16-10-2013, 10:26 AM
(16-10-2013, 08:18 AM)Corand Escreveu: Concurso só é uma péssima ideia se vc não almejar altos vôos. Vou contar o relato do meu professor e que é exatamente o que pretendo fazer.Corand, acho que é exatamente por aí. Concurso Público deve ser utilizado como trampolim para projetos mais ambiciosos, até porque você tem salários relativamente bons e segurança. Dá pra entrar em um bom órgão e planejar isso por, sei lá, oito ou dez anos.
O cara estudou como um concurseiro normal, batalhou e conseguiu passar em não sei onde mas era foda. Lá dentro ele começou a subir de cargo e foi estudando e se titularizando (mestrado, doutorado). QUando ele chegou na casa dos 8k por mês, ele decidiu abrir um negócio que logo faliu. Ele tentou um total de 8 empreendimentos até um dar certo, e deu tão certo que ele largou seu cargo e foi viver pela empresa.
Em suma, ele utilizou da segurança e estabilidade do concurso pra ter uma base firme pra pisar. Hoje o cara tem uma das melhores empresas de logística da região e recebe lisinho uns 15k por mês.
O grande problema (e isso seu colega evitou) é a ACOMODAÇÃO.
Já sou servidor do Judiciário há quase quinze anos e me acomodei bastante. Agora pretendo fazer como foi colocado. Continuar estudando para concursos (moro em Brasília, opções não faltam), mas já fazendo planos para ABANDONAR o serviço público assim que puder.