• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
10-03-2014, 08:32 AM
(08-02-2014, 06:08 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 07/02/2014):

Fundos de papéis: 18,2%
Edifícios educacionais: 14,9%
Shoppings: 5,1%
Hospitais: 28,2%
Bancos: 18,1%
Escritórios: 15,5%

Atualização (cotações em 07/03/2014):

Fundos de papéis: 18,6%
Edifícios educacionais: 14,6%
Shoppings: 5,5%
Hospitais: 27,8%
Bancos: 17,7%
Escritórios: 15,8%

Todos os fundos da minha carteira tiveram uma certa recuperação. Apesar de isso causar um certo alento psicológico, a longo prazo é ruim, pois terei que desembolsar mais dinheiro para obter os mesmos rendimentos e como estava com pouca grana nos últimos meses aproveitei pouco a queda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-04-2014, 08:02 AM
(10-03-2014, 08:32 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 07/03/2014):

Fundos de papéis: 18,6%
Edifícios educacionais: 14,6%
Shoppings: 5,5%
Hospitais: 27,8%
Bancos: 17,7%
Escritórios: 15,8%

Todos os fundos da minha carteira tiveram uma certa recuperação. Apesar de isso causar um certo alento psicológico, a longo prazo é ruim, pois terei que desembolsar mais dinheiro para obter os mesmos rendimentos e como estava com pouca grana nos últimos meses aproveitei pouco a queda.

Atualização (cotações em 04/04/2014):

Fundos de papéis: 19,3%
Edifícios educacionais: 14,2%
Shoppings: 5,7%
Hospitais: 27,9%
Bancos: 17,4%

Quase nada de alteração em percentuais. É incrível como a oscilação dos fundos praticamente anula, no curto prazo, o efeito das novas aquisições sobre os percentuais de alocação. Foram adquiridas algumas cotas de BCFF11B devido ao baixo preço e algumas (bem poucas) de HCRI11B. Os fundos de hospitais tem um retorno alto, mas sempre foram objetos de ações revisionais cujas decisões sempre foram desfavoráveis aos fundos, portanto estou encerrando, por enquanto, a aquisição de cotas de tais fundos. Porém, eles respondem por 26,7% do investimento (custo de aquisição das cotas, incluindo corretagem), 27,9% do valor atual da carteira e 28,6% dos rendimentos. De qualquer forma até agora não foi um mal negócio, pois eu aproveitei bem o pânico gerado pelas revisionais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-04-2014, 05:24 PM
Para quem quer levar os FIIs a sério, como renda para o futuro, eu sugiro que acompanhem o Blog do Tetzner, e prestem bastante atenção ao que os confrades Baroni e Sotijolo escrevem.

http://tetzner.wordpress.com/

Um abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-08-2014, 07:47 AM
Fato relevante divulgado no último dia 28 pela CitiBank, administradora do FII Maxi Renda (entre outros), mas que vale para todos os assim chamados fundos de fundos (fundos de papéis que investem em outros FIIs):

Citar:FII MAXI REN (MXRF)

RECOLHIMENTO DE IMPOSTO DE RENDA

Enviou o Fato Relevante abaixo:

CITIBANK DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A., com sede na
Cidade de Sao Paulo, Estado de Sao Paulo, na Avenida Paulista, n.0 1.111, 20
andar-parte, inscrita no CNPJ/MF sob n.0 33.868.597/0001-40 ( Administradora ),
na qualidade de Administradora do MAXI RENDA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO -
FII , inscrito no CNPJ/MF sob o n0 97.521.225/0001-25 ( Fundo ), vem, por meio
deste, em cumprimento ao disposto no artigo 41 da Instrucao CVM n0 472 de 31 de
outubro de 2008, conforme alterada, informar a seus cotistas e ao mercado sobre
o quanto segue:

1. A Receita Federal do Brasil, em face de consulta de nao formulada por esta
Administradora, emitiu a competente resposta n0 181, no dia 25/06/2014, por
intermedio da qual manifestou o entendimento de que os ganhos de capital
auferidos na alienacao de cotas de Fundos de Investimento Imobiliario por outros
Fundos de Investimento Imobiliario, sujeitam-se a incidencia do Imposto de Renda
a aliquota de 20% (vinte por cento) de acordo com as mesmas normas aplicaveis
aos ganhos de capital ou ganhos liquidos auferidos em operacoes de renda
variavel.

2. Como havia duvida na interpretacao da legislacao, esta Administradora informa
que tais valores ja se encontravam provisionados na carteira do Fundo e
devidamente aplicados em um Fundo Referenciado DI totalizam o montante de R$
572.437,11, o que equivale a 0,24% do patrimonio liquido do fundo. Logo, com
base na decisao supramencionada, a Administradora efetuara o recolhimento do
referido imposto, sem impacto no valor da cota patrimonial. No entanto, o valor
pago constitui despesa do Fundo e afetara as distribuicoes de rendimento no
semestre competencia de julho/14 a dezembro/14, e seu impacto sera diluido
proporcionalmente ao longo dos meses do semestre em questao.

CITIBANK DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.

Não é nada alarmante, mas isso diminuirá os lucros com ganhos de capital em fundos dessa natureza com gestão ativa em 20%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-08-2014, 08:42 AM
Ih eu tenho CRI e um fundo de fundos.

Mas vai cortar o q? 10 cents no máximo? Nada demais...

E hj se a grana cair na corretora tou comprando mais 2 fundinhos. Big Grin

(to de olho em RNGO e AEFI)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-08-2014, 06:49 PM
(01-08-2014, 08:42 AM)barãozin Escreveu: Ih eu tenho CRI e um fundo de fundos.

Mas vai cortar o q? 10 cents no máximo? Nada demais...

E hj se a grana cair na corretora tou comprando mais 2 fundinhos. Big Grin

(to de olho em RNGO e AEFI)

BCFF teve uma queda na cotação. Deve ser por isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-08-2014, 09:20 AM
Capaz.

Pena q eu já tou alocado nele e não pretendo comprar por algum tempo, senão compraria mais.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-08-2014, 07:18 AM
(04-08-2014, 09:20 AM)barãozin Escreveu: Capaz.

Pena q eu já tou alocado nele e não pretendo comprar por algum tempo, senão compraria mais.

Eu estou pensando seriamente em comprar nem que seja mais um pouco. Se bem que fundo de papel não é exatamente a minha preferência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-08-2014, 07:20 AM
bom tópico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-10-2014, 06:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2014, 11:21 AM por Gekko.)
(05-04-2014, 08:02 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 04/04/2014):

Fundos de papéis: 19,3%
Edifícios educacionais: 14,2%
Shoppings: 5,7%
Hospitais: 27,9%
Bancos: 17,4%

Atualização (cotações em 30/09/2014):

Fundos de papéis: 16,3%
Edifícios educacionais: 13,4%
Shoppings: 14,3%
Hospitais: 24,8%
Bancos: 19,3%
Escritórios: 11,9%

Os percentuais foram bastante alterados durante o período em que fiquei sem atualizar. Os fundos de papéis tiveram queda devido ao fato relevante que postei tempos atrás. As demais quedas se devem, unicamente, à diluição dos percentuais tendo em vista o aumento de investimentos em imóveis dos setores bancário e de shoppings.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
01-10-2014, 08:06 AM
O preço das cotas continuam caindo, bom pra quem quer comprar mais!

Eu mesmo já encarteirei mais 3 fundos de julho pra cá. Big Grin

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-10-2014, 05:55 PM
(01-10-2014, 08:06 AM)barãozin Escreveu: O preço das cotas continuam caindo, bom pra quem quer comprar mais!

