• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual a MELHOR marca de notebook?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual a MELHOR marca de notebook?
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-01-2015, 04:43 PM
Fugindo das marcas: positivo, slim, megaware, etc (que nao me lembro).

Eh soh comprar qqr um de marca conhecida (apple, asus, sony, samsung, dell, asus, lenovo cce etc) ve oq ta em promocao nas grandes lojas e pede na internet!

Nao compre usado!

Cheque sempre antes o cache do processador e seu rank (cpubenchmark.net) na aba de complete cpu list. Opte por modelos fodidos com no mínimo 3000 de "pass mark". Ai vc formata e instala windows 8.0!

Abras
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-01-2015, 06:55 PM
ACer, dell, compaq, macintosh, mas gosto dos acer, principalmente a linha aspire, são baratos e bons...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-01-2015, 07:44 PM
A Lenovo me surpreendeu positivamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-01-2015, 08:02 PM
(13-01-2015, 09:10 AM)Mr. Black Escreveu: LENOVO, com certeza... muito superior às outras.
Show ContentSpoiler:
Um degrau abaixo, estão ASUS, ACER, DELL e SAMSUNG. O resto, é resto...

Os mais atualizados, são da LENOVO e DELL. Ambas vendem seus notebooks novos já com a 4ª geração dos processadores INTEL Core (i3, i5, e i7). Essa 4ª geração não ganha muito em performance em relação à 3ª geração, mas economiza muito mais bateria. Se você só usa o notebook na tomada, leve um de 3ª geração (estão em PROMOÇÃO), mas se autonomia é importante, leve um da 4ª.

Notebooks Lenovo 3ª geração:
http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/len...ies/g400s/

Notebooks Lenovo 4ª geração:
http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/len...eries/g40/

Notebooks Dell 4ª geração:
http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-344...442-laptop

OBS:

- Os notebooks da Samsung seriam quase perfeitos se viessem com pelo menos uma porta USB 3.0. Todas as outras melhores marcas disponibilizam, mas a sul-coreana não. No lugar, ela disponibiliza tela anti-reflexiva, que também é ótimo, mas a USB 3.0 hoje em dia é ESSENCIAL, pois é muito mais rápido tranferir arquivos muito grandes usando essa porta;
- Procure também no BUSCAPÉ, BONDFARO, UOLSHOP, e outros, esses modelos que passei. Começo de ano sempre rola umas promoções muito boas, é bom pesquisar em todos os lugares possíveis, não só nas lojas oficiais;
- Configuração ideal: Processador (i3, i5 ou i7, todos tem excelente performance), 4GB de memória (mínimo), e HD tanto faz. Por que tanto faz? Porque é fácil comprar um HD externo de 2TB pra manter suas coleções de séries, filmes, e mp3. Aliàs, é até recomendado. Assim, quando for formatar o notebook, não precisa fazer backup antes. Meu notebook só tem a instalação do Windows e do Linux. Só!!! Meus arquivos estão todos salvos em pendrives e HD externos.

Tão ae as dicas, espero ter sido útil.

Tenho um Sim+ 1460 (Core 2 Duo 2.2 Ghz, 3 GB de RAM, 320 GB de HD) há 5 anos, nunca deu problema e a bateria não mostra nem sinal de perca de capacidade. Graças a Deus tudo que tenho dura muito em bom estado de conservação.

Das marcas que vejo por aí a que mais gosto é a Lenovo, trabalha bem nos notebook e costuma ter uns recursos extras interessantes.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
13-01-2015, 08:16 PM
E esse lenovo é fácil de arrumar ass. Técnica aqui no caso de dar pau?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
13-01-2015, 08:51 PM
(13-01-2015, 08:16 PM)Smith Escreveu: E esse lenovo é fácil de arrumar ass. Técnica aqui no caso de dar pau?

Smith, pra quem mora em BH é tranquilo, nesse pdf do site da Lenovo mostra 3 assistências técnicas:

http://www.lenovo.com/br/pt/pdf/Assisten...go2011.pdf
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
13-01-2015, 09:07 PM
Tô no 2. Itautec em 6 anos e são de confiança. Tenho um Dell. Confio mais no Itautec.
E procure no OLX e Bomnegócio que tem umas ofertas boas de usados.
Consegui pegar um Dell i5 por uma pechincha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
13-01-2015, 11:18 PM
Ouvi boas críticas sobre Notebooks Lenovo. Prefira comprar notebooks com processadores INTEL. AMD esquenta de mais e eles são mais voltados para qualidade grafica( AMD é melhor em relação a INTEL, na minha humilde opinião).

O custo beneficos de processadores AMD em relação ao da INTEL é mais vantajoso. Agora vai depender das suas necessidades básicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-01-2015, 07:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2015, 07:54 AM por Homem Sem Medo.)
Eu não compraria Lenovo, é um dos campeões de reclamações não atendidas no Reclameaqui, e uns meses atrás foi feita uma grande reportagem com o Celso Russomano soltando o verbo em cima da empresa por dar as costas aos clientes.

Reclameaqui Lenovo

Reclameaqui Itautec

Reclameaqui Dell

Repare que a Lenovo tem o maior índice de reclamações não atendidas. As outras a grande maioria são atendidas pela Itautec seguida pela Dell.
Lenovo pegou fama por causa da IBM, mas parece que a qualidade despencou depois de uma terceirização com empresas da China.

Na empresa tem uns notes da Acer e são muito bons tbm, rápidos e confiáveis, além da tela ser grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-01-2015, 07:56 AM
Tempos atrás eu tava quase comprando um IBM (ibm mesmo) usado, por 400 pilas. Tinha configuração razoável e era aqueles de perfil corporativo.

Pena que não tinha dindin na época. Okay:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-01-2015, 10:44 AM
CCE eu não aconselharia. No meu trampo tem um monte de HP Compaq que já estão bem velhos e nenhum nunca deu problema. E não são caros. Tinha uns da Acer lá também que foram substituídos por obsolescência, mas ainda funcionavam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vicmackey
Búfalo
**
Tópicos: 13
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-01-2015, 04:16 PM
Respondendo a sua pergunta (melhor marca) Apple, se você tiver $ para gastar com isto, porque são os mais caros em contrapartida.
A maior necessidade do mundo é a de homens... Homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao seu pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
14-01-2015, 05:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2015, 05:07 PM por Ali.)
Smithão, se eu bem conheço seu perfil não há necessidade de comprar uma configuração foda, acredito que vc devesse investir em um notebook intermediário por ex. Dual Core ou até mesmo um i3 com uns 4gb de memória e 250 a 500 GB de HD, e acho que vc deveria investir em mobilidade, como por ex. um tablet ou um celular decente.

Tablet, independente de qual marca for, tendo uma boa resolução e boa memória é muito útil pra estudar, internet, e-mail, youtube, reader dentre outras utilidades, vc não vai nem lembrar que tem note.

Não precisa nem ter 3g pq hoje a maioria dos celulares android tem roteador wi-fi e dividem a internet.

Por isso no começo do post perguntei qual a utilidade, tem notebook bom a partir de 800 dilmas ou menos novo, e tablet a partir de 400 dilmas.

Se selecionar direito tem até notebooks usados muito bons, pq o pessoal que apenas consome conteúdo está aos poucos deixando o notebook de lado e ficando só em celular e tablet, pq é mais prático, mas novo é sempre melhor.

Não compre le-novo com processador AMD "linha popular", nem mendigo quer, processador com pouco cache, embora a configuração seja atraente ele é extremamente lento para processar, se abrir mais do que 2 programas ao mesmo tempo ai fode tudo, tenho muitas reclamações por isso.

Fácil de arrumar a maioria é pq o que muda de marca pra marca na maioria das vezes é só a carcaça, porém placa mãe e demais componentes são os mesmos, e hoje vc pode comprar qualquer peça pela web, tanto no brasil quanto nos eua, china, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
14-01-2015, 06:43 PM
(14-01-2015, 05:07 PM)Ali Escreveu: Smithão, se eu bem conheço seu perfil não há necessidade de comprar uma configuração foda, acredito que vc devesse investir em um notebook intermediário por ex. Dual Core ou até mesmo um i3 com uns 4gb de memória e 250 a 500 GB de HD, e acho que vc deveria investir em mobilidade, como por ex. um tablet ou um celular decente.

Tablet, independente de qual marca for, tendo uma boa resolução e boa memória é muito útil pra estudar, internet, e-mail, youtube, reader dentre outras utilidades, vc não vai nem lembrar que tem note.

Não precisa nem ter 3g pq hoje a maioria dos celulares android tem roteador wi-fi e dividem a internet.

Por isso no começo do post perguntei qual a utilidade, tem notebook bom a partir de 800 dilmas ou menos novo, e tablet a partir de 400 dilmas.

Se selecionar direito tem até notebooks usados muito bons, pq o pessoal que apenas consome conteúdo está aos poucos deixando o notebook de lado e ficando só em celular e tablet, pq é mais prático, mas novo é sempre melhor.

Não compre le-novo com processador AMD "linha popular", nem mendigo quer, processador com pouco cache, embora a configuração seja atraente ele é extremamente lento para processar, se abrir mais do que 2 programas ao mesmo tempo ai fode tudo, tenho muitas reclamações por isso.

Fácil de arrumar a maioria é pq o que muda de marca pra marca na maioria das vezes é só a carcaça, porém placa mãe e demais componentes são os mesmos, e hoje vc pode comprar qualquer peça pela web, tanto no brasil quanto nos eua, china, etc.

São uma porcaria mesmo, já tive o desprazer de me deparar com alguns notebooks de conhecidos com esse tipo de processador, do tipo dual core com 1 Ghz, é vergonhoso esse tipo de produto ainda se oferecido ao público, da pra ver que é pra enganar os mais ignorantes no assunto.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-01-2015, 07:22 PM
O que acham destes 2 modelos?

http://www.casasbahia.com.br/Informatica...e=busca-57

http://www.submarino.com.br/produto/1202...-8.1-preto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
14-01-2015, 07:41 PM
Trabalho com TI e posso falar com uma certa propriedade.

Como os confrades já falaram, as marcas mais confiaveis são Dell, Sony, Asus.
Os Lenovo são bons também, os Acer são os que tem melhor custo beneficio.

O maior problema de quase todas as marcas, é o pós venda, garantia, e quando e se precisar de manutenção, ai o bicho pega... quase todas reprovam nesse quesito.

Dos dois que dessa lista o Sansung é o mais completo, mas dai tem que ver qual é a sua necessidade, veja que o Asus a tela a menor, se voce for carregar para lá e para cá é melhor pegar um mais leve e compacto, se vai usar ele mais parado, dai é melhor pegar um maior, tela maior e mais completo.

(14-01-2015, 07:22 PM)Smith Escreveu: O que acham destes 2 modelos?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
14-01-2015, 07:43 PM
O da Samsung é bem melhor, apesar de ser somente R$ 220 a mais. o Asus tem só 1.6 ghz (eu considero pouco), enquanto o Samsung tem 2.5 ghz, o dobro da memória RAM e HD.

Mesmo assim acho o Samsung top de mais. Não pagaria 2 conto em um notebook não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
14-01-2015, 08:06 PM

Nem pense duas vezes, vá de Samsung.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
14-01-2015, 08:48 PM

Smith, gostei das configurações do Samsung, mas não gostei do tamanho de tela e nem da cor. Já o ASUS para mim está caro pelas configurações, não gosto muito de acabamentos que não são lisos, acumulam sujeira com muita facilidade.

Nunca fui fã de notebooks 15" (como é o caso do Samsung), acho 14" o ideal. Como faltam qualidades que eu gosto nos dois, para mim não compraria nenhum deles.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-01-2015, 09:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2015, 09:08 PM por Smith.)
Grana não é o problema desde que o aparelho não passe de 2 mil.

Esse lance de cache não manjo NADA, estou pensando em pegar esse da samsung mesmo, alguma ressalva?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém sabe se é possível conectar 360/PS3 na tela do Notebook? Smith 14 3,334 23-06-2016, 06:04 PM
Última Mensagem: RandomGeneratedName
  Marca japonesa cria boneca inflável mais “real” do mundo Thanatos 7 2,834 13-08-2014, 02:07 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Qual o melhor meio de informação? WR7 15 11,915 26-01-2013, 09:24 AM
Última Mensagem: Petulante
Tongue Revellon. Qual a melhor pedida quarentão 33 13,169 24-12-2012, 03:45 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo