• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Opinião sobre troca de carro e finanças,
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Opinião sobre troca de carro e finanças,
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-12-2013, 01:16 AM
Se o carro fosse para ser usado para trabalho pesado( estrada de chão, dar cacete mesmo) botar pra moer na mão de funcionário, o uno é o carro! Se for para necessidades normais, eu iria de Gol G4, muito mais acabado e confortável. Pesquisa pelo Gol G4, com pacote trend.

Falo por experiência, se for para uso civil, não compre Uno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-12-2013, 07:10 AM
(14-12-2013, 08:31 PM)quaryus Escreveu:
(14-12-2013, 07:32 PM)Gekko Escreveu:
(14-12-2013, 02:43 PM)cabraman Escreveu: Explica isso melhor, não tem de ter bolsa familia pra isso?

Não.

O programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal na realidade são dois programas:

Modalidade 1: pessoas com renda de até 3 salários mínimos, selecionadas pela secretaria de habitação da sua cidade, recebem apartamentos/casas em condomínios/localidades que não escolheram e pagam como parcela do imóvel um percentual de suas respectivas rendas. Há parcelas de R$ 50,00 (isso mesmo, cinquenta dinheiros por um apartamento). Nessa modalidade o mutuário não pode vender nem alugar o imóvel até que adquira a posse definitiva do mesmo, o que ocorre 10 anos após a contemplação. O mutuário é, inclusive, obrigado a residir no imóvel.

Modalidade 2: pessoas com renda de mais de 3 salários mínimos, procuram uma construtora qualquer que esteja lançando um empreendimento que se enquadre nos critérios do programa, compram um apartamento na planta em um condomínio de sua escolha, normalmente como se fosse fazer um financiamento normal. A diferença é que o governo dá uma ajudinha de alguns mil reais. O mutuário não é obrigado a residir no imóvel, paga parcelas normais e pode vender ou alugar.

Em nenhum dos casos ele precisa ter bolsa família nem nenhuma outra esmola federal.

Esclarecedor Gekko, essa modalidade 2 encaixa pra mim, só preciso analisar a questão da entrada e o tempo que irei arcar com as custas enquanto o imóvel não fica pronto, quanto menos eu puder dar de entrada melhor, pois pretendo fazer ele se pagar com as parcelas do aluguel.

Foi nessa modalidade que entrei. Se eu alugasse o apartamento hoje, pagaria a prestação e o condomínio com o dinheiro do aluguel e só teria que tirar do bolso para pagar IPTU e taxas extras. Enquanto o imóvel fica pronto, você paga apenas a taxa de evolução de obra, que vai aumentando gradativamente até que o imóvel seja entregue, mas é algo que chega a, no máximo e no final do plano, a cerca de 60% do valor da parcela. Como as parcelas são decrescente e o aluguel tende a subir, em poucos anos o imóvel estará gerando renda, mesmo estando longe ainda da quitação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bordado
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-12-2013, 01:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2013, 01:45 PM por Bordado.)
Com essa grana eu pegaria uma Ecosport usada por até 25 mil. É um carro bastante versátil e bonito. Serve para se locomover pela cidade e também para pegar a estrada nos finais de semana.

Uno é um carro que eu não compraria nunca. É horrível, não tem estabilidade nem segurança. Astra é um carro um pouco mais caro para manter e na minha opinião pagar mais de 25 mil num astra não compensa.

Renault Clio e Peugeot 206 são outras opções boas na faixa de 20 mil.

Já pensou na hipótese de consórcio para comprar esse carro? faz um contrato, paga algumas parcelas e depois dá um lance de 40% do valor do bem. O dinheiro que você mantém dá pra deixar aplicado em alguma outra coisa. Melhor do que arriscar boa parte das suas economias em um carro. Lembre que carro não é um investimento: É um passivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
15-12-2013, 01:48 PM
(15-12-2013, 01:44 PM)Bordado Escreveu: Com essa grana eu pegaria uma Ecosport usada por até 25 mil. É um carro bastante versátil e bonito. Serve para se locomover pela cidade e também para pegar a estrada nos finais de semana.

Uno é um carro que eu não compraria nunca. É horrível, não tem estabilidade nem segurança. Astra é um carro um pouco mais caro para manter e na minha opinião pagar mais de 25 mil num astra não compensa.

Renault Clio e Peugeot 206 são outras opções boas na faixa de 20 mil.

Já pensou na hipótese de consórcio para comprar esse carro? faz um contrato, paga algumas parcelas e depois dá um lance de 40% do valor do bem. O dinheiro que você mantém dá pra deixar aplicado em alguma outra coisa. Melhor do que arriscar boa parte das suas economias em um carro. Lembre que carro não é um investimento: É um passivo.

Ecosport é uma bosta, carro muito grande pra um motor tão fraco, acabamento interno pobre.

Renault Clio e Peugeot são bons, mas vai sofrer na revenda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
15-12-2013, 01:50 PM
(15-12-2013, 01:16 AM)Máskara Escreveu: Se o carro fosse para ser usado para trabalho pesado( estrada de chão, dar cacete mesmo) botar pra moer na mão de funcionário, o uno é o carro! Se for para necessidades normais, eu iria de Gol G4, muito mais acabado e confortável. Pesquisa pelo Gol G4, com pacote trend.

