30-12-2013, 05:27 PM
(04-07-2013, 09:44 AM)Eskillo Escreveu: Acredito que o funcionalismo público não acomoda, pois existem mais pessoas acomodadas na inciativa privada que na pública. Quem não conhece um amigo ou colega que esta na mesma função por tempo demais, reclama do salário e do emprego e não faz nada para mudar.
A questão é o tipo de pessoa que está sendo analisada. Se a pessoa possuir desejo de vencer e evoluir ela irá realizar, independente do meio em que ela estiver.
Então, conclui-se que a maioria das pessas é acomodada. Ou, não.
Levanto realmente cedo para trabalhar, pois vou para outra cidade, e já neste horário existem diversos seres nas ruas indo para os respectivos trabalhos. Uai, me parecem que estes especimes não são acomodados, estão indo trabalhar cedo de mais e devem voltar tarde de mais, mas a maioria é infeliz com o retorno que tem...
A questão então é que, infelizmente, esforço não é tudo, faz parte do do todo, mas não é o todo.
A vida é um relógio que não para, o que foi foi, não volta-se atrás. O planejamento e escolhas corretas são cruciais. Esforço sem foco e planejamento não propicia evolução alguma financeiramente.
A verdade é que a maioria não sabe o quer para a vida, querem apenas os resultados, quero ser rico, quero ser bombado, quero ser um GDR da pesada. Os resultados, como o nome indica, são resultados de algo. O caminho percorrido é mais importante que o resultado, o caminho percorrido faz o homem, o caminho deve ser planejado corretamente.
O resultado vai te trazer uma sensação de vitória, e ela vai passar brevemente, é um sentimento efemero. O caminho que traçou vai te transformar em homem e lhe trazer sabedoria.
- São as horas gastas na academia;
- São as horas gastas em seus estudos;
- São as horas gastas pensando em como superar o sistema que maquina contra nós;
- São o tempo gasto com a família, estreitando os laços humanos com quem amamos;
- São as horas de planejamento para entender onde devemos focar estas tais horas gastas, porque se elas forem mal empregadas o retorno pode ser o indesejado.
O homem sábio só é sabio pois enfrentou dificuldades em seu caminho.
Excelente comentario!
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)