Eu mesmo já encarteirei mais 3 fundos de julho pra cá. Big Grin

O caminho é esse mesmo. O que importa é a consistência do patrimônio, a competência do administrador e a geração de caixa. Cotação quanto menor, melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
09-11-2014, 06:51 AM
vivendo e aprendendo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-01-2015, 11:53 AM
Atualização (cotações em 31/12/2014):

Fundos de papéis: 15,7%
Edifícios educacionais: 13,0%
Shoppings: 13,9%
Hospitais: 24,2%
Bancos: 20,7%
Escritórios: 12,5%

Durante esse período que fiquei sem atualizar, um novo fundo foi incluído no portifólio, que passa a contar com 12. O novo fundo é de edifícios comerciais/escritórios e me parece bastante promissor. De cara, já me arrependi de não ter comprado mais.

Fechei o ano com um volume de rendimentos mensais oriundo de FII 40,6% superior ao de janeiro de 2014 e com uma média de rendimento mensal 65,4% superior à de 2013. Foi um ótimo ano no tocante a este tipo de ativo. O reinvestimento de rendimentos e os aportes constantes já estão dando ótimos frutos.

Aproveitei na medida do possível a queda nas cotações dos FIIs devido ao aumento da SELIC, que gera fuga de capitais para a renda fixa. Esses são os melhores momentos para se investir em FII, pois se tem um melhor percentual de retorno em rendimentos em relação ao valor investido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
18-01-2015, 06:14 AM
Com a suposta privatização da caixa econômica, é seguro manter cotas nesse tipo de fundo comercializado na própria caixa?

estando o papel da petrobras a 9 dilmas, qual seria o investimento inicial para um amador como eu?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
18-01-2015, 05:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2015, 05:37 PM por Hiroshi.)
(18-01-2015, 06:14 AM)cabraman Escreveu: Com a suposta privatização da caixa econômica, é seguro manter cotas nesse tipo de fundo comercializado na própria caixa?

estando o papel da petrobras a 9 dilmas, qual seria o investimento inicial para um amador como eu?

"Investe a quantia que, se a bolsa cair 60% amanha, vc continua dormindo tranquilo!" - Bastter
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
18-01-2015, 11:04 PM
Também tô curioso sobre os FII, como eles têm se saído em comparação com outros tipos de aplicação?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
19-01-2015, 07:13 AM
Eu já fechei minha carteirinha de FIIs. 10 ao todo.

E claro, o bichinho já tá gerando uma rendinha boooa. :^^

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
19-01-2015, 05:43 PM
(18-01-2015, 06:14 AM)cabraman Escreveu: Com a suposta privatização da caixa econômica, é seguro manter cotas nesse tipo de fundo comercializado na própria caixa?

Estando o papel da Petrobrás a 9 dilmas, o investimento inicial pode ser qualquer um, desde que seja superior a 9 dilmas. Invista a quantia que lhe convém manter no mercado de renda variável, mas antes decida o que quer fazer. Quer ser sócio da empresa e receber dividendos? Quer fazer trade com ela?

(18-01-2015, 11:04 PM)Roald Amundsen Escreveu: Também tô curioso sobre os FII, como eles têm se saído em comparação com outros tipos de aplicação?

Estão às moscas. Boa oportunidade, eu diria. Mas parece que a galera já começou a acordar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
20-01-2015, 09:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2015, 09:01 AM por Mr. Black.)
Esse ano vou aproveitar para iniciar nessa modalidade de investimento. A maior parte dos meus recursos estão em renda fixa, mais especificamente Tesouro Direto e CDB. Os últimos anos não tem sido bons para a Renda Variável, então fiquei longe.

Mas já é hora de voltar, pois as economias de EUA e Europa estão se recuperando, então, nos próximos anos prevejo altas nas Bolsas de todo o mundo. E quem montar uma carteira vencedora agora, deve aferir bons lucros adiante. O mesmo vale para os FIIs, já que com uma recuperação da economia, a tendência é a queda na SELIC, o que faz com que as cotas valorizem, pois os investidores migrarão da Renda Fixa para os Fundos Imobiliários e Ações.

Mas... a Renda Fixa ainda está excelente no momento, então, recomendo uma proporção 70-30% dos investimentos a favor da Renda Fixa versus Renda Variável, e ir migrando aos poucos à medida que a economia der os sinais.

Excelente tópico, acompanhando, e assim que começar a investir, posto aqui a composição da carteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,627 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,068 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,517 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo