06-09-2020, 06:14 PM
(05-09-2020, 08:00 PM)Juiz Escreveu: BAH, que covardia a reforma administrativa, vai arrebentar os funcionários públicos, que atitude covarde, não esperava que isso aconteceria.Quando se tem reformas tão ambiciosas em mente, já se tem como certo que elas não chegam no ideal desejado. Não é diferente de tentar vender algo com um preço alto já esperando o choro ou negociações.
O bolsonaro poderia propor reforma no judiciário, no legislativo, e no proprio executivo, e não fez, botou no rabo dos que não tem poder, não tem voz, que baita covarde.
Nada o impediria de reduzir seu salário e de seus ministros pra dar o exemplo, já que vai sobrar pro funcionário, seja direta ou indiretamente.
Nada o impediria de propor reforma no judiciário, no entanto o fez contra o fraco, que baita covarde.
Também acho uma pena esses cortes nunca chegarem nos poderosos do Judiciário ou mesmo os militares. MAS.....sendo pragmático, se o cara sair cortando tudo de todo mundo, aí é que ele não chega em lugar algum mesmo. Ainda assim, vejo que foi um ganho muito grande só dos novos funcionários públicos não terem tanta regalia. Que venha outros cortes pro futuro. É o melhor que dá pra esperar.
A questão do depósito na conta da esposa do Bolsonaro: melhor admitir que deve ter sujeira mesmo, do que tentar inventar algum malabarismo retórico pra defender. O Brasil já teve outros paladinos da "moral e dos bons costumes", e o final deles é invariavelmente o mesmo: alguma decepção. Ninguém tem que depositar tanta fé na honestidade de ser humano algum (e isso é parte do conservadorismo), e inclui o Bolsonaro. Mas, jogo que segue. Ele ainda é a melhor opção, dadas as cartas que o país tem (nada boas).
Não a toa, ele ainda segue como franco favorito em 2022. E isso com pandemia vindo justamente no primeiro ano do governo pra atrapalhar algum ajuste fiscal. O povo em geral não tá mais comprando a narrativa deles, e agora, vão ter que correr muito atrás do prejuízo pra eleger alguém....salvo algum fato novo até a eleição.
Minha torcida maior é pela privatização dos Curreios....só me deu prejuízo nas minhas entregas internacionais, que aliás, na Receita Federal tão taxando TUDO, sem perdão. Esqueçam aquela regra dos 50 dólares....até canetas que eu comprei, foram taxadas....a gente não pode querer nada um pouco melhor, que esse país praticamente proíbe você de tê-las.....isso não muda nunca.