• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
08-04-2013, 02:09 PM
Acho que se comer arroz com ovo frito sai +/- o mesmo custo do miojo com mais proteína animal e nutrientes. 5kg de Arroz uns 9,00 dura pra kct pra uma pessoa. O que vai pesar um pouco é o ovo. Mas essa é uma sovinagem bem hardcore. Eu nessa situação iria no Bom Prato do governo a 1,00 com comida variada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline darkfenix
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-04-2013, 02:14 PM
Essa do miojo pra mim não funcionaria, por que se tem uma coisa que pra mim não desce, é o tal do miojo. Eu recebo R$ 500,00 de VR no centro de SP e gastava MAIS do que isso, cerca de R$ 30,00 de almoço por dia (Aprox.: R$ 600,00). Agora passei a levar marmita e se gasto R$ 150,00 é muito. O que mais compro é arroz (como muito pouco), peito de frango c/ osso (sai mais barato) e eu mesmo desosso, ovos, feijão (consumo mto pouco também), legumes, salada e carne vermelha em menor frequência. Com o frango faço MUITA coisa, grelhado, milanesa, parmegiana, com cream cheese, strogonoff... Gasta pouco e tem como variar bastante o cardápio. Nisso, vendendo o VR, chega a dar cerca de R$ 300,00 a mais por mês, o que no ano faz uma diferença de R$ 3.600,00 nos gastos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-04-2013, 02:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2013, 02:32 PM por barãozin.)
(08-04-2013, 02:14 PM)darkfenix Escreveu: Essa do miojo pra mim não funcionaria, por que se tem uma coisa que pra mim não desce, é o tal do miojo. Eu recebo R$ 500,00 de VR no centro de SP e gastava MAIS do que isso, cerca de R$ 30,00 de almoço por dia (Aprox.: R$ 600,00). Agora passei a levar marmita e se gasto R$ 150,00 é muito. O que mais compro é arroz (como muito pouco), peito de frango c/ osso (sai mais barato) e eu mesmo desosso, ovos, feijão (consumo mto pouco também), legumes, salada e carne vermelha em menor frequência. Com o frango faço MUITA coisa, grelhado, milanesa, parmegiana, com cream cheese, strogonoff... Gasta pouco e tem como variar bastante o cardápio. Nisso, vendendo o VR, chega a dar cerca de R$ 300,00 a mais por mês, o que no ano faz uma diferença de R$ 3.600,00 nos gastos.

Isto sim é uma forma muito mais sensata de economizar.

Corta gastos e ainda mantém uma boa alimentação.

Agora só comer miojo por meses pra cortar gastos? Pode economizar agora, mas a saúde mandará a conta lá na frente...

Pessoal tem q ter em mente que com SAÚDE NÃO SE BRINCA. Este é um dos únicos pontos q não se deve economizar mt e nem ficar inventando teorias mirabolantes. É fazer o q pode ser feito dentro do teu orçamento e acabou.

Por ex, se tua firma tem plano de saúde, pega ele. Vai gastar um pouco a mais por mês mas vai ter um tratamento melhor q o do SUS. Eu msm me arrependo de ter aberto mão do plano por um bom tempo. Passei mal mtas vezes pq o tratamento do SUS ou era pífio ou msm inexistente. Alimentação tente cortar gastos levando marmita pro trampo ou caçando restaurantes mais baratos, msm q isso te leve a camelar um pouquinho até chegar no restaurante.

Pessoal tem q ser mais sensato, senão daqui a pouco vai vir nego falando pra comer coxinha com suco td santo almoço pq "economiza no VR"...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-04-2013, 02:32 PM
Bom vamos lá confrade ROSTON, a idéia não foi execrar, e sim, debater. Eu até acho que o macarrão instantâneo pode ser sim a base de uma das alimentações diárias de uma pessoa.

Eu já morei na ásia e sei que lá é assim, eles comem o tal UDON dia e noite e ninguém morre por causa disso.

O que eu acho é que aqui neste fórum o debate é de altíssimo nível, e nós da Real somos meio que "life hackers". Estamos sempre buscando alternativas mais otimizadas pra tudo o que é discutido.

Ahh.... Voltando ao exemplo da ásia, não dá para comparar o nível de sódio, e nutrientes entre o miojo deles e o nosso. Essa merda que fazem aqui no Brasil parou com a receita na década de 60.... Lá tem até com Whey ou com pedaços de carne ao molho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
08-04-2013, 02:34 PM
Po Petulas, vendo o nível dos caras lá é aí q eu vou correr de miojo como o capeta corre da cruz hahahahah

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
08-04-2013, 03:53 PM
Comer pelo menos arroz, feijão e carne (pode ser substituido por ovos)¹ (carne pode ser salsicha, hamburger, steak, linguiça das braba)² é um luxo que me dou sempre.

Meu pai faz um negócio que é bastante rentável, se olharmos a questão preço x qualidade, ele vai direto na fazenda que vende as carnes pros açougues, além de pegar ela fresca sai bem mais barato. Ele paga a gasolina pra ir até a fazenda, mas ele é viciado em carne e não tá nem aí yaoming .E tem também a cooperativa de onde trabalho, aqui sai tudo mais barato: ovos, carne, queijo, etc.

Se os confrades derem uma pesquisada dá pra achar uns lugares assim, tipo o CEASA de Poços de Caldas que vende os "tumate" bem mais barato que o supermercado. A qualidade não é tão inferior assim para o tamanho do buraco no bolso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-04-2013, 04:18 PM
Em uma época em que estava MUITO endividado, eu comia miojo umas 3x por semana. É tenso....sem falar que eu cozinhava o miojo no fogão do meu local de trabalho, perto de onde outras pessoas almoçavam...e eles com certeza imaginavam que eu estava comendo aquilo devido a falta de $.
Não que tenhamos que nos importar com a opinião alheia, mas é tenso. Enfim...ja passou...

MAS AINDA COMO AOS FINS DE SEMANA, QUANDO ESTOU EM CASA SOZINHO...mas aí é mais por preguiça de sair pra comer yaoming apesar de 4 fins de semana corresponderem a +- R$40,00 reais economizados

Quanto aos malefícios do miojo, não há duvida. Aquilo é puro SÓDIO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
08-04-2013, 05:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2013, 05:22 PM por Homem Sem Medo.)
Mudando de assunto para economia com impressões, vou passar uma dica de uma multifuncional que irá reduzir seus custos de tinta de impressão colorida para perto de zero:

Multifuncional Wi-fi com scanner automático.
[Imagem: 220697d.jpg]

[Imagem: 220697d_4.jpg]

A tinta para esta multifuncional custa 45,00 o litro. É isso mesmo, vc não leu errado, é 45,00/litro de tinta.
Tinta Brother a 45,00 o litro

Agora o pulo do gato:
Pegue seus cartuchos originais da Brother e faça 1 furo na parte superior com uma furadeira ou um clips esquentado no fogão, conforme explicado abaixo:
Aqui

Pronto, agora vc tem uma multifuncional com custo de tinta próximo de 0,00 centavos por folha.
Lembrando que não precisa de chip-full, reseter, programas, nada, é só encher e acabou!

Já imprimi vários livros pdfs e até agora tudo em ordem.
HEHEHE pra economizar + ainda pego folhas recicladas na empresa que tem um lado vazio e imprimo meus livros. kkkkk!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
08-04-2013, 05:30 PM
Shit, se eu soubesse disso eu não teria comprado a minha HP q já tá dando pau...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
08-04-2013, 05:36 PM
(08-04-2013, 05:30 PM)barão_kageyama Escreveu: Shit, se eu soubesse disso eu não teria comprado a minha HP q já tá dando pau...

Já tive 3 HPs, todas eu mesmo recarregava o cartucho, a última travou geral e não tinha peças de reposição, comprei essa Brother e não me arrependi nem um pouco. Pra mim HP nunca mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-04-2013, 05:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2013, 05:44 PM por Gekko.)
(08-04-2013, 08:53 AM)ROSTON Escreveu: Tô ligado nessa malamdragem de cagar no trampo pra economizar, mas a vontade de cagar só aparece quando Tô em casa. Mas estou estudando formas controlar a fisiologia do meu corpo.

Sua casa é onde você caga sossegado. Essas sábias palavras eu ouvi de um colega meu quando eu disse a ele que não sabia mais onde morava, pois dormia regularmente em 3 lugares diferentes. yaoming

(08-04-2013, 12:45 PM)ROSTON Escreveu: Até tenho mais dicas de sovinice, mas fica difícil eu sugerir algo aqui sem ser execrado.

Cara, você não está sendo execrado. Os caras estão apenas discutindo a viabilidade de algo que você disse. Fique à vontade para postar suas dicas de sovinagem. Quem tem que se preocupar com você é o Barão, que está correndo um sério risco de perder o posto de sovina-mor do FB! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
08-04-2013, 10:34 PM
(08-04-2013, 05:44 PM)Gekko Escreveu:
(08-04-2013, 08:53 AM)ROSTON Escreveu: Tô ligado nessa malamdragem de cagar no trampo pra economizar, mas a vontade de cagar só aparece quando Tô em casa. Mas estou estudando formas controlar a fisiologia do meu corpo.

Sua casa é onde você caga sossegado. Essas sábias palavras eu ouvi de um colega meu quando eu disse a ele que não sabia mais onde morava, pois dormia regularmente em 3 lugares diferentes. yaoming

(08-04-2013, 12:45 PM)ROSTON Escreveu: Até tenho mais dicas de sovinice, mas fica difícil eu sugerir algo aqui sem ser execrado.

Cara, você não está sendo execrado. Os caras estão apenas discutindo a viabilidade de algo que você disse. Fique à vontade para postar suas dicas de sovinagem. Quem tem que se preocupar com você é o Barão, que está correndo um sério risco de perder o posto de sovina-mor do FB! yaoming
Barão vai quebrar o miojo e comer metade no meio dia e a outra na janta !! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-04-2013, 11:32 PM
Eu acho essas brothers (usei por um tempo uma DCP 7065) uma grande merda. Pior marca de impressora que eu já tive o desprazer de ter no escritório. A HP p2035 era mil vezes melhor. Mais bem pensada, maior qualidade, muito maior economia de toner e muito menos problemas técnicos.

Uma hp mais simples que era muito boa era a 1020/1028 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...q2612a-_JM)

Nunca usei brother inkjet.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
Tópicos: 14
08-04-2013, 11:38 PM
Impressora se voce nao liga pra colorido, compra uma laser, e compra so o toner em kg na santa efigenia, sai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais em conta, com 1 kg de tonner que custa uns 80 conto tu imprime facil umas 4 mil folhas, sai fora destas jatos de tinta.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
08-04-2013, 11:40 PM
Uma dica pra galera que não quer furar o cartucho desse jeito mais hardcore é usar seringas subcutâneas, eu faço na minha e fica ótimo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
09-04-2013, 01:09 AM
Do jeito que a sovinagem tá extrema aqui os caras vão deixar de fazer investimentos pra comprar vestimenta!

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Carlos-Alberto-de-N%C3%B3brega.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-04-2013, 06:59 AM
(09-04-2013, 01:09 AM)Corand Escreveu: Do jeito que a sovinagem tá extrema aqui os caras vão deixar de fazer investimentos pra comprar vestimenta!

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Carlos-Alberto-de-N%C3%B3brega.jpg]

Alguém já postou aqui que compra roupas usadas e outro falou que compra aquelas roupas de hipermercados que são bem baratas. Não lembro quem foi. Mas se já tem gente deixando de comprar víveres, que dirá vestimenta!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
09-04-2013, 08:42 AM
Eu já tou catalogando os brechós de igreja de grã fino daqui da região e assim q arrumar os docs do meu carro, vou dar uma geral neles td sábado de manhã yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
09-04-2013, 08:46 AM
Essas impressoras Brothers tem 2 lasers aqui no trampo que nunca deram pau, como eu queria colorida e a minha HP quebrou e não tinha peças de reposição, comprei essa Brother inkjet no Kalunga com 3 anos de garantia, saiu uns 600,00 mas vale cada centavo. HP decaiu a qualidade e vc é estuprado na hora de comprar o cartucho. Vc até consegue recarregar o preto, mas o colorido é uma merda pra recarga. HP boa são as antigas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
09-04-2013, 08:48 AM
(09-04-2013, 08:42 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu já tou catalogando os brechós de igreja de grã fino daqui da região e assim q arrumar os docs do meu carro, vou dar uma geral neles td sábado de manhã yaoming

Putz daqui a pouco o Pobretão vem aqui colar as dicas no site dele, de tão sovina hardcore que são as dicas aqui. kkkkkkk!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,802 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,341 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo