23-05-2013, 03:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2013, 03:26 PM por Gekko.)
(23-05-2013, 02:47 PM)Free Bird Escreveu: Muito boa a ideia da horta, e dá pra fazer até em apartamentos, já economizando um pouco do que compraria na feira.
Uma dúvida, como seria se tivesse que enfrentar um problema de pragas? Com certeza esse sistema atrairia formigas e afins.
Será que não tem perigo de acabar cultivando mosquito da dengue? Pelo que vi tem muita água parada nesse sistema.
No primeiro sistema, que é idêntico ao que eu fiz, não há água parada. Os vasos são cheios de terra. No segundo também.
No terceiro, a água parada fica em um recipiente coberto pelo jarro e os mosquitos não tem como acessar a água para depositar os ovos.
(23-05-2013, 02:53 PM)Andarilho Escreveu: Bacana. O que você usaria pra "prender" as garrafas da 2a foto? 2 Pregos comuns?
Para prender as garrafas no sistema da segunda foto é bastante simples. Você faz uma amarração semelhante à foto abaixo (com arame galvanizado e arruelas) e prende tudo com parafusos relativamente fortes na parte mais alta da parede:
![[Imagem: rosembaum-021-490x358.jpg]](http://www.rosenbaum.com.br/wp-content/uploads/2011/06/rosembaum-021-490x358.jpg)
(23-05-2013, 02:57 PM)barão_kageyama Escreveu: Já tinha visto isso na tv. É show de bola msm.
Pô Gekko, pq vc não tira umas fotos do q vc fez e posta ae pra galera ver? Acredito q é impossível descobrir aonde vc mora só por causa de uns vasos de alface rs
Eu tenho algumas fotos no meu celular do mini projeto que fiz. Posso postar quando chegar em casa. Depois vou falar também da experiência de cultivo de cenoura em jarros, mas essa não foi assim tão bem sucedida...