• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-05-2013, 06:34 PM
(18-05-2013, 01:27 PM)Fulano de Tal Escreveu: Hehehehe, parece que levaram à sério demais meu pensamento. trollface

(16-05-2013, 03:38 PM)Blanka Escreveu: Seu pensamento está....digamos....meio esquerdista, não?
Você por acaso é a favor do MST? Conte-me, mais...[...]
Não, de jeito nenhum sou esquerdista, não tenho qualquer tipo de afinidade com MST ou qualquer porra dessas. na verdade eu quero é distância dessas coisas, não quero me envolver com movimentos políticos tampouco receber "rótulos". Meu pensamento vai pela linha do óbvio, uns tem muito enquanto outros tem pouco. E vou explicar o por que disso ja já.

(16-05-2013, 03:51 PM)Shy_Guy Escreveu: [...]
Está considerando que a histeria ambientalista é apenas preconceito "burguês", é isto?
[...]
O que seria uma reforma agrária decente, é aquela requerida pelo MST?
[...]
Que vitimismo mais esquerdista, como se ser rico fosse algo condenável, sinto uma ponta de inveja e de pensamento revolucionário em sua fala.
[...]
Não é preconceito isto, é apenas nojo de algo que a maioria das pessoas não necessitam apelar, pois há comida para todos, o problema, é o custo de vida alto que o Estado propicia com alta carga tributária e baixa liberdade econômica e muita burocracia ao criar empresas e empreendimentos diversos.

E desde quando mostrar-se contrário a algo que no geral é nojento (ingerir insetos) é preconceito?

Está politicamente correto demais para o meu gosto.
Vamos lá, contando até 4:

1. Não entendi muito bem a parte da "histeria ambientalista". Sinto muito, é que não sou acostumado com tais termos.

2. Como já falei pro Blanka, não, nem pensar. Não tenho nada a ver com eles, sou só mais um filhinho de papai classe média, nada mais que isso. Só acho que tem gente demais com pouco e pouca gente com demais. Como eles lá vão realizar tal "reforma" ou não, não é problema meu.

3. Vitimismo não, inveja talvez, um pouco. Mas tendo o suficiente para viver bem com certo "luxo" já me basta. Mas não é essa a questão. O que eu acho é que sinceramente riqueza excessiva pode ser sim algo condenável. E sabe por que? Não dá para enriquecer sem ter que passar por cima de alguém, ou ter que explorar trabalho dos outros. Daí podem tirar o resto...

Antes que me perguntrem, não, não sou necessariamente contra isso, sempre haverá relações desse tipo, enquanto houver pessoas que tenham sua força de trabalho alienada por terceiros. Igualdade é utopia, sempre haverá um esperto tirando vantagem dos outros, e isso é sobrevivência.

Só acho que já passou da hora de transcedermos esse lado "animal" do capitalismo e promover algum tipo de organização que beneficie mais os avanços nas pesquisas, na medicina e na tecnologia para que fiquem mais acessíveis para a população. Podem me chamar de revolucionário, anti-capitalista ou a porra toda, tanto faz. Mas que o sistema atual é uma merda, isso é.

4. Nojo, preconceito, frescura, tanto faz, dê o nome que quiser. Isso é só desculpa para o mesmo problema. Tudo isso não passa de construção social (coisa que colocaram na cabeça das pessoas, assim como os chifres das namoradinhas e o mito do amor romântico). Gosto é apenas uma construção, você só vai gostar o que te ensinaram a gostar (ou o que você aprendeu a gostar)

Sabe o que isso quer dizer? Não há nada de errado com o besouro, a larva, a formiga... O problema é na cabeça das pessoas. Os insetos se forem criadas na higiene podem ser consumidas sem problemas, oras por que não? Tem vários povos (nós, inclusive) no mundo que comem e bebem as mais "absurdas" coisas, e nisso não tem nada de nojento em si. Ou seja, no geral insetos ou qualquer outra coisa não tem nada de nojento, a nojenteza está é na cabeça de quem a exerce.

Politicamente correto talvez, mas não estou obrigando ninguém aqui a colocar guela à dentro o que não quiser. Cada um pode comer o que bem entender. Deve ter muitas coisas que vou ter receio de comer também, mas isso é pura questão de costume.

Aos companheiros, força e honra!

Cara, distribuir as terras vc quer matar td mundo de fome.

8 milhões de pessoas região metropolitana do RJ, + de 10 milhões na região metropolitana de SP.

TU ACHA que agricultura familiar vai ter sobra pra sustentar milhões de pessoas no mundo urbano.

PQP !!! Tu quer voltar pra 1200 onde dava uma seca e morria metade da população de fome ??

A agricultura tem que ser eficiente e isso só ocorre com acumulação de terras e mecanização do campo.
Olha as estatísticas, quanto mais rico o país mais eficiente é o agricultor e menor é a renda do campo em comparação com a cidade.

Por isso que se tem subsídios (EUA) para manter os "empresários de 4x4" no campo. Por que eles poderiam ser empresários na cidade e ter uma renda maior.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
ONU pede às pessoas para comer insetos para combater a fome no mundo - por Abreu - 14-05-2013, 01:43 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Somos otários NEWS - Dilma está "passando fome" Smith 5 1,468 10-06-2016, 05:53 PM
Última Mensagem: comandante
  Nosso salário mínimo de fome. Touro Sentado 12 4,633 30-11-2013, 12:04 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo