos de serem assaltantes ou caras que querem encrenca do nada), eu uso a intimidaçao... simulando que estou armado... tem funcionado ate agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#10
21-06-2016, 06:21 PM
Grande artigo! Obrigado por trazê-lo para o fórum! Vi o autor como "Angelita", foi escrito por uma mulher mesmo? Se foi, inacreditável!

Eu detesto briga. Dou uma boiada para não entrar em uma, e dou a fazenda inteira pra sair dela. haha Nos dias de hoje, não vale a pena. Sobrevivência hoje não é força, é esperteza e bom senso, é ficar na moita. Hoje você morre por um encarada torta.

Acho que toda nossa agressividade natural deve ser canalizada para o desenvolvimento. Alias, para mim, é por isso que homens foram os maiores responsáveis pela construção da civilização humana, porque toda essa energia agressiva foi direcionada para a construção.

Meu conselho parte desse ponto: seja agressivo, seja feroz, mas canalize isso de modo que você construa, jamais deixe-se dominar e destrua tudo pela frente. Não morra por um time de futebol, uma briga de trânsito, uma encarada. Definitivamente é desperdiçar todo o potencial da testosterona em coisas torpes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#11
21-06-2016, 09:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2016, 09:36 PM por Gilgamesh.)
Como tantas coisas na vida, esse texto busca chamar atenção à algo que temos dentro de nós, produzido por nós, e que deve ser utilizado , por nós.

Trazemos, assim como nossas certezas, crenças , vontades e necessidades.
Produzimos, assim como nossos esforços, reflexões, recuos e avanços.
E utilizemos, como impulso inicial aos nossos esforços em direção à nossas vontades, devendo depois ser regido por nossa sabedoria.

Parabéns pelo texto , Mondragon. Só trocaria o título por " Agressividade Aliada à Sobrevivência".
Força e honra, sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#12
22-06-2016, 03:27 AM
Como e bom ler um tópico destes!
[Imagem: giphy.gif]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
***
Mensagens: 1,248
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#13
22-06-2016, 02:49 PM
Excelente texto.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desafio dos 21 dias Senna 23 2,662 15-08-2019, 03:16 PM
Última Mensagem: Avenger
  Heitor e Aquiles: Dois caminhos para a masculinidade Appollo 10 2,603 10-03-2017, 06:23 PM
Última Mensagem: AlexReal
  dicas de sobrevivência nas cidades brasileiras Professor 2 1,163 09-02-2015, 03:33 PM
Última Mensagem: Boyka
  Desafio! maverick_b 44 15,500 07-06-2013, 09:47 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo