21-04-2020, 05:17 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2020, 05:40 PM por Monarca.)
(21-04-2020, 04:01 PM)Falchion Escreveu: aqui por onde eu moro tem gente que vai passar fome bixo...as pessoas ainda n entenderam a merda que esta por estourar, gente sem renda fixa aqui ta bebendo e fazendo churrasco pros outros como se nada tivesse acontecendo, isso tudo com o dinheiro do auxilio que o governo ta fornecendo.
o brasileiro médio não é muito melhor que os politicos que tanto gostam de criticar!
.
eu como técnico de informatica, graças a deus ainda estou arrumando uma coisa aqui ou ali, mas já ta evidente que a grana/serviço não ta vindo fácil igual uns meses atras.
-Infelizmente, esse comportamento é bem comum. Acredito que não é surpresa, já que a maioria de nós já esperava que a fábula da cigarra e da formiga fosse se repetir. Nada mudou, as formigas continuam pagando a conta
-Além da falta de educação financeira, o brasileiro tem uma dificuldade imensa em matemática. Então, pensar de forma lógica de modo a considerar um longo prazo é algo muito difícil. Aposto que poucos se perguntam como estarão daqui míseros seis meses.
-E quando se soma a baixa renda ou a renda insuficiente (o que significa ganhar muito e gastar mais ainda) o mau caratismo, a situação piora ainda mais. Exemplificando, experimente alugar uma casa para uma pessoa desse tipo que mencionei e você terá sorte se, primeiro, ela te pagar o aluguel e, segundo, se ela sair de lá sem dever nada para a companhia de água, de esgoto e de energia - nesse caso você pode se considerar um ganhador de loteria.
-Esse assunto é extenso e dá para explorar vários temas, mas deixo isso para quem tem paciência. O que posso dizer no geral é, não seja escravo do dinheiro.