25-05-2020, 09:21 PM
Mudando um pouco o foco, mas dentro de previsões: tempos pouco tempo, 1 ano e meio, desde a assinatura da lei que flexibiliza o porte de arma. Por enquanto, nada de explosão de violência cantada pelos profetas do apocalipse (em mais alguns meses teremos dados melhores, pela maturação do tempo). E olha que devido à crise do vírus, em tese podemos ter um cenário propício a isso (aumento da desigualdade junto com algum empobrecimento da população são correlações fortes).
E olhem que eu mesmo tinha lá minhas ressalvas, mais por não saber exatamente como a lei iria ser aprovada. Mas não houve nenhum absurdo, e o texto final, até onde li, me pareceu bem razoável. Quem se interessar no assunto, pense em guardar estatísticas daqui a um ano mais ou menos.
E olhem que eu mesmo tinha lá minhas ressalvas, mais por não saber exatamente como a lei iria ser aprovada. Mas não houve nenhum absurdo, e o texto final, até onde li, me pareceu bem razoável. Quem se interessar no assunto, pense em guardar estatísticas daqui a um ano mais ou menos.