• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-04-2018, 11:07 PM
Aqui na minha cidade reparei que no centro e vias de maior fluxo, tem aparecido umas barracas de salgadinhos, de bolinho de bacalhau a  coxinha por R$1,00.  Dependendo de onde se localizam, vejo fluxo constante de clientes e poucas horas trabalhadas.  Apesar de ser produto de giro rápido,  demanda disposição, fora, que tu tem que empurrar ela até o ponto,o que inviabiliza longos deslocamentos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
28-04-2018, 09:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2018, 09:08 AM por PODER-MASCULINO.)
(27-04-2018, 11:07 PM)Gilgamesh Escreveu: Aqui na minha cidade reparei que no centro e vias de maior fluxo, tem aparecido umas barracas de salgadinhos, de bolinho de bacalhau a  coxinha por R$1,00.  Dependendo de onde se localizam, vejo fluxo constante de clientes e poucas horas trabalhadas.  Apesar de ser produto de giro rápido,  demanda disposição, fora, que tu tem que empurrar ela até o ponto,o que inviabiliza longos deslocamentos .

Venda de lanches sempre deu certo, mesmo nas crises, o problema é que precisa de licença em muitos casos e tem licenças muito caras ou impossíveis de conseguir, aqui na cidade tem gente vendendo a licença por 200 mil reais, mas claro que nem toda cidade é tão exigente com licenças. 
Acho errado esse negócio de licença, o governo não produz, não gera emprego por que tem que se meter com os trabalhadores que trabalham de verdade?
[+] 2 usuários curtiram o post de PODER-MASCULINO:2 usuários curtiram o post de PODER-MASCULINO
  • Gilgamesh, Villefort
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
30-04-2018, 02:21 PM
Um up nesse conteúdo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
01-07-2018, 10:55 PM
Fala, galera! Gostaria de saber se alguém sabe como funciona os fornecedores de mercados populares como a Uruguaiana no RJ e a 25º de março em SP. Estou preste a abrir meu negócio no ramo de pequenos eletrônicos e telefonia. Conversando com amigo de relance (já que ele também não sabe direito) ele disse que esses lugares funcionam como uma cooperativa, efetuando assim compras no atacado e conseguindo um valor melhor para revenda. Não sei se é bem isso, mas se alguém souber, pode explicar melhor? Se acaso for esse o procedimento, será tem como eu fazer parte desta cooperativa, mas tendo um ponto em outro lugar sem ser o descrito acima? Eu queria ter o valor da Uruguaiana, mas em outro lugar. Sei que muito desses produtos são importados da China, e é esse meu medo. Ter uma loja legal, teria algum problema quanto a isso? Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
04-01-2019, 02:40 PM
Up viril.

Estou fazendo um curso merda em uma universidade federal, somente pra garantir um emprego de gado em caso de tudo dar errado. Estou buscando diversificar minhas opções de carreira, mas sei e que somente empreendendo é possível conseguir algum trocado para tocar a vida.

Estou analisando algumas opções para entrar neste universo de empreendedorismo. Fica o UP desse tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
05-01-2019, 02:52 PM
Faz cerca de 6 meses que sai do meu emprego (Em fevereiro iria fazer 8 anos que eu estava nessa empresa) e estou vivendo apenas da internet. Estou trabalhando com marketing de afiliados e sites adultos. Ainda não estou ganhando o mesmo valor do meu antigo emprego, mas pelo menos parei de ser gado cumprindo horário e recebendo ordens. Este ano vou começar a fabricar bolsas e mochilas para vender no ML.

Não é fácil, mas existe alternativas interessantes/rentáveis para ganhar dinheiro na internet.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+] 3 usuários curtiram o post de Gatts:3 usuários curtiram o post de Gatts
  • Challenger, loeb, Young Meyer Lansky
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
06-01-2019, 10:54 AM
(05-01-2019, 02:52 PM)Gatts Escreveu: Faz cerca de 6 meses que sai do meu emprego (Em fevereiro iria fazer 8 anos que eu estava nessa empresa) e estou vivendo apenas da internet. Estou trabalhando com marketing de afiliados e sites adultos. Ainda não estou ganhando o mesmo valor do meu antigo emprego, mas pelo menos parei de ser gado cumprindo horário e recebendo ordens. Este ano vou começar a fabricar bolsas e mochilas para vender no ML.

Não é fácil, mas existe alternativas interessantes/rentáveis para ganhar dinheiro na internet.

Hoje o marketing de afiliados paga bem, cara? Vejo umas pessoas postando na área de concursos públicos, ganha-se por click? Quanto em média é possível ter de retorno neste ramo em média?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
06-01-2019, 01:21 PM
(06-01-2019, 10:54 AM)Apache* Escreveu:
(05-01-2019, 02:52 PM)Gatts Escreveu: Faz cerca de 6 meses que sai do meu emprego (Em fevereiro iria fazer 8 anos que eu estava nessa empresa) e estou vivendo apenas da internet. Estou trabalhando com marketing de afiliados e sites adultos. Ainda não estou ganhando o mesmo valor do meu antigo emprego, mas pelo menos parei de ser gado cumprindo horário e recebendo ordens. Este ano vou começar a fabricar bolsas e mochilas para vender no ML.

Hoje o marketing de afiliados paga bem, cara? Vejo umas pessoas postando na área de concursos públicos, ganha-se por click? Quanto em média é possível ter de retorno neste ramo em média?

Eu trabalho promovendo produtos da Hotmart e Monetizze, não sei se já ouviu falar?

Ganha comissão por venda, geralmente corresponde a 50% do valor do produto. Me considero um completo iniciante e estou tirando em média R$ 1.500,00/R$ 2.000,00 por mês... É claro que tem alguns "pontos fora da curva" que ultrapassam 100k mensais. Se quiser saber mais procure os vídeos do Alex Vargas no Youtube, se tiver algo que eu possa ajudar o confrade pode me mandar uma MP também. Agora estou num projeto criando um site adulto, que também tem algumas formas de monetizar.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gatts:1 usuário curtiu o post de Gatts
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
07-01-2019, 09:36 AM
Há 5 dias fiz uma pergunta sobre TV box no chat e teve um confrade que respondeu(não lembro o nick). Bem, acontece que tv box são realmente uma bosta e pesquisei, pesquisei e pesquisei e achei algo interessante que são os métodos SKS, IKS e CS. Estudei e estudei tutoriais em vídeo e foruns especializados no assunto. Peguei uma grana e fui na Uruguaina(uma especie de 25 de março aqui no RJ) comprei o aparelho, passei no ferro velho e comprei mais uma antena por 30 conto, já que possuía uma. Perdi meu sábado inteiro fixando, apontando as mesmas para os satélites corretos, atualizando e configurando. Depois de 8 horas num sol desgraçado. Consegui fazer funcionar e passei o domingo inteiro assistindo a 290 canais e mais ondemand. Uma maravilha!

Perdi cerca de 40 horas essa semana pra conseguir isso. Moral da história? Bom, já consegui encomenda de 5 vizinhos que me pagarão 150 reais de instalação. Provavelmente cada vizinho desse me indicaras para mais amigos e parentes, ou seja, perdi 40 horas de um gamer, sexozinho, ou ficar sentado em frente a tv vendo master chef, e consegui mais um boa fonte de renda. Tudo isso graças a internet e esse país(que apesar de todas as merdas) é o único que você consegue ganhar dinheiro de várias formas. Só ter disposição!

P.S Quem for do RJ e quiser 290 canais, só me mandar uma MP rsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
14-03-2019, 08:54 AM
(21-12-2015, 09:14 PM)Van Helsing Escreveu: Se querem somar uma grana extra ou começar um negócio como renda principal e não tiver muita grana para iniciar, procure oferecer serviços.

Serviços braçais, tipo eletricista, cortador de grama, lavador de telhado/muro, não exigem um investimento muito alto, e você não vai precisar ter estoque, não vai gastar com produtos, onde o capital fica parado.

Esse é o caminho!

Estou pesquisando e experimentando algumas ideias pra conseguir algum dinheiro e pude retirar algumas lições dessas experiências. 

Primeiramente, quem tem frescura e quer trabalhar sentado no ar condicionado vai sofrer mais do que quem realiza trabalho braçal. Porque? Simples, existem inumeros preguiçosos e malandros por aí que querem ganhar dinheiro com poucos esforços. Oferta e demanda. É por isso que YouTube, e-commerce, entre outras ideias pagam pouco e poucos se destacam.

Pra ganhar dinheiro de forma rápida e com pouco conhecimento existem caminhos certos. O ramo de alimentação e sempre rentável, ou seja, venda comida, esse setor nunca entra em baixa e não exige grandes investimentos pra começar. O contratempo se da na exigencia da habilidade de cozinhar e de saber vender.

Outra opção seria a prestação de serviços. Esse caso já se torna mais específico pra cada area, depende da demanda da sua regiao, ferramentas necessárias para começar e conhecimento teórico e pratico do serviço (experiência). Explore seus conhecimentos específicos pra ganhar uma renda extra.

E por último resta a ideia que quero abordar, os trabalhos braçais. Não exigem investimentos pra começar, você pode trabalhar quando quiser e dependendo da função, pode dar uma grana e possibilidade de empreender e crescer. Por outro lado, não se pode ter vergonha de trabalhar, é uma questão de conciencia e superar as aparências. Um cuidado a se tomar e a questão de pagamento, saiba cobrar, valorize seu trabalho e não prostitua a funçao. Por conta disso alguns trabalhos podem pagar muito pouco.

Nesse ultimo, deixem ideias aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-03-2019, 10:05 AM
(07-01-2019, 09:36 AM)Berlin Escreveu: Há 5 dias fiz uma pergunta sobre TV box no chat e teve um confrade que respondeu(não lembro o nick). Bem, acontece que tv box são realmente uma bosta e pesquisei, pesquisei e pesquisei e achei algo interessante que são os métodos SKS, IKS e CS. Estudei e estudei tutoriais em vídeo e foruns especializados no assunto. Peguei uma grana e fui na Uruguaina(uma especie de 25 de março aqui no RJ) comprei o aparelho, passei no ferro velho e comprei mais uma antena por 30 conto, já que possuía uma. Perdi meu sábado inteiro fixando, apontando as mesmas para os satélites corretos, atualizando e configurando. Depois de 8 horas num sol desgraçado. Consegui fazer funcionar e passei o domingo inteiro assistindo a 290 canais e mais ondemand. Uma maravilha!

Perdi cerca de 40 horas essa semana pra conseguir isso. Moral da história? Bom, já consegui encomenda de 5 vizinhos que me pagarão 150 reais de instalação. Provavelmente cada vizinho desse me indicaras para mais amigos e parentes, ou seja, perdi 40 horas de um gamer, sexozinho, ou ficar sentado em frente a tv vendo master chef, e consegui mais um boa fonte de renda. Tudo isso graças a internet e esse país(que apesar de todas as merdas) é o único que você consegue ganhar dinheiro de várias formas. Só ter disposição!

P.S Quem for do RJ e quiser 290 canais, só me mandar uma MP rsrsrs

Precisa ficar subindo em telhado pra configurar a antena? Pq senão vou começar a pesquisar esse trem... (não é preguiça de subir em telhado não, é pq tenho um medo lascado de altura) 

E outra, pega os PPV do ufc?  yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
14-03-2019, 11:26 AM
(14-03-2019, 10:05 AM)barãozin Escreveu:
(07-01-2019, 09:36 AM)Precisa ficar subindo em telhado pra configurar a antena? Pq senão vou começar a pesquisar esse trem... (não é preguiça de subir em telhado não, é pq tenho um medo lascado de altura) Escreveu: E outra, pega os PPV do ufc?

Pow então Barão. Vou te passar os pontos positivos e negativos. Lembrando que existe aparelhos mais top de linha que são bem mais caros. Mas vou me concentrar no qual utilizo que é o duosat troy legacy. Custo médio de 520 reais. (dá pra achar mais barato)

Positivo- Funciona todos os canais do satélite da claro, cerca de 200 e pouco. Já deixo avisado que é impossível conseguir acesso ao da Sky(não me pergunte o pq rs) Mas pelo o que vi, a grade é praticamente a mesma com alguns poucos canais(irrelevantes) de diferença.

Funciona todos PFCs, combate, HBOs e Telecines, BBB, e até mesmo (pasme) os de bateção de virilha rs

Se você tiver uma internet de qualidade, pelo menos uns 10 megas, também poderá fazer do ondemand que é um serviço da própria duosat onde contém mais de 2 mil filmes e todas as séries que imaginar. Tem outros apps também, mas nem testei.

Negativo - Por mais que alguns lobistas digam que é possível. E o próprio fabricante também. Eu não consegui ter acesso aos canais em HD. Alguns até funcionam. Mas a maioria não. provavelmente deve ser alguma limitação no aparelho ou realmente não funciona. No youtube vejo alguns caras fazendo funcionar. Mas sinceramente, conversando até com alguns contatos, creio que deva ser mentira. Nunca ninguém presenciou de fato os HDs todos funcionando. Talvez uma aparelho mais top funcione. Mas duvido

Sobre a instalação. Eu levei 2 dias pra instalar. Me ferrei todinho. Fazer o apontamento da antena sem um satlink é muito dificil. Dá pra fazer, mas vai penar. Como o aparelho custa cerca de 200 reais em média, e se você quer apenas pra uso próprio e não instalará pro seu momozinho, amigos e parentes. Te aconselho pagar um técnico. poupará tempo e dinheiro. Se for começar instalar pra galera pra ganhar um money por fora, dai vale a pena. Mas lembra-se que além do aparelho, tera que ter alicates de crimpar, furadeira, etc etc etc. 

Eu cobro 300 reais dando 2 antenas, fiação e mais mão de obra. Se você tiver as antenas, creio que o técnico te cobrará entre 100 a 150 pra instalar. É o que cobro.

Bom, no meu caso compensou. Gastava quase 220 reais por mês pra ter tv senado e mais o futebol, e agora gasto zero. Deu um brilho nos olhos quando abri a caixa de correio e não está lá o boleto da sky que tanto me dava raiva nesses últimos 10 anos kkkk

Bom é isso. qualquer dúvida manda ae
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
14-03-2019, 08:42 PM
(14-03-2019, 11:26 AM)Berlin Escreveu: Pow então Barão. Vou te passar os pontos positivos e negativos. Lembrando que existe aparelhos mais top de linha que são bem mais caros. Mas vou me concentrar no qual utilizo que é o duosat troy legacy. Custo médio de 520 reais. (dá pra achar mais barato)

Positivo- Funciona todos os canais do satélite da claro, cerca de 200 e pouco. Já deixo avisado que é impossível conseguir acesso ao da Sky(não me pergunte o pq rs) Mas pelo o que vi, a grade é praticamente a mesma com alguns poucos canais(irrelevantes) de diferença.

Funciona todos PFCs, combate, HBOs e Telecines, BBB, e até mesmo (pasme) os de bateção de virilha rs

Se você tiver uma internet de qualidade, pelo menos uns 10 megas, também poderá fazer do ondemand que é um serviço da própria duosat onde contém mais de 2 mil filmes e todas as séries que imaginar. Tem outros apps também, mas nem testei.

Negativo - Por mais que alguns lobistas digam que é possível. E o próprio fabricante também. Eu não consegui ter acesso aos canais em HD. Alguns até funcionam. Mas a maioria não. provavelmente deve ser alguma limitação no aparelho ou realmente não funciona. No youtube vejo alguns caras fazendo funcionar. Mas sinceramente, conversando até com alguns contatos, creio que deva ser mentira. Nunca ninguém presenciou de fato os HDs todos funcionando. Talvez uma aparelho mais top funcione. Mas duvido

Sobre a instalação. Eu levei 2 dias pra instalar. Me ferrei todinho. Fazer o apontamento da antena sem um satlink é muito dificil. Dá pra fazer, mas vai penar. Como o aparelho custa cerca de 200 reais em média, e se você quer apenas pra uso próprio e não instalará pro seu momozinho, amigos e parentes. Te aconselho pagar um técnico. poupará tempo e dinheiro. Se for começar instalar pra galera pra ganhar um money por fora, dai vale a pena. Mas lembra-se que além do aparelho, tera que ter alicates de crimpar, furadeira, etc etc etc. 

Eu cobro 300 reais dando 2 antenas, fiação e mais mão de obra. Se você tiver as antenas, creio que o técnico te cobrará entre 100 a 150 pra instalar. É o que cobro.

Bom, no meu caso compensou. Gastava quase 220 reais por mês pra ter tv senado e mais o futebol, e agora gasto zero. Deu um brilho nos olhos quando abri a caixa de correio e não está lá o boleto da sky que tanto me dava raiva nesses últimos 10 anos kkkk

Bom é isso. qualquer dúvida manda ae

Eu tenho um MAXX HD rodando tudo liso, exceto eventualmente o Combat HD (o SD normal), Premiere 4 HD (só o 4), e os Fox Premium. O On Demand coisa linda. Mta coisa e funciona mto bem.

Tenho tbm um Festa HD que é a mesma coisa quanto aos Canais porém o eventualmente vira frequentemente. O On Demand Funciona mas é zoado.

Instalar sozinho é foda. Instalei em dupla, no olho, quase desisti. Demanda paciência. 

Os canais da Sky não funcionam pq não são compartilhadas as chaves dele.

Como disse o confrade Berlim, vale cada centavo.
Show ContentSpoiler:

[Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69d_05XyJ_k]

[+] 1 usuário curtiu o post de Dark Horse:1 usuário curtiu o post de Dark Horse
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
14-03-2019, 09:32 PM
Como eu nasci e morei na roça por muitos anos. Vejo que dá para ganhar uma boa grana com vendas de ovos de galinhas caipiras, vendas de frangos, engorda de porcos e de bois para engorda. Engordar bois depende de mais dinheiro e terras, mas esses outros que citei, apenas uma chácara já é suficiente.

Atualmente eu estou investem confinamento com meu irmão. Dá para ganhar uma boa grana.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+] 1 usuário curtiu o post de jackblack:1 usuário curtiu o post de jackblack
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
14-03-2019, 10:55 PM
Dark House. Ahh então deve ser limitação mesmo do meu aparelho. Aqui a maioria dá como codificado. Mas vou batutar pra ver se é alguma configuração.

Jack Black - Essa parada de gado pra corte realmente deve ser uma boa. Minha família tem 80 hectares de terras no interior tomadas pelo matagal. Até pensei em ir no BNDES pra ver se eles financiavam pra mim iniciar. Mas como não entendo nada de pecuária acabei deixando pra lá. Sei que leva uns 2 anos até eles tarem apto pro corte né?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
15-03-2019, 07:20 AM
(14-03-2019, 10:55 PM)Berlin Escreveu: Dark House. Ahh então deve ser limitação mesmo do meu aparelho. Aqui a maioria dá como codificado. Mas vou batutar pra ver se é alguma configuração.

Jack Black - Essa parada de gado pra corte realmente deve ser uma boa. Minha família tem 80 hectares de terras no interior tomadas pelo matagal. Até  pensei em ir no BNDES pra ver se eles financiavam pra mim iniciar. Mas como não entendo nada de pecuária acabei deixando pra lá. Sei que leva uns 2  anos até eles tarem apto pro corte né?

Você pode arrendar a terra e fazer um empréstimo no banco do Brasil ou Caixa. Os juros não passam de 4% a.a. E geralmente você começa a pagar só depois de 3 anos.

Quem leva 2 anos para engordar são bezerros. Bois engordam em questões de meses no capim. Já confinado o máximo é 90 dias.
[+] 1 usuário curtiu o post de jackblack:1 usuário curtiu o post de jackblack
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
15-03-2019, 07:25 AM
(14-03-2019, 09:32 PM)jackblack Escreveu: Como eu nasci e morei na roça por muitos anos. Vejo que dá para ganhar uma boa grana com vendas de ovos de galinhas caipiras, vendas de frangos, engorda de porcos e de bois para engorda. Engordar bois depende de mais dinheiro e terras, mas esses outros que citei, apenas uma chácara já é suficiente.

Atualmente eu estou investem confinamento com meu irmão. Dá para ganhar uma boa grana.

Tens experiência com codornas, caro Jack? Considera um bom investimento pra quem tem pouco espaço?

Berlin: Veja mesmo pq é praticamente o mesmo aparelho. Um detalhe é que os meus dois são ACM, não sei se o seu é. O meu está com IKS + SKS (63W ACM).

Sobre o gado, acho que você está com a faca e o queijo na mão. O confrade Jack tem mais propriedade para falar mas acredito que vc não precisa comprar o gado pra começar pois pode realizar somente a engorda. Veja esse vídeo.
Show ContentSpoiler:

[+] 1 usuário curtiu o post de Dark Horse:1 usuário curtiu o post de Dark Horse
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
15-03-2019, 08:45 AM
@Dark Horse

Eu não tenho experiência com codornas, mas não precisa de muito espaço para criar. Acredito que dá um lucro bom. Tanto para vendas de ovos quanto para abates.

Dá para engordar gados de terceiros. Alguns grandes fazendeiros fazem isso.
Dá para fazer muita coisa quem tem terra. Criar animais, com hortas, floricultura, etc. É só estudar algo e com pouco dinheiro começar a trabalhar.
[+] 3 usuários curtiram o post de jackblack:3 usuários curtiram o post de jackblack
  • Berlin, consigliere, loeb
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
15-03-2019, 12:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2019, 01:07 PM por Berlin.)
Valeu pelas dicas @jackblack e graças ao vídeo indicado pelo @Dark Horse acabei encontrando um ramo legal e menos trabalhoso do que o de Gado. Tilapias em caixas-d'água. Aqui onde moro quase não encontramos peixes de água doce sendo comercializados. 1 kg de tilápia nas peixarias tá saindo por cerca de 17 a 20 reais. E pelo que percebi elas crescem bem rápido. Custo inicial na preparação dos tanques bem baixo, ração e luz também, transporte fácil.Sem custos de veterinários, pragas, etc. Parece ser um nicho interessante. E como tu disse, tem várias opções pra se explorar. Posso começar com isso e ir acrescentando outras coisas aos poucos conforme a grana vai entrando.

Achei muitas variáveis em relação ao gado. Pelo que senti, ou tu tem experiência ou não. Entrar leigo no ramo de gado me pareceu arriscado.

Já tinha dito em largar a cidade e ir pro interior em outro tópico. Ai aparece vcs e dão esse empurrãozinho rsrs

Vou estudar mais sobre o assunto, ver quanto eu teria que ter em reservas para me manter enquanto não chega o lucro. Se tiverem mais dicas. mandem ai

abraços

https://www.youtube.com/watch?v=pACIomxkCHs
Deixo um canal muito bom que encontrei sobre o assunto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
15-03-2019, 01:51 PM
Muito bom encontrar pessoas que compartilham esse gosto pelos negócios rurais, poder compartilhar informações e aprender.

Já que citou o negócio de tilápias em caixa d´água sugiro pesquisar por aquaponia que é a criação de peixes junto com verdura. Além da tilápia pode criar camarão da malásia e lambari (em crescimento).

Aquaponia: https://www.youtube.com/watch?v=tEXo-KhXGys

PDF EMATER Tilápia: http://www.emater.pr.gov.br/arquivos/Fil...ilapia.pdf

Das possíveis negócios rurais que tenho pensado, mantenho pesquisas sobre:

-Ranicultura;
-Cultivo de peixes;
-Codornas;
-Tomates em estufa;
-Cogumelos;

Abraços!
Show ContentSpoiler:

[+] 3 usuários curtiram o post de Dark Horse:3 usuários curtiram o post de Dark Horse
  • Astuto, consigliere, loeb
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,075 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Formas de ganhar dinheiro online Vinizera 11 3,205 10-10-2019, 07:52 AM
Última Mensagem: Chimera
  Dicas para ter um cliente io-io Berlin 9 2,152 29-04-2019, 10:09 PM
Última Mensagem: Berlin
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 154,984 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 41,987 04-09-2016, 11:16 AM
Última Mensagem: Baralho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo