• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas A superação da Matrix atrás de uma vida Honrada.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A superação da Matrix atrás de uma vida Honrada.
Offline OTGER
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-08-2015, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2015, 08:17 AM por OTGER.)
Me vejo em alguns relatos de Confrades que aqui postam suas experiências. Acredito que se mais membros tivessem essa coragem de debater suas histórias pessoais de vida aqui poderíamos aprender mais rápido criando munição e conhecimento pra debates, assim sendo aqui vai o meu.

Alguns anos atrás eu gerenciava a construção de uma industria e me recolhi por dois anos em um sitio que comprei distante da obra uns 10 kms (o sitio estava abandonado a 30 anos) nas montanhas da Mantiqueira, no sul de MG, esses sim foram anos fundamentais pra vencer a solidão fazendo dela uma conselheira e não uma dor. Precisava me afastar da Matrix por um tempo, era uma época que estava insuportável ter o conhecimento da Real e comparar com as atitudes dos matrixianos, com seus desvios de caráter, suas mentiras, seus interesses escusos, enfim suas mentiras pra auto-enganarem suas fraquezas, ver o que acontecia a minha volta tornava-se insuportável e odiável, então decidi colocar em pratica pensamentos que me povoavam insistentemente para conseguir superar esses sentimentos pouco sociáveis, eu tinha que dominar esses sentimentos.

A Real, sob minha ótica, trata-se de conhecimento que leva à descrença e revolta a principio, depois ao entendimento e consequente superação das fraquezas inerentes ao homem que vive em nossa podre sociedade, depois sim vem a aplicação do conceito que te conduzirá a uma vida honrada. Alem disso, acrescentei colocar aquele lugar em ordem para virar um negocio rentável e ganhar dinheiro como plano B.

Eu era um sujeito estressado, vivia me envolvendo em brigas onde a violência física era minha companheira e claro, junto com esses hábitos muitos machucados, hematomas, dentes quebrados tbem, dor, sim eu buscava a dor, eu saia para cidades vizinhas com colegas encrenqueiros pra arrumar briga propositalmente, adicione aí problemas de saúde.

Foi um período de gdes mudanças, físicas e mentais qdo larguei de tudo, queria uma vida nova. Nesse lugar, no meio de uma mata com o frio sempre presente (meu habitat era no alto de uma montanha) criei uma rotina viril. Cedo pegava o machado e tinha por obrigação cortar algumas arvores ao redor da casa pra que o sol entrasse e criasse condições de habitabilidade, pica- las, deixar secar e refazer cercas, roçar e ampliar pastos cortando mais arvores, criar corujas no forro da casa, aprendi muito sobre os animais, eles tbem eram minha cia. A tarde reformar 2 casas da propriedade como pintor, pedreiro, carpinteiro, eu não escolhia o serviço, eu realizava-os. A Engenharia ficava a segundo plano e sustentava minha vida e meus vícios. Intercalava acender um fogão a lenha e cozinhar na hora do almoço, nunca utilizei o fogão a gás.

Queria voltar no tempo. Meu dia começava as 7 e terminava as 22, as insônias crônicas desapareceram e meu corpo ficava mais forte dia a dia. Aos sábados lavar e passar minhas roupas, abastecer a lareira e o fogão a lenha, limpar a house cm por cm, eu tinha virado um homem da montanha, deixei o cabelo e a barba crescerem, fiz um galinheiro e um orquidário, havia muitas orquídeas na mata, depois as vendi no Ceasa de Campinas e fiz uma bela grana.

Qdo as GP's me visitavam elas dormiam e no outro dia limpavam a casa em troca de um almoço. Nessa época me tornei um utilitarista, perdi 10 kgs e ganhe músculos, sarei de todos os desequilíbrios químicos e mentais, escrevi um livro sobre a história da minha família e com isso adquiri a cidadania italiana. Aos domingos eu pegava uma machadinha, um fação e minha besta, meus cigarros (naquela época eu ainda fumava), calçava minha bota e uma surrada jaqueta de couro, um cantil e explorava a pé as montanhas dos arredores, saindo cedo e voltando a noite, qdo não, dormia em alguma casa abandonada que encontrava. (as montanhas de Minas tem muitas delas).

Nada de mulheres pra torrar, aguentar os mimimis eternos, era simples, qdo eu as queria passava a mão no fone e elas vinham, eu pagava e elas iam embora, atendimento a domicilio. Criei rotinas para cada serviço e não as mudei nos 2 anos. Vi tbem o qto que as mulheres que vivem reclamando sobre serviços domésticos são dissimuladas e manipuladoras, é uma bobagem, é muito fácil manter uma casa em ordem, não que eu goste disso, mas sempre acreditei que pra mandar precisava saber fazer. Qto a cozinhar, na verdade é prazeroso e mais ainda qdo para amigos que me visitavam nos fins de semana. A partir daí debati com qq mulher que reclama desses serviços na minha frente com forte argumentação de quem conhece o assunto, com conhecimento de causa tudo é mais fácil.

Bem Confrades... tripliquei meu investimento em 2 anos.
Toda verdade passa por três estágios: No 1º, ela é ridicularizada. No 2º, é rejeitada com violência. No 3º, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-08-2015, 03:15 PM
(29-08-2015, 09:42 AM)OTGER Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Me vejo em alguns relatos de Confrades que aqui postam suas experiências. Acredito que se mais membros tivessem essa coragem de debater suas histórias pessoais de vida aqui poderíamos aprender mais rápido criando munição e conhecimento pra debates, assim sendo aqui vai o meu.
Alguns anos atrás eu gerenciava a construção de uma industria e me recolhi por dois anos em um sitio que comprei distante da obra uns 10 kms (o sitio estava abandonado a 30 anos) nas montanhas da Mantiqueira, no sul de MG, esses sim foram anos fundamentais pra vencer a solidão fazendo dela uma conselheira e não uma dor. Precisava me afastar da Matrix por um tempo, era uma época que estava insuportável ter o conhecimento da Real e comparar com as atitudes dos matrixianos, com seus desvios de caráter, suas mentiras, seus interesses escusos, enfim suas mentiras pra auto-enganarem suas fraquezas, ver o que acontecia a minha volta tornava-se insuportável e odiável, então decidi colocar em pratica pensamentos que me povoavam insistentemente para conseguir superar esses sentimentos pouco sociáveis, eu tinha que dominar esses sentimentos.
A Real, sob minha ótica, trata-se de conhecimento que leva à descrença e revolta a principio, depois ao entendimento e consequente superação das fraquezas inerentes ao homem que vive em nossa podre sociedade, depois sim vem a aplicação do conceito que te conduzirá a uma vida honrada. Alem disso, acrescentei colocar aquele lugar em ordem para virar um negocio rentável e ganhar dinheiro como plano B. Eu era um sujeito estressado, vivia me envolvendo em brigas onde a violência física era minha companheira e claro, junto com esses hábitos muitos machucados, hematomas, dentes quebrados tbem, dor, sim eu buscava a dor, eu saia para cidades vizinhas com colegas encrenqueiros pra arrumar briga propositalmente, adicione aí problemas de saúde.
Foi um período de gdes mudanças, físicas e mentais qdo larguei de tudo, queria uma vida nova. Nesse lugar, no meio de uma mata com o frio sempre presente (meu habitat era no alto de uma montanha) criei uma rotina viril. Cedo pegava o machado e tinha por obrigação cortar algumas arvores ao redor da casa pra que o sol entrasse e criasse condições de habitabilidade, pica- las, deixar secar e refazer cercas, roçar e ampliar pastos cortando mais arvores, criar corujas no forro da casa, aprendi muito sobre os animais, eles tbem eram minha cia. A tarde reformar 2 casas da propriedade como pintor, pedreiro, carpinteiro, eu não escolhia o serviço, eu realizava-os. A Engenharia ficava a segundo plano e sustentava minha vida e meus vícios. Intercalava acender um fogão a lenha e cozinhar na hora do almoço, nunca utilizei o fogão a gás. Queria voltar no tempo. Meu dia começava as 7 e terminava as 22, as insônias crônicas desapareceram e meu corpo ficava mais forte dia a dia. Aos sábados lavar e passar minhas roupas, abastecer a lareira e o fogão a lenha, limpar a house cm por cm, eu tinha virado um homem da montanha, deixei o cabelo e a barba crescerem, fiz um galinheiro e um orquidário, havia muitas orquídeas na mata, depois as vendi no Ceasa de Campinas e fiz uma bela grana.
Qdo as GP's me visitavam elas dormiam e no outro dia limpavam a casa em troca de um almoço. Nessa época me tornei um utilitarista, perdi 10 kgs e ganhe músculos, sarei de todos os desequilíbrios químicos e mentais, escrevi um livro sobre a história da minha família e com isso adquiri a cidadania italiana. Aos domingos eu pegava uma machadinha, um fação e minha besta, meus cigarros (naquela época eu ainda fumava), calçava minha bota e uma surrada jaqueta de couro, um cantil e explorava a pé as montanhas dos arredores, saindo cedo e voltando a noite, qdo não, dormia em alguma casa abandonada que encontrava. (as montanhas de Minas tem muitas delas). Nada de mulheres pra torrar, aguentar os mimimis eternos, era simples, qdo eu as queria passava a mão no fone e elas vinham, eu pagava e elas iam embora, atendimento a domicilio. Criei rotinas para cada serviço e não as mudei nos 2 anos. Vi tbem o qto que as mulheres que vivem reclamando sobre serviços domésticos são dissimuladas e manipuladoras, é uma bobagem, é muito fácil manter uma casa em ordem, não que eu goste disso, mas sempre acreditei que pra mandar precisava saber fazer. Qto a cozinhar, na verdade é prazeroso e mais ainda qdo para amigos que me visitavam nos fins de semana. A partir daí debati com qq mulher que reclama desses serviços na minha frente com forte argumentação de quem conhece o assunto, com conhecimento de causa tudo é mais fácil.

Tópico aprovado. Confrade, organize o seu texto com espaços entre parágrafos para facilitar a leitura. Sei que não é aspira, mas se tiver alguma dúvida, o guia de etiqueta para novatos mostra como é o ideal.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
29-08-2015, 03:59 PM
História fodástica Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
29-08-2015, 08:17 PM
hahaha precisa de uma editada mesmo. No mais ótimo texto. O pessoal confunde sair da caixa e "capinar lote". Em parte representa um certo isolamento dos demais, reflexão para metabolizar a real e seus objetivos e só então foco no objetivo. Claro que não precisa ser presencialmente em todos aspectos hehe. Isso pode duar até mesmo anos. Não é coisa de ler NA, ir na rua e pronto, aprendeu...

Hoje me divirto, vendo o teatrinho do pessoal, e não preciso mais me policiar tanto porque muita coisa já ocorre no automático. Percebo que estou avançando aos poucos.

Força!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
29-08-2015, 10:47 PM
Belo relato, confrade. Tenho esse desejo de ir morar na montanha também, sozinho ou talvez com um cachorro. Infelizmente, pra mim, só quando tiver certo capital e/ou minha empresa já estiver caminhando sozinho

Continuas morando no mesmo lugar?
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-08-2015, 07:34 AM
- É bom acordar em pleno Domingo e ler um relato como este. Me fez lembrar um programa de TV a cabo, 'Homens da Montanha' - History Channel.

- Meus cumprimentos pela mudança positiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
30-08-2015, 01:10 PM
Revigorante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
30-08-2015, 06:33 PM
Isso chama-se: ócio.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
31-08-2015, 08:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2015, 08:44 AM por OTGER.)
Ok Raito, tomarei mais cuidado com a edição.

Confrade Sauron não continuo morando no lugar.
Aquilo alem da busca pessoal virou um negocio onde piquei a propriedade e fiz um chacreamento, vendi e tripliquei a grana. Hoje devido a trabalho estou no interior de SP.

Qto à impressão do Confrade Mr. L, permita-me discordar, na minha terra ócio significa vadiagem, preguiça e para mim o significado é fraqueza.
Um homem ocioso, sob minha ótica é um bosta na verdade.
Minhas mãos e os calos provenientes do uso do machado assim como meu corpo e o próprio resultado do negócio em sí, me provam o contrario.
Qdo naquela montanha eu cheguei e comprei uma propriedade largada a 30 anos fui chamado de paulista louco pelas pessoas do vilarejo mais próximo. "Como assim, um engº pegando de peão ?? Vc não precisa disso" diziam.
Qdo 2 anos depois eu vendi, por 3 x o preço que paguei, eu virei o paulista esperto.

Entendo que qdo um peão pega uma grana e triplica em pouco tempo, honestamente com o fruto de seu trabalho, adquire a cidadania italiana que abre as portas do MCE para trabalho, muda seu corpo e sua forma de ver a Matrix, escreve um livro (essa grana me deu um toyota zero, uma casa confortável em um belo terreno de 1.000 m² onde estou no momento, reserva para viver bem e começar um outro negocio) isso não pode ser chamado ócio e sim garra, empenho e honra, a Real de como um homem evolui e cresce (sem marmita atrelada para atrasar), supera todas as dificuldades, assimila uma filosofia de vida, entra no automático e deixa a Real preencher todas as lacunas como disse o Confrade Deuxcartes.
Toda verdade passa por três estágios: No 1º, ela é ridicularizada. No 2º, é rejeitada com violência. No 3º, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
31-08-2015, 11:40 AM
Up viril.

Como conseguiu se manter financeiramente enquanto reformava a chácara?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
31-08-2015, 07:19 PM
Homem sem Medo, conforme citei em meu texto:
"A Engenharia ficava a segundo plano e sustentava minha vida e meus vícios".
Das 7 as 22 hrs tinham 4 hrs que eu me dedicava ao gerenciamento de uma fabrica.
Mas há um fato nessa história, não uma evidência qq, é que um homem precisa de muito pouco para sobreviver
.... qdo ele não arrasta as malas sem alças cheias de tijolos e pedras.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
31-08-2015, 09:22 PM
(31-08-2015, 07:19 PM)OTGER Escreveu: Homem sem Medo, conforme citei em meu texto:
"A Engenharia ficava a segundo plano e sustentava minha vida e meus vícios".
Das 7 as 22 hrs tinham 4 hrs que eu me dedicava ao gerenciamento de uma fabrica.
Mas há um fato nessa história, não uma evidência qq, é que um homem precisa de muito pouco para sobreviver
.... qdo ele não arrasta as malas sem alças cheias de tijolos e pedras.

Concordo plenamente confrade. Não que crescer financeiramente não seja interessante, mas com isso em mente, não se esquece o que realmente vale.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-09-2015, 07:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2015, 07:41 AM por Paradigma.)
Quase um resumo!

http://i.imgur.com/U5ilZSu.gifv#embed

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
01-09-2015, 06:54 PM
Valeu pelo relato, experiência enriquecedora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
01-09-2015, 09:43 PM
Ótimo relato, confrade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
02-09-2015, 05:08 PM
(31-08-2015, 08:19 AM)OTGER Escreveu: Ok Raito, tomarei mais cuidado com a edição.

Confrade Sauron não continuo morando no lugar.
Aquilo alem da busca pessoal virou um negocio onde piquei a propriedade e fiz um chacreamento, vendi e tripliquei a grana. Hoje devido a trabalho estou no interior de SP.

Qto à impressão do Confrade Mr. L, permita-me discordar, na minha terra ócio significa vadiagem, preguiça e para mim o significado é fraqueza.
Minhas mãos e os calos provenientes do uso do machado assim como meu corpo e o próprio resultado do negócio em sí, me provam o contrario.

Qdo naquela montanha eu cheguei e comprei uma propriedade largada a 30 anos fui chamado de paulista louco pelas pessoas do vilarejo mais próximo. "Como assim, um engº pegando de peão ?? Vc não precisa disso" diziam.
Qdo 2 anos depois eu vendi, por 3 x o preço que paguei, eu virei o paulista esperto.

Creio que ele quis dizer que a tua vida, antes dessa mudança, é que era ociosa, confrade. não tem porque tanta hostilidade.

Creio que por causa desse trecho, principalmente.

Citar:Eu era um sujeito estressado, vivia me envolvendo em brigas onde a violência física era minha companheira e claro, junto com esses hábitos muitos machucados, hematomas, dentes quebrados tbem, dor, sim eu buscava a dor, eu saia para cidades vizinhas com colegas encrenqueiros pra arrumar briga propositalmente, adicione aí problemas de saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
02-09-2015, 10:05 PM
(29-08-2015, 09:42 AM)OTGER Escreveu: Alguns anos atrás eu gerenciava a construção de uma industria e me recolhi por dois anos em um sitio que comprei distante da obra uns 10 kms (o sitio estava abandonado a 30 anos) nas montanhas da Mantiqueira, no sul de MG, esses sim foram anos fundamentais pra vencer a solidão fazendo dela uma conselheira e não uma dor. Precisava me afastar da Matrix por um tempo, era uma época que estava insuportável ter o conhecimento da Real e comparar com as atitudes dos matrixianos, com seus desvios de caráter, suas mentiras, seus interesses escusos, enfim suas mentiras pra auto-enganarem suas fraquezas, ver o que acontecia a minha volta tornava-se insuportável e odiável, então decidi colocar em pratica pensamentos que me povoavam insistentemente para conseguir superar esses sentimentos pouco sociáveis, eu tinha que dominar esses sentimentos.

A Real, sob minha ótica, trata-se de conhecimento que leva à descrença e revolta a principio, depois ao entendimento e consequente superação das fraquezas inerentes ao homem que vive em nossa podre sociedade, depois sim vem a aplicação do conceito que te conduzirá a uma vida honrada. Alem disso, acrescentei colocar aquele lugar em ordem para virar um negocio rentável e ganhar dinheiro como plano B.

Foi um período de gdes mudanças, físicas e mentais qdo larguei de tudo, queria uma vida nova. Nesse lugar, no meio de uma mata com o frio sempre presente (meu habitat era no alto de uma montanha).

Queria voltar no tempo. Meu dia começava as 7 e terminava as 22, as insônias crônicas desapareceram e meu corpo ficava mais forte dia a dia.

Nessa época me tornei um utilitarista, perdi 10 kgs e ganhe músculos, sarei de todos os desequilíbrios químicos e mentais, escrevi um livro sobre a história da minha família e com isso adquiri a cidadania italiana.

Nada de mulheres pra torrar, aguentar os mimimis eternos, era simples, qdo eu as queria passava a mão no fone e elas vinham, eu pagava e elas iam embora, atendimento a domicilio. Criei rotinas para cada serviço e não as mudei nos 2 anos.

(31-08-2015, 08:19 AM)OTGER Escreveu: Qto à impressão do Confrade Mr. L, permita-me discordar, na minha terra ócio significa vadiagem, preguiça e para mim o significado é fraqueza.

Não foi isso que eu quis dizer.

1. Na sua terra, para você e na sua ótica! Ve você não entendeu me permita explicar.

2. Não te chamei de vadio, preguiçoso e nem fraco e o homem ocioso não é um bosta.

Quando me referi ao ócio eu falo do ócio filosófico e como vc era engenheiro vc nao deve entender muito disso.

"Para Platão, o ócio era o princípio da Filosofia, em conexão com a verdade e a liberdade, porque só pode dedicar-se a filosofar quem tem tempo para isso. Aristóteles definiu a relação entre ócio e negócio assim: “Somos ativos a fim de ter ócio”, mostrando que o ócio é um fim em si mesmo."

"Para filosofar, o filósofo tem que ter vivências. E isso inclui trabalhar, assumir responsabilidades familiares, sociais. Em suma, integrar-se ao mundo. Claro que, se não tiver tempo livre, não filosofará. Mas não todo o tempo livre. Quanto ao caso da preguiça, aí eu discordo mesmo. Para inventar qualquer coisa não se pode ter preguiça, porque inventar dá trabalho. A invenção da roda não foi obra de nenhum preguiçoso, mas de alguém inteligente que percebeu que se poderia reduzir o esforço de se locomover com o uso das rodas."

VOCÊ SE AFASTOU DAQUELA VIDA QUE LEVAVA ANTES PARA REFLETIR E REPENSAR E RECRIAR SUA VIDA. TEVE MUITO TRABALHO PARA ISSO, MAS MESMO TRABALHANDO PESADO, AQUILO ERA UM DESCANSO PARA A SUA MENTE SE RECUPERAR E VOCÊ SE TORNAR UMA PESSOA MAIS FORTE E CONSCIENTE DO QUE ERA ANTES. A MAIORIA DO TEMPO EM QUE TRABALHAVA ERA PARA VOCÊ E NAO PARA OUTROS.

Alguns dizem que o ócio é necessário para pensar na própria vida, a comum frase “parar para pensar”.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
09-09-2015, 06:02 AM
To precisando tirar um tempo ocioso assim. Se livrar um pouco dessa corrida de ratos urbana.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
01-10-2015, 11:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2015, 11:09 AM por OTGER.)
Mr. L, qdo vc diz:

"VOCÊ SE AFASTOU DAQUELA VIDA QUE LEVAVA ANTES PARA REFLETIR E REPENSAR E RECRIAR SUA VIDA. TEVE MUITO TRABALHO PARA ISSO, MAS MESMO TRABALHANDO PESADO, AQUILO ERA UM DESCANSO PARA A SUA MENTE SE RECUPERAR E VOCÊ SE TORNAR UMA PESSOA MAIS FORTE E CONSCIENTE DO QUE ERA ANTES. A MAIORIA DO TEMPO EM QUE TRABALHAVA ERA PARA VOCÊ E NAO PARA OUTROS."

Alguns dizem que o ócio é necessário para pensar na própria vida, a comum frase “parar para pensar”.
[/quote]

Primeiramente agradeço e respeito sua colocação e claro, dentro de cada conceito filosófico tem-se varias óticas, senão não existiria a Filosofia, seja de Platão, Aristóteles ou qq outro. Quem é dono da verdade absoluta, não é mm ??!! Acredito na maturidade da discussão das idéias e portanto entendo que nada é pessoal ou agressivo nesse caso.

Nesse caso ainda, concordo com a sua colocação acima, afinal a Real me ajudou a tornar o desfecho dessa historia sucesso, em crescimento pessoal, intelectual e financeiro, e por fim, e o mais importante, em nenhum momento o fiz atrás de reconhecimento de alguém.

A Real realmente me fez repensar, crescer e recriar minha vida!!
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
01-10-2015, 11:28 AM
Isso mesmo confrade OTGER. A Real não é para ser ostentada,ela é uma forma de ver a vida,de se ver dentro dela de uma outra forma,não mecanicamente/automática, como a grande maioria faz. Ver o mundo a sua volta sem questionar,sem indagar os comportamentos,os fatos,qual a lógica disso? Uma hora paramos e descobrimos que não,é possível ir por outro caminho,discordar e fazer sua história ser diferente,ter mais sucesso,mais felicidade. Só temos uma vida,devemos querer o melhor para nós ,dentro dessa lógica!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo