08-11-2013, 06:33 PM
(08-11-2013, 04:57 PM)Spectro Escreveu: Toda profissão tem ratos.
Não é pegar um exemplo e massacrar a classe.
Eu não falei mal dos cubanos, não posso julgar sem conhecer.
Eu fugiria dos cubanos sim, o diploma deles não tem prova de legitimidade, quem concede o aval para eles trabalharem é o ministério da saúde, não os conselhos de medicina, não tem como VALIDAR NEM A LEGITIMIDADE DESSES DIPLOMAS CUBANOS, nem testar o conhecimento deles.
É um erro crasso do governo, está instituido no Brasil a medicina dos pobres e dos ricos.
Óbvio que é burrice generalizar. Só que quando pegam essa receita e por isso querem queimar todos os cubanos na fogueira, também é generalização.
Conselho de medicina? Te juro que eu te apoiaria nesse ponto se os médicos brasileiros passassem por uma prova do CRM, igual os advogados passam pela OAB.
Citar:Confrade carlos, não defenda uma medida de esquerda, não defenda um sistema escravatório nazipestista cubanista, tá errado.
Sou contra e a favor. A favor se for visto como medida paliativa a curto prazo pra não deixar o povo morrer. No entanto, se não for feitos investimentos na melhora da estrutura, podem crucificar o governo.
Mas lembrem que esse tipo de problema tem muita influência não só da esfera Federal, como estadual e municipal. Por exemplo, vá em um posto de saúde em SP e depois em um no interior do Maranhão e veja se a estrutura oferecida é a mesma.
Citar:Médico não quer ir pra onde não tem estrutura, pra onde não tem remédio, hospital, onde as pessoas morrem por falta de recurso, não tem nada haver com interior.
Sim, o seu argumento é válido. Mas existe sim o peso do interior.
Citar:E sinceramente, o SUS nem deveria existir, não vou extender esse assunto pra não ser apedrejado.
Pra mim o governo deveria dar condição de todo pobre subir na vida pelo esforço, sem bolsa familia, bolsa crack, estimular os cidadões a estudarem mais, correr atrás das vitórias pessoais. Deveria ensinar o povo a não ser preguiçoso e ir correr atrás de trabalho.
Sem ficar com corrupção, idiocracia da população para conseguirem mais votos.
Concordo, mas na prática é um pouco utópico.