29-12-2011, 06:31 PM
(29-12-2011, 06:25 PM)John Romano link Escreveu: Toda essa discussão sobre armas de fogo me lembrou de duas armas interessantes: balestra e arco-e-flecha.
Não possuem muita burocracia envolvida, são mais baratas que armas de fogo, dá pra estocar cordas, flechas e virotes a custos relativamente baixos, e se você treinar bastante pode se tornar proficiente o bastante pra situações de emergência ou em apoio a outras armas, pra poupar munição.
Andei pesquisando recentemente e vi balestras tão poderosas quanto fuzis, em distâncias de até 200m. Isso é mais que suficiente pra caçar ou pra montar guarda no seu refúgio contra zumbis saqueadores.
Esse canal do Youtube que indiquei fala sobre isso. Agora convenhamos, tem caras que ficam com essas paranóias se preparando para um apocalipse zumbi cuja probabilidade de ocorrer é menor do que a probabilidade de eu ganhar na mega da virada com a única aposta simples que fiz hoje. Se eu ganhar, vou iniciar algum projeto social da real, algo como uma ONG.
Devemos nos preparar para grandes crises econômicas, catástrofes naturais, regimes de governo sangrentos, dominação feminazi mundial (a pior desgraça que poderia acontecer ao mundo), etc. Sempre focarmos em coisas cuja probabilidade de se concretizarem seja relevante.