20-01-2020, 03:05 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2020, 03:11 AM por Cincinnatus.)
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: Cincinnatus, não vou rebater muito o que disse pq vc não entendeu direito o que escrevi.
Eu entendi exatamente o que você escreveu, e respondi sobre isso sem tirar nada fora de contexto.
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: Eu vejo na guerra, desgraça humana profunda, uma oportunidade do país despertar para aquilo que realmente importa. Pegue essas nações desenvolvidas e veja se não foi por causa da desgraça humana que eles atentaram para o que realmente importa e fizeram algo para o crescimento das suas nações.
Hoje quem tem indíces de desenvolvimento absurdos são os escandinavos... me cite as guerras que eles tiveram pra chegar lá... chega ser ridículo o número e intensidade de batalhas deles.
Vamos falar sobre guerras...
![[Imagem: slide_6.jpg]](https://images.slideplayer.com/19/5907851/slides/slide_6.jpg)
![[Imagem: screenshot-2015-05-12-at-3-38-08-pm.png]](https://whitmanecon101.files.wordpress.com/2015/05/screenshot-2015-05-12-at-3-38-08-pm.png)
"Guerra é a oportunidade pro povo despertar para o que realmente importa pessoal, acreditem, eu li na internet em algum lugar essa ideia"
O Brasil não vai pra frente a passos largos nem sem guerra, imagina com guerra. Isso de "uma desgraça vai mudar a mente do povo" é puxar a teorização além dos limites do razoável, a mentalidade do povo está lá por si só, vem de uma formação (normalmente longa) que vai expressar a "vontade de potência" daquela nação - e isso sim pode gerar as guerras, dependendo dos interesses daquele povo (sendo conflitante com vizinhos) - veja São Paulo por exemplo, a guerra de 1932 veio por causa do "espírito paulista" e não foi o que definiu a mentalidade dos paulistas - e nem o desenvolvimento, visto que São Paulo já era desenvolvido ANTES da guerra.
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: É engraçado que o pessoal acha que o dinheiro vem antes da mentalidade.Engraçado é você achar que um país que não tem ligação cultural fixa nenhuma vai é progredir depois de uma guerra.
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: quando houver um evento nacional realmente grave que a faça mudar e fazer o que tem que ser feito.
O que tem que ser feito? Tem o plano pronto aí?
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: Eu realmente acho que a guerra civil é inevitável pq tanta burrice por parte da elite inevitavelmente vai fazer tudo ruir de vez,
O que é esse tudo que vai ruir de vez? Você começa a falar um monte de palavras que definem absolutamente nada - é tipo aquele pessoal que fala que "as energias do universo vão trazer tal coisa pra pessoa" que energias? como vão funcionar? ...é só uma junção de termos sensacionalistas (no seu caso) que não define nada prático.
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: ou vcs acham que tirando o bolsonaro há outro político de direita com duas bolas para segurar o tranco, hein?
Sim, sempre achei Ronaldo Caiado decente.
(19-01-2020, 08:26 PM)Juiz Escreveu: inevitavelmente a putaria da elite vai voltar pessoal..não se animem.Sim, esse país já teve "putaria da elite" décadas a fio, qual o fator que vai mudar a atitude do povo e gerar uma guerra civil então? ...Ainda mais nessa era de mil prazeres instantaneos facilmente realizados pela internet e o estilo de vida moderno.
O que faz um lugar se desenvolver é a produção, qualquer guerra hoje (mesmo civil) há sempre grupos internacionais se metendo para dar a "ajuda" - isso só gera dividas, que só afunda mais o local depois.
Olhar o passado e concluir que são guerras que fazem nações se desenvolverem é ser preguiçoso aos detalhes da história, veja o Colapso da Idade do Bronze por exemplo, havia várias culturas no mediterrâneo se desenvolvendo muito bem, obrigado. E aí occoreram invasões bárbaras, aquelas nações entraram em uma idade das trevas, que findou levando em mais de TREZENTOS ANOS para começar a ressurgir o desenvolvimento naquele local.
Um fato histórico recente: a Holanda mesmo se desenvolveu após os judeus se mudarem para lá em massa - como efeito da Inquisição espanhola. Lá os judeus encontraram aceitação em escala bem maior do que na Ibéria... e lá nos Países Baixos, podendo praticar os negócios deles tranquilos, os judeus acabaram elevando o padrão de todo país, caso contrário, pode apostar que a Holanda não seria mais desenvolvida do que uma Hungria da vida.
O que a gente pode concluir é que APESAR das guerras algumas nações se desenvolvem (e eu não acho por um segundo que uma guerra ou desgraça ajudaria o Brasil - aliás, o mal do brasileiro médio é justamente esse: falar/pensar que precisa de algo fantástico acontecer para mudar algo).
Adendo: é por isso mesmo que o Brasil é o "país do futuro": "Ah, mas se apenas tal coisa acontecesse..."; "Ah, tudo ficaria bem se estivessemos em X circunstâncias...."; "Ah..."
![[Imagem: UioEUmn.gif]](https://imgur.com/UioEUmn.gif)
![[Imagem: EMGG69I.png]](https://imgur.com/EMGG69I.png)