Falo por experiência, se for para uso civil, não compre Uno.

Pro dia dia gol g4 é uma boa opção, básico em detalhes, forte, resistente e com mercado muito bom.

Como o confrade disse acima, se for pra moer na mão de funcionário, uno é o melhor negócio, muito barato em manutenção e economico, o quadradinho mesmo, fire.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
15-12-2013, 01:53 PM
(13-12-2013, 01:28 PM)TheShowOFF Escreveu:
(13-12-2013, 11:55 AM)Meroplâncton Escreveu: Confrade, não subestime o celtinha. Tenho um amigo que roda para caralho e o celta 2009 dele se não me engano tem 250 mil quilômetros e tá melhor que muito carro de 80 mil kilometros. Se vc cuida bem, desvia de buracos, não mói o motor e tal o bixinho aguenta muito.

Isso é VERDADE.

Se for pra escolher um carro de motor 1.0 o melhor é o VHC da Chevrolet, sem dúvidas.

Só não abuse e escolha um carro pesado com esse motor, tipo o Classic.

Em questão de desempenho o Uno anda mais porque sua lataria é feita de papel, então... yaoming

Mas não preciso nem falar na segurança, todos os carros dessa categoria são máquinas mortíferas ambulantes, pelo menos escolha um que tenha air bag.

Tive um corsa maxx 2007 pra serviços, motor vhc 1.0, carro muito bom, confortável e economico, porém, saiu de linha, isso fez o valor desses carros cair vertiginosamente.

O classic é uma boa opção, mas se for comprar 0km o investimento é muito alto para o que o carro oferece de conforto e acabamento interno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
15-12-2013, 05:44 PM
ecosport é um fiesta "suv", não gosto dele, clio e 206 são honestos pelo preço bem baixo mas são mais complicados em peças de acabamentos, manutenções fora a revenda, quanto ao gol g4, ele é um gol bola restilizado, tem uma mecanica boa mas seguro dele onde moro é inviável, entre o g4 eu prefiriria o celta. Carro 0km com o valor que disponho também não é uma boa saída pois com o mesmo valor posso pegar um seminovo mais forte e completo, o carro está praticamente decidido pelo pelo astra, é um carro que consiguei ficar com ele por um longo período sem pensar em trocar, como ele será de tragetos casa>trabalho>faculdade>casa, e fins de semana posso descer pra praia daqui ou de santa catarina, acredito que seja a melhor opção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
15-12-2013, 06:10 PM
(15-12-2013, 05:44 PM)quaryus Escreveu: ecosport é um fiesta "suv", não gosto dele, clio e 206 são honestos pelo preço bem baixo mas são mais complicados em peças de acabamentos, manutenções fora a revenda, quanto ao gol g4, ele é um gol bola re-estilizado, tem uma mecânica boa mas seguro dele onde moro é inviável, entre o g4 eu preferiria o celta. Carro 0km com o valor que disponho também não é uma boa saída pois com o mesmo valor posso pegar um seminovo mais forte e completo, o carro está praticamente decidido pelo pelo astra, é um carro que consegui ficar com ele por um longo período sem pensar em trocar, como ele será de trajetos casa>trabalho>faculdade>casa, e fins de semana posso descer pra praia daqui ou de santa catarina, acredito que seja a melhor opção.

Celta, o minibug da chevrolet, puro plástico em forma de carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-12-2013, 06:51 PM
Cara, Celta é muito pequeno! Peugeot 206 é maior pouca coisa, só que o acabamento é bem melhor. Porém a manutenção dos carros franceses é muito cara.
---------------
Subindo o nível um pouco, o que vcs me acham do VW Bora? Dependendo do lugar é considerado mico. Creio eu então que em sampa o seguro será mais barato!? Me confirmem por favor.

Por uns 35k vc acha Bora completasso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
16-12-2013, 08:57 AM
(15-12-2013, 06:10 PM)Unknown Escreveu:
(15-12-2013, 05:44 PM)quaryus Escreveu: ecosport é um fiesta "suv", não gosto dele, clio e 206 são honestos pelo preço bem baixo mas são mais complicados em peças de acabamentos, manutenções fora a revenda, quanto ao gol g4, ele é um gol bola re-estilizado, tem uma mecânica boa mas seguro dele onde moro é inviável, entre o g4 eu preferiria o celta. Carro 0km com o valor que disponho também não é uma boa saída pois com o mesmo valor posso pegar um seminovo mais forte e completo, o carro está praticamente decidido pelo pelo astra, é um carro que consegui ficar com ele por um longo período sem pensar em trocar, como ele será de trajetos casa>trabalho>faculdade>casa, e fins de semana posso descer pra praia daqui ou de santa catarina, acredito que seja a melhor opção.

Celta, o minibug da chevrolet, puro plástico em forma de carro.
o acabamento desses carros é deprimente, mas entre o G4 eu prefiro o celta, tanto visual quanto a motorização, o VHCE dele eu acho bem melhor que o EA111 da vw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
16-12-2013, 09:15 AM
(15-12-2013, 06:51 PM)Máskara Escreveu: Cara, Celta é muito pequeno! Peugeot 206 é maior pouca coisa, só que o acabamento é bem melhor. Porém a manutenção dos carros franceses é muito cara.
---------------
Subindo o nível um pouco, o que vcs me acham do VW Bora? Dependendo do lugar é considerado mico. Creio eu então que em sampa o seguro será mais barato!? Me confirmem por favor.

o 206 é melhor acabado tem mais itens de séria e o motor 1.4 porém ele tem problema crônico na suspensao traseira e como gosto de carro rebaixado seria complicado, eu desisti dos populares pois seria complicado ficar mais uns 4 anos com um, vou ficar com o astra mesmo.

Quanto ao bora acho um ótimo carro, normalmente o seguro dele tende a ser mais caro como a maioria dos VW, mas não é um carro que eu compraria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
16-12-2013, 09:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2013, 09:41 AM por Unknown.)
(16-12-2013, 09:15 AM)quaryus Escreveu:
(15-12-2013, 06:51 PM)Máskara Escreveu: Cara, Celta é muito pequeno! Peugeot 206 é maior pouca coisa, só que o acabamento é bem melhor. Porém a manutenção dos carros franceses é muito cara.
---------------

o 206 é melhor acabado tem mais itens de séria e o motor 1.4 porém ele tem problema crônico na suspensao traseira e como gosto de carro rebaixado seria complicado, eu desisti dos populares pois seria complicado ficar mais uns 4 anos com um, vou ficar com o astra mesmo.

Quanto ao bora acho um ótimo carro, normalmente o seguro dele tende a ser mais caro como a maioria dos VW, mas não é um carro que eu compraria.

E o ford focus?

É um carro muito bom!

Só é meio apertado atrás, mas é um carro muito bom de motor, design e acabamento interno.

Principalmente se for o guia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
16-12-2013, 09:48 AM
(16-12-2013, 09:40 AM)Unknown Escreveu: E o ford focus?

É um carro muito bom!

Só é meio apertado atrás, mas é um carro muito bom de motor, design e acabamento interno.

Principalmente se for o guia.

É um carro que desconheço detalhes mas é uma opção a ser analisada, o hatch dele é muito bonito, meu medo é a manutenção dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
16-12-2013, 10:02 AM
Tenho um Celta 2007 secão e to gostando até, motor bom e é bem fácil de dirigir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

16-12-2013, 10:33 AM
(13-12-2013, 10:33 AM)Meroplâncton Escreveu: Sòó eu achei que era um tópico sobre "opiniões sobre troca de casais?" yaoming yaoming

Alí nos topicos recentes o titulo deste terminava em "ca..." já pensei pqp quem foi o juvena troll? kkkkk

yaoming yaoming

yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
16-12-2013, 03:49 PM
Focus desvaloriza muito e a manutenção é uma cacetada, alias todo ford tem manutenção cara e suspensão de manteiga.

Vai de Astra mesmo, mas veja o preço do seguro antes.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
17-12-2013, 10:59 AM
(16-12-2013, 10:02 AM)Daniel Corleone Escreveu: Tenho um Celta 2007 secão e to gostando até, motor bom e é bem fácil de dirigir.

gosto bastante do celta, a manutenção é muito tranquila e as peças são baratas.

(16-12-2013, 03:49 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Focus desvaloriza muito e a manutenção é uma cacetada, alias todo ford tem manutenção cara e suspensão de manteiga.

Vai de Astra mesmo, mas veja o preço do seguro antes.

ficarei com o astra mesmo, conheço bem o carro e por ser GM consigo peças mais baratas direto da concessionária, então é uma escolha certa, o seguro ficará um pouco caro porque tenho um perfil ruim, mas irei fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fariseu
A Real da a visão além do alcance!
**
Tópicos: 4
04-01-2014, 08:10 PM
Eai pegou o Astra?? O que achou??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
04-01-2014, 10:33 PM
Peguei, é um excelente carro, anda muito e até agora estou satisfeito com o consumo.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
22-05-2014, 10:19 AM
Meu pai está pensando em comprar um Corolla 2004 SEG (1.8 16v Automático) por 29 mangos (km ainda não sei).

Já mencionei que curto o Corolla e pelo que pesquisei é uma boa escolha, o preço está um pouco acima da tabela (1,5k~2k), mas acredito que dê para negociar.

Sobre o que li por aí, o Corolla tem um custo benefício excelente, só que bebe um pouco (máx. 10km/l urbano), e o fato de ser 16v me preocupa.

Alguém aí já teve experiência com esse carro? Não encontrei nenhum lugar ou ninguém falando mal deste carro, mas quero ter o máximo de informação possível...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,259 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  [FINANÇAS] Não seja um ESCRAVO do dinheiro! Gandalf 12 3,209 25-08-2018, 04:41 AM
Última Mensagem: Montini

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo