• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-01-2020, 05:58 PM
Vai lá faz medicina e me conta hauahauaha.
Bando de gado do caralho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
27-01-2020, 08:35 AM
Ótimo tópico. Mas para mim o melhor caminho é o Empreendedorismo! Tem muitos Coachs que até acreditam que todos nasceram para empreender, esse seria o propósito de uma pessoa. Creio que todas as pessoas tem alguma habilidade diferenciada para poder ganhar dinheiro em algum ramo, só precisa se descobrir! Então é importante o cara juntar uma certa quantia de capital para poder iniciar tal empreendimento.

Mas entendi oque o Apache falou sobre você querer juntar e só juntar, sem nenhum propósito, a não ser acumular. Só que tem uma coisa que você não falou.

" As oportunidades só aparecem para quem tem dinheiro na carteira e não quem está com a carteira vazia"

Então se o cara não ganha um bom salário, não empreende, o melhor caminho para começar a sair da merda é juntando dinheiro mesmo. Porque com dinheiro no bolso, oportunidades de negócios começam a aparecer, pelo menos com meu pai e comigo foi assim.

Meu pai trabalhava de borracheiro em uma borracharia na década de 90, juntou um capital de 6k e comprou uma borracharia pra ele, dali começou a prosperar e hoje tem um patrimônio de 10milhões.

Só que observe o seguinte, se meu pai não tivesse juntando aqueles 6k, que hoje seria uns 30. Nunca teria surgido essa oportunidade pra ele. Então juntar dinheiro tem sua importância.
[+] 2 usuários curtiram o post de gRILO:2 usuários curtiram o post de gRILO
  • Astuto, Shelby
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
27-01-2020, 07:53 PM
(27-01-2020, 08:35 AM)gRILO Escreveu: Mas entendi oque o Apache falou sobre você querer juntar e só juntar, sem nenhum propósito, a não ser acumular.  Só que tem uma coisa que você não falou.

" As oportunidades só aparecem para quem tem dinheiro na carteira e não quem está com a carteira vazia"

Veja que o tópico afirma sobre a SÍNDROME do TIO PATINHAS, que são pessoas que começam a juntar dinheiro e conseguem chegar lá, mas o apego ao dinheiro juntado, somado com a ansiedade causada pela falta dele faz com que o confrade não faça NENHUM dos seus objetivos: se for abrir um negócio, ele fala: "Putz, mas ralei tanto pra juntar, e se isso não der certo?! Melhor continuar juntando!".... Aparece qualquer outra coisa, a segurança dele é o dinheiro rendendo na poupança, faz parte de tipo uma massagem de ego: "Tenho 500K na conta"

A oportunidade vai aparecer, mas se o cara não souber juntar o dinheiro e usar na hora certa, a oportunidade vai sair pela janela e não vai mais voltar, para isso, para quem tem ansiedade de gastar o próprio dinheiro, criando resistência, o ideal é se comprometer a gastar uma porcentagem para que seja possível domar essa síndrome, que acomete boa parte dos novos jovens poupadores dos anos 2000.

Não estou dizendo que juntar é errado, mas juntar sem objetivo, só pelo próprio prazer de poupar tem graves consequências na vida da pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro Unknown 17 8,019 20-10-2019, 05:08 PM
Última Mensagem: Villefort
  Desenvolvimento Financeiro Ali 49 21,325 23-03-2019, 09:57 AM
Última Mensagem: Digons
  Planejamento financeiro p/ sair do país Brutus 28 8,626 18-02-2015, 07:16 PM
Última Mensagem: gladiador

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo