11-10-2013, 03:01 PM
(11-10-2013, 01:00 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Hehehehe, tô vendo que o próximo passo do Gekko é comprar um sítio com riacho e construir uma pequena central hidrelétrica kkkkkk
Prefiro investir em um aerogerador mais potente. Mas uma terra com água limpa e farta é um sonho.
(11-10-2013, 01:24 PM)Free Bird Escreveu: Com certeza já daria uma vantagem sensacional.
Talvez pudesse alimentar algumas baterias com o excesso de energia produzida para usa-las durante a noite? Fazer uma espécie de estoque reserva de baterias carregadas, algo assim.
Numa situação de SHTF, principalmente no começo, as pessoas trocariam riquezas e comida por uma bateria carregada.
Só não sei se existe esse tipo de bateria recarregável com uma capacidade de armazenamento boa o suficiente para durar tempo suficiente para realmente ser útil, fora um sistema para transferir a energia da bateria para aparelhos elétricos comuns (isso sim daria $ em tempo de SHTF e economizaria $ em tempos normais).
As baterias usadas em sistemas residenciais de energia solar são suficientes para manter a iluminação noturna com lâmpadas econômicas e uma geladeira pequena. Para mim isso já está ótimo. Sem contar que em caso de SHTF, eu não pretendo negociar com ninguém. Aliás, não quero nem que ninguém saiba onde estou. E se alguém invadir os meus domínios, será recebido à tiros de balestra.