27-11-2017, 09:22 AM
(26-11-2017, 11:15 AM)Maldonado Escreveu: Arruma uma mulher decente que saiba o certo ou nada.Maldonado, certeza que você leu alguma coisa mais do que o título do tópico?
Ainda tem gente que acha que ela será fiel e obediente por causa de mando.
Não estou dizendo que tenhamos que mandar em mulher, e sim conduzir os comportamentos dela ou não, de forma que possamos estabilizar os relacionamentos [ ou jogar fora os que não prestam]. É o que Nessahan Alita fala o tempo todo sobre "comando protetor", e é o contrário de "comando coercitivo". Não é como sermos um motor e empurrar a mulher a frente ou não, é apenas como um volante dando a direção.
A questão central é se a direção dada deve revelar o comportamento negativo delas ou reforçar o comportamento positivo/punir o negativo. E é uma questão meramente filosófica, estamos apenas trabalhando com suposições e captando experiências nesse sentido.
Acho que alguém pode entender o tópico errado por causa do título, melhor pensar em outro.
Na questão das vertentes do masculinismo, ainda estou estudando as diferenças culturais e as diferentes origens. É evidente que a definição lá do cara ter sucesso ou ser um loser é um pouco diferente da nossa. Com uma sociedade de pessoas mais fechadas como são, presas dentro de núcleos menores como comunidades e igrejas locais, não é difícil entender por que o networking efetivo lá é tão importante e valorizado [ ex: empresas, faculdades, etc] e isso se reflete na forma como as relações sociais se aplicam por lá.
Já pude ler em algum lugar lá no Legado Realistas um pouco a respeito do masculinismo americano e me interessei em conhecer mais. Acho que é possível que aprendamos com a experiência de lá e eles com a nossa, apesar das realidades tão diferentes. Claro, tenho críticas aos dois modos, mas isso é pra outro tópico. Se conhecer mais alguma vertente masculinista interessante de ser estudada, favor não deixe de me passar para que eu possa estudar também.