• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas A real sobre concursos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real sobre concursos
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2013, 12:02 PM
(16-10-2013, 11:25 AM)Free Bird Escreveu:
(16-10-2013, 11:10 AM)Meroplâncton Escreveu:
(16-10-2013, 06:37 AM)Free Bird Escreveu: Engraçado esse recalque todo com servidores.
Se o cara não quer ser ricão e se contenta com 3k mês, problema dele ora. Ele que se foda. Não tem porque ter ravia dele ou ter tanto recalque. Melhor ele lá do que fazendo merda numa empresa.
Recalque é foda.

Recalque não confrade, essa cultura concurseira afunda a economia do país. Primeiro que provavelmente não precisamos de 10% do que temos de servidores, porque o resto trabalham em coisas que ou deveriam ser privatizadas ou nem deveriam existir.

Segundo que o serviço publico paga muito mais por um trabalho muito pior porque tem estabilidade e o pessoal em geral se acomoda, e quem paga a conta são os otários pagadores de impostos.

E isso seja o que ganha 3k ou o que ganha 25k, ambos estão sugando os impostos da sociedade. Ou seja, eu sou escravizado 5 meses por ano pelo governo para, entre outras coisas desmandos feitos com meu dinheiro, bancar salários de servidores públicos.

Mas então sua crítica é a politica de impostos excessiva e a estatização de setores que você julga que deveriam ser privados.

Entenda, você está criticando o produto e não produtor.
Criticar o serviço público não vai diminuir os impostos e nem a política estadista.

Quando eu falo em recalque com serviço público, é porque ele leva a culpa por algo que não é culpa dele. Não são os servidores que criam mais cargos, é o legislativo.

O que eu sugiro ao confrade é mirar os tiros nas causas e não nas consequências.
Em vez de criticar o serviço público, critique a política safada de impostos. Caso consiga diminuir os impostos, o serviço público será enxugado (vide época FHC).

Se criticar apenas o serviço público, os impostos continuariam altos, então é contra produtivo.

É tudo questão de mirar no alvo certo na hora de atirar.

Sim confrade, minha crítica é política, não pessoal. tenho parentes concursados e gosto muito deles mesmo assim! kkk

No mais, eu mesmo não descarto a hipótese de prestar concurso, claro que me sentiria um merda por odiar o Estatismo, mas prefiro ser um merda com dinheiro na carteira.

Quanto a pessoa do funcionário, a crítica fica apenas para os que são vagabundos e atendem mal a população, abusando da estabilidade. Mas só os que fazem serviços úteis. Se os da receita federal quiserem vagabundear, os que inventam regulamentos idiotas e os legisladores comunistas, eu dou meu total apoio. Eles dão muito menos prejuízo ao país recebendo seus salários sem fazer nada do que se resolverem cumprir suas funções.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A real sobre concursos - por Petulante - 29-05-2013, 01:26 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo