• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Alguns motivos para você não fazer faculdade
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguns motivos para você não fazer faculdade
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-01-2016, 10:51 AM
Quem pensa em ganhar dinheiro e criar dinheiro sozinho , nada ,nada e morre na praia , pq antes de mais tudo envolve pessoas e dinamismo social .

Quem ja viu a história da maior fusão do ramo de cervejaria do mundo e bem falada da america latina ,conhecem os tres brasileiros que fizeram esse marco historico:Jorge Paulo Lemann,Marcel Telles e Beto Sicupira .No livro relatado Sonho Grande ,achei interessante as liçoes abordadas por eles , como:

1.INVISTA SEMPRE - E ACIMA DE TUDO - NAS PESSOAS. Esses empresarios certamente têm uma grande dose de genialidade financeira , mas essa não é a base de seu sucesso .Desde o princípio eles investiram em pessoas , especialmente em líderes jovens e talentosos.Sua filosofia :melhor dar uma chance ás pessoas talentosas (ainda que novatas) e sofrer algumas decepçoes no caminho do que não acreditar nelas .O ingrediente número um de seu molho secreto é uma obscessao em conseguir as pessoas certas , invenstir nelas,desafia-las ,construir a empresa com a sua ajuda e vê-las experimentar a alegria de realizar um grande sonho .igualmente importante é conservar os talentos por um por longo tempo.É interessante observar que os três socios trabalham juntos há quatro decadas e estao unidos como nunca.E muitos dos melhores jovens que eles recruturam permaneceram intensamente envolvidos por muitos anos ,como o atual CEO da AB InBev,carlos Brito.Eles não apenas colocaram as pessoas certas no onibus ,mas mantiveram la por muito tempo.

2.SUSTENTE O IMPULSO COM UM GRANDE SONHO

3.CRIE UMA CULTURA MERITOCRATICA COM INCENTIVOS ALINHADOS

4.VOCE PODE EXPORTAR UMA OTIMA CULTURA PARA SETORES E GEOGRAFIAS AMPLAMENTE DIVERGENTES.

5.CONCENTRE-SE EM CRIAR ALGO GRANDE , NAO EM"ADMNISTRAR DINHEIRO"

6.A SIMPLICIDADE TEM MAGIA E GENIALIDADE

7.É BOM SER FANATICO

8.DISCIPLINA E CALMA (NAO VELOCIDADE)SAO A CHAVE DO SUCESSO EM MOMENTOS DIFICEIS

9.UM CONSELHO DE ADMNISTRACAO FORTE E DISCIPLINADO PODE SER UM ATIVO ESTRATEGICO PODEROSO

10.BUSQUE CONSELHEIROS E PROFESSORES, E CONECTE-OS ENTRE SI.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
16-06-2016, 04:42 PM
Conheci um cara, formado eng. mecânica unesp e mestrado ita, desempregado.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-06-2016, 04:46 PM
conheço outro cara, abriu uma adega e já tem seu segundo bar, largou adm em faculdade uniesquina, nãoporque quis, porque não tinha mais tempo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-06-2016, 05:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2016, 05:07 PM por CR7.)
mas é só pra ilustrar, existem varais alternativas para se alcançar o sucesso profissional e financeiro, o importante mesmo é se sentir bem mesmo naquilo que faz, mas a tese é que não precisamos de faculdade para conseguirmos ascender na vida, a não ser que o sonho do cara seja por exemplo ser advogado então necessita da OAB, mas caso não de certo, ele pode tentar outras alternativas no mercado.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
16-06-2016, 05:10 PM
Na verdade estudo hoje em dia é perda de tempo porque o cara aprende realmente na prática...me formei em 2010 e até hoje só 2 cadeiras aproveitei para vida...se eu voltasse atrás teria feito curso mais específico que dê para ser aproveitado em outros países (Canadá é um que considera cursos daqui como pré-requisito para entrar lá)

Mas é o que dizem: Para o mercado de trabalho, ter faculdade não é grande coisa e é pior ainda não ter...

No mínimo a pessoa tem que ter um curso técnico ou qualquer coisa além do ensino médio se quiser ser alguém com futuro...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
16-06-2016, 09:10 PM
Como já disse o pondé (na verdade, o foucault havia dito antes kkk), o diploma é inversamente proporcional a classe ao qual você pertence e a qualificação que você tem, gente rica pode atrasar, trancar, trocar de curso, fazer 3 faculdades, ter ano sabático e por ai vai. Para o pobre é o indicativo que se é "gente".
Flávio augusto infelizmente virou figura de autoridade em outras áreas que não empreendedorismo que é a praia dele. Só posso tentar apontar que os projetos de vida, muitas vezes são descobertos apenas depois que você entra na faculdade, até mesmo para entrar em contato com pessoas signifcativas que irão ajudá-lo a construir seu programa profissional. A ideia de que se pensa tudo antes e se estuda depois vai no mesmo sentido daqueles que tomam decisões de carreira antecipadas -- por influência dos pais, ou pressão social -- e decidem errado e descobrem no mercado, e vão ter que pagar o preço, com juros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-06-2016, 09:32 PM
É até inusitado que ainda surjam tópicos como esse no fórum. Como aquele sobre o fim dos concursos, onde se fala em estudar menos ou até parar, como se estudar tivesse utilidade somente no âmbito do Estado.

Ter diploma universitário não é requisito obrigatório para sucesso financeiro, porém, estatisticamente SEM ELE é mais difícil alcançar tal sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-06-2016, 11:08 PM
concordo
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-06-2016, 01:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2016, 01:49 AM por Zlatan.)
To terminando minha faculdade agora, e me arrependo de não ter começado a estudar mais cedo. Já tá difícil de arrumar um bom emprego com curso superior, imagina sem. Mas claro que a faculdade só faz diferença se for um curso que remunera bem depois de formado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
17-06-2016, 02:14 AM
To terminando minha faculdade agora e me arrependo de ter feito. Tava em um estágio bom que me pagava quase 2k e tinha flexibilidade de horário. Inicial na empresa seria 7k e meu chefe dizia que queria me dar uma equipe para administrar assim que me formasse. Se o problema é dinheiro tem muito dinheiro no mundo galera, é só ir atrás dele. O diploma como segurança financeira é balela, tem que saber se virar.
Me emputece essa historia de um papel dizer que você é habilitado pra algo. Quem faz faculdade sabe que 90% do pessoal do curso é acomodado, burro, só quer saber de festa e ganhar o dinheirinho minguado do estágio pra gastar com merda, balada, festa e ego.
A faculdade é boa para a maioria das pessoas que quer viver como o homem comum de classe media sim.. Mas para quem estuda o que gosta por prazer ela atrapalha consumindo seu tempo, te impedindo de ser criativo, te limitando...
Jamais pagaria para fazer uma.
Para quem nunca esteve em um ambiente altamente intelectual é bom para expandir os horizontes.

No meu caso vou terminar pela inércia de ter começado essa merda e pq já me fodi demais. Mas eu nem pretendo trabalhar para nenhuma empresa mais mesmo então sei lá, perdi meu tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-06-2016, 04:29 AM
eu tava afim de fazer faculdade, to estudando pro vestibular mas de uns tempos pra cá to ponderando se vale mesmo a pena seguir esse caminho, ou fazer um curso tecnico e depois montar a minha empresa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
17-06-2016, 09:22 AM
Depende de onde se quer chegar. Ponto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
17-06-2016, 02:48 PM
Eu estava preparando uma resposta maior pra esse tópico, apaguei, e digo o seguinte: cada um trilha o caminho que lhe convém.

Na minha opinião, quem se interessa muito por determinada área a ponto de estudar sozinho por horas tem muitas chances de se dar bem empreendendo, já que pra essa pessoa a riqueza vem de algo que pra ela é um hobbie, ela não se importa em passar dias focada em criar algo novo pra satisfazer as necessidades humanas. Quem quer empreender sem dominar uma área específica geralmente atira pra todos os lados em busca de riqueza, falha reiteradamente, porque faz única e exclusivamente pelo dinheiro.

Quem confia muito no próprio taco pra empreender no Brasil, que siga por esse lado, eu prefiro ser prudente (não medroso) e ter uma estabilidade caso fracasse. Só tenho absoluta certeza que no Brasil o sucesso é mais fácil no mercado informal, sem dar satisfação pro governo, leis que não respeitam o individuo não merecem ser respeitadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
17-06-2016, 09:39 PM
(17-06-2016, 02:48 PM)Daredevil Escreveu: Eu estava preparando uma resposta maior pra esse tópico, apaguei, e digo o seguinte: cada um trilha o caminho que lhe convém.

Na minha opinião, quem se interessa muito por determinada área a ponto de estudar sozinho por horas tem muitas chances de se dar bem empreendendo, já que pra essa pessoa a riqueza vem de algo que pra ela é um hobbie, ela não se importa em passar dias focada em criar algo novo pra satisfazer as necessidades humanas. Quem quer empreender sem dominar uma área específica geralmente atira pra todos os lados em busca de riqueza, falha reiteradamente, porque faz única e exclusivamente pelo dinheiro.

Quem confia muito no próprio taco pra empreender no Brasil, que siga por esse lado, eu prefiro ser prudente (não medroso) e ter uma estabilidade caso fracasse. Só tenho absoluta certeza que no Brasil o sucesso é mais fácil no mercado informal, sem dar satisfação pro governo, leis que não respeitam o individuo não merecem ser respeitadas.

Penso da mesma forma.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [OFF] SCARFACE – 7 FRASES PARA VOCÊ REPENSAR Harvelot 1 626 08-06-2017, 03:57 PM
Última Mensagem: Bonaparte
  [DESENVOLVIMENTO] 5 Grandes segredos para vender qualquer coisa, inclusive você Mandrake 9 4,413 30-10-2016, 03:02 PM
Última Mensagem: Bean
  Essa é para você que acabou de entrar no mercado de trabalho! Saitou Hajime 9 4,791 10-09-2016, 02:22 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Guarde seus objetivos para você! Henry Volk 6 2,458 21-08-2016, 05:49 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  [REFLEXÃO] Para quê você vive?! Mandrake 0 837 01-02-2016, 09:30 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo