• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo funcionário público NÃO paga imposto
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
funcionário público NÃO paga imposto
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-12-2012, 02:42 PM
(21-12-2012, 02:22 PM)Mestre Laveley Escreveu: invés de ficar batendo num ponto dúbio que nem esse dai, que não vai mudar nada tbm.
Não tem nada de dúbio. O que é impressionante é vc não estar conseguindo ver o óbvio.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
21-12-2012, 02:45 PM
(21-12-2012, 10:19 AM)Petulas Escreveu:
(21-12-2012, 09:58 AM)AndrewRyan Escreveu:
(21-12-2012, 09:28 AM)Mestre Laveley Escreveu: A questão aqui é que vc diz que funcionário público "não paga imposto" meramente pq o patrão dele é o mesmo cara que cobra imposto. Ta, IDAI?
Bom, na primeira mensagem eu expliquei o motivo de estar criando esse tópico.

Eu fiquei na mesma dúvida desde a primeira msg. Que tem a ver gorda com imposto? Não sei, pois nem sei que é a gorda, desconfio de quem seja, mas foda-se, blogspot é bloqueado no serviço, portanto não posso conferir.

Mas se é pra falar de imposto, eu acho que deveria de existir somente 1 imposto o IR, aí sim a sociedade seria igualitária. Os impostos embutidos em produtos são embustes para onerar a Pessoa jurídica.

Ninguém paga o imposto do pãozinho ou de um carro de acordo com sua renda. Ou seja uma pessoa que gastou 100 reais de compra no mês e pagou 27 de imposto. Acabou pagando, independentemente da renda.
É mas tava falando do imposto retido na fonte.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-12-2012, 03:09 PM
(21-12-2012, 02:42 PM)AndrewRyan Escreveu:
(21-12-2012, 02:22 PM)Mestre Laveley Escreveu: invés de ficar batendo num ponto dúbio que nem esse dai, que não vai mudar nada tbm.
Não tem nada de dúbio. O que é impressionante é vc não estar conseguindo ver o óbvio.

É óbvio que eu entendi o raciocínio. Oq eu disse é que se é pra criticar, critique um ponto que é passível a isto. A feminazi lá fala um monte de merda e vc vai implicar com um negócio desses que, como eu já demonstrei, é completamente discutível (e por isso eu usei o termo dúbio). Mas enfim, vá la, se vc quer tanto provar seu ponto, entre em um debate sem fim com a feminazi se funcionário público paga ou não imposto, se vc acha realmente que esse tema é de tamanha importância.
[+]
  •
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
21-12-2012, 03:27 PM
O Brasil é a casa da mãe Joana em dia de farra ao som do samba do crioulo doido!

Do jeito que está nosso país, com a vida banalizada, crime de homicídio banalizado, matou alguem no transito? Não se preocupe, pague fiança e saia tranquilão... só não sonega quem não quer...

Não digo que voce deva sonegar de forma escancarada e sem noção, mas se tiver como de a sua sonegadinha de leve se ganhou 10k declare que ganhou 8k que tá de boa... É difícil descobrir (se voce tiver um negocio proprio, rendas extras, enfim...)

Claro que se vc tem vencimento já cai descontado...

Mas uma coisa que voce pode fazer é fazer o máximo de deduções possíveis, ainda que não haja, voce pode forjá-las...

Brasil, um país de tolos!
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
22-12-2012, 04:18 PM
Sou funcionário público e todo mês quase tenho um infarto quando vejo meu contracheque. Não concordo com o raciocínio! O fato de estar retido na fonte e o empregador ser o mesmo para quem eu pagaria, não significa que eu não pague impostos.
Eu teria que pagar de qualquer jeito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Governo PT quer cobrar imposto dos filmes que assistimos na internet abigobaldo 13 5,020 09-08-2013, 08:11 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo