22-09-2013, 06:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 06:40 PM por Appollo.)
Citar:A recuperação da Síndrome do Cara Bonzinho passa pelo momento em que Caras Bonzinhos abracem o seu poder pessoal que é o seu direito de primogenitura. Recuperar o poder pessoal inclui:
●Rendição.
●Viverna realidade.
●Expressar seus sentimentos.
●Enfrentar medos.
●Desenvolver integridade.
●Definir limites.
ps: Rendição não significa desistir,isso significa deixar acontecer o que não se pode mudar e mudar o se que pode.
A pnl e o livro o princípios que regem a interação social me ajudaram nessa parte. Estou longe do que quero ser, mas cada dia estou um passo mais perto.
(22-09-2013, 04:09 PM)Nunes Escreveu:(22-09-2013, 03:29 PM)Appollo Escreveu: Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.
Citar: Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não omata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.
Concordo plenamente. Valorizar-se é o que há em primeiro lugar, sem isso você não pode ir a lugar nenhum.
Eu tb me vi em muita características do livro, colocava os outros a frente das minha necessidades, sempre me ferrei por causa disso. Temos que nos valorizar, se não fizermos isso por nós quem vai fazer?
Como você pode fazer os outros felizes, se a pessoa mais importante que é você não é?