30-12-2011, 07:18 AM
(29-12-2011, 10:00 PM)John Romano link Escreveu: [quote author=Gekko link=topic=571.msg8140#msg8140 date=1325204345]John, eu nunca atirei com balestra, mas já ouvi pessoas que as utilizam dizerem que essas balestras pequenas, as chamadas pistol crosbows, são muito limitadas, bem fraquinhas mesmo.
Sei que as balestras-pistola são mesmo bastante limitadas em termos de alcance, precisão e potência, em relação aos modelos em formato rifle, mas pra se ter em casa pra brincar um pouco e ainda ter alguma segurança, é melhor que nada...
Ademais, o investimento é tão baixo que dá pra brincar, se habituar e depois jogar fora e partir pra um modelo profissional! hahahah
[/quote]
Se ela for letal para um ser humano até pelo menos a uns 30 metros de distância, tá bom demais pelo preço. Melhor do que depender de um facão para sua defesa, por exemplo. Rsrsrsrs.
Sempre vejo bestas de 50, 80, 120, 150, 180, 200 libras, mas para mim esses números não dizem nada. Só o que sei é que acima de 180 libras elas começam a ficar bem caras. Mas ainda vou me informar sobre elas e talvez compre uma, mas só depois de avaliar o custo-benefício.
Para quem dispuser de uns 3 ou 4k para investir nisso, meu conselho é um bom revólver calibre 38 de 8 tiros. Simples, confiável e durável. Se puder gastar um pouco mais, uma escopeta, espingarda calibre 12 ou um bom rifle também são muito bons para a defesa de casa.