23-02-2013, 03:19 PM
(23-02-2013, 03:06 PM)Rider Escreveu:(23-02-2013, 02:35 PM)Exterminador Escreveu: Sabe o que eu acho disso tudo?
O Estados Unidos ficara como a Inglaterra hoje,continuara um pais rico,porem sem aquele destaque que ainda é.
Os países com governos mais liberais como Chile, Panamá,Paraguai,Coreia do Sul irão se destacar e ser paises ricos ou muito proximo disso.
A China passara por uma fase de ouro,mais não chegara a ser uma grande potencia,a não ser que tenha um governo mais liberal,o que acho dificil.
Brasil,Argentina,Venezuela irão ou piorar ou se manter igual devido ao tamanho do estado.
É o que eu vejo no futuro..
Isso é possível sim, mas antes da Europa Ocidental se tornar um lugar seguro e estável para todos, ela passou por:
- invasões bárbaras
- fome
- seitas e grupos religiosos que não foram aceitos se mudando para o Novo Mundo
- guerras internas, revoltas civis, Cruzadas contra os proprios europeus (veja a Cruzada contra os cátaros, por exemplo).
Mas, como, mesmo enfraquecido, os EUA têm um brinquedo chamado bomba atômica, eu duvido que veremos hordas de chineses atravessando o Pacífico e tomando Los Angeles.
O que eu vejo é:
- no lugar de invasões bárbaras, cada vez mais imigração - principalmente chinesa, hindu e mexicana;
- no lugar da fome, a falência do Estado de bem-estar social e a transferência das fábricas para outros países - inclusive das empresas de 'produção intelectual', como as criadoras de software. Não teve a história de um programador da Sun que terceirizou o seu serviço pra um chinês e ficava só fingindo que trabalhava?
- no lugar de seitas partindo, veremos cada vez mais americanos classe-média que se mudam de mala e cuia pra qualquer outro país no qual eles sejam mais valorizados. Nem preciso dar exemplos, esse tipo de história é comum na manosphere.
- no lugar de guerras internas, talvez tenhamos campanhas pedinho a secessão dos EUA. Como falei, acho q o Texas vai pedir pra sair primeiro, e talvez logo em seguida os estados do Sul.
Depois que tudo isso ocorrer, aí sim, os EUA (ou o que restarem dele) irão ter um padrão de vida igual ao da Europa Ocidental de hoje. A questão é quanto tempo isso vai levar, e quando isso vai começar pra valer.
Puta merda cara,vc é foda.
Eu pensei bem parecido,até achei que vc iria tirar com a minha cara por eu ter colocado o Paraguai e o chile como possíveis paises a ficarem rico.
Eu pessoalmente vejo esses 2 paises com muito bons olhos.
O Chile a cada dia esta com uma economia mais liberal e é o pais que mais evolui e cresce da america latina.
O paraguai ainda é um pais muito pobre,porem temos que ver que o mesmo alem de sofrer a 100 anos em uma grande guerra,teve varias ditaduras,e governos extremamente instáveis e total insegurança dentro de seu pais,afastando possiveis imigrantes e investidores.
Hoje,acredite se quiser,pesquise na internet inclusive,tem bastante industria brasileira investindo no pais,muito brasileiro imigrando para o mesmo e o ultimo esquerdista lixo que tentou fazer algo parecido com o que acontece no Brasil foi expulso pelo congresso e assumiu o Franco,que é um presidente com ideias mais liberais e o mesmo tem demonstrado muito interesse de atrair investidores para seu pais,estou torcendo para ele ganhar as eleições para presidente,se os esquerdistas lixo de la não estragarem tudo,o pais ira crescer bastante,pois o mesmo ja começou a demonstrar mais segurança,respeito a propriedade privada e contratos.
Você que é um cara inteligente,o que vc acha do Paraguai e do Chile?