• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-05-2013, 08:43 AM
Não perae....

Ficar acumulando moedinha em casa, é isso? facepalm:

Será que o JÊNIO não sabe que vc pode simplesmente catar essas moedas e ir em qqer buteco e mandar trocar por NOTAS? (o caixa vai até ficar mt feliz com isso, aliás). Ae tu pega esses trocados e com o tempo vai guardando na poupança (se vc tiver um banco da Caixa perto da tua casa tu vai lá e deposita os 5 conto msm via envelope, foda-se rs)

Além do que se vc ir juntando 500, 1000 reais em moeda isso come um espaço do caralho! Sem falar q tá tirando 1000 reais de troco de circulação. Sem falar da rentabilidade, sem falar da... porra, isso é idiota pra caralho! Isso compensa fazer pra criança guardar o troco do lanche e ela ir aprendendo a economizar, ou pra juntar aí no máximo uns 20, 40 reais de troco em moedinha e depois ir num buteco e fazer a alegria do caixa. Mas essa caralhada de dinheiro?

Mas eu ri desses comentários:

Citar:Anônimo22 de maio de 2013 08:00
a rentabilidade perdida dá até dó

Responder
Respostas

Anônimo22 de maio de 2013 09:15
verdade, a coisa inteligente a fazer é comprar ELPL4 sempre!!!

Anônimo22 de maio de 2013 09:42
Reclama que não tem carro mas perdeu quase o dinheiro de um nas açoes da ELPL4...

Ao invés dele criar rolos mirabolantes para salvar 10 reais, pq ele não vai ESTUDAR e parar de falar besteira? Isso se ele for alguém q faça isso tudo de verdade... Ainda acho q ele tá trollando esse pessoal td e muito idiota tá caindo nesse papo imbecil dele.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
23-05-2013, 08:45 AM
Engraçado que a Real te dá poderes premonitórios. Pelas coisas que ele dizia, eu até ia postar no chat "Prevejo um BAN daqui um tempo..."
Não vou de forma alguma entrar no mérito se foi merecido ou não, pois os moderadores sabem muito bem como levar as coisas, e o bom senso aqui no Fórum é visível a todos.

Eu só não gostei do que confrade banido disse do banho seco, pq o banho seco é usado em pessoas deficientes físicas que não podem se levantar da cama ou em pessoas idosas ou em pessoas em coma, em hospitais, que não conseguem ou não podem ficar sentadas em cadeiras de banho.

Só quem nunca viu uma pessoa, nessas condições, tomar um "banho seco" acha graça neste tipo de coisa. Eu já vi e pelo contrário, é muito triste ver um ser humano passando por este tipo de situação, sem ter condições de tomar um bom banho, uma necessidade básica.
Acho que o pessoal confunde as vezes sovinice com incentivo a furtos, roubos e brincadeiras de mal gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-05-2013, 08:50 AM
Esse all in que o Pobretão fez em ELPL4 acabou com a credibilidade dele. Antes disso ele era bem mais respeitado entre os blogueiros de finanças. Não adianta viver um estilo de vida altamente frugal para jogar todo o dinheiro acumulado fora em investimentos ruins. Sem contar que já fazem muitos meses que ele fez esse all in em ELPL4 e desde então o patrimônio dele só cai. Isso é estranho se considerarmos que o preço de ELPL4 já está mais ou menos estabilizado há algum tempo e mesmo com um aporte mensal de 3,3k ele não aumenta o patrimônio de jeito nenhum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
23-05-2013, 08:50 AM
Outra dica:
Levar almoço/lanches de casa em vez de comprar algo em padaria/restaurantes próximos a trabalho/faculdade.

Antigamente eu gastava quase 15 reais por dia com almoço + lanches.
Agora eu gasto no máximo uns 7 ou 6 reais.

Sugiro fazer sanduiche de pão integral + azeite+queijo e/ou peito de peru.
Enche a barriga por umas 3 horas e é bem equilibrado em gorduras boas, carbs e proteínas. Levo 2 pro trabalho, consumo 1 lá pelas 9 e 30 ~ 10 horas e outro umas 3 e 30 ~ 4 horas.
1 saco de pão integral dura pra semana praticamente toda, azeite dura quase 1 mês, se for queijo coalho comprado a kg, dura pelo menos 1 semana. Já o presunto ou o peito de peru vai depender como você compra e a quantidade que bota, normalmente 1 fatia já está bom.

Quanto ao almoço, eu consegui evitar comprar PF (que era uns 8 reais) por causa de uma mudança que estava fazendo na dieta, ao cortar carboidrato a noite.
Na hora do jantar eu comia apenas proteína e alguma fruta(caso não tivesse aguentando de fome). Dai notei que pra não estragar o que sobrava, bastava eu juntar tudo num recipiente e levar para almoçar no trabalho no dia seguinte. Isso me fez economizar 40 reais semana (200 mês) e evitar estragar comida do jantar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
23-05-2013, 08:53 AM
Aliás esse tópico está fixo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-05-2013, 09:00 AM
Caralho, o pior de tudo foi ler a explicação dele falando pq da ELPL ainda ser uma empresa boa...

Uma delas falava "ah, pq ela é administrada por americanos". PUTA QUE PARIU!!!

A Ambev é em grande parte gerenciada por brasileiros e é uma das maiores e mais bem geridas empresas do mundo. Vale do Rio Doce tbm (msm tendo mãozona do governo no meio). Enquanto isso uma Enron era 100% americana e deu no q deu. GM tbm 100% americana e só não foi pro vinagre pq o governo americano deu aquela mãozinha...

Ok, ele deu alguns outros motivos razoáveis, mas isso ae q ele falou não entra de forma de forma alguma em análise minimamente séria.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-05-2013, 09:04 AM
(23-05-2013, 08:50 AM)Gekko Escreveu: Esse all in que o Pobretão fez em ELPL4 acabou com a credibilidade dele. Antes disso ele era bem mais respeitado entre os blogueiros de finanças. Não adianta viver um estilo de vida altamente frugal para jogar todo o dinheiro acumulado fora em investimentos ruins. Sem contar que já fazem muitos meses que ele fez esse all in em ELPL4 e desde então o patrimônio dele só cai. Isso é estranho se considerarmos que o preço de ELPL4 já está mais ou menos estabilizado há algum tempo e mesmo com um aporte mensal de 3,3k ele não aumenta o patrimônio de jeito nenhum.

O pior de tudo nem é comprar ELPL (msm tomando um puta baque em 2012 e 2013 começando mt ruim, ainda acho q se recupera com o tempo e quem for entrar esse ano se dará mt bem caso ela realmente se reerga).

Mas SÓ UMA??? Eu com minhas 14 empresas e meus futuros 5 FIIS já fico meio irriquieto achando q não tou bem protegido e já tou pensando aqui se daqui no máximo 10 anos eu não tenha pelo menos mais umas 6 empresas e 5 FIIs. Eu com apenas uma nem ia dormir direito rsrs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
23-05-2013, 09:05 AM
(23-05-2013, 01:06 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu:
(20-05-2013, 11:01 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Dica pra resolver o problema da água:

70 Dilmas no filtro pra ter água a vontade (IBBL Avanti)

[Imagem: 200x200_213462_1.jpg]

Refil girou trocou, paguei 36,00 o refil na Kalunga este ano.

Ou esse aqui pros Ogros Sovinas master plus:

[Imagem: filtrobarro.jpg]

Das duas uma:

1- ou minha família é muito ogra

2- ou é coincidência

Porque na minha casa, bem como na de meus tios, NUNCA VI UM FILTRO DE PLÁSTICO, haha. Sempre de barro ou água direto da torneira mesmo (o que acho ruim pacas).

Filtrão de barro sempre!

Também usei o de barro por décadas, inclusive acho o gosto da água melhor que esses de plástico. Comprei mais por ter pouco espaço na cozinha em altura pra ter um de barro, e a constante manutenção que o de barro dá (limpeza, encher todo dia). Tanto que esse aí da foto é o mais simples da marca, nem gela nem nada, e é bem pequeno e o filtro barato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-05-2013, 09:06 AM
(23-05-2013, 08:50 AM)Free Bird Escreveu: Outra dica:
Levar almoço/lanches de casa em vez de comprar algo em padaria/restaurantes próximos a trabalho/faculdade.

Antigamente eu gastava quase 15 reais por dia com almoço + lanches.
Agora eu gasto no máximo uns 7 ou 6 reais.

Sugiro fazer sanduiche de pão integral + azeite+queijo e/ou peito de peru.
Enche a barriga por umas 3 horas e é bem equilibrado em gorduras boas, carbs e proteínas. Levo 2 pro trabalho, consumo 1 lá pelas 9 e 30 ~ 10 horas e outro umas 3 e 30 ~ 4 horas.
1 saco de pão integral dura pra semana praticamente toda, azeite dura quase 1 mês, se for queijo coalho comprado a kg, dura pelo menos 1 semana. Já o presunto ou o peito de peru vai depender como você compra e a quantidade que bota, normalmente 1 fatia já está bom.

Quanto ao almoço, eu consegui evitar comprar PF (que era uns 8 reais) por causa de uma mudança que estava fazendo na dieta, ao cortar carboidrato a noite.
Na hora do jantar eu comia apenas proteína e alguma fruta(caso não tivesse aguentando de fome). Dai notei que pra não estragar o que sobrava, bastava eu juntar tudo num recipiente e levar para almoçar no trabalho no dia seguinte. Isso me fez economizar 40 reais semana (200 mês) e evitar estragar comida do jantar.

Eu tomo café da manhã às 6:00 e meu trampo dá o almoço. Como o intervalo de 6h entre uma refeição e outra é muito longo, eu trago uma barrinha de cereal que compro a R$ 0,50 quanto tem promoção nas Americanas. Como o lanche aqui não sai por menos de R$ 3,00, eu economizo R$ 2,50 por dia trabalhado e isso ainda me ajuda a manter o peso, pois estou há mais de um ano sem atividade física devido a um problema no joelho esquerdo. Talvez tenha que fazer uma cirurgia para voltar a ter uma vida normal, mas pretendo adiar isso pois não gostaria de me afastar do trabalho agora.

(23-05-2013, 08:53 AM)Petulante Escreveu: Aliás esse tópico está fixo?

Bem lembrado. Tópico fixado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-05-2013, 09:12 AM
(23-05-2013, 09:04 AM)barão_kageyama Escreveu:
(23-05-2013, 08:50 AM)Gekko Escreveu: Esse all in que o Pobretão fez em ELPL4 acabou com a credibilidade dele. Antes disso ele era bem mais respeitado entre os blogueiros de finanças. Não adianta viver um estilo de vida altamente frugal para jogar todo o dinheiro acumulado fora em investimentos ruins. Sem contar que já fazem muitos meses que ele fez esse all in em ELPL4 e desde então o patrimônio dele só cai. Isso é estranho se considerarmos que o preço de ELPL4 já está mais ou menos estabilizado há algum tempo e mesmo com um aporte mensal de 3,3k ele não aumenta o patrimônio de jeito nenhum.

O pior de tudo nem é comprar ELPL (msm tomando um puta baque em 2012 e 2013 começando mt ruim, ainda acho q se recupera com o tempo e quem for entrar esse ano se dará mt bem caso ela realmente se reerga).

Mas SÓ UMA??? Eu com minhas 14 empresas e meus futuros 5 FIIS já fico meio irriquieto achando q não tou bem protegido e já tou pensando aqui se daqui no máximo 10 anos eu não tenha pelo menos mais umas 6 empresas e 5 FIIs. Eu com apenas uma nem ia dormir direito rsrs

E o pior é que ele nem está aproveitando a baixa para comprar mais. Eu também acredito em uma recuperação de Eletropaulo, mas isso é coisa para o médio/longo prazo. Não custava nada para um cara que aporta R$ 3.300,00 por mês comprar aqui e ali um lote a mais já que o preço está baixo. O que são R$ 800,00 para um cara que aporta 3.300,00? Eu estaria fazendo isso se fosse ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Aliás eu troquei o nome do tópico pq ele fala mais de soviangens em geral, e não ficou apenas reservado ao primeiro post do Pobreta q saiu.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Além das sábias análises dos senhores, acredito que o pior problema deste cidadão, é a sua motivação que poderia dizer bem pouco nobre... O coração dele está afundado em vícios, seu combustível é a inveja, não a ganância, apenas o material e nada espiritual. A inveja destrói o ser humano e corrompe a sua alma.

Se o bacana para comer mulheres fosse desgustar bosta ele iria reclamar que não acha bosta no mercado para comer, que teria que comer a sua própria bosta desvalorizada. Mangina dos brabos de dar arrepio.

Não suporto reclamões... prinpalmente aqueles que tiveram a benção de nascer com saúde e condições mínimas para se elevar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-05-2013, 09:17 AM
(23-05-2013, 09:12 AM)Gekko Escreveu:
(23-05-2013, 09:04 AM)barão_kageyama Escreveu:

E o pior é que ele nem está aproveitando a baixa para comprar mais. Eu também acredito em uma recuperação de Eletropaulo, mas isso é coisa para o médio/longo prazo. Não custava nada para um cara que aporta R$ 3.300,00 por mês comprar aqui e ali um lote a mais já que o preço está baixo. O que são R$ 800,00 para um cara que aporta 3.300,00? Eu estaria fazendo isso se fosse ele.

Perae, agora q eu me toquei... Se o cara aporta 3k ao mês, como o patrimônio dele CAI? Que raio de mágica é essa?!

Só se o JÊNIO estiver fazendo venda descoberta com OGX qdo ela dá aquelas disparadas doidas dela. Ou talvez resolveu mexer em mini índice alavancado pra recuperar a paulada e tá devendo até as calças pra corretora rsrsrs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
23-05-2013, 09:19 AM
(23-05-2013, 09:06 AM)Gekko Escreveu: Eu tomo café da manhã às 6:00 e meu trampo dá o almoço. Como o intervalo de 6h entre uma refeição e outra é muito longo, eu trago uma barrinha de cereal que compro a R$ 0,50 quanto tem promoção nas Americanas. Como o lanche aqui não sai por menos de R$ 3,00, eu economizo R$ 2,50 por dia trabalhado e isso ainda me ajuda a manter o peso, pois estou há mais de um ano sem atividade física devido a um problema no joelho esquerdo. Talvez tenha que fazer uma cirurgia para voltar a ter uma vida normal, mas pretendo adiar isso pois não gostaria de me afastar do trabalho agora.

Eu também comia barra de cereal antigamente, mas pesquisei bastante e vendo a tabela nutricional da maioria das marcas, achei uma porcaria nutricional e parei de comer.
Primeiro não saciava minha fome durante 3 horas, segundo tinha pouca proteína, alguns tinham pouca fibra e muito açucar, algumas marcas com 2 colheres por barra.
Procurei uma opção mais saudável e achei sanduiches naturais e frutas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-05-2013, 09:27 AM
(23-05-2013, 09:12 AM)Eskillo Escreveu: Não suporto reclamões... prinpalmente aqueles que tiveram a benção de nascer com saúde e condições mínimas para se elevar.

O pior, ao meu ver, é que ele nem é tão pobre assim. Não revela o quanto ganha, mas tem condições de aportar 3,3k por mês e isso, na minha opinião e baseado em estatísticas, o coloca entre um pequeno grupo de privilegiados. Eu mesmo não tenho condições de aportar tanto e mesmo assim namoro, tenho lazer, aproveito a vida e ainda estou construindo o meu patrimônio com aportes mais modestos que os dele, sem extremismos e de forma mais consistente.

Se ele tirasse desse aporte R$ 500,00 por mês para o próprio lazer, teria uma vida bem mais agradável e não se desesperaria tanto. E quando eu digo lazer, não estou me referindo a ir a um prostíbulo pagar por sexo. Me refiro a ir dar uma volta na praia, tomar uma água de coco, fazer uma pequena viagem, degustar uma bebida de qualidade com os amigos em um bar bem frequentado, convidar uma gatinha para ir ao cinema ver a porra de um filme, jantar em um lugar legal, tentar fazer sexo sem precisar pagar por ele de forma direta pelo menos uma vez na vida ao invés de se limitar às profissionais, pois isso tolhe todas as possibilidades de crescimento e amadurecimento emocionais de um ser humano.

Enfim, ter uma vida mais normal, ao invés de ficar em casa ouvindo música triste e pensando como vai ser maravilhoso o mundo quando ele tiver um milhão de reais em investimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-05-2013, 09:45 AM
Porra, se o cara tem como por 3k em aporte mensal, o mínimo q ele ganha é 5 mil. Se morar com os pais e ser um total parasita, pode-se jogar isso pra 4k ou até menos.

Meu, eu ganho um pouco mais da metade disso e ajudo em casa, faço meus aportezinhos mensais e msm q ultimamente tou bem mais parado q antes, ainda assim dou uma zuada vez ou outra.

Se o cara não sabe viver com 4, 5 mil por mês, não vai saber tirando sei lá, uns 10, 20k em renda passiva por mês.

Eu nem me imagino tendo 4k disponível por mês pq eu nem quero pensar nos estragos q eu ia fazer por ai rsrsrs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
23-05-2013, 09:46 AM
Site em que uma galera posta as promoçoes que vai encontrando:

http://www.hardmob.com.br/promocoes/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
23-05-2013, 09:47 AM
(23-05-2013, 09:27 AM)Gekko Escreveu:
(23-05-2013, 09:12 AM)Eskillo Escreveu: Não suporto reclamões... prinpalmente aqueles que tiveram a benção de nascer com saúde e condições mínimas para se elevar.

O pior, ao meu ver, é que ele nem é tão pobre assim. Não revela o quanto ganha, mas tem condições de aportar 3,3k por mês e isso, na minha opinião e baseado em estatísticas, o coloca entre um pequeno grupo de privilegiados. Eu mesmo não tenho condições de aportar tanto e mesmo assim namoro, tenho lazer, aproveito a vida e ainda estou construindo o meu patrimônio com aportes mais modestos que os dele, sem extremismos e de forma mais consistente.

Se ele tirasse desse aporte R$ 500,00 por mês para o próprio lazer, teria uma vida bem mais agradável e não se desesperaria tanto. E quando eu digo lazer, não estou me referindo a ir a um prostíbulo pagar por sexo. Me refiro a ir dar uma volta na praia, tomar uma água de coco, fazer uma pequena viagem, degustar uma bebida de qualidade com os amigos em um bar bem frequentado, convidar uma gatinha para ir ao cinema ver a porra de um filme, jantar em um lugar legal, tentar fazer sexo sem precisar pagar por ele de forma direta pelo menos uma vez na vida ao invés de se limitar às profissionais, pois isso tolhe todas as possibilidades de crescimento e amadurecimento emocionais de um ser humano.

Enfim, ter uma vida mais normal, ao invés de ficar em casa ouvindo música triste e pensando como vai ser maravilhoso o mundo quando ele tiver um milhão de reais em investimentos.

Aplausos para você Gekko, grande sabedoria demonstrada em palavras!

É triste saber que para algumas pessoas o vazio que sentem sempre vai continuar a existir em suas almas, não importando quanto dinheiro possuirem.

Sempre faço este questionamento a mim mesmo, porque quero enriquecer? Pergunta capciosa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
23-05-2013, 09:56 AM
(23-05-2013, 09:27 AM)Gekko Escreveu:

Bem, temos que levar em consideração que ele está interpretando um personagem. Duvido muito que ele não tenha gastos "normais" com diversão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
23-05-2013, 10:02 AM
Não acredito que ele esteja interpretando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,802 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,345 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo