16-01-2012, 11:11 AM
(16-01-2012, 10:55 AM)barão_kageyama link Escreveu: Se bem q num momento de crise (algo q acho difícil acontecer por aqui. Aqui é um lugar \"priveligado\", não enche durante chuvas, é alto, tá um bocado acima do nível do mar, etc. A não ser q comece a ter tsunamis e furacões por aqui...) o pessoal iria mais é atacar os mercados q tem na região. Perto da minha casa msm tem uns 2 mercadões, sem contar o monte de mercadinhos e supermercados. São alvos mais \"interessantes\" do q minha casinha acanhada e td cheia de grades.
Esse é o raciocínio do cara, e que eu acho bastante plausível. Se você mantém sua "fortaleza" discreta, com muros altos, quem vai imaginar que ali tem armas e suprimentos? Todo mundo (inclusive o sobrevivencialista, nesse caso) vai preferir saquear supermercados, depósitos e farmácias ao invés de procurar casa por casa, uma que tenha coisas úteis.
Dá pra estocar grandes quantidades de grãos a preços baixos por longos períodos, além de ser possível armazenar grandes tambores de água pra consumo e higiene, além das pílulas de purificação de água. Na hora do drama, isso em casa é melhor que nada em casa.
Mas como disse, essa é a melhor alternativa pra quem tem família, doentes ou idosos sob a guarda. Mas demanda um investimento financeiro considerável... Já quem não tem previsão de "se ajuntar" ou de formar família, nem tem o que pensar! É matão na veia!