• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas A real sobre concursos
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real sobre concursos
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-10-2013, 09:48 AM
Não vivemos em mundo ideal nenhum confrade. Defendemos apenas o que é certo. Como eu disse, você ser servidor público não interessa, até porque a vaga estará lá. A crítica é à existência de tantos cargos, aos salários artificialmente altos, à estabilidade, aos abusos. Lógico que estou falando sobre o mundo do dever-ser.

Mas sem saber o que é o mundo do dever-ser, como se trilharia o caminho para lá?

Sem sabermos que o "dever-ser" é o desenvolvimento pessoal e desapego, como chegaríamos lá?

Não é porque é tão distante da realidade que deixa de ser correto, confrade.

Não há como negar, 90% dos servidores ganham muito mais do que ganhariam para fazer o mesmo trabalho na iniciativa privada, ou seja, dinheiro de imposto indo pro ralo desnecessariamente, 90% dos servidores atendem mal ou no mínimo tem uma produtividade menor que teriam na iniciativa privada. Já trabalhei em empresa pública e em repartição: o rítimo é bem mais tranquilo mesmo.

Mas isso é circunstancial, a questão inicial é que não deveriam haver tantos servidores simplesmente porque o estado não deveria se meter em tantos assuntos. Servidor da Receita deveria ter muito menos, pro exemplo, porque o estado não deveria ter quase 100 impostos diferentes e complexos. Servidores dos ministérios kkkkkkk deve dar para salvar uns 3 ou 4 ministérios la, o resto tudo deveria ser eliminado. Servidores do senado: deveria haver apenas 85 servidores no senado: 81 senadores sem salário e 4 copeiras.

E assim segue a lista gigantesca de órgãos reguladores e interventores que não deveriam existir. Claro que a existência desses cargos não é culpa dos concurseiros, mas estou criticando aqui a cultura brasileira reguladora interventora esquerdopata que cria esses órgãos e esses cargos.

E se disso, alguém discordar, só pode ser esquerdista para achar que mais estado pode ser alguma coisa positiva, ou então o cara trabalha no ministério da pesca (kkkkk tenho um amigo que trabalha numa secretaria estadual de pesca, pensa num cara que não faz nada) ou na Petrobrás e quer defender o carguinho dele, o que é errado, mas eu na posição dele também faria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
17-10-2013, 10:00 AM
(17-10-2013, 07:27 AM)TheShowOFF Escreveu: Vide o outro tópico que eu criei dizendo que ia estudar pra um e se liguem na merda que deu...

Os libertários piram, acham que a vaga só está lá porque alguém quer preencher ela.

O GOVERNO quer inchar o Estado, se quiserem parar com isso tirem o atual partido do poder. Se fizerem isso junto com uma reforma tributária que me permita ter um negócio e ter grandes chances de ascensão eu abriria mão de qualquer cargo público feliz da vida.
Teve até um Ban Hammer por causa daquele tópico.

John Romano Escreveu:Já disse em outro tópico mas não custa relembrar: o cargo tá lá, vai ser preenchido por alguém, o edital tá aberto, a prova tá marcada e não importa o quanto os conservadores/direitistas/liberais/etc esperneiem, ALGUÉM VAI OCUPAR A VAGA!
Então, que seja preenchido por um dos nossos e não por mais um esquerdista!
PORRA, é difícil entender?

É exatamente assim que penso! As vagas aparecem e neguim quer que ninguém as ocupe? Eu mesmo se tiver oportunidade no futuro, saio do serviço público e monto um negócio. Mas só saio se o governo me der garantias que não seria "estuprado" por seus impostos, taxas e regras. Então concurso...Antes eu do que outros.

Daqui a pouco vão começar a dizer que realista que presta concurso e vira servidor público é desonrado!! yaoming

Mas concordo que não precisamos desse número elevado de servidores públicos. O Estado poderia privatizar muita coisa que é supérflua.
Vide a própria Administração Federal, 39 Ministérios??? WTF?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-10-2013, 10:03 AM
Me referi ao tópico do TheShowOff que criticaram ele por estar estudando pra concurso como se o cargo fosse desaparecer se ele não concorresse mais.

Concordo com o enxugamento de pessoal e com a extinção de vários ministérios de decoração que existem por ai.

Mas quanto ao mal atendimento, isso é devido aos servidores antigos, os novos tem uma nova mentalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
17-10-2013, 10:12 AM
(17-10-2013, 10:03 AM)Free Bird Escreveu: Me referi ao tópico do TheShowOff que criticaram ele por estar estudando pra concurso como se o cargo fosse desaparecer se ele não concorresse mais.

Concordo com o enxugamento de pessoal e com a extinção de vários ministérios de decoração que existem por ai.

Mas quanto ao mal atendimento, isso é devido aos servidores antigos, os novos tem uma nova mentalidade.

Isso existe sim. E é devido principalmente aos funcionário antigos com outra mentalidade. Existem exceções, poucas mas existem.

A rapaziada nova que tá entrando, tá chegando com outra mentalidade, visto que ralou pra caramba, estudando muito e passando dificuldade. O pessoal mais antigo, a maioria foi efetivada pela CF/88 e entrou por QI. A medida que esse pessoal for aposentando, a tendência é uma melhora significativa na prestação do serviço.

Mas....melhorar só o atendimento não é a solução. E nós sabemos disso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-10-2013, 10:51 AM
Atendimento ruim geralmente é de pessoal mais velhos, em especial mulheres sendo trolladas pelo sr CHRONOS, essas ao as piores disparai o mau humor delas eh insuportavel.

Mas o ritimo lerdo de trabalho é generalizado. Só conheci uma pessoa que trabalhava muito em acho que um ano e meio que ja trabalhei somando empresa publica e repartiçã, de resto ( eu incluso), variava de vgabundagem total a trabalhar num ritimo de 30 a 50 por cento do que eu trabalhava na iniciativa privada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-10-2013, 10:53 AM
Banco que é foda (mais no BB na CAIXA nem tanto).

Se você ficar morcegando muito o gerente manda cortar sua PLR...

É foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
17-10-2013, 10:59 AM
(17-10-2013, 10:53 AM)TheShowOFF Escreveu: Banco que é foda (mais no BB na CAIXA nem tanto).

Se você ficar morcegando muito o gerente manda cortar sua PLR...

É foda.
O problema de banco é o assédio moral que é violento. Caixa, BB, Santander (dizem ser o pior), Mercantil, Itaú, etc.

A pressão exercida pelos gerentes nos funcionários em busca de venda de produtos é absurda. O nível de stress é fora do normal.

No BB os gerentes praticamente obrigam os funcionários a ter meta de venda de produtos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-10-2013, 11:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 11:07 AM por TheShowOFF.)
No BB é assim mesmo, meu irmão trabalha lá, as vezes chega em casa com um maço de cigarro e fica sozinho fumando na varanda por horas (ele não fumava quando entrou).

Na CAIXA dizem ser mais leve por causa que o público alvo da instituição no atual governo é gente mais pobre e ser de capital totalmente do Estado (o BB é 49% dos acionistas).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
20-10-2013, 04:58 PM
(11-10-2013, 08:01 PM)Mateus Escreveu: No Brasil, é curso técnico/tecnólogo. Graduação, somente cursos "técnicos" como engenharias, geologia e coisas do tipo. Principalmente na área de exatas. No máximo economia.

Com exatas você só vai ficar na merda se quiser dar aula em ensino médio.

Curso Engenharia Elétrica, mas faço IC no departamento de física aplicada, e tá aí o salário do meu orientador, bacharel, mestre e doutor em física:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: image.png]

Isso sem falar nas patentes e bolsas de produtividade que os cientistas recebem (da área de química, biologia, física e matemática, que fique claro).

Conto no dedo os engenheiros que ganham mais do que isso.

É claro que ele é foda e trabalha pra caralho, mas engenheiro pra ganhar muito também tem que ser foda e trabalhar pra caralho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
21-10-2013, 07:02 PM
(17-10-2013, 11:06 AM)TheShowOFF Escreveu: No BB é assim mesmo, meu irmão trabalha lá, as vezes chega em casa com um maço de cigarro e fica sozinho fumando na varanda por horas (ele não fumava quando entrou).

Isso aí é que fode. Você me deu altas ideias outro dia ae sobre as regalisas que o cara tem trabalhando no BB, e agora revela isso. Putz cara, trabalhar sobre pressão, mesmo sendo concursado não rola não.

Ser pressionado e estressado pra ganhar 1.800 conto? Neeemmmm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-10-2013, 08:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2013, 08:41 PM por Mateus.)
(20-10-2013, 04:58 PM)Mad Max Escreveu:
(11-10-2013, 08:01 PM)Mateus Escreveu: No Brasil, é curso técnico/tecnólogo. Graduação, somente cursos "técnicos" como engenharias, geologia e coisas do tipo. Principalmente na área de exatas. No máximo economia.

Com exatas você só vai ficar na merda se quiser dar aula em ensino médio.

Curso Engenharia Elétrica, mas faço IC no departamento de física aplicada, e tá aí o salário do meu orientador, bacharel, mestre e doutor em física:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: image.png]

Isso sem falar nas patentes e bolsas de produtividade que os cientistas recebem (da área de química, biologia, física e matemática, que fique claro).

Conto no dedo os engenheiros que ganham mais do que isso.

É claro que ele é foda e trabalha pra caralho, mas engenheiro pra ganhar muito também tem que ser foda e trabalhar pra caralho.

Bem, eu queria ser matemático, gostaria de atuar na área de ensino superior, fui monitor várias vezes, dei monitoria remunerada de cálculo e sempre achei que levo jeito pra coisa.

Mas eu me refiro a pessoas que querem dinheiro no curto prazo. No caso do seu professor, no mínimo ele teve que esperar até pro volta dos 30 anos pra ganhar esse salário, fora o fato de ter que ralar pra caralho, ter criatividade pra pesquisar e coisas do tipo, que só acontece quando se domina muito bem o conteúdo ou realmente tem vontade de descobrir coisas novas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-09-2015, 09:02 PM
Já mataram a charada, abre se vagas e precisam preencher. A não ser que vc já tenha um bom emprego ou ganhou na loteria, vc qr sua independência financeira. alguém vai preencher a vaga e o fato de vc ficar puto ou ficar reclamando não mudará esse FATO. Logo só lamento, se eu puder ganhar 3k sentado coçando o meu saco prefiro sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
08-09-2015, 10:22 PM
Interessante o vídeo e a mentalidade do cara.

Qual seria a maneira mais justa de se contratar um servidor sem ser por intermédio de um concurso? Creio que seja a maneira mais correta. Também concordo com quem fala da acomodação, o Estado poderia sim criar maneiras de fiscalizar melhor o serviço público e fazer com que a produtividade aumentasse. Mas enquanto não faz, realmente temos que esperar a "Boa vontade" de quem trabalha nesse área. Creio que seja uma questão de princípios. Mas também é natural do ser humano se acomodar nesse tipo de trabalho, nem sempre a culpa é de quem ocupa.

Tem que se dedicar, tem que abrir mão de um monte de coisa, tem que investir tempo/dinheiro/outras coisas mais na trajetória, mas no fim vale a pena. E não é pra todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
09-09-2015, 12:00 AM
Sou concursado e presto um ótimo serviço aos cidadãos, ainda quero passar em um concurso de nível superior pra por em prática o meu maior sonho que é de empreender, tenho muitas ideias em mente, não quero viver de comodismo, a vida é muito curta pra ficar parado.
Não nasci em berço de ouro, passando em um concurso de expressão me sentirei muito orgulhoso e poderei retribuir o investimento que meus familiares fizeram, não dou muita ideia pra esse mimi de "concurseiro é isso ou aquilo", se eu não preencho a vaga, alguem preencherá, com essa inação eu não resolvo o problema do grande número de servidores públicos... Mas não passarei pra ser um sangue suga, enquanto for servidor público espero prestar um serviço de excelência, na medida dos recursos que me são disponibilizados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
09-09-2015, 11:42 AM
(09-09-2015, 12:00 AM)Daredevil Escreveu: Sou concursado e presto um ótimo serviço aos cidadãos, ainda quero passar em um concurso de nível superior pra por em prática o meu maior sonho que é de empreender, tenho muitas ideias em mente, não quero viver de comodismo, a vida é muito curta pra ficar parado.
Não nasci em berço de ouro, passando em um concurso de expressão me sentirei muito orgulhoso e poderei retribuir o investimento que meus familiares fizeram, não dou muita ideia pra esse mimi de "concurseiro é isso ou aquilo", se eu não preencho a vaga, alguem preencherá, com essa inação eu não resolvo o problema do grande número de servidores públicos... Mas não passarei pra ser um sangue suga, enquanto for servidor público espero prestar um serviço de excelência, na medida dos recursos que me são disponibilizados.

Legal ler isso. Provavelmente você tem colegas de trabalho que são diferentes{ou não, dependendo do local onde trabalha} e que muitas vezes "contaminam" o ambiente. Resistir a essa mentalidade e prosseguir com uma ética no proceder é o que todo servidor deveria colocar em prática.

Concurseiro nada mais é, em muitos casos, uma pessoa que fez uma escolha de acordo com seus interesses, um cidadão que se adaptou as possibilidades que a vida oferece, não sendo nada disso imoral/ilegal/desrespeitoso/antiético. Essas atribuições negativas foram dadas por pessoas que, provavelmente, nunca terão a coragem, disciplina e determinação que um concurseiro carrega.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
10-09-2015, 09:42 PM
Independente do caminho que escolhermos, devemos buscar a independência financeira.

Para isso precisamos ter a capacidade de empreender e gerir o próprio negócio e também os conhecimentos necessários para realizar bons investimentos.

Devemos nos atentar ao nosso padrão de vida, para saber onde queremos chegar e os esforços que precisaremos fazer.

Não existe certo e errado numa discussão sobre onde é melhor trabalhar, o que é melhor estudar. Isso é individual. Todo trabalho honesto é bom, e todo estudo é bem-vindo. Busquemos o melhor, mas com sabedoria!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
11-09-2015, 02:07 PM
Sou funça e posso dizer - sim, estou generalizando, não são todos, mas a grande maioria - servidor público é sim uma raça de parasitas sanguessugas estatais. Quase todos órgãos públicos tem execesso de quadro, onde uma média de 5% dos servidores fazem quase 100% do trabalho (me desculpem meu relativismo abstrato). O restante amontoa-se em salas, sem ocupação, ou com trabalhos mínimos, passam o dia entre cafézinhos e conversas e se queixando das "condições de trabalho "e do salário. Sou a favor do discurso, mesmo sendo servidor, do "Quando vc prestou o concurso, sabia qual eram as condições e o salário, tá achando ruim? Faça outro". O problema é que os caras entram e em dois meses tão achando o salário ruim e não fazem nada pra mudar, querem que os gestores simplesmente cheguem e dêem aumentos e não reajustes, sou contra quando o reajuste é abaixo da inflaçao.
Se o cargo tiver plano de carreira, melhor.
No mais é isso. Não tenho nada contra quem faz.Concursos públicos. Eh uma questão de estabilidade e segurança. Muitos pasdam por perregues abissais na vida e escolhem o caminho da segurança. O problema é o perfil da galera que entra, não são pro-ativos e pró-labore. Cheios de direitos e esquecem-se dos deveres. Perfil de mulheres. Hehe. Deve ser porisso que tem tantas.
Amigo, daredevil. Políciais não se enquadram aqui. Esse perfil que relatei é de administrativo e judiciários da vida. Sei que vida de policial, principalmente de pm é cão.
Demais, colegas servidores. Não se sintam ofendido com esse post. Acredito que funças "da Real" são diferente dos funças comuns. Pelo menos devem cumprir com maestria seu dever, sem ficar se lamuriando tanto.
Abraços
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-09-2015, 05:45 AM
Muita merda escrita num tópico só.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
17-09-2015, 10:06 PM
É pessoal, o negócio agora é estudar enquanto espera essa crise passar, se passar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-09-2015, 10:36 PM
"Sou funça e posso dizer - sim, estou generalizando, não são todos, mas a grande maioria - servidor público é sim uma raça de parasitas sanguessugas estatais. Quase todos órgãos públicos tem execesso de quadro, onde uma média de 5% dos servidores fazem quase 100% do trabalho (me desculpem meu relativismo abstrato)."
* * * ** *
Já fui funcionário público nível médio e agora estou em busca de um cargo de nível superior. Nunca gostei de concurso público, mas estão pagando melhor com uma série de vantagens. tenho que valorizar minhas habilidades, simples assim. Quero ser funcionário público para fazer diferença. Não sei como esse pessoal consegue jogar sua dignidade no lixo enrolando, chegando atrasado, fazendo papel de corrupto.... (pois atrasar, enganar, não cumprir horário é roubar o dinheiro do povo).
* * * * **
E vou dizer uma coisa aqui tão verdade quanto o primeiro parágrafo do Confrade. Se eu trabalhar 1/3 do que trabalho na iniciativa privada serei considerado um funcionário público explorado, super produtivo e perigoso o pessoal da repartição até perguntar se estou doente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo